• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Conforme comentei na página anterior, peguei uma 2060 semi nova hj.
Eu tinha visto que ela consumia uns 10 a 20w a mais em relação a 1660ti e entregava 1 a 2mhs a mais.
porém abri o hiveos aqui no cel e estou de cara com o que estou vendo e queria compartilhar com vcs pois isso é muito incomum: a 2060 está fazendo nesse momento 32mhs consumindo MÍSEROS 30w. Alguém que tenha já observou isso? Eu estava testando uns overclocks aqui do rafatech e julianocaju e tava dando problema. Cogitei q fosse a placa q estava dando pau. Daí usei o primeiro perfil q aparece lá na opção de overclock que os users postam e deixei pra ver a estabilidade e se iria dar erro igual estava ocorrendo. Agora tenho medo de reiniciar a rig pra trocar ela de lugar e ela voltar pra uns 80~90w q estava dando antes. Huahuahua
 
Conforme comentei na página anterior, peguei uma 2060 semi nova hj.
Eu tinha visto que ela consumia uns 10 a 20w a mais em relação a 1660ti e entregava 1 a 2mhs a mais.
porém abri o hiveos aqui no cel e estou de cara com o que estou vendo e queria compartilhar com vcs pois isso é muito incomum: a 2060 está fazendo nesse momento 32mhs consumindo MÍSEROS 30w. Alguém que tenha já observou isso? Eu estava testando uns overclocks aqui do rafatech e julianocaju e tava dando problema. Cogitei q fosse a placa q estava dando pau. Daí usei o primeiro perfil q aparece lá na opção de overclock que os users postam e deixei pra ver a estabilidade e se iria dar erro igual estava ocorrendo. Agora tenho medo de reiniciar a rig pra trocar ela de lugar e ela voltar pra uns 80~90w q estava dando antes. Huahuahua
Erro de leitura, se isso acusa na tomada inteligente ai sim seria o caso de documentar o que voce fez e como voce fez para isso acontecer, tipo aquele bug ethereum<>Ergo no HiveOS, mas sendo a leitura de watts do programa e não da tomada é 98% de chance de ser falha ou bug de leitura mesmo, a minha 580 de vez em sempre aparecia que estava consumindo "apenas" 50W foi um dos motivos que me fez comprar tomadas inteligentes, assim da para ter certeza do gasto da maquina.
 
Até onde sei as AMD tem uma discrepância razoável entre o informado pelo miner e o que de fato é consumido da fonte/tomada, mas não posso falar disso com propriedade.

2 navi aqui, medidos na parede com plug inteligente positivo:

284W total medidos na parede,
chuto uns 103W pra 6700XT - 83W do lado da placa lá no hiveos
e 125W pra 5700 não-xt - 105W no hiveos
E o resto 56W no ryzen 7 2700+ventoinhas e rendimento bom sem muitas perdas da fonte super flower

Só com a 5700 ligada era isso:
a minha fonte antiga devia estar bem zoada porque com o mesmo perfil de overclock aqui na fonte nova - Leadex III RGB Pro 650W Gold da promo do terabyte no BF - agora tá medindo 168W max na parede. Quase 20W de diferença em carga bem baixa, slk
 
Erro de leitura, se isso acusa na tomada inteligente ai sim seria o caso de documentar o que voce fez e como voce fez para isso acontecer, tipo aquele bug ethereum<>Ergo no HiveOS, mas sendo a leitura de watts do programa e não da tomada é 98% de chance de ser falha ou bug de leitura mesmo, a minha 580 de vez em sempre aparecia que estava consumindo "apenas" 50W foi um dos motivos que me fez comprar tomadas inteligentes, assim da para ter certeza do gasto da maquina.
Imaginei isso tb quando vi no HiveOs, mas quando vi que no miner tb estava com a mês a informação, descartei a ideia pq imaginei que ali não pudesse ter esse tipo de erro. Bom saber então. :(
 
As transferências da ethermine para metamask vía Polygon não estão sendo feitas pra alguém mais, ou é só comigo?
Até dois dias atrás estava tudo certo, do nada parou de enviar.
 
As transferências da ethermine para metamask vía Polygon não estão sendo feitas pra alguém mais, ou é só comigo?
Até dois dias atrás estava tudo certo, do nada parou de enviar.
Na página anterior a galera estava falando disso, não é só com vc.
 
Ontem virei toda a rig para minerar Toncoin, vamos ver como fica...

A que mais me agradou foi a RTX 2060 da gigabyte, que está fazendo 1,39 gh/s consumindo 78 W...
 
Ontem virei toda a rig para minerar Toncoin, vamos ver como fica...
Vc já deveria estar minerando essa moeda há muito tempo, olha seu nick! :bem:
 
Boleto da RTX 3070 vence hoje e ainda não consegui decidir se pago ou não. A vontade de esperar um preço melhor é grande demais.:melior2:
 
Boleto da RTX 3070 vence hoje e ainda não consegui decidir se pago ou não. A vontade de esperar um preço melhor é grande demais.:melior2:

Qual valor?

O cenário atual de valores de GPU é um dos piores que já vi. Comprei placas bem mais baratas quando o mercado estava muito mais rentável, não dá pra entender essa situação, ou uma bolha de preço vai estourar em breve ou os lojistas já estão com tanto lucro acumulado que estão confortáveis em segurar estoque com alto valor agregado.
 
R$5850 a Galax com os descontos (Shoptime + Inter).

O cenário atual de valores de GPU é um dos piores que já vi. Comprei placas bem mais baratas quando o mercado estava muito mais rentável, não dá pra entender essa situação, ou uma bolha de preço vai estourar em breve ou os lojistas já estão com tanto lucro acumulado que estão confortáveis em segurar estoque com alto valor agregado.
Esse é o meu medo. Eu não sei o histórico de preços, pesquisando por aqui parece estar muito caro, mas não vejo outra forma de abaixar. Meu objetivo é dar upgrade no PC porque quero começar a jogar VR e trabalhar com IA, eu iria minerar para amortecer o valor. Já estou minerando com minha RX480 faz um tempo, queria aproveitar para deixar duas e pagar pelo menos metade da placa com dinheiro de mineração...
 
R$5850 a Galax com os descontos (Shoptime + Inter).


Esse é o meu medo. Eu não sei o histórico de preços, pesquisando por aqui parece estar muito caro, mas não vejo outra forma de abaixar. Meu objetivo é dar upgrade no PC porque quero começar a jogar VR e trabalhar com IA, eu iria minerar para amortecer o valor. Já estou minerando com minha RX480 faz um tempo, queria aproveitar para deixar duas e pagar pelo menos metade da placa com dinheiro de mineração...
Se tá precisando da placa, fecha a cara e vai...

Uma coisa é a turma aqui que já tem inúmeras placas e só compra pensando no retorno da mineração, afinal não precisariam de uma placa nova para nenhuma atribuição além de minerar.

Outra coisa é você está precisando do produto e não comprar pensando que amanhã pode estar mais barato.

Te chamo para as seguintes reflexões:

1) Acredita fortemente que num futuro muito breve poderá realmente haver uma queda generalizada nos preços de placa de vídeo e essa RTX 3070 voltar a custar 4k?

2) No cenário atual a RTX 3070 está "cara", mas já parou pra pensar que sua RX480 também está valorizada, afinal caso a RTX 3070 volte a custar 4k a RX480, voltaria a custar R$500,00, confere? Já cogitou aproveitar a alta e vender a RX480 assim q a RTX 3070 chegar pra abater parte do valor?


Enfim, estou falando com você algo que demorei pra acordar pra vida. Fiquei com uma RX 570 por muito tempo achando que a "bolha" ia estourar, e na verdade o que estourou foi ela que queimou e como já estava fora da garantia, acabei vendo na minha mão uma placa que custou R$600,00 ter chegado a valer R$1500 e eu não quis vender para realizar o upgrade e acabou que estragou e daí como não poderia ficar sem placa acabei chutando o balde e peguei uma RX 6700 XT por R$5300,00;
Inicialmente achei que eu estava louco em pagar mais de 5k numa placa, mas depois que saquei os primeiros R$1000,00 na binance a pressão psicológica abaixou, kkkk
 
Se tá precisando da placa, fecha a cara e vai...

Uma coisa é a turma aqui que já tem inúmeras placas e só compra pensando no retorno da mineração, afinal não precisariam de uma placa nova para nenhuma atribuição além de minerar.

Outra coisa é você está precisando do produto e não comprar pensando que amanhã pode estar mais barato.

Te chamo para as seguintes reflexões:

1) Acredita fortemente que num futuro muito breve poderá realmente haver uma queda generalizada nos preços de placa de vídeo e essa RTX 3070 voltar a custar 4k?

2) No cenário atual a RTX 3070 está "cara", mas já parou pra pensar que sua RX480 também está valorizada, afinal caso a RTX 3070 volte a custar 4k a RX480, voltaria a custar R$500,00, confere? Já cogitou aproveitar a alta e vender a RX480 assim q a RTX 3070 chegar pra abater parte do valor?


Enfim, estou falando com você algo que demorei pra acordar pra vida. Fiquei com uma RX 570 por muito tempo achando que a "bolha" ia estourar, e na verdade o que estourou foi ela que queimou e como já estava fora da garantia, acabei vendo na minha mão uma placa que custou R$600,00 ter chegado a valer R$1500 e eu não quis vender para realizar o upgrade e acabou que estragou e daí como não poderia ficar sem placa acabei chutando o balde e peguei uma RX 6700 XT por R$5300,00;
Inicialmente achei que eu estava louco em pagar mais de 5k numa placa, mas depois que saquei os primeiros R$1000,00 na binance a pressão psicológica abaixou, kkkk

Minha intuição diz que o preço nunca vai cair... Não com o dólar no patamar atual e com a falta de chips.

Mas jamais venderia minha RX480. Ela nunca cogitou queimar com mais de 5 anos de uso e hoje ela já me rendeu pelo menos uns 2000 nos poucos meses que deixei rodando..

Realmente, a grana não vai fazer falta agora. Posso tranquilamente liquidar minha reserva de crypto para pagar a RTX, ou mesmo repassar a RTX numa perda pequena.

Mas isso é só um primeiro passo pro upgrade. Depois mais pra frente ainda vem um Ryzen pra sair o meu i5 6a geração hehe. Só quero mesmo pegar o finalzinho do ETH para abater parte do custo.
 
Alguém tendo problema pra conectar na Polygon pelo metamask? Aqui fica dando "Oops! Something went wrong." e não conecta. Tentei no windows e no linux.
Se eu tento adicionar a carteira em outro navegador, na hora de adicionar a rede ele fala que o ID 137 é inválido.
 
Alguém tendo problema pra conectar na Polygon pelo metamask? Aqui fica dando "Oops! Something went wrong." e não conecta. Tentei no windows e no linux.
Se eu tento adicionar a carteira em outro navegador, na hora de adicionar a rede ele fala que o ID 137 é inválido.

A rede polygon está congestionada desde ontem.
 

lolMiner 1.40​

Feature changes​

  • Improved performance of TON solvers by up to 1.5% depending on your GPU
  • Lowered TON miner fee to 1.5% --> 1%
  • Increased TON https mining polling interval for less server load. Also improved blocking preventing mechanisms
  • lolMiner can now communicate with stratums using websockets. You need to start your pool address with "wss://" to use this mode.
  • Significantly improved TON mining pool compatibility. Added a new parameter --ton-mode to toggle between modes.
    Available modes are:
    0: Automatic switching depending on the pool address provided. (Default) See below for supported ones.
    1: ton-miner / danila miner compatible: Default on all pools that have an address starting with http:// except those mentioned below.
    2: ton-pool.com websocket: Default on https://next.ton-pool.com - this will receive new jobs via websocket
    3: toncoinpool.io stratum: Default on wss://pplns.toncoinpool.io/stratum - this will do a full stratum communication (in this case via websocket)
    4: tonuniverse.com compatible: Default on https://pool.tonuniverse.com - this mimics the communication of tonuniverse miner v2.x
Important note for China miners: all pools that run on websocket require SNI to be activated for their websocket connection. Therfore wss:// pools have SNI activated. Avoid these pools or on ton-pool.com force the miner to --ton-mode 1 instead.
Further note: When having the miner in 0 mode, the different pools can be mixed in fail-over-pool configuration.

Fixes​

  • Fixed a bug with TON https polling causing random crashes on some machines
  • Fixed a bug with TON: defect shares were not displayed in stats overview
  • Fixed a bug with TON OpenCL back end: miner did trigger watchdog when a GPU was halted and waiting for work

 

lolMiner 1.40​

Feature changes​

  • Improved performance of TON solvers by up to 1.5% depending on your GPU
  • Lowered TON miner fee to 1.5% --> 1%
  • Increased TON https mining polling interval for less server load. Also improved blocking preventing mechanisms
  • lolMiner can now communicate with stratums using websockets. You need to start your pool address with "wss://" to use this mode.
  • Significantly improved TON mining pool compatibility. Added a new parameter --ton-mode to toggle between modes.
    Available modes are:
    0: Automatic switching depending on the pool address provided. (Default) See below for supported ones.
    1: ton-miner / danila miner compatible: Default on all pools that have an address starting with http:// except those mentioned below.
    2: ton-pool.com websocket: Default on https://next.ton-pool.com - this will receive new jobs via websocket
    3: toncoinpool.io stratum: Default on wss://pplns.toncoinpool.io/stratum - this will do a full stratum communication (in this case via websocket)
    4: tonuniverse.com compatible: Default on https://pool.tonuniverse.com - this mimics the communication of tonuniverse miner v2.x
Important note for China miners: all pools that run on websocket require SNI to be activated for their websocket connection. Therfore wss:// pools have SNI activated. Avoid these pools or on ton-pool.com force the miner to --ton-mode 1 instead.
Further note: When having the miner in 0 mode, the different pools can be mixed in fail-over-pool configuration.

Fixes​

  • Fixed a bug with TON https polling causing random crashes on some machines
  • Fixed a bug with TON: defect shares were not displayed in stats overview
  • Fixed a bug with TON OpenCL back end: miner did trigger watchdog when a GPU was halted and waiting for work

Que beleza!
Mais um atrativo para a TONCOIN, já que o eth além de estar daquele jeito, ainda tem a rede polygon toda cagada por causa da Fazendinha Feliz.
 
Conforme comentei na página anterior, peguei uma 2060 semi nova hj.
Eu tinha visto que ela consumia uns 10 a 20w a mais em relação a 1660ti e entregava 1 a 2mhs a mais.
porém abri o hiveos aqui no cel e estou de cara com o que estou vendo e queria compartilhar com vcs pois isso é muito incomum: a 2060 está fazendo nesse momento 32mhs consumindo MÍSEROS 30w. Alguém que tenha já observou isso? Eu estava testando uns overclocks aqui do rafatech e julianocaju e tava dando problema. Cogitei q fosse a placa q estava dando pau. Daí usei o primeiro perfil q aparece lá na opção de overclock que os users postam e deixei pra ver a estabilidade e se iria dar erro igual estava ocorrendo. Agora tenho medo de reiniciar a rig pra trocar ela de lugar e ela voltar pra uns 80~90w q estava dando antes. Huahuahua

Isso não esta certo a sua vga crashou, tenho 3 2060 e ja aconteceu isso dela ir para 34MH/s com 35w de consumo.

Saber te dizer o que é isso eu não sei dizer, mas não arrisquei a deixar assim, hoje em dia isso já não ocorre mais nas minhas 2060, porém toda vez que ocorreu eu reinicie o miner.

Vc precisa olhar qual é a memoria da sua 2060, se for Hynix é clock negativo na memoria -1004mhz e o core absolute de uns 950mhz.
 
rede matic ta ruim hj pelo jeito, tentando sacar da ethermine e não foi pra carteira da metamask, sendo q ja passou + de 1 hr
 
Rendimento aqui hoje: (3x3080ti-2x3070ti-1x3060ti)

imagem-2022-01-05-150903.png
 
Rendimento aqui hoje: (3x3080ti-2x3070ti-1x3060ti)

imagem-2022-01-05-150903.png
Rendendo 41% acima do eth... mto bom hein. Mta gente migrando, eth deu uma melhoradinha aqui.
Ainda vou confiar no eth, deixa o pau torar rsrs, mas a vontade de minerar ton é grande rsrs.
 
Rendendo 41% acima do eth... mto bom hein. Mta gente migrando, eth deu uma melhoradinha aqui.
Ainda vou confiar no eth, deixa o pau torar rsrs, mas a vontade de minerar ton é grande rsrs.
Verdade, a coceira está grande, vamos ver a resistência disso, com todo mundo migrando, não deve aguentar o tranco.
 
Verdade, a coceira está grande, vamos ver a resistência disso, com todo mundo migrando, não deve aguentar o tranco.
Pois é, o problema é que tem tanta porcaria ai dando mais retorno via expeculação que quase tudo tira o foco do eth/btc, ai qlqer coisa q apareça já tem hente vendendo eth pra comprar essa alt coins malucas rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Migre pra TON todo mundo e façam a dificuldade do ETH cair, por favor. Obrigado!
Eu apoio, Vein manja dos paranaue, bora migrar pra Ton ai pessoal, confia hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo