• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte 850w XPG suporta uma 4090+ROG STRIX Z790-E??

Boa noite, muito obrigado a todos pelas dicas e opiniões, mas se caso em quisesse pegar uma fonte de 1000w para cima?? Qual a mais bem avaliada?? eu quase peguei a uns 2 anos atras uma XPG de 1300 só que achei que era um pouco de exagero, e por pouco não peguei a de 1000w :bem: digo isso pois pretendo pegar um I7 de 13 ou 14 Geração daqui uns meses, dai queria ter uma margem boa de sobra(não gosto de ficar proximo do limite) pois prefiro que sobre capacidade doque faltar, mesmo que seja exagerada :joia:.

Desde já agradeço.
 
Boa noite, muito obrigado a todos pelas dicas e opiniões, mas se caso em quisesse pegar uma fonte de 1000w para cima?? Qual a mais bem avaliada?? eu quase peguei a uns 2 anos atras uma XPG de 1300 só que achei que era um pouco de exagero, e por pouco não peguei a de 1000w :bem: digo isso pois pretendo pegar um I7 de 13 ou 14 Geração daqui uns meses, dai queria ter uma margem boa de sobra(não gosto de ficar proximo do limite) pois prefiro que sobre capacidade doque faltar, mesmo que seja exagerada :joia:.

Desde já agradeço.

Uma boa fonte é no mínimo tier B nesse site., qualquer outra coisa eu confiaria na opinião do colega @zefaistos , que parece ser o mais "neutro" e baseado em fatos, abraços e sorte!
 
Eu tenho uma config parecida com a que o criador do tópico busca. Processador não está com overclock e tudo ok desde outubro. Só achei melhor comprar um cabo PCI 5.0 pra não usar o famigerado adaptador que veio com a 4090.

Mas confesso que fiquei com um pé atrás que os 850w não seriam suficientes. Quando achar uma fonte melhor, já com cabo pci-e nativo e que não custe os olhos da cara, pretendo trocar por uma de 1000w pelo menos.
 
Bom dia, olhei o site indicado, mas boa parte dos modelos aqui estão com preços não muito agradaveis =/ mas na pichau tem a XPG Cydercore II por R$ 1800, achei até um bom custo beneficio, acho que essa vale a pena não? Aceito sugestoes :joia: Engraçado que no mesmo site diz tem a Cybercore por 1900 e sem o cabo de força :notsure:
 

altamente recomendada

Tive duas XPGs 850w de lotes diferentes ao logo de 4 anos, estou com a segunda dando problema DE NOVO agora. Pelo menos mais dois relatos no tópico abaixo.

Não recomendo XPG para ninguém.

 
A Asus Rog Loki com certeza.

Essa Seasonic tinha uma falha no projeto até 2020. Provavelmente corrigiram nas versões mais novas, mas não é a primeira vez que algo semelhante acontece nos projetos da Seasonic e não sei como funciona a garantia no Brasil, então prefiro evitar a marca.

Essa Cooler Master apresenta ripples altíssimos, principal motivo por ser SFX e não usar capacitores nos cabos. As versões ATX de diversos modelos creio que não tenham esse problema.

Como acabei de citar, essas fontes aí são SFX, tem que ver se os cabos não são mais curtos, e se o gabinete for atx provavelmente vai ficar um buraco feioso na parte da fonte, mesmo que dê pra fixar ela. Talvez tenha algum adaptador pra tampar.
 
A Asus Rog Loki com certeza.

Essa Seasonic tinha uma falha no projeto até 2020. Provavelmente corrigiram nas versões mais novas, mas não é a primeira vez que algo semelhante acontece nos projetos da Seasonic e não sei como funciona a garantia no Brasil, então prefiro evitar a marca.

Essa Cooler Master apresenta ripples altíssimos, principal motivo por ser SFX e não usar capacitores nos cabos. As versões ATX de diversos modelos creio que não tenham esse problema.

Como acabei de citar, essas fontes aí são SFX, tem que ver se os cabos não são mais curtos, e se o gabinete for atx provavelmente vai ficar um buraco feioso na parte da fonte, mesmo que dê pra fixar ela. Talvez tenha algum adaptador pra tampar.
Obrigado, é que dando uma revirada em alguns foruns aqui mesmo, tinha um que recomendou essa marca Seasonic, tinha dito que era fabricante e não marca, e um outro que tinha um modelo acho que 750w que esta durando anos.
Vi essa tb, no minimo interessante:incri1:
 
Obrigado, é que dando uma revirada em alguns foruns aqui mesmo, tinha um que recomendou essa marca Seasonic, tinha dito que era fabricante e não marca, e um outro que tinha um modelo acho que 750w que esta durando anos.
Vi essa tb, no minimo interessante:incri1:
Seasonic é tanto marca como fabricante. Ela era uma das fabricantes mais bem conceituadas há uns 10 anos atrás, mas por algum motivo creio que hoje quase ninguém mais usa a Seasonic como OEM, e ela está mais presente como marca mesmo hoje em dia. Eu sei que PCs montados de marcas como HP e Dell costumavam vir com fontes da Seasonic, então talvez ela tenha focado nesse segmento, mas não sei se continuam fazendo isso também. As Deepcool mais topo de linha costumam usar projetos da Seasonic, mas geralmente são baseadas em um projeto já existente.

De lá pra cá também alguns projetos (série Focus e Prime no início) não se derem tão bem com placas de vídeo de tdp mais alto e transientes da série RTX3000+. Você pode ver mais detalhe nessa tier list, que cita o asterisco nos modelos que possuem algum detalhe:
https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Creio que corrigiram nas versões mais recentes, e a marca em si é boa no segmento topo de linha, mas como não sei como funciona a garantia no Brasil, aí fica a critério de dar uma pesquisada nisso.

Além disso a Seasonic, que é uma OEM e fabrica as suas próprias fontes do segmento mais topo de linha, começou a lançar modelos custo-benefício fabricados por outra OEM e usando componentes de baixa qualidade, o que é questionável.

Essa CM MWE V2 Gold aí é Tier B na tier list. Fui dar uma olhada no teste do cybenetics e outros reviews e a fonte parece boa e não muito diferente de uma fonte Tier A então não entendi, apesar que a série MWE geralmente é um pouco pior que a série V.

Uma coisa que vi sendo citada é que o cabo pci-e 5.0 dela é 90 graus ou dobrável e dependendo da placa de vídeo pode ficar com o conector meio estranho virado ao contrário. Além disso na lista de componentes do cybenetics cita que o cabo pci-e 12+4 dela é 16-28awg, não sei se esses 28awg dos 4 pinos é muito fino ou se é normal, geralmente eu vejo 16-24awg ou algo do tipo.
 
Última edição:
Seasonic é tanto marca como fabricante. Ela era uma das fabricantes mais bem conceituadas há uns 10 anos atrás, mas por algum motivo creio que hoje quase ninguém mais usa a Seasonic como OEM, e ela está mais presente como marca mesmo hoje em dia. Eu sei que PCs montados de marcas como HP e Dell costumavam vir com fontes da Seasonic, então talvez ela tenha focado nesse segmento, mas não sei se continuam fazendo isso também. As Deepcool mais topo de linha costumam usar projetos da Seasonic, mas geralmente são baseadas em um projeto já existente.

De lá pra cá também alguns projetos (série Focus e Prime no início) não se derem tão bem com placas de vídeo de tdp mais alto e transientes da série RTX3000+. Você pode ver mais detalhe nessa tier list, que cita o asterisco nos modelos que possuem algum detalhe:
https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Creio que corrigiram nas versões mais recentes, e a marca em si é boa no segmento topo de linha, mas como não sei como funciona a garantia no Brasil, aí fica a critério de dar uma pesquisada nisso.

Além disso a Seasonic, que é uma OEM e fabrica as suas próprias fontes do segmento mais topo de linha, começou a lançar modelos custo-benefício fabricados por outra OEM e usando componentes de baixa qualidade, o que é questionável.

Essa CM MWE V2 Gold aí é Tier B na tier list. Fui dar uma olhada no teste do cybenetics e outros reviews e a fonte parece boa e não muito diferente de uma fonte Tier A então não entendi, apesar que a série MWE geralmente é um pouco pior que a série V.

Uma coisa que vi sendo citada é que o cabo pci-e 5.0 dela é 90 graus ou dobrável e dependendo da placa de vídeo pode ficar com o conector meio estranho virado ao contrário. Além disso na lista de componentes do cybenetics cita que o cabo pci-e 12+4 dela é 16-28awg, não sei se esses 28awg dos 4 pinos é muito fino ou se é normal, geralmente eu vejo 16-24awg ou algo do tipo.
Bom dia, cara muito o obrigado pelo seu tempo com esta otima explicação:bat: acho que ficar com essa da Asus mesmo, no site da pichau uma na Kabum diz que não vem cabo de força, como assim? paga um valor considerável e nao vem completo :pensa: Pode isso Arnaldo?? E até em modelos mais caros diz que não vem também Oloco!!
 
Bom dia, cara muito o obrigado pelo seu tempo com esta otima explicação:bat: acho que ficar com essa da Asus mesmo, no site da pichau uma na Kabum diz que não vem cabo de força, como assim? paga um valor considerável e nao vem completo :pensa: Pode isso Arnaldo?? E até em modelos mais caros diz que não vem também Oloco!!
É que geralmente essas fontes são importadas e vêm com cabo padrão americano, e pela norma brasileira as lojas devem vender produtos com o cabo brasileiro de 3 pinos. Aí ou a fornecedora ou a loja simplesmente tira o cabo no momento da reembalagem e não bota outro no lugar.

Porém em alguns casos a fonte vem com cabo. Eu lembro que quando comprei uma Deepcool DA500 há uns anos atrás, a fonte veio lacrada com caixa em inglês mas mesmo assim tinha um cabo padrão brasileiro dentro, e se não me engano na página da loja marcava que vinha sem cabo. Nesse caso melhor procurar algum unboxing brasileiro no youtube pra ver se vem o cabo.
 
Bom dia, cara muito o obrigado pelo seu tempo com esta otima explicação:bat: acho que ficar com essa da Asus mesmo, no site da pichau uma na Kabum diz que não vem cabo de força, como assim? paga um valor considerável e nao vem completo :pensa: Pode isso Arnaldo?? E até em modelos mais caros diz que não vem também Oloco!!
De todas as fontes que comprei até hj em minha vida, somente as Super Flower vieram com cabo de energia e no padrão internacional, daí fui obrigado a comprar cabo por fora… todas as outras que tive Corsair, XPG, Gamemax, Silverstone, etc, não vieram com cabo de energia em nenhuma delas.
Mas, sem neura… um cabo de energia de 10A vc encontra por 25 a 30 Reais e um de 20A (para fontes de alta potência) vc encontra por 40 a 50 Reais…
 
Minha xpg core reactor 850 veio com cabo padrão UK + um cabo de força BR
 
Pra mim fonte no BR é Corsair e acabou, o RMA deles é excelente, os caras se esforçam para te atender, lembro no tópico um cara falando direto com a linha deles aqui no fórum da fonte dele que tava sem o lacre pq ele raspou montando e arrancou e o cara falou que se abrissem e visse que realmente a fonte nunca tinha sido aberta iriam atender... Os outros RMA se esforçar para achar pelo em ovo e não te atender...
Minha hx1200i tá fazendo 15 anos firme e forte, passou por dois booms de mineração e tá no pessoal.
 
De todas as fontes que comprei até hj em minha vida, somente as Super Flower vieram com cabo de energia e no padrão internacional, daí fui obrigado a comprar cabo por fora… todas as outras que tive Corsair, XPG, Gamemax, Silverstone, etc, não vieram com cabo de energia em nenhuma delas.
Mas, sem neura… um cabo de energia de 10A vc encontra por 25 a 30 Reais e um de 20A (para fontes de alta potência) vc encontra por 40 a 50 Reais…
Opa valeu ai, mas o problema nem isso de pagar a mais por um cabo de força, é tipo se acontecer de ser "premiado" com algum problema, ai entra em contato com a assistência e alegarem que não vão dar suporte pois não está usando o cabo original, sabe.....só que a mesmas tem estar ciente que estão vendendo os seus produtos sem o cabo, mas como é Brasil né:bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo