• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
papo anti-consumidor é uma das maiores idiotices criadas por esses mil grau da vida.

a MS é 100000x mais anti-consumidor e anti-concorrência do mundo, mas qualquer coisa de errado que a sony faça, eles criam um terremoto (e a sony erra muito, visto que é uma empresa, vive de lucro, como todas as outras).

MS - Criou on-line pago, criou o bloqueio de usados, o 24h on-line, retirada de dublagem para o Brasil, retirada da mídia física, 11 anos sem colocar um mísero jogo na lista de indicados ao GOTY( falta de qualidade nas suas produções). Se qualquer 1 dessas coisas fosse feita pelo PS, os caixinhas estariam colocando fogo na sede do PS.

Teve gente aqui nesse fórum ANOS atrás defendendo isso.

Proibição de jogos usados (Vi defendendo que a troca e venda de jogos prejudica os desenvolvedores)

Always On (Afinal de contas vc não fica sempre online? Qual problema de te obrigar?) Esse era o argumento. Se vc levar seu console para um lugar sem internet ou por algum problema não ter internet na sua casa vc não vai poder jogar seu joguinho singleplayer, seu console vai ser um peso de porta)

Obrigação do Kinect (Uma galera defendeu isso, o que deixava o aparelho mais caro e nem foi usado direito)
 
Fala, galera! Tudo na paz? Gostaria de pedir um momento de atenção dos senhores para ajudar a empresa do meu tio que está passando por dificuldades financeiras. A empresa vai lançar um novo produto no final desse mes e, se possivel, gostaria que vcs comprassem o produto para apoiar a empresa. Obrigado a todos

link do produto: https://www.playstation.com/pt-br/games/final-fantasy-vii-rebirth/

ab5da9625701134b4ad68c8ebb042a1c.jpg
 
Muito bem-vinda a função de editar o nível de luz do console.
Esses tempos dei uma fuçada nas configurações na procura por essa opção, já que a luz branca emitida pelo console é bem intensa, e ao menos aqui, quando jogo no ambiente totalmente escuro, causa bastante incômodo (meu PS5 fica em um nicho do rack logo abaixo da TV, ou seja, bem de frente).

No Dualsense já era editável, mas no console não... Não fazia sentido essa ausência.
O que eu queria mesmo é que eles permitissem personalizar a cor dos LEDs, tanto do console quanto do controle 🌈
 
Teve gente aqui nesse fórum ANOS atrás defendendo isso.

Proibição de jogos usados (Vi defendendo que a troca e venda de jogos prejudica os desenvolvedores)

Always On (Afinal de contas vc não fica sempre online? Qual problema de te obrigar?) Esse era o argumento. Se vc levar seu console para um lugar sem internet ou por algum problema não ter internet na sua casa vc não vai poder jogar seu joguinho singleplayer, seu console vai ser um peso de porta)

Obrigação do Kinect (Uma galera defendeu isso, o que deixava o aparelho mais caro e nem foi usado direito)
Malucos sempre vão existir, mas não dá pra usar eles como VIA de REGRA.
Principalmente no último ponto, que foi o mais criticado por quase todos Youtubers da época (AngryJoe e afins).

Garanto que tem gente que também defende PAGAR para jogar online.
 
papo anti-consumidor é uma das maiores idiotices criadas por esses mil grau da vida.

a MS é 100000x mais anti-consumidor e anti-concorrência do mundo, mas qualquer coisa de errado que a sony faça, eles criam um terremoto (e a sony erra muito, visto que é uma empresa, vive de lucro, como todas as outras).

MS - Criou on-line pago, criou o bloqueio de usados, o 24h on-line, retirada de dublagem para o Brasil, retirada da mídia física, 11 anos sem colocar um mísero jogo na lista de indicados ao GOTY( falta de qualidade nas suas produções). Se qualquer 1 dessas coisas fosse feita pelo PS, os caixinhas estariam colocando fogo na sede do PS.
Só ver recentemente preço oficial do Series S no Brasil esta quase igual o do PS5 Slim e os caras ainda encerraram a produção de jogos em disco, isso com a MS tomando um pau histórico.

O que eu queria mesmo é que eles permitissem personalizar a cor dos LEDs, tanto do console quanto do controle 🌈
Sou a favor disso se for possível escolher preto como uma das opções de cor.

Inclusive no PC você pode escolher qualquer cor para o DualSense com facilidade inclusive desligar. Tem outras coisas legais que daria para fazer também com algum tipo de ambilight.
 
Garanto que tem gente que também defende PAGAR para jogar online.

Adivinha quem começou isso?

Não existe empresa pró consumidor, isso é uma mentira.
 
Adivinha quem começou isso?

Não existe empresa pró consumidor, isso é uma mentira.
A MSOFT só foi "pró" consumidor na gen passada/atual porque estava/está perdendo, se ela tivesse na frente estávamos todos fudidos.
É só ver pelo lançamento do One em que ela achava que manteria a base de usuários de igual com o Playstation e que poderia meter as políticas loucas dela e que ninguém iria se revoltar, arrogância demais e deu no que deu.​
 
Eu disse isso aqui um tempão atrás e continua verdade, tem uma galera que continua achando que a Sony é malvada e a Microsofre é boazinha. :limo:
 
A MSOFT só foi "pró" consumidor na gen passada/atual porque estava/está perdendo, se ela tivesse na frente estávamos todos fudidos.
É só ver pelo lançamento do One em que ela achava que manteria a base de usuários de igual com o Playstation e que poderia meter as políticas louças dela e que ninguém iria se revoltar, arrogância demais e deu no que deu.​
Correto.
Ainda é muito cedo pra dizer que ela saiu no mercado de fato, mas eu acho muito provavel.

Vale lembrar que a Sony foi forçada a habilitar cross-play, isso foi culpa sim, da concorrência.
Eu disse isso aqui um tempão atrás e continua verdade, tem uma galera que continua achando que a Sony é malvada e a Microsofre é boazinha. :limo:
Sempre quem tá "vencendo" é porque é malvada.

 
Fala, galera! Tudo na paz? Gostaria de pedir um momento de atenção dos senhores para ajudar a empresa do meu tio que está passando por dificuldades financeiras. A empresa vai lançar um novo produto no final desse mes e, se possivel, gostaria que vcs comprassem o produto para apoiar a empresa. Obrigado a todos

link do produto: https://www.playstation.com/pt-br/games/final-fantasy-vii-rebirth/
Fiz a pre-order na Kabum, alguém sabe dizer se entregam rapido? Saiu 284 reais.

A MSOFT só foi "pró" consumidor na gen passada/atual porque estava/está perdendo, se ela tivesse na frente estávamos todos fudidos.
É só ver pelo lançamento do One em que ela achava que manteria a base de usuários de igual com o Playstation e que poderia meter as políticas loucas dela e que ninguém iria se revoltar, arrogância demais e deu no que deu.​
"Pro-consumidor" mas ainda cobrava por online em F2P.

O problema dessa história é que para essas figuras Gamepass e Eneba são pro-consumidor e tentar vender jogos é anti-consumidor.

Pra mim a coisa mais anti-consumidor é oferecer um produto ruim.
 
Última edição:
Estava pensando nisso. Se hoje a Sony já tem atitudes extremamente anti-consumidor, vide Apple, já imagino como será quando ela estiver "livre". Esses aumentos na Plus sem oferecer algo a mais em troca serão o menor dos nossos problemas.
atitudes extremamente anti-consumidor,

poderia citar uma amigue? é para meu estudo, mas tem que ser uma extremamente, sem aumento de preco de servico
 
Eu disse isso aqui um tempão atrás e continua verdade, tem uma galera que continua achando que a Sony é malvada e a Microsofre é boazinha. :limo:

Cara, você pode ter certeza que essa balela veio depois do GP, principalmente depois que ela anunciou que os jogos dela seriam day one.
Aí como a Sony realmente cobra preço cheio, se agarram nisso, mas olha a grana que a Sony gasta pra fazer.
Seria show receber grandes jogos dela com uma assinatura de 50,00, mas a conta não fecha, eu consigo entender, paciência.
 
A MSOFT só foi "pró" consumidor na gen passada/atual porque estava/está perdendo, se ela tivesse na frente estávamos todos fudidos.
É só ver pelo lançamento do One em que ela achava que manteria a base de usuários de igual com o Playstation e que poderia meter as políticas loucas dela e que ninguém iria se revoltar, arrogância demais e deu no que deu.​
Exatamente.

Mas acho que o ponto principal é que: COMPETITIVIDADE gera isso. E sem isso, não tem o que fazer amigo.

O ponto que não existe competição nenhuma desde 2013, Xbox One e Series foram engolidos por PS e Switch. A grande aposta que era o Series S não aconteceu, console custa $200 mais barato, muita gente apostou que somado ao Gamepass iria fazer o Xbox explodir em vendas e não acontece.

O papo da precificação no Brasil por parte da Sony com alguns jogos é ridículo, só que lá fora é igual em 99% dos casos. Um jogo de $20 nos EUA no Xbox é $20 no PS tbm. São poucas exceções de um ser mais caro aqui ou ali. No Brasil que a Sony não localiza os indies, ai aparece umas bizarrices que as vezes custam quase o dobro.

Vale lembrar que a Sony foi forçada a habilitar cross-play, isso foi culpa sim, da concorrência.

Isso é outro erro, mais uma mentira. A Sony já oferecia Crossplay com PC na época do PS3.

FF XIV por exemplo não saiu no Xbox porque a MS não permitiu o Crossplay.

Segundo o diretor do game, Naoki Yoshida, o problema principal é que as políticas de usabilidade da Xbox Live não permitem que haja interação entre diferentes plataformas para um mesmo jogo (cross-platform).

FFXIV: A Realm Reborn is available on Windows®PC, PlayStation®3, and PlayStation®4, and players from all three versions will be able to play together regardless of the version they purchase! It is possible to play with the same account on the Windows®, PlayStation®3, and PlayStation®4 platforms.
 
Correto.
Ainda é muito cedo pra dizer que ela saiu no mercado de fato, mas eu acho muito provavel.

Vale lembrar que a Sony foi forçada a habilitar cross-play, isso foi culpa sim, da concorrência.

Sempre quem tá "vencendo" é porque é malvada.



As práticas autoritárias e abusivas sempre vem de quem tem domínio ou teve sucesso. A tentativa da MS de proibir jogos usados, sempre online, veio depois do sucesso do Xbox 360. A tentativa da Sony de aumentar muito o preço do console no PS3, veio depois do sucesso estrondoso do PS2. O aumento de preço de jogos, e serviços no PS5, veio depois do sucesso do PS4.

Eu me lembro que na época do Xbox360, eu estava torcendo para que o PS3 lançasse uma versão mais barata, especialmente pq eu queria jogar Uncharted 1 e quando eu vi o 2, eu sabia que iria comprar o PS3, ai veio o PS3 Slim(uncharted 2 ainda é um dos jogos de ação aventura que mais gostei até hoje). Assim que saiu o Slim eu comprei(mas Uncharted 1 e 2 comprei antes do console, estava esperando uma promoção). Na época estava torcendo pela Sony melhorar o preço do console, e conseguir mais sucesso, justamente pq sabia que um domínio grande do Xbox360 seria ruim.
 
Rapaziada tá confundindo bem as bolas hein
Nenhuma empresa é pró-consumidor
E sabe o que costuma ser a pior coisa para o consumidor?
Monopólio
Mas o sentimento do wars é maior do que pensar nesse lado
 
Vou esperar o @Gois parar de ver vídeo do DS2 pra fazer um textão sobre isso e a maioria concordar
 
Cara, você pode ter certeza que essa balela veio depois do GP, principalmente depois que ela anunciou que os jogos dela seriam day one.
Aí como a Sony realmente cobra preço cheio, se agarram nisso, mas olha a grana que a Sony gasta pra fazer.
Seria show receber grandes jogos dela com uma assinatura de 50,00, mas a conta não fecha, eu consigo entender, paciência.
Existem problemas muito maiores do que a entrega de games day one via serviço.

Jogos "exclusivos AAA" hoje são muito mais um investimento de marketing para vender do que uma fonte de renda propriamente dita. O modelo é ultrapassado.


Não caiam nesse engodo da conta não fechar. Empresa nenhuma é boba e muito menos pro-consumidor. Tão malandrando bonito e sabem por A+B tudo o que o average joe acha e já sabem muito bem como lidar com isso.
 
Rapaziada tá confundindo bem as bolas hein
Nenhuma empresa é pró-consumidor
E sabe o que costuma ser a pior coisa para o consumidor?
Monopólio
Mas o sentimento do wars é maior do que pensar nesse lado

A empresa do meu pai é pró consumidor.

Sou ávido consumidor dos lucros dela.
 
Mas ninguém deveria ficar feliz com isso não, se a Sony ficar sozinha ela vai avacalhar.
Sozinha não está.

Pode apostar que isso é parte de um acordo bilateral (arquitetado pelas duas).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo