• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Apesar de ter somente 21 anos completos, me sinto atrasando quanto a carreira profissional. Me preocupei muito e entrar em uma faculdade federal, e hoje, dentro de uma faculdade federal vejo que o mais importante era adquirir competências e habilidades totalmente focadas p/ o mercado de trabalho. Eu faço parte da administração de TI de uma multinacional, o salário é R$2.300 com VR + VA. Mas me sinto atrasado, pois quero atuar na área de desenvolvimento front end e mobile...


Pouco tempo para estudar o que eu realmente gosto, e muito tempo para desenvolver habilidades de uma área que não é a minha paixão.

Idade: 22 anos.
Cargo: Assistente Administrativo de TI em uma multinacional.
Formação: Bacharel Interdisciplinar em Ciência & Tecnologia na UFABC (trancado) + Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Uniesquina EAD (em curso).
Salário: R$1.930,64 (bruto) + R$743,60 VR + R$140,00 VA | + Plataforma de estudos famosa que começa com U...
Área de atuação: Faço a administração financeira, fiscal e de compras do departamento de TI. Basicamente cuido dos contratos de TI, processo de compras de TI no nosso ERP e lanço os custos (Notas fiscais e faturas emitidas pelo fornecedor).
Expediente: (3 dias Home Office e 2 presenciais) 08h às 17h de seg a sex (devido ao número de demandas, quase sempre trabalho até umas 21h00).

Já se passaram 1 ano e 8 meses desde a minha última postagem, não mudei basicamente nada, me acomodei com o híbrido e em poucas ocasiões priorizei a minha evolução por meio de capacitações e etc.

Na teoria eu tenho tempo de sobra devido ao híbrido, mas a verdade é que devido ao caos que são minhas demandas (trabalho sozinho), muita das vezes não tenho horário para parar e fico nesse loop infinito de trabalhar até tarde para finalizar alguns assuntos, e em seguida aparecem outros.

Nesse meio tempo, ocorreram algumas coisas legais, como meu foco é a área de programação, tive a oportunidade de desenvolver a intranet da multinacional onde trabalho, usando o Figma na prototipação o framework Angular 2+ na programação da aplicação.

No entanto, devido as cobranças e a postura de algumas pessoas na empresa, não me sinto tão bem como me sentia no começo...
O que estou fazendo para mudar a minha realidade?

- Iniciei um planner de 110 semanas (prazo conservador) para evoluir meus conhecimentos em programação, atualmente estou estudando a stack MEAN (MongoDB, Express.JS, Angular e Node.JS). No futuro, pretendo estudar Java + Spring Boot + Angular.

- Tenho duas entrevistas para começo de janeiro, são ao todo 3 vagas de estágio para Web designer utilizando HTML, CSS, JS, WordPress (PHP + MySQL) e ferramentas para prototipação (Figma/Photoshop).

Eu espero conseguir uma dessas vagas, estou aberto a dicas pessoal!
 
Natal/RN.


É capital, mas o mercado de TI aqui é bem pequeno, eu dei sorte de conseguir um salário desses em relação ao mercado local, o objetivo é progredir aqui na empresa até aparecer uma oportunidade melhor HO, pelo menos a cultura da empresa é bem daora.
Natal ainda eh interior na real kkkk Pq ta fora dos grandes centros de RJ-Sp
 
Conversei com a recrutadora, disse que havia esquecido de somar alguns benefícios e pedi 2,5k usd, ela disse que o máximo que conseguiam eram 2,1k
Agradeceu e disse que em processos futuros voltará a entrar em contato 👀
 
Idade: 22 anos.
Cargo: Assistente Administrativo de TI em uma multinacional.
Formação: Bacharel Interdisciplinar em Ciência & Tecnologia na UFABC (trancado) + Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Uniesquina EAD (em curso).
Salário: R$1.930,64 (bruto) + R$743,60 VR + R$140,00 VA | + Plataforma de estudos famosa que começa com U...
Área de atuação: Faço a administração financeira, fiscal e de compras do departamento de TI. Basicamente cuido dos contratos de TI, processo de compras de TI no nosso ERP e lanço os custos (Notas fiscais e faturas emitidas pelo fornecedor).
Expediente: (3 dias Home Office e 2 presenciais) 08h às 17h de seg a sex (devido ao número de demandas, quase sempre trabalho até umas 21h00).

Já se passaram 1 ano e 8 meses desde a minha última postagem, não mudei basicamente nada, me acomodei com o híbrido e em poucas ocasiões priorizei a minha evolução por meio de capacitações e etc.

Na teoria eu tenho tempo de sobra devido ao híbrido, mas a verdade é que devido ao caos que são minhas demandas (trabalho sozinho), muita das vezes não tenho horário para parar e fico nesse loop infinito de trabalhar até tarde para finalizar alguns assuntos, e em seguida aparecem outros.

Nesse meio tempo, ocorreram algumas coisas legais, como meu foco é a área de programação, tive a oportunidade de desenvolver a intranet da multinacional onde trabalho, usando o Figma na prototipação o framework Angular 2+ na programação da aplicação.

No entanto, devido as cobranças e a postura de algumas pessoas na empresa, não me sinto tão bem como me sentia no começo...
O que estou fazendo para mudar a minha realidade?

- Iniciei um planner de 110 semanas (prazo conservador) para evoluir meus conhecimentos em programação, atualmente estou estudando a stack MEAN (MongoDB, Express.JS, Angular e Node.JS). No futuro, pretendo estudar Java + Spring Boot + Angular.

- Tenho duas entrevistas para começo de janeiro, são ao todo 3 vagas de estágio para Web designer utilizando HTML, CSS, JS, WordPress (PHP + MySQL) e ferramentas para prototipação (Figma/Photoshop).

Eu espero conseguir uma dessas vagas, estou aberto a dicas pessoal!
Como fica essa questão de trabalhar sempre a mais? Ganha a mais também?
 
Conversei com a recrutadora, disse que havia esquecido de somar alguns benefícios e pedi 2,5k usd, ela disse que o máximo que conseguiam eram 2,1k
Agradeceu e disse que em processos futuros voltará a entrar em contato 👀
Bem, não acho que tenha perdido muita coisa.
 
E aí, galera! Sou técnico de celulares e estou no regime CLT desde que comecei trabalhar; No meu holerite, o valor bruto é de R$3.608,05. Eu sei, não é uma fortuna, ainda mais com os descontos . Mas, olha só, há 4 meses, comecei a trabalhar como gestor de tráfego para comércio local para um amigo que tem um MEI. Ele já está nessa há 4 anos.
Comprei uns cursos e continuo aprendendo e se dedicando a cada dia, e agora ele me fez uma proposta: ser gerente da empresa dele. O salário inicial seria de R$5.000, e ainda ganharia uma porcentagem a mais por cada cliente novo. A cereja do bolo é que eu poderia trabalhar de casa, o que é quase um sonho, já que meu trabalho atual é de segunda a sábado, e alguns sábados vou até as 17:00.
Falei pra ele que vou pensar. Comecei como gestor pra ter uma renda extra e ele é tranquilo com horários. Só preciso estar disponível quando algum dono de comércio local manda mensagem nos grupos de WhatsApp. Fora isso, estou em dúvida sobre a melhor forma de trabalhar com ele. Será que PJ seria uma boa?
Não entendo muito disso, então qualquer opinião é bem-vinda.
 
Como fica essa questão de trabalhar sempre a mais? Ganha a mais também?
Pior que não mestre :(

Tipo, na empresa que eu trabalho eles jogam tudo pra banco, pedem pra você tirar uns dias de folga, o que sobrar eles pagam em folha.

Só que chegou em um patamar em que eu bato o ponto às 18h00 ~ 19h00, mas na prática eu continuo trabalhando até às 21h00 ~ 22h00.....

Pra você ter ideia da dimensão que eu deixei o problema chegar, dia 22/12 era a minha folga (agendado com a gestão) e eu fui trabalhar presencial devido a uma demanda que só eu poderia resolver...
 
Pior que não mestre :(

Tipo, na empresa que eu trabalho eles jogam tudo pra banco, pedem pra você tirar uns dias de folga, o que sobrar eles pagam em folha.

Só que chegou em um patamar em que eu bato o ponto às 18h00 ~ 19h00, mas na prática eu continuo trabalhando até às 21h00 ~ 22h00.....

Pra você ter ideia da dimensão que eu deixei o problema chegar, dia 22/12 era a minha folga (agendado com a gestão) e eu fui trabalhar presencial devido a uma demanda que só eu poderia resolver...
Quando o povo corta sua folga pq rolou um b.o. que só você poderia resolver, é hora de sentar e renegociar uns valores, pq pelo visto você é um colaborador que eles não podem se dar ao luxo de perder por pouca coisa...
 
E aí, galera! Sou técnico de celulares e estou no regime CLT desde que comecei trabalhar; No meu holerite, o valor bruto é de R$3.608,05. Eu sei, não é uma fortuna, ainda mais com os descontos . Mas, olha só, há 4 meses, comecei a trabalhar como gestor de tráfego para comércio local para um amigo que tem um MEI. Ele já está nessa há 4 anos.
Comprei uns cursos e continuo aprendendo e se dedicando a cada dia, e agora ele me fez uma proposta: ser gerente da empresa dele. O salário inicial seria de R$5.000, e ainda ganharia uma porcentagem a mais por cada cliente novo. A cereja do bolo é que eu poderia trabalhar de casa, o que é quase um sonho, já que meu trabalho atual é de segunda a sábado, e alguns sábados vou até as 17:00.
Falei pra ele que vou pensar. Comecei como gestor pra ter uma renda extra e ele é tranquilo com horários. Só preciso estar disponível quando algum dono de comércio local manda mensagem nos grupos de WhatsApp. Fora isso, estou em dúvida sobre a melhor forma de trabalhar com ele. Será que PJ seria uma boa?
Não entendo muito disso, então qualquer opinião é bem-vinda.
MEI
 
Quando o povo corta sua folga pq rolou um b.o. que só você poderia resolver, é hora de sentar e renegociar uns valores, pq pelo visto você é um colaborador que eles não podem se dar ao luxo de perder por pouca coisa...
Se a empresa que ele trabalha faz banco de horas, paga um salário que é baixo (pouco mais de um salário mínimo) e ainda corta a folga dele, não acho que vão aumentar muito o salário dele.

@4Folhas recomendo começar a procurar um local melhor para trabalhar. Se já tem um tempo de casa, já contou pro seu currículo.
 
Não tem como saber se eu consigo dobrar o salário nesse tempo, será um contrato…

É clt!


  • We will endorse your profile with 2000 USD/month net salary, and by the time you reach the client, the offer is no longer up for negotiation.
  • Once selected and hired, you will have an independent contractor agreement that does not interpret an employer-employee relationship but is more likely an entity contracted to perform work for or to provide services to. Also, it has been agreed that the stated salary will be non-taxable.”
1- Não existe essa de "não taxavel", se você não abrir pj aqui pra pagar imposto sobre isso é sonegação. A escolha é sua e vai depender da sua "sorte" de ser pego ou não.
2- 2k USD hoje:
2,000.00 US Dollars =

9,704.8208 Brazilian Reais

1 USD = 4.85241 BRL
1 BRL = 0.206083 USD

3- Se não der pra ficar com os dois trampos, por essa grana (pouco mais de 9 mil reais) eu não aceitaria deixar o outro que te paga 6.5k clt + beneficios, especialmente quando eles nem especificm esses "bonus"(cheiro de ser furada) .

Se for T.I então faz uma contraproposta de pelo menos 4k USD.

Dá um jeito e fica nos dois por um tempo, faz uma contra proposta ou então não aceite e diga que o valor é baixo demais.

Isso é salário de Indiano que eles estão te oferecendo. Pura sacanagem
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

resumo do video:

1- invista
2- não tem dinheiro sobrando do salário? Faça hora extra, se não pagam hora extra, procuro outros bicos pra complementar a renda.
3- pense no futura, 10 anos, 20 anos.... etc... investimento é trabalho de formiguinha.
4- saia do aluguel, MCMV é pra gente que ganha até 8 mil reais, vale a pena pois o seu financiamento vai ser menor do que aluguel (via de regra) especialmente a longo prazo
 
Última edição:
Pontos para ponderar (minha opinião):

1º Só vão te pagar 2k dólares líquidos. A cotação pode variar, podendo achatar o seu salário.
2º Apenas 5 dias de férias remuneradas é péssimo.
3º Não especificaram as metas em nenhum momento, tem cara de que podem exigir muito além do que oferecem.

Cada um sabe o melhor para si mesmo, mas essa oferta parece ser ruim. É um pouco melhor se considerar a cotação atual do dólar. Quem garante que ficará assim?

A partir de 3k dólares líquidos daria para considerar.


Parabéns. Tinha lido os seus relatos anteriores sobre a sua empresa e fiquei aflita. Tem pessoas que consideram a própria empresa como seu feudo.

Muitos esquecem que o ambiente de trabalho é fundamental na hora de considerar uma oportunidade de emprego e se vai ficar nele. No seu caso o salário é melhor que seu emprego atual e provavelmente deve ter um ambiente melhor (meio difícil ser pior).

Tem vezes que não vale a pena ganhar mais se o local de trabalho e as condições são péssimas.
Obrigado Squeaky!

Realmente, o ambiente de trabalho era desumano e com isso o turnover é alto. No novo emprego é tudo diferente, por ser uma fintech o ambiente é extremamente descontraído e informal, sem falar no salário e benefícios que são bem superiores.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

resumo do video:

1- invista
2- não tem dinheiro sobrando do salário? Faça hora extra, se não pagam hora extra, procuro outros bicos pra complementar a renda.
3- pense no futura, 10 anos, 20 anos.... etc... investimento é trabalho de formiguinha.
4- saia do aluguel, MCMV é pra gente que ganha até 8 mil reais, vale a pena pois o seu financiamento vai ser menor do que aluguel (via de regra) especialmente a longo prazo

meu maior problema com financiamento de imovel eh o fato de vc n saber se vai ficar na cidade daqui a 2-3 anos, agora pra quem ja fez as raizes la (esposa, filhos etc), ai compensa mais na minha opiniao.
 
meu maior problema com financiamento de imovel eh o fato de vc n saber se vai ficar na cidade daqui a 2-3 anos, agora pra quem ja fez as raizes la (esposa, filhos etc), ai compensa mais na minha opiniao.
é tudo uma questão de planejamento, a não ser que seu trabalho te faça mudar de cidade toda hora, se esse não for o caso é questão de descobrir um local que você realmente gosta, e mesmo que você depois se mude depois de 2 ou 3 anos, já deu pra amortizar o financiamento e quitar né?

A partir daí o imóvel está lá, é seu. Se tudo der errado na sua vida, a casa ninguém vai te tomar. Ou você aluga o seu imóvel e usa essa grana pra pagar o aluguel em outro lugar ou você vende pra comprar em outro lugar.
 
nunca duvide nos tempos de amor
ah sim mas estou falando em caso de ser solteiro(a)ou ter separação total de bens (no caso de a pessoa comprar e quitar antes de casar) e deixar a casa no nome da mãe :vish: :shrug:

de qualquer forma, isso varia demais e não é o foco do tópico né... mas via de regra não more com a namoradinha, cada um no seu cafofo :if:
 
Idade: 25 anos.
Cargo: Analista de dados no Governo.
Formação: Engenharia de produção (trancado) + Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio EAD (em curso) + Técnico em química + Curso de PowerBI.
Salário: R$3.420,00 (bruto) + R$ 1.500,00 VA
Área de atuação: Sou um faz-tudo, resolvo problemas básicos de sistema em C#, projeto análise de dados no PowerBI, dou uma mexidinha no Wordpress.
Expediente: Seg à Sex das 07:30 até 13:30, home-office quando solicitado dentro da mesma carga horária.
 
Idade: 25 anos.
Cargo: Analista de dados no Governo.
Formação: Engenharia de produção (trancado) + Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio EAD (em curso) + Técnico em química + Curso de PowerBI.
Salário: R$3.420,00 (bruto) + R$ 1.500,00 VA
Área de atuação: Sou um faz-tudo, resolvo problemas básicos de sistema em C#, projeto análise de dados no PowerBI, dou uma mexidinha no Wordpress.
Expediente: Seg à Sex das 07:30 até 13:30, home-office quando solicitado dentro da mesma carga horária.
tá ótimo.
 
Idade: 25 anos.
Cargo: Analista de dados no Governo.
Formação: Engenharia de produção (trancado) + Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Estácio EAD (em curso) + Técnico em química + Curso de PowerBI.
Salário: R$3.420,00 (bruto) + R$ 1.500,00 VA
Área de atuação: Sou um faz-tudo, resolvo problemas básicos de sistema em C#, projeto análise de dados no PowerBI, dou uma mexidinha no Wordpress.
Expediente: Seg à Sex das 07:30 até 13:30, home-office quando solicitado dentro da mesma carga horária.

Pra meio periodo ta otimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra começar o ano bem, fui promovido! :mr:

Idade: 28 anos
Cargo: Supervisor Administrativo
Formação: Agronomia em Federal :shrug:
Salário: R$ 7.500 (bruto) + R$ 360 VA
Área de atuação: Agroindústria (Suco de laranja e derivados)
Expediente: Seg. à Sex. das 07:30 às 17:18 (44h semanais)

Estava há 5 anos na área de Produção, sendo 4 como Coordenador no setor de Recepção de Matéria-Prima e 1 como Analista de Processos.

Agora estou na área Financeira e sou responsável pela gestão orçamentária da unidade junto com nosso Gerente Industrial.
 
Última edição:
Pra meio periodo ta otimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra começar o ano bem, fui promovido! :mr:

Idade: 28 anos
Cargo: Supervisor Administrativo
Formação: Agronomia em Federal :shrug:
Salário: R$ 7.500 (bruto) + R$ 360 VA
Área de atuação: Agroindústria (Suco de laranja e derivados)
Expediente: Seg. à Sex. das 07:30 às 17:18 (44h semanais)

Estava há 5 anos na área de Produção, sendo 4 como Coordenador no setor de Recepção de Matéria-Prima e 1 como Analista de Processos.

Agora estou na área Financeira e sou responsável pela gestão orçamentária da unidade junto com nosso Gerente Industrial.
parabens, otima grana e, confesso que sempre achei que quem fazia agronomia trabalhava diretamente com colheita/produção etc :haha:
 
parabens, otima grana e, confesso que sempre achei que quem fazia agronomia trabalhava diretamente com colheita/produção etc :haha:

Muito obrigado!

Realmente grande parte da galera parte pra área técnica/comercial à campo, sou excessão na indústria. :melior2:

Outros agrônomos começaram comigo mas abandonaram o barco
 
E aí, galera! Sou técnico de celulares e estou no regime CLT desde que comecei trabalhar; No meu holerite, o valor bruto é de R$3.608,05. Eu sei, não é uma fortuna, ainda mais com os descontos . Mas, olha só, há 4 meses, comecei a trabalhar como gestor de tráfego para comércio local para um amigo que tem um MEI. Ele já está nessa há 4 anos.
Comprei uns cursos e continuo aprendendo e se dedicando a cada dia, e agora ele me fez uma proposta: ser gerente da empresa dele. O salário inicial seria de R$5.000, e ainda ganharia uma porcentagem a mais por cada cliente novo. A cereja do bolo é que eu poderia trabalhar de casa, o que é quase um sonho, já que meu trabalho atual é de segunda a sábado, e alguns sábados vou até as 17:00.
Falei pra ele que vou pensar. Comecei como gestor pra ter uma renda extra e ele é tranquilo com horários. Só preciso estar disponível quando algum dono de comércio local manda mensagem nos grupos de WhatsApp. Fora isso, estou em dúvida sobre a melhor forma de trabalhar com ele. Será que PJ seria uma boa?
Não entendo muito disso, então qualquer opinião é bem-vinda.
Não entendo da área, mas vendo pelo lado de salário:
R$5.000,00 do seu amigo que é MEI (não vai assinar sua carteira, e há um risco de dar ruim imagino)

Hoje tu ganha 3608,05, que fazendo a equivalência a trabalhar pro seu amigo sem carteira
Hoje você tem: Férias, 13º, FGTS, estabilidade, entre outros.

somando 1/3 de ferias = 1202,68 /12 = 100,22
13= 3608,05 / 12 = 300,67
subt: 4009,54
fgts (8% incluso ferias e 13) = 320,76
Total = 4330,30

Sende que nesses 4330,30 tu trabalha 11 meses, pois 1 é férias

Se tu for demitido ainda tem a multa dos 40% do fgts...

Talvez seria mais interessante tentar um aumento com a chefia sabendo que tem o serviço do teu amigo se eles não aceitarem...
 
Estou empregado, tiro 4 mil líquido.
Fiz uma entrevista hoje cedo e a proposta é pra um cargo de analista pleno, atualmente sou basicamente um “Júnior”.

O salário seria de 7 mil bruto + va de 700 reais + plano de saúde que a empresa paga por 50%. Somando o salário junto com o va me sobraria uns 6 mil líquido. Outro fator é o modelo híbrido, que no atual é 100% presencial.

Agora vem a minha dúvida, já tiveram insegurança em migrar de trabalho ?

Aquele pensamento chato de ter que aprender as políticas da empresa desde o inicio novamente, se acostumar com a nova rotina e acabar se frustrando no caso de não corresponder em algumas entregas.

Ainda não tem nada certo, pois ficaram de entrar em contato para mais etapas, caso avance no processo. Por conta do salário dar uma melhorada a gente acaba ficando ansioso né, normal.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo