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Meu caro, eu citei no meu comentário, não é questão de achar, isso já ocorreu. Pode ocorrer, pode não ocorrer como na gen passada, mas hoje já está acontecendo que os jogos saem porcamente otimizados e já tem dev falanto que é por causa de limitações. Eu citei vários exemplos dessa e da anterior, eu poderia até citar mais. Com relação a vendas repetiu exatamente o que eu escrevi no meu primeiro comentário, concordo 100%.Eu também não concordo e hora nenhuma disse que ele estava chorando. Empresa quer dinheiro, o Pro venderá super bem, é o que eles querem e ponto final.
Agora você realmente acha que vão deixar toda uma base de PS5 já estabelecida sem a devida otimização é ser bem ingênuo.
essa bunda vai me fazer comprar um ps5 de novo
esse jogo sim tem que ter raytracing ligado, graficos ligados no talo... para ver melhopr os "poliginos e serrilhados"Lembrando que é um scan de uma pessoa real, a modelo tem 30 anos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Essa penitência de ter um Xbox geração sim geração não eu passo.
Jogou Control no PS4 base, Jedi Fallen Order, Cyberpunk, Elden Ring, Crysis Remaster, RE 2 & 3 Remake e Village(com o FPS loucão desbloqueado) e ainda poderia citar mais exemplos. Se tu jogou esses jogos no PS4 base e curtiu a experiência então posso dizer que tu é um guerreiro.
Na gen passada o hardware base no lançamento já era criticado por ser ultrapassado, uma versão Pro era mais que necessária, ainda por cima pela adoção do 4K. Não é possível que tu não esteja vendo como os jogos tão saindo, fazendo 4090 chorar. Aí console Pro vai resolver problema de RT e desempenho que não deveriam existir em primeiro lugar ?
Alguns guris podem até achar algo positivo, mas eu concordo com o colega que tu quotou, acho esse modelo de negócios um lixo. O cara lançar revisão de console a cada 3, 4 anos, sendo que a própria AMD tá indo no contramão disso, desbloqueando o potencial dos chips dela com novos algoritmos que aproveitam as instruções a nível de hardware que já existem. Melhor seria lançar como as VGA's, os smartphones e a MS fizeram, um modelo mais simples outro mais pica, única diferença sendo o intervalo de 6 anos pra dar tempo evoluir a tecnologia.
O que já está ocorrendo provavelmente tende a se agravar, tá vendo quanto tempo Cyberpunk demorou pra ficar um jogo bom, Jedi Survivor ainda tem guri reclamando, Forspoken quase um ano pra ajeitar. Os jogos estão ficando cada vez mais complexos, e as devs tem prazos a cumprir, tu acha mesmo que eles vão perder tempo otimizando pra console base ?
Pra quê, se a gurizada compra do mesmo jeito. O jogo saindo cagado vai vender do mesmo jeito, tão cagando e andando, PS5 base vai continuar vendendo horrores, os jogos quando tiverem que cortar recurso ou sair cagado, vão sair cagados e não vai mudar nada. Ao meu ver o cenário é esse, pelo menos até agora. Foi mal aí pelo textão, tentei resumir eu juro.
nem conheço mas já considero pacas.Stellar Blade, o GOTY 2024
Por isso eu mencionei "atualmente" kkkk.Esse é o lado da razão falando, racional. O certo seria isso mesmo.
Mas para 90% (eu acredito) do restante, entra o consumismo, aquela vontade de ter a ultima geração do aparelho que gosta, etc. (eu mesmo como disse no ultimo post, não jogo praticamente nada, só fifa24 e as vezes, kkkkkkk)
Já que o assunto é o ps5 pro, como pretendo já começar a guardar dinheiro pra quando lançar, alguém tem alguma estimativa de preço?
@Guns tem essa informação?
É complicado...PS5 Pro é uma piada de mal gosto.
Não chegaram nem perto do potencial do console base e já estão planejando console Pro.
Devs 3rds vendo que vão poder otimizar menos ainda seus jogos. Não arranharam o SX/PS5 e já vão ganhar esse Pro de presente
De fato essa é a pior geração de consoles da Sony.
Só apanharam por causa de uma feature especifica. Splitscreen.Já que o papo é consoles PRO.
Nos games multiplataforma, o que vai sobrar pro Series S ??
Series S - 1080P 30FPS
Series X/PS5 - 4K 30FPS ou 1080P 60FPS
Consoles PRO - 4K 60FPS
Mesmo assim, o Series S vai continuar colocando a régua muito pra baixo. Já apanharam pra portar o GOTY.
Problema é que eu duvido muito que eles usem o poder do "Pro" tendo que desenvolver pro PS5 tambem.É complicado...
Eu sou a favor do PS5 Pro porque gosto da ideia de produto premium pra quem tem disposição de pagar. E dar ainda mais poder de hardware para empresas que sabem aproveitar 100% desse hardware. Como a Rockstar, Naughty Dog, Insomniac e Santa Monica.
Mas infelizmente nos últimos anos o número de empresas que otimizam com a bunda tem sido bem maior de quem faz uma boa otimização. Isso em todas as plataformas: PC, Xbox e PS.
O pensamento dessas empresas tem sido:
"Opa, mais poder? Então não precisa otimizar, eles que comprem hardware novo"
"Ferramenta de upscalling (DLSS, FSR, etc)? Então não precisa otimizar as resoluções nativas, eles que habilitem a ferramenta".
O que era pra ajudar na otimização, tem virado muleta para os devs.
Não é bem assim. O fat vai ter uma base de mais de 50 milhões. E o pro vai vir mais caro. Então se o jogo não rodar bem no ps5 fat não vai vender.É complicado...
Eu sou a favor do PS5 Pro porque gosto da ideia de produto premium pra quem tem disposição de pagar. E dar ainda mais poder de hardware para empresas que sabem aproveitar 100% desse hardware. Como a Rockstar, Naughty Dog, Insomniac e Santa Monica.
Mas infelizmente nos últimos anos o número de empresas que otimizam com a bunda tem sido bem maior de quem faz uma boa otimização. Isso em todas as plataformas: PC, Xbox e PS.
O pensamento dessas empresas tem sido:
"Opa, mais poder? Então não precisa otimizar, eles que comprem hardware novo"
"Ferramenta de upscalling (DLSS, FSR, etc)? Então não precisa otimizar as resoluções nativas, eles que habilitem a ferramenta".
O que era pra ajudar na otimização, tem virado muleta para os devs.
O ponto é: um monte de jogo já roda mal no PS5 sem ao menos existir PS5 ProNão é bem assim. O fat vai ter uma base de mais de 50 milhões. E o pro vai vir mais caro. Então se o jogo não rodar bem no ps5 fat não vai vender.
60FPS parece ser só mandatorio para jogos da SONY. Já que com o vazamento da Insominac viamos claramente isso.O ponto é: um monte de jogo já roda mal no PS5 sem ao menos existir PS5 Pro
A ideia não é que os jogos vão ficar mal otimizados - pois um monte já são (especialmente no lançamento). Mas sim que haverá devs que vão cagar ainda mais pra otimização com a opção de hardware mais potente.
E infelizmente rodar mal nem sempre impede do jogo vender bem. Star Wars Survivor era péssimo no lançamento e mesmo assim vendeu muito bem.
Isso que me desanimou nos últimos meses com o ps5.O ponto é: um monte de jogo já roda mal no PS5 sem ao menos existir PS5 Pro
Acredito que algo entre 3 e 8k.Já que o assunto é o ps5 pro, como pretendo já começar a guardar dinheiro pra quando lançar, alguém tem alguma estimativa de preço?
@Guns tem essa informação?
Entre 3 e 8k, amigo.Considerando que o fat está 3.7 não deve vir por menos de 5k no lançamento.
O mesmo vale para o PC.O ponto é: um monte de jogo já roda mal no PS5 sem ao menos existir PS5 Pro
Já que o papo é consoles PRO.
Nos games multiplataforma, o que vai sobrar pro Series S ??
Series S - 1080P 30FPS
Series X/PS5 - 4K 30FPS ou 1080P 60FPS
Consoles PRO - 4K 60FPS
Mesmo assim, o Series S vai continuar colocando a régua muito pra baixo. Já apanharam pra portar o GOTY.
Opinião radical a sua. Os jogos rodam melhores neles. Isso q importa para quem se propõe a pagar por um console pro.Console "Pro" só serve pra tirar ainda mais dinheiro dostrouxasconsumidores e pra deixar ainda mais preguiçosos os devs, principalmente os da Ubi/EA/Activision.
Os games desenvolvidos pelas first-party vão continuar mirando as versões originais do Series X/PS5 até depois do lançamento da próxima geração de consoles.