Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

Eu tenho um Astro A50, no PC. Comprei na "onda do fórum".
Agora que meu Sony Gold morreu, resolvi comprar um headset novo, mas pesquisando.
Li muuuuuito, vi muitos reviews, e estava decidido a pegar o Arctis Nova 7x, por funcionar em tudo, mas, depois de ver que o fone é 100% de plástico, preferi estudar mais um pouco.
Acabei pegando o EPOS H6PRO + DAC GSX300. Pelo tudo oq pesquisei, é um dos melhores headsets do mercado, ficando atrás do Audeze Penrose, em fidelidade de som. Na verdade nem sei se farei uso do GSX300 mas, como era um bundle, veio junto. A versão sem o GSX, com preço justo, só achei a versão open back. A closed back ia sair mais cara do que o bundle.
Pensei tbm no Arctis Nova Pro mas, como não quero ficar dependendo do DAC, farei uso no PS5 e Series X, quis um headset com um som puro, calibrado, sem precisar usar equalizador ou DAC. As opções seriam o Audeze Penrose (li sobre defeitos, após alguns meses de uso), EPOS H6PRO (muito elogiado por todos), e DROP EPOS + PC38X (open back e levemente inferior, na parte gaymistica).

Apenas uma observação, sempre me baseei muito pelo RTINGS.COM mas, depois de muito pesquisar, ler, ver videos, etc, já não confio tanto nos reviews deles, quando o assunto é headset. Eles babam ovo pra Steel Séries e Astro sem mais. E tem um monte de headsets que eles não avaliam, tal como o H6PRO.
E o que achou do fone?
Outra dúvida, sua placa mãe conseguiu empurrar o som ou foi necessário usar o dac da Epos?
Estava justamente entre o H6PRO Open e o A50, mas dizem que o Epos é muito superior, já que conta com os drivers do PC38x (um dos melhores headsets que tem em termo de qualidade sonora).
 
Boa tarde galera, tenho um fidelio x2r e um sennheiser hd560s e uma creative g6. Minha dúvida é: que fone auricular se compara a eles para jogar(cs:go) e ouvir música, obrigado. ( pode ser até uns R$1000, ou $170 dolletas fora)

obrigado

Nessa mesma pegada neutra, nada abaixo de 500, 600 dólares na minha opinião. Claro que há vários fones tecnicamente melhores que o 560S por $300 ou menos, mas talvez você nem perceba. Um Hifiman XS, provavelmente, vai te impressionar e causar impacto.

Só escrevi tudo isso pra dizer que você já tem um baita fone que tá pedindo um combo ou um Amp decente. O 560S escala muito bem com fontes melhores. Sugiro um Xduoo mt-602 por 500 reais no ML.

Uma alternativa é testar fones com assinaturas, ou FR, bem diferentes. Vai ver sua paixão é fone bem V e nem tá sabendo...

Dac só aumenta volume ou melhora a qualidade do áudio?

Vamos lá:

DAC = Conversor de Digital para Analógico em português. Sua única função é traduzir código binário pra line-level analógico (variação de Voltagem versus referência) e enviar o sinal pro amplificador. Só isso. DAC não gera som nenhum. Claro que é um pouco mais complicado, mas é basicamente isso.

Você só vai perceber diferença quando o DAC for muito ruim ou muito bom. Muito ruim porque gera ruído audível, qualquer pessoa vai perceber. Muito bom porque tem recursos muito específicos que sua cadeia de áudio precisa e dos tais recursos por um motivo ou outro; nesse caso, qualquer pessoa vai perceber quando chegar a fatura do cartão.

Amplificador = amplificador. Só estou tentando desfazer a confusão, claro.

Se não tiver ruído, o volume tá sobrando e a qualidade do som tá legal, não precisa gastar dinheiro à toa. O que importa é a música (ou o jogo, filme, etc.).

1) TROUBLESHOOTING PRA NÃO GASTAR DINHEIRO À TOA:

- Lei inescapável e inexorável do áudio: quanto melhor e mais transparente é sua cadeia de áudio, assim como você escutar detalhes maravilhosos na sua discoteca, também as falhas ficam evidentes e muitas vezes insuportáveis.

- A rede e instalação elétricas no Brasil são um lixo bizonho. O ruído elétrico tá lá meio mascarado por um fone mais fraquinho e pelo amp mirrado da placa-mãe, o cidadão vai lá todo feliz com os brinquedos novos e tá tudo fodido, nem surdo aguenta. Tentem saber se existe uma deficiência mais grave nas vossas casas antes de tudo.

- Ouve ruído/chiado mesmo com música tocando em volume médio e descobriu que o problema é generalizado na sua placa-mãe? Arruma um Dac EXTERNO emprestado e testa. Se o ruído for igual, chama um eletricista. Caso diminua e fique só ruído de fundo sem nada tocando, chama alguém pra testar e confirmar que não foi placebo. Avalie bem se é tolerável pra não se arrepender.

- Não tem ruído, mas o som tá fraquinho e/ou muito baixo? Aí precisa de um Amp mais forte. Compra um dongle tipo o FiiO KA3, que é combo Dac e Amp. Antes recomendaria um combo de mesa do Ali, mas...

- Tem um fone bacana que escala bem com amp tipo o 560S do colega e decidiu mesmo ir de um amplificador de mesa. Precisa de qual DAC? Nenhum, usa o do PC. Com um cabo Y, pluga o P2 no line out e os RCAs no amp.

- Comprou o Amp de mesa, ligou direto no PC e agora tem um chiado perceptível. Como já disse, chiado já tinha, foi amplificado. Agora compra um Dac USB externo? Não sei, é mais complicado...

2) NÃO SEI, É MAIS COMPLICADO...:

- É muito provável que o ruído continue mesmo com um ótimo Dac USB. Teste rápido e certeiro número 2: arruma um dongle baratex, tipo Samsung ou Ugreen, espeta no PC e ouça algo conhecido com o fone companheiro. Depois, faça o mesmo num note só na bateria. Se a melhora no note for grande e óbvia, arruma uma cobaia pra testar se não efeito placebo. Se achar que melhorou um pouco, foi efeito placebo.

- Dacs com alimentação e conexão via um único cabo USB: alimentação com power bank e conexão de dados via Spdif com Toslink. Coaxial não resolve. Eu testei e praticamente resolveu. Sobrou um ruído absurdo de baixo em apenas dois IEMs ultra sensíveis que tenho ou tinha. Só percebi porque tava caçando. Mas não é garantido. Se já sabe que tem rede problemática em casa, nem considera.

- Dacs com alimentação separada E externa quase sempre eliminam o problema. Só que geram outro, o custo elevado. Aí sim Dacs mais sofisticados fazem diferença. Numa rede limpa, vão ser praticamente idênticos.

- Em penúltimo, resta a solução da conexão balanceada, tecnicamente terminação dupla. Aí é 100% garantido. Vai precisar de Dac e Amp separados. USB > DAC > Balanceada pro Amp. O fone não precisa ser balanceado. O problema também é preço mais elevado.

- Por fim, a Topping lançou equipamentos mais baratos com chave de bypass de aterramento, ou Ground Lift, também solução 100% garantida. Meu A30 Pro tá em algum lugar aqui só pra fazer essa função pro meu valvulado que separei da cadeia principal.

- Há soluções mais exóticas e complicadas, muito pela raridade mesmo. Se alguém quiser arriscar um DIY, acho que tenho alguns diagramas.

Espero ter ajudado alguém com essa groselha toda.
 
Nessa mesma pegada neutra, nada abaixo de 500, 600 dólares na minha opinião. Claro que há vários fones tecnicamente melhores que o 560S por $300 ou menos, mas talvez você nem perceba. Um Hifiman XS, provavelmente, vai te impressionar e causar impacto.

Só escrevi tudo isso pra dizer que você já tem um baita fone que tá pedindo um combo ou um Amp decente. O 560S escala muito bem com fontes melhores. Sugiro um Xduoo mt-602 por 500 reais no ML.

Uma alternativa é testar fones com assinaturas, ou FR, bem diferentes. Vai ver sua paixão é fone bem V e nem tá sabendo...

Opa eu gosto do fone, eu queria apenas um fone auricular que não apertasse tanto a cabeça, eu acho o hd560s um excelente fone uso junto com o dac da creative o g6, mas queria um fone auricular, que tocasse parecido com ele, entendeu? Obrigado
 
Você diz on-ear, tipo um Porta Pro?

Muita gente diz que com pads melhores, todos Koss baratex são um verdadeiro milagre. Eu já acho que virou meme...

Eu nunca usei por horas a fio, mas achei o HD560S razoável em conforto. E toda vez que alguém pede sugestão de headphones confortáveis, o 560S é disparado o mais recomendado. Lembrando que podem ser as infames almofadas da Senn, que deformam e pode jogar fora entre 6 a 12 meses, dependendo do uso. Além do conforto, caga todo o som.
 
Última edição:
Se não tiver ruído, o volume tá sobrando e a qualidade do som tá legal, não precisa gastar dinheiro à toa. O que importa é a música (ou o jogo, filme, etc.).
Nesse caso acredito que não preciso de um então. Não tenho um PC ainda, mas vou montar na metade desse ano. Meu irmão tem um SPH80 e já testei diversas vezes lá na casa dele. Acho super de boa, principalmente a questão do volume (não uso nem em 50%). Uma coisa me incomodou nos jogos, pois senti dificuldade em encontrar a direção dos inimigos (FPS online), porém cada vez jogo mais, vou essa dificuldade vai diminuindo... acredito que seja falta de costume então.
 
Você diz on-ear, tipo um Porta Pro?

Muita gente diz que com pads melhores, todos Koss baratex são um verdadeiro milagre. Eu já acho que virou meme...

Eu nunca usei por horas a fio, mas achei o HD560S razoável em conforto. E toda vez que alguém pede sugestão de headphones confortáveis, o 560S é disparado o mais recomendado. Lembrando que podem ser as infames almofadas da Senn, que deformam e pode jogar fora entre 6 a 12 meses, dependendo do uso. Além do conforto, caga todo o som.

Não, falo estilo o air pods pro 2, porém com fio e tipo para uso mais em computador, entendeu ?
 
Pessoal, faz alguns anos que uso um Logitech G733, que acho extremamente confortável, uso ele praticamente o dia inteiro (+12h).
Mas agora estou precisando de uma alternativa com isolamento/fechado.

Existe algo de qualidade que tenha isolamento/cancelamento muito bom, wireless e confortável na cabeça?
Qualidade sonora decente/balanceada, na linha do G733 já está ótimo pra mim.

Gostaria de pagar ~1k na linha do G733, mas se valer a pena pago até uns 2k.
 
Última edição:
Não, falo estilo o air pods pro 2, porém com fio e tipo para uso mais em computador, entendeu ?

Neste caso, são os intra-auriculares, universalmente chamados de IEM, independente do idioma.

Indico as recomendações, as mais recentes possíveis, de dois youtubers brasileiros: o Leo do Mind the Headphone e o Rodrigo Esser, ambos respeitados e acessíveis. Alguns meses são suficientes pra ficar completamente desatualizado do mercado de IEM, por isso prefira conteúdo recente.


Uma coisa me incomodou nos jogos, pois senti dificuldade em encontrar a direção dos inimigos (FPS online), porém cada vez jogo mais, vou essa dificuldade vai diminuindo...

Qual seu orçamento?

Pessoal, faz alguns anos que uso um Logitech G733, que acho extremamente confortável, uso ele praticamente o dia inteiro (+12h).
Mas agora estou precisando de uma alternativa com isolamento/fechado.

Existe algo de qualidade que tenha isolamento/cancelamento muito bom, wireless e confortável na cabeça?
Qualidade sonora decente/balanceada, na linha do G733 já está ótimo pra mim.

Gostaria de pagar ~1k na linha do G733, mas se valer a pena pago até uns 2k.

Se permite uma sugestão, qualquer coisa utilizada por mais de 12 horas merece muita, extrema consideração. É algo que muda muito a qualidade de vida. Conhece algum lugar ou showroom onde possa testar diversos modelos?
 
Qual seu orçamento?
Não tenho um orçamento exato pra isso. Mas atualmente, como estou considerando pegar o SHP80, seria uns 250 do SPH + 150 a 200 do microfone. Ou seja, por volta de 400 à 450.
Consigo espremer um pouco mais e aumenta esse valor, porém é algo delicado, terei que ver de quanto vou conseguir o restante das peças, já que estou montando um PC do zero.
 
Então pessoal, usei um cloud alpha s por 2 anos e ele se desfez, tive que praticamente jogar no lixo, e agora estou com dificuldades pra encontrar um bom headset pra comprar. O cloud alpha s apertava a minha cabeça, mas como a qualidade sonora dele pro meu uso era satisfatória mesmo assim eu enfrentava as dores e usava o dia inteiro. Porém agora estou enfrentando dificuldades em achar outro headset, comprei um red dragon zeus e não serviu, amassou minha cabeça, comprei um corsair hs60 e também não serviu, amassou minha cabeça na parte de cima.

Após devolver os dois segui a dica de um amigo e comprei um arcana shp80, e por mais que a qualidade sonora dele seja incrível foi o que mais apertou a minha cabeça. O resultado foram 3 fones devolvidos em 1 mês.

Alguém que já passou por isso e tem uma cabeça do tamanho de uma jaca poderia me ajudar a encontrar um modelo confortável, de preferência até uns 600 reais? Não ligo se é gamer ou não, se é headphone ou headset (eu tenho um microfone barato aqui) eu só gostaria de achar algo de qualidade que não amasse minha cabeça e que tenha qualidade pra música/filmes/jogos.

agradeço demais a atenção
 
Então pessoal, usei um cloud alpha s por 2 anos e ele se desfez, tive que praticamente jogar no lixo, e agora estou com dificuldades pra encontrar um bom headset pra comprar. O cloud alpha s apertava a minha cabeça, mas como a qualidade sonora dele pro meu uso era satisfatória mesmo assim eu enfrentava as dores e usava o dia inteiro. Porém agora estou enfrentando dificuldades em achar outro headset, comprei um red dragon zeus e não serviu, amassou minha cabeça, comprei um corsair hs60 e também não serviu, amassou minha cabeça na parte de cima.

Após devolver os dois segui a dica de um amigo e comprei um arcana shp80, e por mais que a qualidade sonora dele seja incrível foi o que mais apertou a minha cabeça. O resultado foram 3 fones devolvidos em 1 mês.

Alguém que já passou por isso e tem uma cabeça do tamanho de uma jaca poderia me ajudar a encontrar um modelo confortável, de preferência até uns 600 reais? Não ligo se é gamer ou não, se é headphone ou headset (eu tenho um microfone barato aqui) eu só gostaria de achar algo de qualidade que não amasse minha cabeça e que tenha qualidade pra música/filmes/jogos.

agradeço demais a atenção
Mano se deve ter a cabeça grande igual eu , faz seguinte, pega um capacete de moto coloca o fone deixa lá por 2 dia direto, o clamping do fone vai melhorar muito, perde um pouco do isolamento pois vai prender menos na cabeça, mais o conforto melhorar muito , td fone tenho q fazer isso, se não fica machucando a cabeça kkkkk
 
Mano se deve ter a cabeça grande igual eu , faz seguinte, pega um capacete de moto coloca o fone deixa lá por 2 dia direto, o clamping do fone vai melhorar muito, perde um pouco do isolamento pois vai prender menos na cabeça, mais o conforto melhorar muito , td fone tenho q fazer isso, se não fica machucando a cabeça kkkkk
a cabeça é grande sim kkkkk ainda bem que sou alto e não fico parecendo um microfone, pq a jaca é gigante

mas então, não aperta dos lados ta ligado, ele aperta na parte de cima, no topo da cabeça, colocar o fone em um capacete vai resolver isso?
 
modelo confortável, de preferência até uns 600 reais?

Vocês podem achar que eu fiquei maluco, mas o Cooler Master MH751 é bem decente pro preço puramente em qualidade sonora e GOD-TIER em conforto.

Achei o OEM dele, o Takstar Pro 82.

Comprei no início da pandemia porque já sabia o que era. Era um dos poucos headsets em estoque e custou um absurdo. Ainda uso hoje pra relaxar de vez em quando.
 
a cabeça é grande sim kkkkk ainda bem que sou alto e não fico parecendo um microfone, pq a jaca é gigante

mas então, não aperta dos lados ta ligado, ele aperta na parte de cima, no topo da cabeça, colocar o fone em um capacete vai resolver isso?
Diminui o clamping né, logo deve melhorar , q como vai alargar a estrutura vai apertar menos
 
Se permite uma sugestão, qualquer coisa utilizada por mais de 12 horas merece muita, extrema consideração. É algo que muda muito a qualidade de vida. Conhece algum lugar ou showroom onde possa testar diversos modelos?
Cara não conheço. A ideia seria não usar ele sempre, tentar usar apenas quando o barulho externo está atrapalhando meu trabalho/entretenimento...

Teria alguma sugestão na linha do que mencionei, para pelo menos eu dar uma pesquisada? (Bom isolamento/cancelamento, wireless, confortável)
 
Cara não conheço. A ideia seria não usar ele sempre, tentar usar apenas quando o barulho externo está atrapalhando meu trabalho/entretenimento...

Teria alguma sugestão na linha do que mencionei, para pelo menos eu dar uma pesquisada? (Bom isolamento/cancelamento, wireless, confortável)

Aí é mais fácil. Pensei que era ferramenta fundamental de trabalho. Adiantando que ANC e bluetooth não são muito minha praia...

- Conforto é totalmente individual, impossível indicar algo. O HD 800s é extremamente confortável pra 99% das pessoas, pra mim não. O Audeze LCD-X pré-2021 é bem desconfortável pra 99% dos donos a ponto de vendê-lo, pra mim é de boa.

Um headphone com ANC muito bom, som passável com a característica da marca (subgraves e graves... tem quem goste), app, DSP bem legal e boa bateria é o Sony 1000XM4. Já usei emprestado o anterior XM3 várias vezes. Os entendidos dizem que o XM4 tem ANC até pra encarar avião. O XM3 nem sonhando. Preço passa pouco dos 2 mil garimpando no ML. O problema é que as conchas e almofadas são pequenas e incomodam um bocado. Isso pra mim. Esse é fácil achar pra você testar.

Outro caminho é partir pros IEMs. O isolamento pode ser equivalente, mas é natural e não caga todo o som. Qualidade sonora objetiva e subjetiva, claro, nem vou comparar. No mercado atual, é consenso, goste ou não, irá precisar de headphones mid-end sérios na casa dos 500 a 700 dólares pra pensar em competir com dúzias de IEMs ChiFi de 100 a 150 doletas. Considere essa opção.
 
Alguém aqui usava fone plugado direto na placa-mãe e achava "de boa" e quando comprou um amp notou uma diferença considerável ?

Eu tenho um HE400SE e todo mundo fala que esse fone é ruim de empurrar etc...etc...mas com ele plugado direto na mobo o volume fica mais que suficiente e pra mim a qualidade do áudio é boa,porém to debatendo comprar um combo de dac + amp tipo o SMSL C200 pra ver se tenho algum ganho na qualidade/definição, será que vale a pena ou é jogar dinheiro fora ?
 
Não citei...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, faz alguns anos que uso um Logitech G733, que acho extremamente confortável, uso ele praticamente o dia inteiro (+12h).
Mas agora estou precisando de uma alternativa com isolamento/fechado.

Existe algo de qualidade que tenha isolamento/cancelamento muito bom, wireless e confortável na cabeça?
Qualidade sonora decente/balanceada, na linha do G733 já está ótimo pra mim.

Gostaria de pagar ~1k na linha do G733, mas se valer a pena pago até uns 2k.


O G PRO X 2 da Logitech está uma monstruosidade.. Eu testei ele essa semana. Está 1600. E o próprio G PRO X Lightspeed 1 também é um fone um pouco melhor do que o G733 e está em promo por uns 950 na Amzn.. Acho um ótimo CxB no momento. Mas nos testes o G X 2 é superior. A construção e o conforto dessa linha é muito legal. E a bateria está com quase 100 horas de desempenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí é mais fácil. Pensei que era ferramenta fundamental de trabalho. Adiantando que ANC e bluetooth não são muito minha praia...

- Conforto é totalmente individual, impossível indicar algo. O HD 800s é extremamente confortável pra 99% das pessoas, pra mim não. O Audeze LCD-X pré-2021 é bem desconfortável pra 99% dos donos a ponto de vendê-lo, pra mim é de boa.

Um headphone com ANC muito bom, som passável com a característica da marca (subgraves e graves... tem quem goste), app, DSP bem legal e boa bateria é o Sony 1000XM4. Já usei emprestado o anterior XM3 várias vezes. Os entendidos dizem que o XM4 tem ANC até pra encarar avião. O XM3 nem sonhando. Preço passa pouco dos 2 mil garimpando no ML. O problema é que as conchas e almofadas são pequenas e incomodam um bocado. Isso pra mim. Esse é fácil achar pra você testar.

Outro caminho é partir pros IEMs. O isolamento pode ser equivalente, mas é natural e não caga todo o som. Qualidade sonora objetiva e subjetiva, claro, nem vou comparar. No mercado atual, é consenso, goste ou não, irá precisar de headphones mid-end sérios na casa dos 500 a 700 dólares pra pensar em competir com dúzias de IEMs ChiFi de 100 a 150 doletas. Considere essa opção.


O Sony 1000XM4 inclusive é melhor que o modelo novo, XM5..

Cara, é confiável comprar fone no ML? Eu vi que tem umas coisas com bastante diferença de preço.. uns Beats e tal.
 
Cara, é confiável comprar fone no ML? Eu vi que tem umas coisas com bastante diferença de preço.. uns Beats e tal.
Beats tem muita falsificação, eu não arriscaria
 
O Sony 1000XM4 inclusive é melhor que o modelo novo, XM5.. Cara, é confiável comprar fone no ML? Eu vi que tem umas coisas com bastante diferença de preço.. uns Beats e tal.

Sim, basta usar o mínimo de bom senso, como conferir se o preço tá na média, loja Mercado Líder, evitar drop shipping, perguntar sobre NF, etc. Afinal, são as mesmas lojas que vendem market place nas ditas "grandes varejistas". Num Google-fu de 30 segundos, o 1000XM4 tá 2.700 na Multilaser, representante e responsável oficial da Sony no Brasil. No ML tá 2.200 com NF.

Eu tenho um HE400SE e todo mundo fala que esse fone é ruim de empurrar etc...etc...mas com ele plugado direto na mobo o volume fica mais que suficiente e pra mim a qualidade do áudio é boa,porém to debatendo comprar um combo de dac + amp tipo o SMSL C200 pra ver se tenho algum ganho na qualidade/definição, será que vale a pena ou é jogar dinheiro fora ?

Se você diz estar satisfeito, não precisa de amplificador.

O he400se costuma melhorar com um amp? Sim, não vou mentir.
 
Alguém aqui usava fone plugado direto na placa-mãe e achava "de boa" e quando comprou um amp notou uma diferença considerável ?

Eu tenho um HE400SE e todo mundo fala que esse fone é ruim de empurrar etc...etc...mas com ele plugado direto na mobo o volume fica mais que suficiente e pra mim a qualidade do áudio é boa,porém to debatendo comprar um combo de dac + amp tipo o SMSL C200 pra ver se tenho algum ganho na qualidade/definição, será que vale a pena ou é jogar dinheiro fora ?

Tenho o HE400se V2. Comprei um Fiio Q11 + cabo balanceado e não senti muita diferença no pc...
Sem amp eu variava o volume do windows entre 10-40%. No knob do amp, às vezes passa um pouco do meio, mas não sei qual % isso indica.

No celular a diferença é mais clara. Em volume mesmo, pq não tem muita folga.

Foi minha única experiência com amplificador, então não tenho uma opinião exatamente crítica... Também possuo um Cloud Orbit e dá pra ver que ele é mais nítido... e muito mais alto. Não sei se meu amp é insuficiente, ou se esse é o limite do fone mesmo, mas queria testar um mais potente pela curiosidade. Em 20% do volume de uma música high-res eu já começo a ficar surdo 😬

rog strix z490-g
 
Sem amp eu variava o volume do windows entre 10-40%. No knob do amp, às vezes passa um pouco do meio, mas não sei qual % isso indica.

Não indica absolutamente nada sobre a capacidade do amplificador, "folga" ou margem que ainda possui.

A posição do knob de "volume" do amplificador ajusta o GANHO. Ou seja, mede quanto a voltagem vinda do Dac está sendo multiplicada e depois enviada para o fone de ouvido. Não mede qual é o limite de output (V) e corrente (A) do amplificador. Por consequência, não mede a potência (W=VA) máxima utilizável do amp. Utilizável porque todo amplificador irá distorcer exponencialmente após certo ponto.

Resumindo, nunca se deve avaliar a potência máxima de um amplificador pela posição do ganho, seja do knob ou de ajustes low, med e high.

Tenho o HE400se V2. Comprei um Fiio Q11 + cabo balanceado e não senti muita diferença no pc...

Muitos fones precisam de potência pra atingir um volume satisfatório. Outros tantos não precisam, mas evoluem com a ajuda de um amplificador. O he400se se enquadra ligeiramente no segundo caso. Não vou ficar desvirtuando o tópico com um monte de groselha sobre os motivos, mesmo porque não tenho estofo técnico pra isso. Se alguém quiser, posso tentar dar uma passada por cima geral e aproveito pra mostrar, com voltagem constante, quanto maior a impedância, menos potência é necessária...
 
quanto maior a impedância, menos potência é necessária...
Impedância é, a grosso modo, resistência, então creio que você se equivocou.
Quanto maior a impedância, mais demanda por potência.
 
Impedância é, a grosso modo, resistência, então creio que você se equivocou.
Quanto maior a impedância, mais demanda por potência.

Não, estou certo. Primeira Lei de Ohm: V=IR.

Edit: eu sei que a Primeira Lei de Ohm estabelece R constante. Tecnicamente, estamos tratando resistência estática e diferencial.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo