• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

S23 512GB recebido. Unboxing melhorou bastante, bem robusto o berço e as proteções, finalmente parece digno de flasghip. Tive o S22 e a caixa, a maneira como o aparelho vinha acondicionado (até meio folgado) era mais precária, se assemelhava um pouco com a linha A. Só uma observação mesmo pois o unboxing é o primeiro contato com o produto quando se compra algo.

Já solicitei o e-sim na Vivo, não irei usar chip físico por enquanto.
 
Uma informação curiosa, a Samsung está "fabricando" esses novos lote de S23, pelo menos é o que aparece ao consultar a data de fabricação do dispositivo: 26/01/2024.

Quando comprei havia um aviso de "prazo de entrega alto devido reposição de estoques", datando pra metade de fevereiro. Imaginei ser mera movimentação logística, não que o celular ainda estava na indústria/sendo montado.

Comprado semana passada (24), só foram faturar e emitir nota no dia 29, entregando hoje 31.
 
Uma informação curiosa, a Samsung está "fabricando" esses novos lote de S23, pelo menos é o que aparece ao consultar a data de fabricação do dispositivo: 26/01/2024.

Quando comprei havia um aviso de "prazo de entrega alto devido reposição de estoques", datando pra metade de fevereiro. Imaginei ser mera movimentação logística, não que o celular ainda estava na indústria/sendo montado.

Comprado semana passada (24), só foram faturar e emitir nota no dia 29, entregando hoje 31.

Li em algum lugar, que esse de 512gb foi lançado em novembro/dezembro.

Você antecipou as parcelas? aqui consigo R$ 284 de desconto, parece que diminuíram, to pensando se vale a pena antecipar tudo ou só a metade.
 
Li em algum lugar, que esse de 512gb foi lançado em novembro/dezembro.

Você antecipou as parcelas? aqui consigo R$ 284 de desconto, parece que diminuíram o desconto.
No exterior já tinha 512GB desde o lançamento, aqui no BR lançaram no final de 2023. Então faz sentido estarem produzindo, talvez venha um lote mais antigo nas outras opções de armazenamento.

Sobre antecipar, vou deixar um comentário que vi no Gatry: "Olha fiz um cálculo simples aqui, se pegar essa grana, deixar rendendo, e todo mês tirar só o valor da parcela, no final dos 24 meses sobra mais grana do que o valor que rende fazendo antecipação. Isso sem contar na desvalorização do dinheiro (2860 reais hoje valem mais do que 2860 daqui 2 anos). Eu não acho que vale adiantar."

Fiz essa conta que o cara menciona acima e mesmo pagando no conta-gotas o rendimento da aplicação supera o desconto de antecipação, ficando em R$ 2.786,97 (aproximado). Só falando da sistemática de deixar guardado e ir tirando a parcela mensal, acrescente também a questão inflação que ele menciona.

Por outro lado fica com o limite empatado, então se deve ponderar cada situação
 
No exterior já tinha 512GB desde o lançamento, aqui no BR lançaram no final de 2023. Então faz sentido estarem produzindo, talvez venha um lote mais antigo nas outras opções de armazenamento.

Sobre antecipar, vou deixar um comentário que vi no Gatry: "Olha fiz um cálculo simples aqui, se pegar essa grana, deixar rendendo, e todo mês tirar só o valor da parcela, no final dos 24 meses sobra mais grana do que o valor que rende fazendo antecipação. Isso sem contar na desvalorização do dinheiro (2860 reais hoje valem mais do que 2860 daqui 2 anos). Eu não acho que vale adiantar."

Fiz essa conta que o cara menciona acima e mesmo pagando no conta-gotas o rendimento da aplicação supera o desconto de antecipação, ficando em R$ 2.786,97 (aproximado). Só falando da sistemática de deixar guardado e ir tirando a parcela mensal, acrescente também a questão inflação que ele menciona.

Por outro lado fica com o limite empatado, então se deve ponderar cada situação
Foi exatamente essa conta que fiz, vou retirar apenas as parcelas. Só esperar o celular chegar, já foi enviado.
 
S23 512GB recebido. Unboxing melhorou bastante, bem robusto o berço e as proteções, finalmente parece digno de flasghip. Tive o S22 e a caixa, a maneira como o aparelho vinha acondicionado (até meio folgado) era mais precária, se assemelhava um pouco com a linha A. Só uma observação mesmo pois o unboxing é o primeiro contato com o produto quando se compra algo.

Já solicitei o e-sim na Vivo, não irei usar chip físico por enquanto.
Esse eSIM permite desativar os dados móveis?
 
Chegou o s23 base, primeiras impressões é que realmente é bruto. Só que nesse primeiro momento está esquentando muito, é normal ou vai estabilizar com o tempo?
 
Unica coisa que sinto falta e não tem na One UI é o recurso de selecionar texto diretamente na tela, precisa tirar um print antes.

No Pixel era mão na roda só pressionar o dedo no texto, e ainda ao deslizar a janela do app pra cima, exibia icone de imagem ou link se houver para fazer a extração dos conteudos.
 
Unica coisa que sinto falta e não tem na One UI é o recurso de selecionar texto diretamente na tela, precisa tirar um print antes.

No Pixel era mão na roda só pressionar o dedo no texto, e ainda ao deslizar a janela do app pra cima, exibia icone de imagem ou link se houver para fazer a extração dos conteudos.
Mas não da pra fazer pelo painel edge?
Eu pelo menos faço por lá, vou naquela opção retângulo, seleciono e coloco para extrair o texto.
 
Mas não da pra fazer pelo painel edge?
Eu pelo menos faço por lá, vou naquela opção retângulo, seleciono e coloco para extrair o texto.
Bom dia, ativei aqui "seleção inteligente" no Edge. Deixei a aba do painel totalmente transparente para não ficar exibindo na tela.

E aciono o painel arrastando para cima em diagonal, definir isso no modulo do Good Lock (One Hand Operation +)

Além desse módulo que citei, uso outros dois, Camera Assistant para setar algumas configurações da câmera e MultiStar para fazer com que o Dex pega resolução 1440p no monitor.
 
Última edição:
Peguei um S23 256GB, estou esperando chegar.

To comprando umas capinhas e pelicula do ali e comprei uma lero lero no mercado lirve enquanto as outras chegam.
Ele arranha fácil?

Fiquei a vida toda no android, os últimos foram 4 anos com um redmi note 4 e depois 1 ano no S20 FE que gostei bastante. Por fim surgiu uma oportunidade e peguei um iPhone XS Max mas não curti muito a experiência. Menos de um ano depois voltando para o Android.

Vou te falar, iOS tem umas coisas legais como o face id mas é chato pra caramba. Todo copiar e cola ele fica te pedindo autorização, toda vez que vai abrir um app simples tem uma animação chata. E por fim, é impossível baixar um livro e mandar pro kindle. É um sistema legal mas tão limitado que você quase infarta tentando fazer uma coisa simples.

Esses dias gravei uma aula com o iphone e ficou la com seus 5gb, cara pra passar pro PC por cabo um parto, upei no fotos, pra gerar um link compartilhavel um parto, vai pra baixar no PC da erro. Como o pessoal que usa a vida toda isso acostuma?

E outra, aquele negocio do fotos ficar fazendo upload de toda foto que você tira e toda vez que você vai enviar um foto ter que baixar no dispositivo pra você enviar não tem lógica.
O app google fotos é muito superior e tudo funciona.
 
Rapaz não curto iOS, de vez em quando vejo um iPhone em uma loja, e fica por aí mesmo. É um sistema bem fechado, se dá bem com periféricos proprietário.

Único produto da maçã que curto é os computadores pessoais, tenho um Mac e vai de boa, uso apps multiplataforma e etc.
 
@pvorkut risca como qualquer flagship atual. A dureza do vidro de todas as marcas hoje é maior pra não quebrar/rachar, pra suportar mais choque porém coisas superficiais como dedo sujo com limalha, poeira/areia, alguma sujeirinha grossa de bolso arranham fácil. Antes as telas quebravam com mais facilidade, porém não arranhavam tanto. Película é mal necessário

E sobre iOS é cheio de improdutividade e soluções questionáveis, mas vou discordar do ponto do Face ID: usei nos iphone 13 e 14 e a praticidade é absurda demais, não precisa ficar botando dedão em biometria ou digitando senha, funciona até cabeça pra baixo, no escuro completo e a precisão de acerto é muito alta. Acho excepcional.
 
Já estou há mais de 10 dias agora com o s23 e além de satisfeito com o desempenho também estou surpreso pela duração da bateria dele, já condicionado ao meu uso normal. Dei uma carga com a proteção de bateria ativada (foi até 85%) ontem cedo as 10:30 e nesse momento está com 28%.
 
Peguei um S23 256GB, estou esperando chegar.

To comprando umas capinhas e pelicula do ali e comprei uma lero lero no mercado lirve enquanto as outras chegam.
Ele arranha fácil?

Fiquei a vida toda no android, os últimos foram 4 anos com um redmi note 4 e depois 1 ano no S20 FE que gostei bastante. Por fim surgiu uma oportunidade e peguei um iPhone XS Max mas não curti muito a experiência. Menos de um ano depois voltando para o Android.

Vou te falar, iOS tem umas coisas legais como o face id mas é chato pra caramba. Todo copiar e cola ele fica te pedindo autorização, toda vez que vai abrir um app simples tem uma animação chata. E por fim, é impossível baixar um livro e mandar pro kindle. É um sistema legal mas tão limitado que você quase infarta tentando fazer uma coisa simples.

Esses dias gravei uma aula com o iphone e ficou la com seus 5gb, cara pra passar pro PC por cabo um parto, upei no fotos, pra gerar um link compartilhavel um parto, vai pra baixar no PC da erro. Como o pessoal que usa a vida toda isso acostuma?

E outra, aquele negocio do fotos ficar fazendo upload de toda foto que você tira e toda vez que você vai enviar um foto ter que baixar no dispositivo pra você enviar não tem lógica.
O app google fotos é muito superior e tudo funciona.
Rapaz não curto iOS, de vez em quando vejo um iPhone em uma loja, e fica por aí mesmo. É um sistema bem fechado, se dá bem com periféricos proprietário.

Único produto da maçã que curto é os computadores pessoais, tenho um Mac e vai de boa, uso apps multiplataforma e etc.
E sobre iOS é cheio de improdutividade e soluções questionáveis, mas vou discordar do ponto do Face ID: usei nos iphone 13 e 14 e a praticidade é absurda demais, não precisa ficar botando dedão em biometria ou digitando senha, funciona até cabeça pra baixo, no escuro completo e a precisão de acerto é muito alta. Acho excepcional.
Sempre será motivo de discussão e nunca será unânime, nem quem migrou de um para o outro (seja qual for) tem 100% de certeza e vez ou outra acaba voltando por hábito quebrado ou saudade.

Aqui em casa temos um de cada (IP14PM e S23U), cada qual com seus prós e contras mas ninguém cogita migrar para o que o cônjuge usa.

Já estou há mais de 10 dias agora com o s23 e além de satisfeito com o desempenho também estou surpreso pela duração da bateria dele, já condicionado ao meu uso normal. Dei uma carga com a proteção de bateria ativada (foi até 85%) ontem cedo as 10:30 e nesse momento está com 28%.
S23 base? Fiquei com um por quase uma semana e não me agradou fisicamente e na bateria mas mexi bastante e estava o 'descobrindo' quando devolvi, acabei pulando para o S23U e num primeiro momento tive a impressão de durar quase o dobro, no meu perfil de uso que é relativamente alto uma carga dura quase 3 dias (ou 2d e 20h segundo ele próprio).

Não uso a proteção de bateria e nem nada disso, meu aparelho anterior (OnePlus 6) volta e meia "dormia" no carregador ou então passava dias vivendo entre pequenas cargas e durou vários anos com boa autonomia, estou me policiando mais em alguns aspectos mas não ligo muito pra isso pois é o aparelho que tem que me servir e não o contrário.
Outra coisa que fiz há muito tempo foi tirar a % da bateria da barra superior, assim como o Afterburner na tela só deixa o cara meio paranoico :limo:
 
Pessoas que tem o s23 base, como é o uso de bateria de vocês? Eu sai de um S20 FE pro S23 base e no começo as baterias eram +- iguais do antigo pro novo, mas vejo agora que a bateria do meu s23 está consumindo muito rapido, com um uso intermediário estou tendo de carregar 2 a 3x por dia, e com um uso mais intenso (waze fora de bateria) em menos de 2 horas a bateria foi de 70% a 15%
queria saber de outros donos se isso é "normal" ou se fui sorteada com uma bateria bomba
 
Pessoas que tem o s23 base, como é o uso de bateria de vocês? Eu sai de um S20 FE pro S23 base e no começo as baterias eram +- iguais do antigo pro novo, mas vejo agora que a bateria do meu s23 está consumindo muito rapido, com um uso intermediário estou tendo de carregar 2 a 3x por dia, e com um uso mais intenso (waze fora de bateria) em menos de 2 horas a bateria foi de 70% a 15%
queria saber de outros donos se isso é "normal" ou se fui sorteada com uma bateria bomba
Definitivamente não é normal, nem o OnePlus que eu usava desde 2018 estava nesse estado.

Nenhum app drenando bateria exageradamente? Na parte de configurações -> assistência do aparelho há informações que podem ser úteis para encontrar um possível causador.
 
Pessoas que tem o s23 base, como é o uso de bateria de vocês? Eu sai de um S20 FE pro S23 base e no começo as baterias eram +- iguais do antigo pro novo, mas vejo agora que a bateria do meu s23 está consumindo muito rapido, com um uso intermediário estou tendo de carregar 2 a 3x por dia, e com um uso mais intenso (waze fora de bateria) em menos de 2 horas a bateria foi de 70% a 15%
queria saber de outros donos se isso é "normal" ou se fui sorteada com uma bateria bomba

Estou com o S23 base tbm e aqui não tenho do que reclamar..o consumo está na verdade até me surpreendendo visto a capacidade nominal da bateria. Acredito que tem coisa errada aí, 2 a 3x de carga no dia é demais na minha opinião.

Antes eu usava um S20+ todo surrado, e carregava 1x dia apenas, mesmo num período que usava ele no carro dirigindo bastante por aí com o maps ligado.

Nesse momento está com 11% de bateria e faz 1d e 9h a última vez que foi carregado (detalhe q foi carregado só até 85% pois tava com a proteção de bateria ativada). Meu uso é leve, não jogo e vejo vídeo nele somente na hora do almoço uns 30 minutos...

Se tiver na garantia entra em contato com o pessoal e tenta resolver, não tá normal não.
 
Pessoas que tem o s23 base, como é o uso de bateria de vocês? Eu sai de um S20 FE pro S23 base e no começo as baterias eram +- iguais do antigo pro novo, mas vejo agora que a bateria do meu s23 está consumindo muito rapido, com um uso intermediário estou tendo de carregar 2 a 3x por dia, e com um uso mais intenso (waze fora de bateria) em menos de 2 horas a bateria foi de 70% a 15%
queria saber de outros donos se isso é "normal" ou se fui sorteada com uma bateria bomba
Tem certeza que não tem nenhum app rodando em 2o plano?

Dá uma olhada em Configurações>Assistencia do Aparelho>Bateria quem é que mais está consumindo.
Se necessário bloqueie na opção "Limites de uso em segundo Plano"
 
Definitivamente não é normal, nem o OnePlus que eu usava desde 2018 estava nesse estado.

Nenhum app drenando bateria exageradamente? Na parte de configurações -> assistência do aparelho há informações que podem ser úteis para encontrar um possível causador.

https://ibb.co/Vqx566g
https://ibb.co/zJMbpnJ
Não vi nada puxando bateria tão exageradamente , o Xwitter tava com segundo plano, mas não acho que seja ele.
a média de bateria é essa de menos de 13h uma carga completa, e num dia carregando 1x no dia fora a carga de noite - todo dia ocorre +-4h-6h de uso de tela no dia
 
https://ibb.co/Vqx566g
https://ibb.co/zJMbpnJ
Não vi nada puxando bateria tão exageradamente , o Xwitter tava com segundo plano, mas não acho que seja ele.
a média de bateria é essa de menos de 13h uma carga completa, e num dia carregando 1x no dia fora a carga de noite - todo dia ocorre +-4h-6h de uso de tela no dia
Tem algo bem errado aí. Tenta fazer o backup do aparelho e restaurar para o padrão de fábrica.
Essa linha bem drástica para baixo indica consumo bem típico de algo pesado rodando, como um jogo ou app similar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo