• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Não vai melhorar porque sempre que o preço da uma caida , o mercado de mineração abocanha tudo e força o aumento de preço .
30 centimetros pra uma 3080 é muito no limite .
Infelismente o que define o preço de uma placa de video hoje é o hash hate que ela consegue e não o desempenho dela em games .
Asus 3080 Tuf por 10k9 ta ate barato pra um fim de ano .
Mesmo essas LHR? É o que eu tenho percebido mesmo... tou há cerca de 2 semanas olhando todo dia e as placas simplesmente somem! Achei que por terem um alto valor não tivesse tanta rotatividade assim, mas me enganei.... perdi uma 3080 ti por 12.2k na tera.

Eu não sei porque essas 3080 são todas gigantes rs... não existe nenhuma de 2 fans (exceto a founders).

Eu cheguei a "recusar" uma MSI VENTUS 3X por 8.5k na tera... =(
 
Antigamente quando uma GPU custava 1000 , e alguma loja mudava pra 1500 , ninguem comprava porque so os gamer's compravam GPU e era pra isso que elas serviam , as lojas não conseguiam sustentar muito tempo um preço muito alto.
Agora , se uma GPU é 1000 e a loja muda pra 1500 muita gente compra porque agora existe a "mentalidade miner" onde não importa se a GPU ta 500 mais cara porque agora ela "faz" dinheiro e em algum tempo ela propria cobre a diferença inflacionada do preço .
As lojas sabem disso e por isso sustentam os preços altos porque sabem que agora sempre tem alguem pra comprar mesmo se dobrar . Essa "mentalidade miner" mantem os preços altos seja aqui no Brasil , China , Europa ou U.s.a .
 
Galera, estou a fim de comprar uma 3080/3080Ti, tendo preferência por essa última, pois uso 4k (mais vram e desempenho).

Tenho acompanhado diariamente a Tera e a Kabum (únicas que entregam no fim de mundo que moro, rs... Pichau não chega aqui) e o que tenho observado são as 3080/3080Ti sumindo diariamente...

Não tenho tanta pressa, pois a 2060 ainda segura algo no 4k, mas estava a fim de fazer esse up e quanto mais espero, mais as placas somem/aumentam...

Acham que se tiver grana o ideal é comprar logo ou acham que algo melhora no curto prazo com reaparecimento de modelos?

Tenho limitação de tamanho (máximo 300mm de GPU)...

Tem a Asus 3080 TUF na Tera por 10.9k, acham que ""vale"" isso?

Alguma sugestão aí? rs
Se tiver coragem:

R$ 8.998,99


Ou:
R$ 10.099,90
 
Antigamente quando uma GPU custava 1000 , e alguma loja mudava pra 1500 , ninguem comprava porque so os gamer's compravam GPU e era pra isso que elas serviam , as lojas não conseguiam sustentar muito tempo um preço muito alto.
Agora , se uma GPU é 1000 e a loja muda pra 1500 muita gente compra porque agora existe a "mentalidade miner" onde não importa se a GPU ta 500 mais cara porque agora ela "faz" dinheiro e em algum tempo ela propria cobre a diferença inflacionada do preço .
As lojas sabem disso e por isso sustentam os preços altos porque sabem que agora sempre tem alguem pra comprar mesmo se dobrar . Essa "mentalidade miner" mantem os preços altos seja aqui no Brasil , China , Europa ou U.s.a .

É a nova realidade. Só vai melhorar quando a mineração deixar de ser lucrativo ou se a Nvidia/AMD darem um jeito de bloquear totalmente a mineração. As placas LHR não mudaram muita coisa, os miners continuam comprando

Mas mesmo se isso tudo acontecer, nunca mais veremos uma xx80 custando R$2500, como era o caso da GTX 1080 lá em 2016
 
É a nova realidade. Só vai melhorar quando a mineração deixar de ser lucrativo ou se a Nvidia/AMD darem um jeito de bloquear totalmente a mineração. As placas LHR não mudaram muita coisa, os miners continuam comprando

Mas mesmo se isso tudo acontecer, nunca mais veremos uma xx80 custando R$2500, como era o caso da GTX 1080 lá em 2016
Sim o sonho de ainda ver um 3080 de qualidade na faixa dos 7000 acabou pra sempre . :crycat:
 
Sim o sonho de ainda ver um 3080 de qualidade na faixa dos 7000 acabou pra sempre . :crycat:
Calma amigos, o Ethereum irá atualizar ano que vem, vai chover RTX no mercado de usados e consequentemente reduzirá os valores das lojas.
"Ah mas disseram que existem outras moedas para minerar", resposta: Não é tão simples. O valor de mercado do ETH hoje é de $490 Bilhões, a rede tem mais de 1 milhão de mineradores com alto poder computacional. A segunda maior moeda mineravel hoje é o Ethereum Classic, tem valor de mercado de apenas $7 Bi... Quando o ETH atualizar não haverá moeda que suporte a migração dos mineradores e muito menos vai ter um pump de 100bi+ no curto prazo (isso chega ser uma idéia fantasiosa), talvez no médio prazo sim, possa aparecer outra, então... Aguardem!
Incrementando informação: Além disso o inverno cripto é esperado pro ano que vem.
 
Calma amigos, o Ethereum irá atualizar ano que vem, vai chover RTX no mercado de usados e consequentemente reduzirá os valores das lojas.
"Ah mas disseram que existem outras moedas para minerar", resposta: Não é tão simples. O valor de mercado do ETH hoje é de $490 Bilhões, a rede tem mais de 1 milhão de mineradores com alto poder computacional. A segunda maior moeda mineravel hoje é o Ethereum Classic, tem valor de mercado de apenas $7 Bi... Quando o ETH atualizar não haverá moeda que suporte a migração dos mineradores e muito menos vai ter um pump de 100bi+ no curto prazo (isso chega ser uma idéia fantasiosa), talvez no médio prazo sim, possa aparecer outra, então... Aguardem!
Incrementando informação: Além disso o inverno cripto é esperado pro ano que vem.
Sinceramente eu num acredito que esse movimento ira diminuir , a menos que um dia as crypto moedas fiquem em um estado de "piramide" onde então não possa mais se alto sustentar .
 
Sinceramente eu num acredito que esse movimento ira diminuir , a menos que um dia as crypto moedas fiquem em um estado de "piramide" onde então não possa mais se alto sustentar .


è impossível subir para sempre. MAS ainda uma fatia pifia da população movimenta criptos, tem um gap ai gigantesco pra subir, não adianta achar q vai ser cedo.
 
Mesmo essas LHR? É o que eu tenho percebido mesmo... tou há cerca de 2 semanas olhando todo dia e as placas simplesmente somem! Achei que por terem um alto valor não tivesse tanta rotatividade assim, mas me enganei.... perdi uma 3080 ti por 12.2k na tera.

Eu não sei porque essas 3080 são todas gigantes rs... não existe nenhuma de 2 fans (exceto a founders).

Eu cheguei a "recusar" uma MSI VENTUS 3X por 8.5k na tera... =(
Dual fan não da conta de segurar 350~450W. :haha:
 
Pessoal, na opinião de vcs, até o fim do ano/inicio de 2022, as placas de vídeo já estarão com o valor de mercado normalizado?
 
Pessoal, na opinião de vcs, até o fim do ano/inicio de 2022, as placas de vídeo já estarão com o valor de mercado normalizado?
Não estarão, isso não é nem opinião, é um fato.
 
Então minha 1060 vai ter que durar mais 1 ano uheauehuae

Jamais pagarei o valor atual, tá surreal....

Talvez indo pro EUA ano que vem eu compre algo lá

Aí que você se engana rsrsrs o estoque está pior lá por incrível que pareça, e quando encontra você vai pagar mais caro lá do que aqui, o preço está alto no Brasil mas ainda tem estoque, lá é quase impossível conseguir uma placa sem ser por scalper.
 
Aí que você se engana rsrsrs o estoque está pior lá por incrível que pareça, e quando encontra você vai pagar mais caro lá do que aqui, o preço está alto no Brasil mas ainda tem estoque, lá é quase impossível conseguir uma placa sem ser por scalper.
Ta maluco kkkk, vou espremer a minha gtx 1060 por um tempo então... Tenho a grana p pegar uma 3080, mas me recuso, acho um roubo pagar o preço que pedem atualmente.

Ainda mais que só vou usar p jogar e lazer.
 



ZvbV5el.jpeg
 
pra galera que quer comprar VGA, melhor esperar a RTX 40XX ou AMD 7XXX, acredito que pra ficar normal só final de 2022 pra frente.
 
pra galera que quer comprar VGA, melhor esperar a RTX 40XX ou AMD 7XXX, acredito que pra ficar normal só final de 2022 pra frente.
Lá atrás no meio/fim de 2020 as pessoas falaram melhor esperar também. Olha onde estamos :limo:

Talvez o preço normal de uma 4060 seja 7 mil pra mais, quem sabe...
 
pra galera que quer comprar VGA, melhor esperar a RTX 40XX ou AMD 7XXX, acredito que pra ficar normal só final de 2022 pra frente.

Esse buraco não tem fim... agora é a China sobrevoando Taiwan, outra bolsa voto detonando o real... não confia muito que vai melhorar.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Tyr
Lá atrás no meio/fim de 2020 as pessoas falaram melhor esperar também. Olha onde estamos :limo:

Talvez o preço normal de uma 4060 seja 7 mil pra mais, quem sabe...
pode ser uma triste realidade daqui pra frente...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse buraco não tem fim... agora é a China sobrevoando Taiwan, outra bolsa voto detonando o real... não confia muito que vai melhorar.
mano, acredito muito que esse sistema de stream live de jogos pode ajudar muita gente, tenho um colega que testou hoje o cyberbug 2077 no geforce now, e ficou super empolgado com o serviço. isso pode ser o futuro de algumas pessoas, segundo ele a maquina tava com uma RTX 2080s e tava conseguindo rodar com RT e ultra presset.
 
Se tiver coragem:

R$ 8.998,99


Ou:
R$ 10.099,90
Já pintou promoção dessa Palit por 7.999,00. A Placa é boa, inclusive é uma fabricante de produz para outras marcas. "Coragem $$" seria desembolsar ao equivalente a uma CPU ou Mobo de diferença pra pegar de outra marca que servirá pra mesma função sem diferença nenhuma praticamente.
 
Então minha 1060 vai ter que durar mais 1 ano uheauehuae

Jamais pagarei o valor atual, tá surreal....

Talvez indo pro EUA ano que vem eu compre algo lá

Complicado mesmo... fiquei um tempo pesquisando, mas está difícil para o mercado normalizar. Se o mundial está ruim, imagine o BR. Crise fiscal, país com baixo PIB, dólar nas alturas, etc... Talvez aqui nunca normalize, rs (Sem querer entrar no papo de economia, claro). =/


Já pintou promoção dessa Palit por 7.999,00. A Placa é boa, inclusive é uma fabricante de produz para outras marcas. "Coragem $$" seria desembolsar ao equivalente a uma CPU ou Mobo de diferença pra pegar de outra marca que servirá pra mesma função sem diferença nenhuma praticamente.

Acho que a coragem que ele quis dizer tem mais a ver com o site em si... inclusive pesquisei 10 segundos no reclameaqui e não tive coragem kkk.


Se tiver coragem:

R$ 8.998,99


Ou:
R$ 10.099,90

Cara, reapareceu a 3080 Ti da Palit na Terabyte... resolvi abraçar e botar um ponto final nessa história, rs.
 
Já pintou promoção dessa Palit por 7.999,00. A Placa é boa, inclusive é uma fabricante de produz para outras marcas. "Coragem $$" seria desembolsar ao equivalente a uma CPU ou Mobo de diferença pra pegar de outra marca que servirá pra mesma função sem diferença nenhuma praticamente.
A Coragem que eu me referi foi em relação a loja e não a marca da placa de video.
 
Sinceramente eu num acredito que esse movimento ira diminuir , a menos que um dia as crypto moedas fiquem em um estado de "piramide" onde então não possa mais se alto sustentar .
Você ainda não conseguiu compreender como funciona o mercado de mineração/criptomoeda, na baixa os únicos que mantêm são os que não pagam energia, seja solar ou o famoso miau e dessa vez o eth que é a principal moeda de mineração irá atualizar e não será mais mineravel, não há substitita pra ela no curto prazo, as outras são, como posso dizer, nenéns
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo