• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

não existem mais gabinete não transparentes na lateral?

CaptainFantastic

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde, estava de olho em uns gabinetes, mas particularmente não gosto de ver o pc por dentro, mas todos, literalmente todos os atuais que vejo são com lateral transparente, outro detalhe é que gabinetes antigamente tinham suporte a fan laterais, jogando ar de cara na placa de vídeo, os atuais vejo que mesmo os de laterais transparentes não suportam mais instalação de fans na lateral

alguém sabe algum nestas condições? que suporte fan na lateral, 3 fans de 140mm na frontal e claro sejam gradeados na frontal e teto? pois tem uns que são totalmente vedados mesmo deixando que se instale fans ali
 
redragon aeroflow
 
Sem vidro na lateral tem também o Cougar Purity - mini tower (mobo miniATX, GPU 305mm), mas o airflow é bem meh, só uma fresta lateral na frente.
Num review gringo disseram que dá para tirar a "porta frontal", mas é presa por pressão, para ficar prático teria que mudar para imãs:

385pc4000031.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cooler Master Elite 500 - mid-tower.

e500-knnn-s004.jpg


Já suporte para fan na lateral neste tipo de gabinete não tem mais, isso era coisa de 2010-2015 e com a moda do vidro lateral foi esquecido.

O (caro) Fractal Design North Mesh , permite instalar até dois fans numa moldura sob a lateral mesh, mas testes mostram que fans nesta posição não é efetivo, na verdade piorou a temperatura da GPU 1 grau.

Similar ao que ocorre quando coloca fans sobre o PSU cover soprando na GPU, causa aumento da temperatura do CPU.

North_White_Mesh_17-Exploded-View-1440x1440.jpg


No Pichau HX100 metal também dá para instalar fans do lado da GPU - numa moldura sob o mesh da tampa lateral, mas é gabinete SFF, ou seja pequeno e apertado.
 
Última edição:
redragon aeroflow
gostei muito deste, bem interessante
Sem vidro na lateral tem também o Cougar Purity - mini tower (mobo miniATX, GPU 305mm), mas o airflow é bem meh, só uma fresta lateral na frente.
Num review gringo disseram que dá para tirar a "porta frontal", mas é presa por pressão, para ficar prático teria que mudar para imãs:

385pc4000031.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cooler Master Elite 500 - mid-tower.

e500-knnn-s004.jpg


Já suporte para fan na lateral neste tipo de gabinete não tem mais isso era coisa de 2010-2012.

O (caro) Fractal Design North Mesh , permite instalar até dois fans numa moldura sob a lateral mesh, mas testes mostram que fans nesta posição não é efetivo, na verdade piorou a temperatura do CPU, similar ao que ocorre quando coloca fans sobre o PSU cover soprando na GPU, causa aumento da tempratura do CPU.

North_White_Mesh_17-Exploded-View-1440x1440.jpg


No SFF Pichau HX100 também dá para instalar fans do lado da GPU.
que loucura, eu atualmente estou com um corsair 300r que tem 2 fans laterais, usava 1 de 140mm e outro de 120mm slim por causa do conector da placa de vídeo que não dá espaço pra usar um completo e eles ajudam e muito a refrigeração da placa de vídeo e memória ram, eu comprei uns fans da noctua pra colocar no frontal e teto e tirei os fans laterais por causa de barulho e minha placa de vídeo subiu 3 graus e a memória ram 4 graus sem eles o que fez com que minha ram começasse a crashar por bater 51 graus e antes ficando em 47 não dava isso, acabei tendo que comprar fans da noctua tb pra lateral pra recuperar estes graus que piorou pra mim ao remover os laterais, pela qualidade maior dos fans noctua baixei até mais do que antes com fans da akasa, agora a ram a 45 graus voltou a não crashar

este primeiro gabinete por ser fechadão assim realmente não parece eficiente, o outro parece bem inferior ao meu atual tb
 
...corsair 300r

Você tem um bom gabinete - suporta GPU de até 450mm, coisa que poucos gabinetes atuais suportam; e que tem a característica que procura - o suporte de fans na lateral; face as opções melhor ficar com ele mesmo.

O Fractal Design Pop Air é lateral de metal, mas não é mesh, nem tem suporte para fans, e o preço também é salgado.

A propósito, baseado no sistema do North, pode comprar o ReDragon Aeroflow, comprar perfil de Alumínio em "L", cortar nas medidas e furar para aparafusar um ou dois fans de 120 ou 140mm de forma que possa colocar na lateral, debaixo do mesh.

Se quiser elaborar mais pode comprar estes suportes para fans do AliExpress e fixar na barra de alumínio em "L" - a barra é necessária para preencher a largura do gabinete, a ideia é deixar os fans como no North, debaixo do mesh lateral.


fractal_design_north_30-768x787.jpg


No AliExpress tem este tipo de suporte.
 
Última edição:
Como o ReDragon Aeroflow tem suporte para GPU na vertical também pode usar este tipo de suporte que prende num slot do gabinete e permite enfileirar fans 120mm.

Universal-Video-Card-Ventilador-Rack-de-Metal-Radiador-PCI-Slot-Cover-Bracket-80-90cm-90-120cm.jpg
 
Última edição:
Você tem um bom gabinete - suporta GPU de até 450mm, coisa que poucos gabinetes atuais suportam; e que tem a característica que procura - o suporte de fans na lateral; face as opções melhor ficar com ele mesmo.

O Fractal Design Pop Air é lateral de metal, mas não é mesh, nem tem suporte para fans, e o preço também é salgado.

A propósito, baseado no sistema do North, pode comprar o ReDragon Aeroflow, comprar perfil de Alumínio em "L", cortar nas medidas e furar para aparafusar um ou dois fans de 120 ou 140mm de forma que possa colocar na lateral, debaixo do mesh.

Se quiser elaborar mais pode comprar estes suportes para fans do AliExpress e fixar na barra de alumínio em "L" - a barra é necessária para preencher a largura do gabinete, a ideia é deixar os fans como no North, debaixo do mesh lateral.


fractal_design_north_30-768x787.jpg


No AliExpress tem este tipo de suporte.
Como o ReDragon Aeroflow tem suporte para GPU na vertical também pode usar este tipo de suporte que prende num slot do gabinete e permite enfileirar fans 120mm.

Universal-Video-Card-Ventilador-Rack-de-Metal-Radiador-PCI-Slot-Cover-Bracket-80-90cm-90-120cm.jpg
cara que interessante, desconhecia totalmente a existência disso, muito bom, obrigadão

acho que isso e no gabinete reddragon aeroflow que é gradeado na lateral toda e na frente toda vai melhorar bem
 
Tava nesse mesmo dilema, odeio essas janelas e coisas RGB.

Acabei vendo 3 opções aqui no BR pra pronta entrega:

- O Redragon que já foi mencionado (fico com o pé atrás por conta da marca em si, vi até que vc criou um tópico disso), mas que tem as maiores dimensões.
- CM Silencio, porém esse parece ser um belo forninho, e é um modelo que já tem uns anos lá fora.
- Fractal Meshify Compact, esse parece ser ótimo, porém é SUPER salgado e não faço ideia se o preço compensa.

Como tenho 2 GPUs, o Aeroflow parece uma ótima escolha, pra não sufocar tanto elas, ainda mais se der pra fazer o mod dito acima.
 
Tava nesse mesmo dilema, odeio essas janelas e coisas RGB.

Acabei vendo 3 opções aqui no BR pra pronta entrega:

- O Redragon que já foi mencionado (fico com o pé atrás por conta da marca em si, vi até que vc criou um tópico disso), mas que tem as maiores dimensões.
- CM Silencio, porém esse parece ser um belo forninho, e é um modelo que já tem uns anos lá fora.
- Fractal Meshify Compact, esse parece ser ótimo, porém é SUPER salgado e não faço ideia se o preço compensa.

Como tenho 2 GPUs, o Aeroflow parece uma ótima escolha, pra não sufocar tanto elas, ainda mais se der pra fazer o mod dito acima.
só um detalhe, as dimensões do aeroflow não são claras no próprio site da reddragon e nem nos sites de vendas, eles anunciam o tamanho do pacote, ou seja o gabinete na caixa, ele em si tem bem menos, segue só



são 43 cm de comprimento, 22 de largura e 47 de altura
 
só um detalhe, as dimensões do aeroflow não são claras no próprio site da reddragon e nem nos sites de vendas, eles anunciam o tamanho do pacote, ou seja o gabinete na caixa, ele em si tem bem menos, segue só



são 43 cm de comprimento, 22 de largura e 47 de altura

Eu me baseei pelos do vídeo mesmo, os outros parecem menor de toda forma. O redragon parece ser o único com suporte pra eATX também.

Acho que vou acabar morrendo nele. Vc já se decidiu?
 
Eu me baseei pelos do vídeo mesmo, os outros parecem menor de toda forma. O redragon parece ser o único com suporte pra eATX também.

Acho que vou acabar morrendo nele. Vc já se decidiu?
eu estava decidido em ir nele, mas sinceramente gosto tanto do meu velho corsair carbide 300r, que tem furação pra 2 fans laterais de 140mm que estou adaptando um suporte para colocar um 3o. fan frontal de 140mm onde seria as baias de dvd e vendo se assim já supre o que eu quero, afinal ficaria com 3 fans frontais de 140mm, 2 de teto de 140mm e 1 traseiro de 120mm fora os dois laterais de 140mm, fluxo não seria problema desta forma e ainda cabe gpu de 45cm, mas claro, está longe de ser um total mesh como o red dragon, porém ele ser mais fechadão assim onde não tem fans acaba suprindo tb o barulho o que torna mais silencioso, o aeroflow me agrada muito no fluxo prometido, mas visualmente isso de ver o pc totalmente lá dentro e a estética dele não me agrada tanto

vou ver se me supre bem o fluxo do meu atual com o mod que estou fazendo, senão vou no red dragon mesmo
 
Última edição:
mas visualmente isso de ver o pc totalmente lá dentro e a estética dele não me agrada tanto
O meu tá vivendo atualmente em cima de uma caixa de mobo totalmente solto, então esse daí já seria um belo up :haha:

O Silencio e o Fractal são bem mais bonitos e passam a impressão de terem melhor qualidade, mas realmente não sei se o preço se justifica...
 
O meu tá vivendo atualmente em cima de uma caixa de mobo totalmente solto, então esse daí já seria um belo up :haha:

O Silencio e o Fractal são bem mais bonitos e passam a impressão de terem melhor qualidade, mas realmente não sei se o preço se justifica...
o silencio por ser totalmente fechado eu não pegaria não, esses com até frontal fechados costumam ser ruins no fluxo, afinal pegar ar frio de fora é difícil assim

o fractal já parece mais interessante, só gostaria de um respiro pra placa de vídeo ali, tipo suporte a fans laterais ou pelo menos com alguma abertura ali, por esse preço em lataria eu só pagaria se fosse o gabinete que eu considerasse 100% perfeito como quero

eu apostaria que em qualidade o red dragon deixa a desejar sim, afinal a diferença de preço é absurda demais, como vc tem 2 gpus, eu iria no red dragon por causa do mesh lateral, só olha o tamanho das suas placas já que são duas 3090, costumam ser compridas, e ele cabe placa de 37cm só que tirando a fan do meio frontal, com ela já cai pra uns 34 por segurança
 
o silencio por ser totalmente fechado eu não pegaria não, esses com até frontal fechados costumam ser ruins no fluxo, afinal pegar ar frio de fora é difícil assim

o fractal já parece mais interessante, só gostaria de um respiro pra placa de vídeo ali, tipo suporte a fans laterais ou pelo menos com alguma abertura ali, por esse preço em lataria eu só pagaria se fosse o gabinete que eu considerasse 100% perfeito como quero

eu apostaria que em qualidade o red dragon deixa a desejar sim, afinal a diferença de preço é absurda demais, como vc tem 2 gpus, eu iria no red dragon por causa do mesh lateral, só olha o tamanho das suas placas já que são duas 3090, costumam ser compridas, e ele cabe placa de 37cm só que tirando a fan do meio frontal, com ela já cai pra uns 34 por segurança
Acabei comprando o redragon mesmo, quando chegar e montar eu posto opiniões.
 
Acabei comprando o redragon mesmo, quando chegar e montar eu posto opiniões.
opa blz, vou aguardar haha se for robusto talvez me convença tb, afinal eu tenho 2 receios nele, o primeiro é não ser sólido, robusto, já que o corsair que tenho é tudo bastante rígido e o segundo é se todo mesh assim acaba é o ar que sai das ventoinhas ao inves de serem totalmente aproveitados saiam boa parte pelas laterais "abertas" mais do que se aproveite no centro do gabinete
 
Chegou hoje, montei, temperaturas não mudaram absolutamente nada, GPU do topo pega seus 86~87º em full load, a de baixo fica nos 75, ambas à 275W, CPU bate 85º em stress com poucos cores, ~75º all core

4gWlqtV.png

RIndG0C.png

KLkhZIk.png

Odiei a parte da fonte ser separada e ter essa "capa" separando, atrapalha o airflow da segunda GPU e torna impossível usar o último slot PCIe.
Em termos de qualidade não é nada demais, mas levando em conta o preço dá pra considerar como sendo bom.

Estou satisfeito, recomendo o produto pra quem só quiser algo sem frufru e que não esquente as coisas.

o primeiro é não ser sólido, robusto, já que o corsair que tenho é tudo bastante rígido
Achei bem rígido.
segundo é se todo mesh assim acaba é o ar que sai das ventoinhas ao inves de serem totalmente aproveitados saiam boa parte pelas laterais "abertas" mais do que se aproveite no centro do gabinete
Não notei diferença, mas tb não ligo pra isso.
 
Chegou hoje, montei, temperaturas não mudaram absolutamente nada, GPU do topo pega seus 86~87º em full load, a de baixo fica nos 75, ambas à 275W, CPU bate 85º em stress com poucos cores, ~75º all core

4gWlqtV.png

RIndG0C.png

KLkhZIk.png

Odiei a parte da fonte ser separada e ter essa "capa" separando, atrapalha o airflow da segunda GPU e torna impossível usar o último slot PCIe.
Em termos de qualidade não é nada demais, mas levando em conta o preço dá pra considerar como sendo bom.

Estou satisfeito, recomendo o produto pra quem só quiser algo sem frufru e que não esquente as coisas.


Achei bem rígido.

Não notei diferença, mas tb não ligo pra isso.
show obrigado pelo retorno, pelo que pude observar nas fotos, você está sem fan traseiro e de teto para tirar o ar, acho que isso pode ser o motivo de não ter havido melhora, imagino que ao invés de um 3o. fan no cooler do cpu seja menos efetivo ali do que se aquele fan estivesse na traseira do gabinete, e 2 fans de teto devem melhorar algo, esse padrão de fonte "tapada" muitos gabinetes caríssimos usam tb, eu particularmente tb não gosto
 
show obrigado pelo retorno, pelo que pude observar nas fotos, você está sem fan traseiro e de teto para tirar o ar, acho que isso pode ser o motivo de não ter havido melhora, imagino que ao invés de um 3o. fan no cooler do cpu seja menos efetivo ali do que se aquele fan estivesse na traseira do gabinete, e 2 fans de teto devem melhorar algo, esse padrão de fonte "tapada" muitos gabinetes caríssimos usam tb, eu particularmente tb não gosto
Não coloquei, fiquei com preguiça, vai ficar assim mesmo agora kkkk
Não tendo piorado as temperaturas pra mim já tá ótimo.

Inclusive acho que a terceira fan da minha CPU tá ao contrário :haha:
 
Não coloquei, fiquei com preguiça, vai ficar assim mesmo agora kkkk
Não tendo piorado as temperaturas pra mim já tá ótimo.

Inclusive acho que a terceira fan da minha CPU tá ao contrário :haha:
é verdade, reparei na foto agora e está mesmo, rapaz tem muita margem pra melhora aí, ao invés de tunel de ar estão jogando ar dos dois lados pra dentro e sufocando o ar no meio com a fan perdida ali, tb está usando fan slim da scythe a primeira do cpu, essa fan é bem fraquinha, não sei se dá espaço pra colocar uma fan de tamanho normal ali por causa da ram, mas se der e quiser investir, eu coloquei uma noctua a12 ali e melhorou 4 a 5 graus, uma outra noctua dessas no meio tb melhoraria bem, aí a fan scythe de tamanho normal que está invertida atrás colocaria na traseira jogando o ar pra fora, a outra fan que vc tiraria do meio colocaria no teto lá no canto (perto da traseira) tirando ar de teto, e testaria assim por enquanto, é um investimento mas tem tudo pra melhorar
 
é verdade, reparei na foto agora e está mesmo, rapaz tem muita margem pra melhora aí, ao invés de tunel de ar estão jogando ar dos dois lados pra dentro e sufocando o ar no meio com a fan perdida ali, tb está usando fan slim da scythe a primeira do cpu, essa fan é bem fraquinha, não sei se dá espaço pra colocar uma fan de tamanho normal ali por causa da ram, mas se der e quiser investir, eu coloquei uma noctua a12 ali e melhorou 4 a 5 graus, uma outra noctua dessas no meio tb melhoraria bem, aí a fan scythe de tamanho normal que está invertida atrás colocaria na traseira jogando o ar pra fora, a outra fan que vc tiraria do meio colocaria no teto lá no canto (perto da traseira) tirando ar de teto, e testaria assim por enquanto, é um investimento mas tem tudo pra melhorar
Obg pelas dicas, mas não tenho interesse em melhorar, tá funcionando bem pra mim e vai ficar assim mesmo kkkkk
 
Como o ReDragon Aeroflow tem suporte para GPU na vertical também pode usar este tipo de suporte que prende num slot do gabinete e permite enfileirar fans 120mm.

Universal-Video-Card-Ventilador-Rack-de-Metal-Radiador-PCI-Slot-Cover-Bracket-80-90cm-90-120cm.jpg
Lembrei agora desse tópico e desse mod aí, acho que vou comprar isso pra colocar na lateral e dar uma ajudinha nas GPUs junto com umas 2~3 fans baratas.
 
@igormp Percebi na tua foto que tu tem uma terceira fan no Fuma 2, tenho esse air cooler e queria saber se faz alguma diferença nas temperaturas, tenho uma fan parada lá em casa e acho que não custa nada colocar... Me deu uma baita ideia kkk
 
@igormp Percebi na tua foto que tu tem uma terceira fan no Fuma 2, tenho esse air cooler e queria saber se faz alguma diferença nas temperaturas, tenho uma fan parada lá em casa e acho que não custa nada colocar... Me deu uma baita ideia kkk
Quando chegou o fuma eu já coloquei essa fan extra pq ia ficar de bobeira, então não sei te informar se melhora ou piora algo. E além disso...
Inclusive acho que a terceira fan da minha CPU tá ao contrário :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo