• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Bom dia.
Desculpe a demora.
Uso um 27" 1440p 75hx
Jogo praticamente World of Warcraft
Essa 2060S que tenho até que dá pro gasto, tem algumas quedas bruscas de fps mas acho que seja tb pela engine do jogo.

Pergunta: Pra esse tipo de jogo, vale o investimento de monitor com mais de 144hz?
Para esse tipo de jogo não investiria em monitor de 144hz. O seu monitor já está bom. 120hz ou 144hz ou superior é para jogos como CS, Valorant.....

Hoje em dia se for pegar novo, já iria preferir algo que faça pelo menos 120hz.

Não me lembro do resto do seu pc.
 
Para esse tipo de jogo não investiria em monitor de 144hz. O seu monitor já está bom. 120hz ou 144hz ou superior é para jogos como CS, Valorant.....

Hoje em dia se for pegar novo, já iria preferir algo que faça pelo menos 120hz.

Não me lembro do resto do seu pc.
4790k
2060S
16gb
 
E vc trocou de CPU ou vai trocar? Acho que para WOW está tranquilo. Agora se joga outras coisas ai pode ir pensando em um up.

Então, esse socket é de 10 anos atrás.
Será que valeria a pena up de placa de vídeo, tipo uma 4060ti?
Só não sei se vai gargalar.
 
Oi. O meu primo gostaria de montar um PC apenas para jogar Euro Truck Simulator 2. Ele já tem uma GTX 1060 6gb. Quais peças ele poderia pegar para montar um PC bonzinho, com preço equivalente ao de um Xbox Séries S? Agradecemos a ajuda!
 
Então, esse socket é de 10 anos atrás.
Será que valeria a pena up de placa de vídeo, tipo uma 4060ti?
Só não sei se vai gargalar.
Vai rolar gargalo sim. Especialmente em baixas resoluções. Eu não trocaria de placa de vídeo primeiro. Eu no seu caso iria para outra arquitetura de CPU primeiro. Deixaria mudança de placa de video para depois. Vc só joga WOW ou joga outros jogos, se sim, quais?
 
Vai rolar gargalo sim. Especialmente em baixas resoluções. Eu não trocaria de placa de vídeo primeiro. Eu no seu caso iria para outra arquitetura de CPU primeiro. Deixaria mudança de placa de video para depois. Vc só joga WOW ou joga outros jogos, se sim, quais?

Só jogo WOW e DOTA.

Intel deve trocar o socket esse ano.
AMD deve durar até 2025

Então aceito sugestões.
 
Só jogo WOW e DOTA.

Intel deve trocar o socket esse ano.
AMD deve durar até 2025

Então aceito sugestões.


Eu, hoje, iria AMD. Eu tenho um i5 12400. Já estou planejando a compra do 7800X3d. Consumo mais baixo que os da Intel equivalentes, sendo que em games ele tende a ser superior.

Intel se o novo socket for melhor ai claro, a história pode mudar.
 
gente duvida rapidona: é melhor comprar um hd externo ou hd interno (pra nao usar direto e deixar guardado) de 4tb, visando a longa duração do produto e o preço.
qual dos dois tipos seria melhor???

ps: tenho um hd externo durando ja cerca de 11 anos mas no crystal disk info nao consigo ver qto ta deteriorando o numero de spins etc e considero isso um pouco negativo pra me prevenir e tirar os dados de la de dentro antes q o hd estrague.
 
Pessoal, alguém consegue dar uma orientação p/ escolher a RAM?
Queria pegar 2x16GB, de pelo menos 6000MHz (com RGB de preferência) e vai ser usada com uma placa Asus Rog Strix X670E-F

Mas estou bem confuso, estou olhando a lista de compatibilidade, não encontro os modelos citados lá, estão todos esgotados nas lojas. Acho alguns parecidos. por exemplo, na lista tem uma Memória Kingston Fury Beast, modelo KF560C36BBEAK2-32, mas na loja que explode tem apenas a Kingston Fury Beast KF560C40BBAK2-32. Ou seja, é o mesmo nome, mas o modelo muda um pouquinho. E agora? Serve, não serve?

Outra coisa que estou confuso, na lista de compatibilidade algumas falam só XMP, outras EXPO, e outras XMP/EXPO. Mas nas especificações da placa mãe, fala apenas o recurso EXPO, afinal, funciona XMP ou EXPO nessa placa?

Não tem como fazer o caminho inverso? olhar as memórias no site do fabricante, e achar a lista de placas mãe, compatíveis lá? (olhei no da kingston e não achei pelo menos)

Se tiverem alguma recomendação....
 
Fala, pessoal. Estou com a possibilidade de fazer um upgrade de GPU no meu PC e gostaria de saber a opinião de vocês, se valeria a pena fazer esse upgrade considerando o restante do meu setup e se não vai ter nenhum problema de compatibilidade etc.

Meu setup atual é:

Placa-mãe: Gigabyte AB350M DS3H V2
CPU: Ryzen 5 3600
Fonte: Super Flower LEADEX III 550w - 80 Plus Gold
GPU: RTX 2060

O upgrade seria substituir essa 2060 por uma RX 7600. E aí, vale a pena? Vai funcionar de boa?

Agradeço a quem puder ajudar!
 
Fala, pessoal. Estou com a possibilidade de fazer um upgrade de GPU no meu PC e gostaria de saber a opinião de vocês, se valeria a pena fazer esse upgrade considerando o restante do meu setup e se não vai ter nenhum problema de compatibilidade etc.

Meu setup atual é:

Placa-mãe: Gigabyte AB350M DS3H V2
CPU: Ryzen 5 3600
Fonte: Super Flower LEADEX III 550w - 80 Plus Gold
GPU: RTX 2060

O upgrade seria substituir essa 2060 por uma RX 7600. E aí, vale a pena? Vai funcionar de boa?

Agradeço a quem puder ajudar!

Sim. Vai funcionar normalmente. Talvez uma 4060 seja mais vantagem para vc. O bom da 4060 é que consome nitidamente menos que a 7600. Fora que vc já leva de brinde o DLSS 3.0.

OBS: Hoje em dia uma 4060 e uma 7600 já estão entregando desempenho de uma 2080.

DETALHE: Até a 3050 8GB já está conseguindo entregar desempenho de uma 2060 6GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4790k
2060S
16gb

Uma 2060S já tem praticamente o mesmo desempenho de uma 2070. A 4060Ti(= 3060Ti) tem desempenho de uma 2080S.

Vc joga em 1440p a 75fps com o seu setup atual? Por que está querendo mudar?

Vc nem consegue um Ci7 10700 usado no jeito? Seria uma boa fazer essa troca.

Agora se for pegar nova placa de vídeo uma 4060Ti é uma boa opção também.
 
Última edição:
Oi, pessoal. Tem um tempo que não acompanho a evolução das coisas e preciso fazer um upgrade.
Antes de falar do up, queria uma ajuda para saber quanto vale minha config atual:
- i7 7700k
- Asus Carbon AC Z270
- WC Corsair H110i
- 32GB DDR4 2600
- 1 TB SSD Samsung 970 Pro
- Fonte Corsair de 550W (não lembro o modelo)

Agora o novo. Pelo que vi, nos Intel novos (12, 13 e 14?) poderia usar a DDR4 com uma placa mãe que suportasse eles. É possível?
Meu uso será trabalho/gamer casual. Jogo só RTS (CoH3, CoH2, 2560x1440) e estou começando a mexer com Blender e Unity. E por fim, quera uma estação ITX.
Na placa mãe, pensei numa Asrock Z690m-itx/ax. Existe uma placa mãe LGA1700 com Thunderbolt e ITX?
 
Sim. Vai funcionar normalmente. Talvez uma 4060 seja mais vantagem para vc. O bom da 4060 é que consome nitidamente menos que a 7600. Fora que vc já leva de brinde o DLSS 3.0.

OBS: Hoje em dia uma 4060 e uma 7600 já estão entregando desempenho de uma 2080.

DETALHE: Até a 3050 8GB já está conseguindo entregar desempenho de uma 2060 6GB.

Entendi, estou pensando em trocar pela RX 7600 mesmo, porque consegui um valor muito bom nela. Com relação ao PCIe, perderia muita performance por conta de o da placa-mãe ser 3.0?
 
Preciso de uma ajuda, preciso de uma nova GPU.

A minha Rx 6600 XT simplesmente, de um minuto para o outro (minuto seria muito, foi do normal pro zuado em segundos), começou a apresentar artefatos e agora não abre nada que tenha renderização (jogos, furmark, etc) sem crashar a aplicação. Tentei voltar driver (pensei que pderia ser o driver 24.1.1 que saiu recentemente da AMD), limpar a gpu, configurar undervolt, nada resolveu...

Vendo que a GPU não tem muita salvação, pretendo comprar uma GPU nova, queria gastar entre 2000-2500 no máximo parcelado, o que me recomandam?

Queria ir para NVIDIA, visto que, com anos com experiência AMD, é xarope ficar mexendo no driver para ter a experiência 100% que a placa pode oferecer, só queria instalar e jogar. PORÉM, em contra partida, sei que a AMD libera os recursos para as placas velhas (diferente da nvidia), mas mesmo assim estou mais incliado para a nvidia desta vez.

O PC é o da assinatura. Por sorte a placa funciona normal para uso normal (web, windows, etc), então Não é suuuper urgente, mas gostaria de voltar a jogar tmb kk.

tl;dr: GPU foi pro saco e preciso de uma nova, pretendo gastar ~2200 parcelado, o que recomandam?
 
Fala pessoal, boa noite. Gostaria da opinião dos nobres, agora que fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas vamos lá, tenho um PC que montei totalmente a meu gosto, vamos lá as specs dele aqui:

- Ryzen 5 5600x;
- Air Coller Black Fuma 2;
- Msi B550 Tomahawk;
- 32gb de RAM DDR4 2x16gb 3766mhz CL14 Chip Samsung b-die;
- RTX 3060 12gb Galax;
- SSD NVME 1tb WD sn550 3000mb/s escrita e leitura;
- Fonte 650w Modular Gold Core Reactor;
- Gabinete Matrexx 55 Mesh;
- 5 Fans Cooler Master 140mm RGB 105CFM;
- 1 Fan Cooler Master 120mm RGB 90CFM;

Daí ganhei uma placa MSI AM5 B650, e decidi vender o PC pra montar o am5, Anunciei o PC nas plataformas de venda a R$5800,00, consegui R$5400,00. E fui fazer um orçamento das peças para comprar do am5, com 7600x, 32gb de RAM DDR5, com uma 3060 12gb, porém o gabinete seria simples, fonte 550w bronze nem sobraria para as fans, e foi esse questionamento que comecei a fazer, será que esse seria o caminho? Ou seria melhor vender o 5600x e a B650 e comprar um Ryzen 7 5800x3d? Tenho um monitor Predator 240hz, Full HD, jogo games competitivos. Qual a opinião dos nobres?
 
Última edição:
Fala pessoal, boa noite. Gostaria da opinião dos nobres, agora que fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas vamos lá, tenho um PC que montei totalmente a meu gosto, vamos lá as specs dele aqui:

- Ryzen 5 5600x;
- Air Coller Black Fuma 2;
- Msi B550 Tomahawk;
- 32gb de RAM DDR4 2x16gb 3766mhz CL14 Chip Samsung b-die;
- RTX 3060 12gb Galax;
- SSD NVME 1tb WD sn550 3000mb/s escrita e leitura;
- Fonte 650w Modular Gold Core Reactor;
- Gabinete Matrexx 55 Mesh;
- 5 Fans Cooler Master 140mm RGB 105CFM;
- 1 Fan Cooler Master 120mm RGB 90CFM;

Daí ganhei uma placa MSI AM5 B650, e decidi vender o PC pra montar o am5, Anunciei o PC nas plataformas de venda a R$5800,00, consegui R$5400,00. E fui fazer um orçamento das peças para comprar do am5, com 7600x, 32gb de RAM DDR5, com uma 3060 12gb, porém o gabinete seria simples, fonte 550w bronze nem sobraria para as fans, e foi esse questionamento que comecei a fazer, será que esse seria o caminho? Ou seria melhor vender o 5600x e a B650 e comprar um Ryzen 7 5800x3d? Tenho um monitor Predator 240hz, Full HD, jogo games competitivos. Qual a opinião dos nobres?
Em termos financeiros vale mais a pena o 5800x3d, a plataforma AM5 e as DDR5 estão muito caras.
 
Fala pessoal, boa noite. Gostaria da opinião dos nobres, agora que fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas vamos lá, tenho um PC que montei totalmente a meu gosto, vamos lá as specs dele aqui:

- Ryzen 5 5600x;
- Air Coller Black Fuma 2;
- Msi B550 Tomahawk;
- 32gb de RAM DDR4 2x16gb 3766mhz CL14 Chip Samsung b-die;
- RTX 3060 12gb Galax;
- SSD NVME 1tb WD sn550 3000mb/s escrita e leitura;
- Fonte 650w Modular Gold Core Reactor;
- Gabinete Matrexx 55 Mesh;
- 5 Fans Cooler Master 140mm RGB 105CFM;
- 1 Fan Cooler Master 120mm RGB 90CFM;

Daí ganhei uma placa MSI AM5 B650, e decidi vender o PC pra montar o am5, Anunciei o PC nas plataformas de venda a R$5800,00, consegui R$5400,00. E fui fazer um orçamento das peças para comprar do am5, com 7600x, 32gb de RAM DDR5, com uma 3060 12gb, porém o gabinete seria simples, fonte 550w bronze nem sobraria para as fans, e foi esse questionamento que comecei a fazer, será que esse seria o caminho? Ou seria melhor vender o 5600x e a B650 e comprar um Ryzen 7 5800x3d? Tenho um monitor Predator 240hz, Full HD, jogo games competitivos. Qual a opinião dos nobres?
Vc já tem o mais caro do AM5(mobo), olha no ml/olx que vira e mexe aparece 7500F/7600/7600x por ~1.250(se quiser chutar o balde tem 7800x3d por ~2400). lá tbm tem uns bons kits de ddr5 girando em torno de 600~650. É mais caro? sim, mas vc vai ter up garantido até 2026(ou mais).
 
Estou pesquisando uma mobo B650 mATX para colocar um 7800x3D e reparei de algumas disponíveis não tem suporte a PCIe 5.0 x16.

Por outro lado, uma ITX B650E-I tem.

Perco muito por abrir mão da tecnologia?
 
Estou pesquisando uma mobo B650 mATX para colocar um 7800x3D e reparei de algumas disponíveis não tem suporte a PCIe 5.0 x16.

Por outro lado, uma ITX B650E-I tem.

Perco muito por abrir mão da tecnologia?

Não, nem existe ainda GPU com pcie 5.0. E mesmo de 3.0 para 4.0 faz diferença mínima, exceto se tiver uma RTX 4090 ou GPU com conexão x8 ou x4.
Acho q não existe placa-mãe B650 com pcie 5.0 x16, só se for B650E ou X670E.
 
Boa tarde pessoal!

Preciso de umas dicas, to pensando em trocar minha placa de video porque ela ja esta bem cansadinha, tenho uma rx 570 4gb.
Até um tempo atras eu estava pra pegar uma 2060 no aliexpress, mas ai as coisas complicaram e agora tem 90% de taxa nas importações e não compensa mais, aqui no brasil ela ta uns 1300 reais nova e uma usada ta quase o mesmo preço kkk

Hoje tenho um i5 9400f com uma h310m, 16 gb ram e fonte de 500w.

Oque voces me recomendam? E o meu limite é 2000 reais.
 
Boa tarde pessoal!

Preciso de umas dicas, to pensando em trocar minha placa de video porque ela ja esta bem cansadinha, tenho uma rx 570 4gb.
Até um tempo atras eu estava pra pegar uma 2060 no aliexpress, mas ai as coisas complicaram e agora tem 90% de taxa nas importações e não compensa mais, aqui no brasil ela ta uns 1300 reais nova e uma usada ta quase o mesmo preço kkk

Hoje tenho um i5 9400f com uma h310m, 16 gb ram e fonte de 500w.

Oque voces me recomendam? E o meu limite é 2000 reais.
4060. Se quiser economizar mais, pega uma 3060 de 12gb.
 
Boa tarde pessoal!

Preciso de umas dicas, to pensando em trocar minha placa de video porque ela ja esta bem cansadinha, tenho uma rx 570 4gb.
Até um tempo atras eu estava pra pegar uma 2060 no aliexpress, mas ai as coisas complicaram e agora tem 90% de taxa nas importações e não compensa mais, aqui no brasil ela ta uns 1300 reais nova e uma usada ta quase o mesmo preço kkk

Hoje tenho um i5 9400f com uma h310m, 16 gb ram e fonte de 500w.

Oque voces me recomendam? E o meu limite é 2000 reais.

Até 1.5K tem a AMD RX6600XT/6650XT e a RTX3050 8GB(ela já está entregando desempenho da 2060).

Até 2K recomendo a 4060. Já vi na Kabum o modelo da MSI com dois coolers por 1.9K. A vantagem da 4060 é que consome menos que as 6650XT e 7600. Só a 3050 8GB para consumir menos do que ela. A 3050 8GB vc deve encontrar por 1.4K. Para mim é a melhor opção até esse valor.

A RX6600 Normal também é uma boa opção até mil reais. Se encontrar uma RX5600XT ela também é uma boa opção. Mas nesse caso ela vem com 6GB.

Qualquer uma delas vai ser um baita Upgrade em cima da sua RX570 4GB. Essa que é equivalente a GTX970 lançada em 2014.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preciso de uma ajuda, preciso de uma nova GPU.

A minha Rx 6600 XT simplesmente, de um minuto para o outro (minuto seria muito, foi do normal pro zuado em segundos), começou a apresentar artefatos e agora não abre nada que tenha renderização (jogos, furmark, etc) sem crashar a aplicação. Tentei voltar driver (pensei que pderia ser o driver 24.1.1 que saiu recentemente da AMD), limpar a gpu, configurar undervolt, nada resolveu...

Vendo que a GPU não tem muita salvação, pretendo comprar uma GPU nova, queria gastar entre 2000-2500 no máximo parcelado, o que me recomandam?

Queria ir para NVIDIA, visto que, com anos com experiência AMD, é xarope ficar mexendo no driver para ter a experiência 100% que a placa pode oferecer, só queria instalar e jogar. PORÉM, em contra partida, sei que a AMD libera os recursos para as placas velhas (diferente da nvidia), mas mesmo assim estou mais incliado para a nvidia desta vez.

O PC é o da assinatura. Por sorte a placa funciona normal para uso normal (web, windows, etc), então Não é suuuper urgente, mas gostaria de voltar a jogar tmb kk.

tl;dr: GPU foi pro saco e preciso de uma nova, pretendo gastar ~2200 parcelado, o que recomandam?

Para sair da RX6600XT teria que ser uma placa mais parruda para compensar fazer a troca. Não compensa pegar uma 7600/3060/4060.

Talvez uma 3070 usada no jeito seja uma boa opção. Deve encontrar ela usada pelo valor de uma 4060Ti Nova. Aí fica ao seu cargo gastar uns 2.4K em uma dessas duas.

Ou ir em uma mais nova e com menos consumo como a 4060Ti, ou levar um tiquinho a mais de desempenho para a casa com a 3070 porém mais antiga e consumindo mais.

Eu iria de 4060Ti. Mesmo que ela tenha o mesmo desempenho de uma 3060Ti. Ao menos vc leva de brinde para a casa do DLSS 3.0 e um menor consumo em relação a 3070.
 
Minha msi b550 pro vdh wifi chegou, versão 1.4, onde encontro as diferenças entre as as outras versões dessa placa?

Outra dúvida é como faço pra descobrir o ano que ela foi fabricada, pois assim verifico se vou precisar atualizar a bios dela antes de instalar o 5600g. Vcs poderiam me dizem onde acho essa info?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo