• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Trocariam um cargo de 4k no interior (aluguel de ~900 reais, ~1km do local de trabalho, zero trânsito) por um cargo de 5.5k em Porto Alegre, gurizada? Ambos salários líquidos.

Bateu uma convocação aqui e tô no dilema. Essa diferença de ~1k no salário se mantém até o fim da carreira, pra referência.
 
Trocariam um cargo de 4k no interior (aluguel de ~900 reais, ~1km do local de trabalho, zero trânsito) por um cargo de 5.5k em Porto Alegre, gurizada? Ambos salários líquidos.

Bateu uma convocação aqui e tô no dilema. Essa diferença de ~1k no salário se mantém até o fim da carreira, pra referência.
Mano, acho que vale a pena considerar alguns fatores como por exemplo:
Custo de vida no interior x Custo de vida em Porto Alegre
Qualidade de vida no interior x Qualidade de vida em Porto Alegre

Possibilidade de ascensão na carreira é maior em qual cargo?
 
Mano, acho que vale a pena considerar alguns fatores como por exemplo:
Custo de vida no interior x Custo de vida em Porto Alegre
Qualidade de vida no interior x Qualidade de vida em Porto Alegre

Possibilidade de ascensão na carreira é maior em qual cargo?
Ambos são basicamente a mesma coisa tirando essa diferença de ~1k. O de 4k é do executivo federal e o de 5.5k é de órgão autônomo estadual.
 
Ambos são basicamente a mesma coisa tirando essa diferença de ~1k. O de 4k é do executivo federal e o de 5.5k é de órgão autônomo estadual.
Num horizonte de 10 anos, tu vê maior facilidade em reajuste de remuneração em qual vaga?
Digo pq ao que parece o executivo federal tem uma dificuldade maior nessa questão de reajustes, ai seria um ponto a avaliar tb.
Observar o histórico de reajustes do órgão autônomo e do executivo... pq ao longo do tempo pode fazer mta diferença
 
Num horizonte de 10 anos, tu vê maior facilidade em reajuste de remuneração em qual vaga?
Digo pq ao que parece o executivo federal tem uma dificuldade maior nessa questão de reajustes, ai seria um ponto a avaliar tb.
Observar o histórico de reajustes do órgão autônomo e do executivo... pq ao longo do tempo pode fazer mta diferença
Esse órgão estadual teve as carreiras reestruturadas e recebeu reajuste ano passado agora. Não vai rolar coisa nova por um bom tempo, especialmente com o governo do estado quebrado do jeito que é.

Acho que ambos tão no mesmo barco. Talvez reajustes pontuais sejam mais fáceis no segundo cargo, mas não tão mt longe não.
 
Trocariam um cargo de 4k no interior (aluguel de ~900 reais, ~1km do local de trabalho, zero trânsito) por um cargo de 5.5k em Porto Alegre, gurizada? Ambos salários líquidos.

Bateu uma convocação aqui e tô no dilema. Essa diferença de ~1k no salário se mantém até o fim da carreira, pra referência.
Aluguel + trânsito já não vai levar essa diferença salarial?
 
Aluguel + trânsito já não vai levar essa diferença salarial?

Dinheiro não é tudo, o @Sparcow já falou isso aqui várias vezes. O que o @Gtx1050ti trouxe é bem importante de ser levado em conta.

Diferença de 1k para sair de uma cidade do interior e ir para uma capital, ainda mais POA, eu acho que não vale. Trabalhei com uma colega que morou em POA e quando veio pra cá (Floripa), ela se assustou com a tranquilidade. POA é violenta, segundo ela e outros gaúchos que trabalham lá no meu setor.

Eu não iria, papo reto.
 
Aluguel + trânsito já não vai levar essa diferença salarial?
Pois é, essa é a questão.

To pendendo a deixar passar mesmo. Já trabalhei em Poa e a cidade realmente é caótica. No cargo que to hoje, mesmo que tenha seus problemas, não tenho grandes estresses, lá só existir na cidade provavelmente já me geraria algum nível de stress grande.
 
Trocariam um cargo de 4k no interior (aluguel de ~900 reais, ~1km do local de trabalho, zero trânsito) por um cargo de 5.5k em Porto Alegre, gurizada? Ambos salários líquidos.

Bateu uma convocação aqui e tô no dilema. Essa diferença de ~1k no salário se mantém até o fim da carreira, pra referência.
Sei que existe uma questão subjetiva nisso, conheço gente que não suporta vida em interior numa cidade sem shopping nem aeroporto, se esse for o seu caso aí realmente não dá pra ser 100% racional e vc precisa ir para onde vc vai se sentir bem.

PORÉM, se for tirar isso de lado e partir para o 100% racional, vc basicamente está cogitando uma troca de trabalho para recomeçar do zero num ambiente desconhecido, te sobrando menos grana no final do mês e tendo menos tempo livre que vc vai gastar em deslocamentos e trânsito, além do risco se for uma metrópole com criminalidade mais alta.

Eu não trocaria nem a pau.
 
POA é violenta, segundo ela e outros gaúchos que trabalham lá no meu setor.
Só fui lá a passeio/trabalho e nunca tinha visto tanto crackento por metro quadrado.
Parecia uma horda de zumbis, negócio assustador, isso lá no centro antigo.
Ai perto do estádio do Grêmio é uma puta favela feia do caramba, não iria pra lá nem se fosse pra sobrar 2k, imagina pra ficar no zero a zero ou no prejuízo em relação ao anterior....
 
Mais uma fruntaçãozinha aqui pra deixar registrada.

Essa não ligo, visto que não foquei e fiz no foda-se.
DPE-PR - Analista área Direito
Fiz 30/50 sendo
3/5 em Matemática
1/5 em PT (Aqui eu vacilei feio).
5/5 em C. Gerais
9/20 em Específicos
4/5 em C. Lei orgânica
8/10 em ADM e Const.

Eu realmente estudei uns meses para esse concurso, foquei bastante em adm e const, mas quando vi que não venceria o CPP, CP, CPC e CC eu larguei de estudar pra ele.
 
Última edição:
Português é a base de todo concurso, bora caprichar para o próximo :challenge:
Eu sei, mas no dia malemal li os textos.
No que postei ontem ali já fiz um 7/10.

Foda que mesmo indo por ir eu quase fiquei entre os aprovados (não teria a prova discursiva corrigida, mas estaria ali), se faço mais 2 acertos em português estaria aprovado.
Tinham 7557 pra UMA vaga, pelo que vi ali só 314 fizeram os 6,0 pontos para serem "aprovados". Fiz 56,50 e PT valia 2 pontos cada questão.
 
Última edição:
Fiz 66 pontos no Concurso da DPE/PR. Aprovado, porém muito longe das 100 vagas de cadastro reserva. Bora pra próxima...
Foi bem no específico? Quantos acertos no geral?


O negócio era ter feito estatística de faculdade, concorrência era 20 pra 1 e só um foi aprovado.
:que:
 
Pois é, essa é a questão.

To pendendo a deixar passar mesmo. Já trabalhei em Poa e a cidade realmente é caótica. No cargo que to hoje, mesmo que tenha seus problemas, não tenho grandes estresses, lá só existir na cidade provavelmente já me geraria algum nível de stress grande.

Jamais faria essa troca, enquanto no interior do RS você ainda encontra certa tranquilidade e qualidade de vida em Porto Alegre você encontra uma cidade com custo de vida alto, feia, suja e violenta. Não vou nem entrar nos problemas e denúncias da atual gestão do munícipio.
 
Foi bem no específico? Quantos acertos no geral?


O negócio era ter feito estatística de faculdade, concorrência era 20 pra 1 e só um foi aprovado.
:que:
Negócio é fazer TI e estudar banco de dados, já teve uns 3 concursos que eu vi de banco de dados que dá coisa de 50-100 inscritos e 1 ou 2 passam do mínimo.

Isso concurso bom, de 8k+. Tá todo mundo em suporte/infra e dev e ngm quer trabalhar com BD.

No último da DPE-RS passaram 3 da nota de corte, dois tiraram ~55% na objetiva e um tirou 60%, kkkkk.

O da PROCERGS também passou coisa de 2-3 só e também era cargo que paga bem, cheio de benefícios e o kct.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jamais faria essa troca, enquanto no interior do RS você ainda encontra certa tranquilidade e qualidade de vida em Porto Alegre você encontra uma cidade com custo de vida alto, feia, suja e violenta. Não vou nem entrar nos problemas e denúncias da atual gestão do munícipio.
Poisé, vou deixar passar essa. Não boto o pé em Porto se for pra tirar menos que uns 10k
 
Foi bem no específico? Quantos acertos no geral?


O negócio era ter feito estatística de faculdade, concorrência era 20 pra 1 e só um foi aprovado.
:que:
10/15 pt
10/15 dir. adm. e constitucional
7/10 estatuto/lei da dpe/pr
4/10 raciocinio lógico (pqp)
8/10 conhecimentos gerais

Estou esperando o resultado de outro concurso que fiz nesse domingo, depois tenho mais 1 concurso em março, e ainda tem TJSC e TJPR para sair edital tbm...
Sorte que já tenho um cargo público no executivo municipal, que apesar de "baixo escalão", já dá pra arcar com as inscrições/gastos de tudo isso aí. A inscrição desse próximo concurso foi 150 reais...
 
A inscrição desse próximo concurso foi 150 reais
Tô pensando em fazer o de Guaratuba, esse valor ai tbm, fora o valor do deslocamento.
Tá foda essa vida de virar concurseiro.
 
CPA-10, no mínimo e as certificações internas da Universidade Caixa. Faculdade pontua, mas não é requisito obrigatório, somente para funções gerenciais.
Entendi mas tipo para essas funções gerenciais, qual a melhor faculdade para se fazer?
 
Fui convocado pela UFRJ, já enviei a documentação pelo portal deles, e o exame admissional está marcado para o dia 26. Algumas pessoas já fizeram o exame admissional desde o início do mês de fevereiro.

Parece que o plano deles é fazer uma posse unificada com a galera toda, em uma data ainda não especificada no mês de março (dizem que será por volta do dia 18).

A questão é: eu estou trabalhando na iniciativa privada, e a empresa já disse que não vai me desligar. Qual seria o prazo máximo para eu pedir contas, para assinar a posse? Estou apertado de grana e não posso ficar um intervalo de tempo grande parado.

Caso eles informem a data da posse com apenas 5 dias de antecedência, por exemplo, eu conseguiria me desligar da empresa em que eu trabalho a tempo?

Se alguém souber informar, desde já agradeço.
 
Fui convocado pela UFRJ, já enviei a documentação pelo portal deles, e o exame admissional está marcado para o dia 26. Algumas pessoas já fizeram o exame admissional desde o início do mês de fevereiro.

Parece que o plano deles é fazer uma posse unificada com a galera toda, em uma data ainda não especificada no mês de março (dizem que será por volta do dia 18).

A questão é: eu estou trabalhando na iniciativa privada, e a empresa já disse que não vai me desligar. Qual seria o prazo máximo para eu pedir contas, para assinar a posse? Estou apertado de grana e não posso ficar um intervalo de tempo grande parado.

Caso eles informem a data da posse com apenas 5 dias de antecedência, por exemplo, eu conseguiria me desligar da empresa em que eu trabalho a tempo?

Se alguém souber informar, desde já agradeço.
Se o seu cargo não possui especificamente a exigência da dedicação exclusiva, vc pode sair um dia antes.
Até onde me consta, tirando o pessoal que é dedicação exclusiva, vc pode ter trampo na iniciativa privada de boa DESDE QUE não interfira no seu horário de trabalho no público. Então se você assumir o cargo público, já não estiver mais batendo ponto na empresa, não vai ser a papelada do desligamento que vai te dar problemas. Inclusive vários servidores aqui do fórum onde trabalho dão aula em faculdade no período noturno sem problemas.
 
Essa turminha dos cursinhos, coaches, mentores e "jornalistas" (que adoram fazer publicidade não sinalizada) está numa má vontade do cacete com o CNU, viu?

Estão agourando, torcendo pra dar errado na cara dura. Só porque o governo resolveu dar uma freada nessa máquina de arrancar dinheiro de concurseiro? Porque fez esse povo ter que sair da zona de conforto e trabalhar de verdade, sem fazer ctrl c ctrl c o tempo todo?
 
Se o seu cargo não possui especificamente a exigência da dedicação exclusiva, vc pode sair um dia antes.
Até onde me consta, tirando o pessoal que é dedicação exclusiva, vc pode ter trampo na iniciativa privada de boa DESDE QUE não interfira no seu horário de trabalho no público. Então se você assumir o cargo público, já não estiver mais batendo ponto na empresa, não vai ser a papelada do desligamento que vai te dar problemas. Inclusive vários servidores aqui do fórum onde trabalho dão aula em faculdade no período noturno sem problemas.
Obrigado pelas informações.

A diretoria de RH me disse para continuar trabalhando, que ela solicitaria o meu desligamento. Mas nunca se sabe, né kkkkk. Estou com a maior cautela.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo