• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu também não concordo e hora nenhuma disse que ele estava chorando. Empresa quer dinheiro, o Pro venderá super bem, é o que eles querem e ponto final.

Agora você realmente acha que vão deixar toda uma base de PS5 já estabelecida sem a devida otimização é ser bem ingênuo.
Meu caro, eu citei no meu comentário, não é questão de achar, isso já ocorreu. Pode ocorrer, pode não ocorrer como na gen passada, mas hoje já está acontecendo que os jogos saem porcamente otimizados e já tem dev falanto que é por causa de limitações. Eu citei vários exemplos dessa e da anterior, eu poderia até citar mais. Com relação a vendas repetiu exatamente o que eu escrevi no meu primeiro comentário, concordo 100%.

Os consoles da geração atual estão muito superiores aos da geração passada, um estado bem melhor, e eu elogiei isso, é algo que estão ignorando, se é exatamente o que eu estou tentando dizer. Final Fantasy XVI é um exemplo super atual, caralho o jogo era pra ser pra PS4 e foi portado e tá aí, e muito provavelmente não vão ajeitar mais do que já foi. Com relação a choro, foi pra outro user.

@johnmambo , eu não quis dizer tu, eu quis dizer pessoas em geral que continuam comprando a versão slim/fat e não se importam se algum jogo sair cagado e rodando muito melhor no Pro, como os exemplos que eu citei no meu primeiro comentário. Sim tu tem direito a tua opinião e eu não digo que é certa nem errada, eu digo que a minha é diferente.

Não "me" sinto atingido por nada meu caro, é uma questão de gosto, como tu mesmo escreve. Eu curto ter a melhor experiência que eu posso ter. Sim, eu citei diversas vezes que essa gen tá infinitamente melhor que a anterior, concordo 100%, exatamente é isso que eu venho escrevendo, por isso acho que irá ser subaproveitada, como já parece estar sendo. Jogos como Spider Man 2 e Robocop provam isso.

Sim compra quem quer, eu quero, mas posso discordar que eu não acho a melhor forma, o problema tá sendo ao que parece que tu quer eu mude de opinião ou não pense diferente senão é só saber "reclamar". Não estou reclamando, estou discordando, eu vou escrever novamente, caso eu um dia eu não queira mais ou ache que não é mais pra mim, eu vou em paz, só gostaria que fosse diferente, mas não é, vida que segue. :shrug:

Só fiz comentar um quote do @LucasPort_ que eu concordo com outro user, que por mim seria diferente e não vejo necessidade de um ponto de vista técnico, não quero mudar opinião de ninguém, só dei a minha. Um user que eu vi que entendeu bem e deu uma opinião muito boa foi o @Otiepsus , ele tem o jeito dele se organizar, cada um com sua forma de pensar e de boas e vida que segue.
 
essa bunda vai me fazer comprar um ps5 de novo :mr:

o jogo pode ser uma merda mas o fap ta garantidissimo! kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que é um scan de uma pessoa real, a modelo tem 30 anos :vish:
esse jogo sim tem que ter raytracing ligado, graficos ligados no talo... para ver melhopr os "poliginos e serrilhados"
 
adb6cacecdc862c0ad17a9629f12977b.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa penitência de ter um Xbox geração sim geração não eu passo. :limo:

Na verdade, é geração nem nem.
 
Jogou Control no PS4 base, Jedi Fallen Order, Cyberpunk, Elden Ring, Crysis Remaster, RE 2 & 3 Remake e Village(com o FPS loucão desbloqueado) e ainda poderia citar mais exemplos. Se tu jogou esses jogos no PS4 base e curtiu a experiência então posso dizer que tu é um guerreiro.

Na gen passada o hardware base no lançamento já era criticado por ser ultrapassado, uma versão Pro era mais que necessária, ainda por cima pela adoção do 4K. Não é possível que tu não esteja vendo como os jogos tão saindo, fazendo 4090 chorar. Aí console Pro vai resolver problema de RT e desempenho que não deveriam existir em primeiro lugar ?

Alguns guris podem até achar algo positivo, mas eu concordo com o colega que tu quotou, acho esse modelo de negócios um lixo. O cara lançar revisão de console a cada 3, 4 anos, sendo que a própria AMD tá indo no contramão disso, desbloqueando o potencial dos chips dela com novos algoritmos que aproveitam as instruções a nível de hardware que já existem. Melhor seria lançar como as VGA's, os smartphones e a MS fizeram, um modelo mais simples outro mais pica, única diferença sendo o intervalo de 6 anos pra dar tempo evoluir a tecnologia.

O que já está ocorrendo provavelmente tende a se agravar, tá vendo quanto tempo Cyberpunk demorou pra ficar um jogo bom, Jedi Survivor ainda tem guri reclamando, Forspoken quase um ano pra ajeitar. Os jogos estão ficando cada vez mais complexos, e as devs tem prazos a cumprir, tu acha mesmo que eles vão perder tempo otimizando pra console base ?

Pra quê, se a gurizada compra do mesmo jeito. O jogo saindo cagado vai vender do mesmo jeito, tão cagando e andando, PS5 base vai continuar vendendo horrores, os jogos quando tiverem que cortar recurso ou sair cagado, vão sair cagados e não vai mudar nada. Ao meu ver o cenário é esse, pelo menos até agora. Foi mal aí pelo textão, tentei resumir eu juro. :sefu:

e mesmo a versao Pro tera seus revezes... A versão Pro ja seria uma previa do que virá num PS6 que teria os recursos do Pro maia aprimorados e consolidados

Não sou muito a favor de ter mais de um console numa mesma geração (assim como não sou a favor de lançarem iPhones e Galaxies a cada ano) mas entendo totalmente de que a tecnologia evolui bem rapido, sem contar a tendencia e ganancia que a Sony colocou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não será dessa vez
 
Boa tarde, amigos

415512559_2436094469927991_7739429130984169921_n.jpg


Parabéns aos envolvidos
 
*Aqui estão minhas cinco grandes previsões pra 2024*
Jason Schreier

*Switch 2 terá uma reviravolta inesperada*
O maior produto de jogos do ano será o novo hardware da Nintendo Co., que deverá ser lançado neste outono. Muitos fãs e especialistas esperam que o titã japonês dos jogos aproveite o sucesso de seu console anterior, o Switch, lançando uma nova máquina semelhante – talvez chamada de Switch 2 ou Super Nintendo Switch – com as mesmas funções principais, mas com coragem mais poderosa.

Mas também acho que virá com alguma peculiaridade estranha, seja desagradável (cobrar taxas para compatibilidade com versões anteriores de jogos Switch) ou simplesmente estranha (integração de realidade aumentada). Minha previsão remota: um console mais complicado com uma tela removível para jogos portáteis.

*Arábia Saudita vai crescer nos jogos*

A Arábia Saudita, procurando diversificar além do petróleo, já fez grandes investimentos em esportes eletrônicos e em algumas empresas de jogos, como Nintendo e Scopely Inc. Espero que continue seguindo esse caminho em 2024, causando grande impacto com a compra de um grande desenvolvedor ou editor de videogames.

*A consolidação retornará*
Com as taxas de juros prestes a cair e as preocupações regulatórias menos predominantes após o acordo entre a Microsoft e a Activision ser fechado no outono, as empresas de jogos vão voltar a fazer fusões e aquisições. Os potenciais compradores incluem a Arábia Saudita e vários gigantes da tecnologia dos EUA: Amazon.com Inc., Alphabet Inc. e Apple Inc. SA e Electronic Arts Inc.

*Os jogos como serviço enfrentarão um acerto de contas*
Este é uma espécie de trapaça porque já está acontecendo. Mas espero que a carnificina só piore este ano. Desde meados da década de 2010, as empresas de jogos têm perseguido Destiny e Fortnite criando seus próprios jogos como serviço – jogos que podem ser monetizados por anos após seu lançamento inicial. Muitos desses jogos online fracassaram e até mesmo os gigantes falharam em sua busca por um crescimento sem fim, levando a Bungie, criadora de Destiny , e a Epic Games, desenvolvedora de Fortnite , a realizar demissões em massa em 2023.

O PlayStation da Sony, que inexplicavelmente disse em 2022 que planejava lançar dez jogos de serviço ao vivo nos próximos anos, será a maior vítima deste colapso. Já cancelou vários de seus jogos de serviço e é razoável esperar que mais se sigam.

*O esforço sindical vai começar de verdade*
O ano passado foi brutal para os trabalhadores da indústria dos videojogos e muitos observadores esperam que os cortes de empregos continuem ao longo de 2024. As pessoas vão querer proteger-se. A indústria norte-americana de videogames não é sindicalizada, embora tenhamos visto o início de alguns esforços organizacionais em empresas como Activision e ZeniMax. Espero que isso mude significativamente este ano.

As maiores mudanças acontecerão na Microsoft. Ao tentar persuadir os reguladores a permitir a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft concordou com um acordo de neutralidade com o grupo trabalhista Communications Workers of America e prometeu não interferir na organização dos funcionários. Isso começará a acontecer de forma importante este ano

 
Já que o assunto é o ps5 pro, como pretendo já começar a guardar dinheiro pra quando lançar, alguém tem alguma estimativa de preço?

@Guns tem essa informação?
 
Esse é o lado da razão falando, racional. O certo seria isso mesmo.

Mas para 90% (eu acredito) do restante, entra o consumismo, aquela vontade de ter a ultima geração do aparelho que gosta, etc. (eu mesmo como disse no ultimo post, não jogo praticamente nada, só fifa24 e as vezes, kkkkkkk)
Por isso eu mencionei "atualmente" kkkk.

Espero que a voz da razão continue sobrepondo a emoção de querer pegar um PS5 Pro, mas entendo que o consumismo é uma coisa muito mais complexa e que mexe com a região de recompensa do cérebro, esse é o problema real, rsrs.
 
Já que o papo é consoles PRO.

Nos games multiplataforma, o que vai sobrar pro Series S ??
Series S - 1080P 30FPS
Series X/PS5 - 4K 30FPS ou 1080P 60FPS
Consoles PRO - 4K 60FPS

Mesmo assim, o Series S vai continuar colocando a régua muito pra baixo. Já apanharam pra portar o GOTY.
 
PS5 Pro é uma piada de mal gosto.

Não chegaram nem perto do potencial do console base e já estão planejando console Pro.

Devs 3rds vendo que vão poder otimizar menos ainda seus jogos. Não arranharam o SX/PS5 e já vão ganhar esse Pro de presente

De fato essa é a pior geração de consoles da Sony.
É complicado...

Eu sou a favor do PS5 Pro porque gosto da ideia de produto premium pra quem tem disposição de pagar. E dar ainda mais poder de hardware para empresas que sabem aproveitar 100% desse hardware. Como a Rockstar, Naughty Dog, Insomniac e Santa Monica.

Mas infelizmente nos últimos anos o número de empresas que otimizam com a bunda tem sido bem maior de quem faz uma boa otimização. Isso em todas as plataformas: PC, Xbox e PS.

O pensamento dessas empresas tem sido:

"Opa, mais poder? Então não precisa otimizar, eles que comprem hardware novo"
"Ferramenta de upscalling (DLSS, FSR, etc)? Então não precisa otimizar as resoluções nativas, eles que habilitem a ferramenta".

O que era pra ajudar na otimização, tem virado muleta para os devs.
 
Já que o papo é consoles PRO.

Nos games multiplataforma, o que vai sobrar pro Series S ??
Series S - 1080P 30FPS
Series X/PS5 - 4K 30FPS ou 1080P 60FPS
Consoles PRO - 4K 60FPS

Mesmo assim, o Series S vai continuar colocando a régua muito pra baixo. Já apanharam pra portar o GOTY.
Só apanharam por causa de uma feature especifica. Splitscreen.
E o PS5 já apanha rodando o jogo a 20~25fps no Act3. Mas aquela parte e notoriamente pesada.

Apesar de eu concordar que o Series S é um atraso.

É complicado...

Eu sou a favor do PS5 Pro porque gosto da ideia de produto premium pra quem tem disposição de pagar. E dar ainda mais poder de hardware para empresas que sabem aproveitar 100% desse hardware. Como a Rockstar, Naughty Dog, Insomniac e Santa Monica.

Mas infelizmente nos últimos anos o número de empresas que otimizam com a bunda tem sido bem maior de quem faz uma boa otimização. Isso em todas as plataformas: PC, Xbox e PS.

O pensamento dessas empresas tem sido:

"Opa, mais poder? Então não precisa otimizar, eles que comprem hardware novo"
"Ferramenta de upscalling (DLSS, FSR, etc)? Então não precisa otimizar as resoluções nativas, eles que habilitem a ferramenta".

O que era pra ajudar na otimização, tem virado muleta para os devs.
Problema é que eu duvido muito que eles usem o poder do "Pro" tendo que desenvolver pro PS5 tambem.
Aconteceu com Horizon Dawn, o DLC (que é exclusivo do PS5) é mais bonito graficamente do que o jogo Base.

E DLSS, FSR é melhor que TAA em alguns casos, então não sei exatamente qual seria a solução.

Te dou até um exemplo recente que o DLSS resolve melhor que o TAA, o cabelo da mulher la no GTA 6.


Mas isso só se resolve geralmente com 4K DLSS.
 
É complicado...

Eu sou a favor do PS5 Pro porque gosto da ideia de produto premium pra quem tem disposição de pagar. E dar ainda mais poder de hardware para empresas que sabem aproveitar 100% desse hardware. Como a Rockstar, Naughty Dog, Insomniac e Santa Monica.

Mas infelizmente nos últimos anos o número de empresas que otimizam com a bunda tem sido bem maior de quem faz uma boa otimização. Isso em todas as plataformas: PC, Xbox e PS.

O pensamento dessas empresas tem sido:

"Opa, mais poder? Então não precisa otimizar, eles que comprem hardware novo"
"Ferramenta de upscalling (DLSS, FSR, etc)? Então não precisa otimizar as resoluções nativas, eles que habilitem a ferramenta".

O que era pra ajudar na otimização, tem virado muleta para os devs.
Não é bem assim. O fat vai ter uma base de mais de 50 milhões. E o pro vai vir mais caro. Então se o jogo não rodar bem no ps5 fat não vai vender.
 
Não é bem assim. O fat vai ter uma base de mais de 50 milhões. E o pro vai vir mais caro. Então se o jogo não rodar bem no ps5 fat não vai vender.
O ponto é: um monte de jogo já roda mal no PS5 sem ao menos existir PS5 Pro :limo:

A ideia não é que os jogos vão ficar mal otimizados - pois um monte já são (especialmente no lançamento). Mas sim que haverá devs que vão cagar ainda mais pra otimização com a opção de hardware mais potente.

E infelizmente rodar mal nem sempre impede do jogo vender bem. Star Wars Survivor era péssimo no lançamento e mesmo assim vendeu muito bem.
 
O ponto é: um monte de jogo já roda mal no PS5 sem ao menos existir PS5 Pro :limo:

A ideia não é que os jogos vão ficar mal otimizados - pois um monte já são (especialmente no lançamento). Mas sim que haverá devs que vão cagar ainda mais pra otimização com a opção de hardware mais potente.

E infelizmente rodar mal nem sempre impede do jogo vender bem. Star Wars Survivor era péssimo no lançamento e mesmo assim vendeu muito bem.
60FPS parece ser só mandatorio para jogos da SONY. Já que com o vazamento da Insominac viamos claramente isso.
 
Já que o assunto é o ps5 pro, como pretendo já começar a guardar dinheiro pra quando lançar, alguém tem alguma estimativa de preço?

@Guns tem essa informação?
Acredito que algo entre 3 e 8k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Considerando que o fat está 3.7 não deve vir por menos de 5k no lançamento.
Entre 3 e 8k, amigo.

Certeza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ponto é: um monte de jogo já roda mal no PS5 sem ao menos existir PS5 Pro :limo:
O mesmo vale para o PC.

Os tempos mudaram, e entre ficar na mão de uma dev e ter a opção de comprar um console de ponta, que tenhamos a opção.

-sei que não discordas, mas no final fica no elas por elas e isso não piora o desenvolvimento dos jogos para o ps5 non pro
 
Já que o papo é consoles PRO.

Nos games multiplataforma, o que vai sobrar pro Series S ??
Series S - 1080P 30FPS
Series X/PS5 - 4K 30FPS ou 1080P 60FPS
Consoles PRO - 4K 60FPS

Mesmo assim, o Series S vai continuar colocando a régua muito pra baixo. Já apanharam pra portar o GOTY.

Até entendo que, quem não usa pc, não entender o q são 4K-60fps. É muito pesado., nunca que uma máquina de 600 bidens vai rodar. Acho q o ps5 pro vai ser uma boa máquina, rodando mais liso esses upscalings, e só. Podem me cobrar. O ps4 pro salvou meu witcher 3 e deixou o Nioh e o the division 2 bem tankáveis. Com certeza comprarei no lançamento.

Acho q o series s foi o melhor console da geração, mas já era pra ele. Preço pesou.
 
Console "Pro" só serve pra tirar ainda mais dinheiro dos trouxas consumidores e pra deixar ainda mais preguiçosos os devs, principalmente os da Ubi/EA/Activision.
Os games desenvolvidos pelas first-party vão continuar mirando as versões originais do Series X/PS5 até depois do lançamento da próxima geração de consoles.
 
Console "Pro" só serve pra tirar ainda mais dinheiro dos trouxas consumidores e pra deixar ainda mais preguiçosos os devs, principalmente os da Ubi/EA/Activision.
Os games desenvolvidos pelas first-party vão continuar mirando as versões originais do Series X/PS5 até depois do lançamento da próxima geração de consoles.
Opinião radical a sua. Os jogos rodam melhores neles. Isso q importa para quem se propõe a pagar por um console pro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo