• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
A questão é que Gamepass pode não ser economicamente viável sem o console(perda não apenas dos assinantes, mas do dinhero de microtransações, venda de jogos na sua loja...), e sem exclusivos venda do console será ainda menor. Lembrando que as vendas do console estão inferiores ao Xbox One, que já foi um console que vendeu bem menos que o Xbox 360.

Defender exclusivos não é, pelo menos para mim, uma questão de querer limitar acesso, se exclusivos não existissem em todas as plataformas, isso seria muito melhor para o consumidor. Mas não é a realidade, e se Sony e Nintendo tiverem exclusivos, e Xbox não, é meio óbvio o que vai acontecer a longo prazo.

Se Gamepass fosse suficiente para vender bem o console, o Xbox Series estaria vendendo mais, e ano passado mesmo com mega desconto, não vendeu. O que vende Hardware é software que as pessoas querem muito.

Eu me lembro que eu comprei o PS3 basicamente pq eu queria jogar Uncharted 1 e 2. Especialmente o 2. Olhei os jogos exclusivos e tinham outros que me interessavam, mas Uncharted 2 me fez comprar o PS3. Gears of War foi fundamental para que eu comprasse o Xbox360. Os números ao longo das gerações parecem demonstrar que isso é central para o sucesso de consoles.
Exatamente, não que exclusivo vá sozinho fazer milagres, entretanto é um dos pilares de uma estrutura que deve contar com vários outros elementos. Algo que conversando com outros colegas sobre, chegamos numa conclusão que algo que poderia ser gamechanging seria se a MS facilitasse uma migração de biblioteca digital, o Gamepass ajuda nisso, mas não 100%.

Eu tenho uma biblioteca digital no Xbox até mais ou menos da época em que tive, comprava até bastante jogo, apesar de achar o Gamepass uma boa alternativa eu ainda prefiro comprar certos jogos, e isso é algo que a MS tá tirando do consumidor, a segurança de montar uma biblioteca digital e a perenidade da plataforma dela, inclusive, pessoalmente, foi uma das razões pelas quais eu escolhi ficar com o PS.

Porque a MS não passa segurança alguma com relação ao ecossistema dela, por causa do péssimo PR e das decisões esquizofrênicas que ela toma. Fora o histórico nada animador que eu já citei de outros hardwares. Isso se agrava quando tu pensa em comprar somente um Xbox, eu estou vendo o quanto os jogadores progrediram e receberam, jogos que em época de Xone no limbo era impossível.

Finalmente os devs asiáticos estão lançando novamente seus jogos pro Xbox, se ocorrer um movimento em falso pra quê eles vão fazer um port pra um console que a base é praticamente nula ? Vai voltar tudo pra época do início do Xone, e ninguém garante que até outras devs menores ocidentais também não saltem fora, isso vai prejudicar sim a plataforma. Eu mesmo estava até considerando adquirir um Series X pra jogar Indiana e Hellblade 2, agora pra quê eu farei isso ? Ahh mas tu vai pagar R$350 pra isso ?!! É claro porra !! Eu vou pagar quase R$4000 num console pra quê ?!! Podendo comprar só os jogos e quando eu quiser.

E é essa a matemágica da MS que eu não entendo de forma alguma. Os caras tem que conquistar público trazendo pra plataforma Xbox, seja através do GP ou de comprar o jogo digitalmente, seja no Xbox ou no PC, onde ela também tem sua plataforma própria. E o PC acaba sendo um público bom pra se conquistar porque é uma plataforma em constante ascensão, e os jogos dela são muito apelativos pra esse público(Doom, Wolfenstein, Fallout, COD, WoW, Diablo). Mas os caras preferem se diminuir e se prostituir completamente(se for verdade o que tão dizendo).

É isso aí gurizada, deve ser um xadrez 7d que tão jogando, os caras entendem e a gente sabe de porra nenhuma, essa parece ser a mentalidade dos cabeças da MS. Não faço ideia que público que eles querem conquistar, é o público do GP colocando todos os jogos nos outros consoles, sem necessidade de assinar GP ? É vendas de jogos digitais, perdendo 30% que teria por venda na sua própria plataforma, ou no futuro possivelmente até mais ? É venda de hardware(preciso nem citar) ? Vamos ver o que os oráculos vão soltar na Quinta.
 
Última edição:
A questão é que Gamepass pode não ser economicamente viável sem o console(perda não apenas dos assinantes, mas do dinhero de microtransações, venda de jogos na sua loja...), e sem exclusivos venda do console será ainda menor. Lembrando que as vendas do console estão inferiores ao Xbox One, que já foi um console que vendeu bem menos que o Xbox 360.

Defender exclusivos não é, pelo menos para mim, uma questão de querer limitar acesso, se exclusivos não existissem em todas as plataformas, isso seria muito melhor para o consumidor. Mas não é a realidade, e se Sony e Nintendo tiverem exclusivos, e Xbox não, é meio óbvio o que vai acontecer a longo prazo.

Se Gamepass fosse suficiente para vender bem o console, o Xbox Series estaria vendendo mais, e ano passado mesmo com mega desconto, não vendeu. O que vende Hardware é software que as pessoas querem muito.

Eu me lembro que eu comprei o PS3 basicamente pq eu queria jogar Uncharted 1 e 2. Especialmente o 2. Olhei os jogos exclusivos e tinham outros que me interessavam, mas Uncharted 2 me fez comprar o PS3. Gears of War foi fundamental para que eu comprasse o Xbox360. Os números ao longo das gerações parecem demonstrar que isso é central para o sucesso de consoles.
O problema que a MS ficou apostando muito tempo nos mesmos exclusivos que vinham desde o 360, e quando lança uma nova IP não tem sido tão atrativo para o público em geral.
 
A questão é que Gamepass pode não ser economicamente viável sem o console(perda não apenas dos assinantes, mas do dinhero de microtransações, venda de jogos na sua loja...), e sem exclusivos venda do console será ainda menor. Lembrando que as vendas do console estão inferiores ao Xbox One, que já foi um console que vendeu bem menos que o Xbox 360.

Defender exclusivos não é, pelo menos para mim, uma questão de querer limitar acesso, se exclusivos não existissem em todas as plataformas, isso seria muito melhor para o consumidor. Mas não é a realidade, e se Sony e Nintendo tiverem exclusivos, e Xbox não, é meio óbvio o que vai acontecer a longo prazo.

Se Gamepass fosse suficiente para vender bem o console, o Xbox Series estaria vendendo mais, e ano passado mesmo com mega desconto, não vendeu. O que vende Hardware é software que as pessoas querem muito.

Eu me lembro que eu comprei o PS3 basicamente pq eu queria jogar Uncharted 1 e 2. Especialmente o 2. Olhei os jogos exclusivos e tinham outros que me interessavam, mas Uncharted 2 me fez comprar o PS3. Gears of War foi fundamental para que eu comprasse o Xbox360. Os números ao longo das gerações parecem demonstrar que isso é central para o sucesso de consoles.
Eu tenho certeza que o gamepass não é viável sem o console, mas ele sozinho não vende console como vc mesmo disse, pelo jeito muita gente na MS não acredita que os exclusivos vão ajudar nisso, ou não querem esperar aparecer exclusivos desse calibre que vc citou (que por sinal, não saiu nenhum nessa geração nem na Sony nem no MS)

Então a estratégia deles deve ser lançar para as outras plataformas alguns jogos para aumentar a receita/lucro, na esperança de no futuro levar essas pessoas para o gamepass, ou menos garantir uma venda a mais, e fazer isso sem matar o console.
 
Exatamente, não que exclusivo vá sozinho fazer milagres, entretanto é um dos pilares de uma estrutura que deve contar com vários outros elementos. Algo que conversando com outros colegas sobre, chegamos numa conclusão que algo que poderia ser gamechanging seria se a MS facilitasse uma migração de biblioteca digital, o Gamepass ajuda nisso, mas não 100%.

Eu tenho uma biblioteca digital no Xbox até mais ou menos da época em que tive, comprava até bastante jogo, apesar de achar o Gamepass uma boa alternativa eu ainda prefiro comprar certos jogos, e isso é algo que a MS tá tirando do consumidor, a segurança de montar uma biblioteca digital e a perenidade da plataforma dela, inclusive, pessoalmente, foi uma das razões pelas quais eu escolhi ficar com o PS.

Porque a MS não passa segurança alguma com relação ao ecossistema dela, por causa do péssimo PR e das decisões esquizofrênicas que ela toma. Fora o histórico nada animador que eu já citei de outros hardwares. Isso se agrava quando tu pensa em comprar somente um Xbox, eu estou vendo o quanto os jogadores progrediram e receberam, jogos que em época de Xone no limbo era impossível.

Finalmente os devs asiáticos estão lançando novamente seus jogos pro Xbox, se ocorrer um movimento em falso pra quê eles vão fazer um port pra um console que a base é praticamente nula ? Vai voltar tudo pra época do início do Xone, e ninguém garante que até outras devs menores ocidentais também não saltem fora, isso vai prejudicar sim a plataforma. Eu mesmo estava até considerando adquirir um Series X pra jogar Indiana e Hellblade 2, agora pra quê eu farei isso ? Ahh mas tu vai pagar R$350 pra isso ?!! É claro porra !! Eu vou pagar quase R$4000 num console pra quê ?!! Podendo comprar só os jogos e quando eu quiser.

E é essa a matemágica da MS que eu não entendo de forma alguma. Os caras tem que conquistar público trazendo pra plataforma Xbox, seja através do GP ou de comprar o jogo digitalmente, seja no Xbox ou no PC, onde ela também tem sua plataforma própria. E o PC acaba sendo um público bom pra se conquistar porque é uma plataforma em constante ascensão, e os jogos dela são muito apelativos pra esse público(Doom, Wolfenstein, Fallout, COD, WoW, Diablo). Mas os caras preferem se diminuir e se prostituir completamente(se for verdade o que tão dizendo).

É isso aí gurizada, deve ser um xadrez 7d que tão jogando, os caras entendem e a gente sabe de porra nenhuma, essa parece ser a mentalidade dos cabeças da MS. Não faço ideia que público que eles querem conquistar, é o público do GP colocando todos os jogos nos outros consoles, sem necessidade de assinar GP ? É vendas de jogos digitais, perdendo 70% por venda na sua própria plataforma, ou no futuro possivelmente até mais ? É venda de hardware(preciso nem citar) ? Vamos ver o que os oráculos vão soltar na Quinta.

Mesmo que sejam poucos jogos toda vez que a MS anunciar um jogo novo para Xbox sempre vai ter a pergunta. Vai sair para Playstation e Nintendo? Quando? Isso obviamente vai pessoas terem dúvidas se vai ser exclusivo mesmo, e vai minar as vendas.

A MS já tinha diminuído a necessidade do console(PC, nuvem...), mas ao colocar em concorrentes, ela diminui a necessidade de sua própria loja digital. Se o resultado for ruim, podem dar para tráz, mas o estrago já estará feito. Parece que desde 2013, a MS só da mancada. Ai tiveram algumas coisas boas, retrocompatibilidade, o Xbox One X, Gamepass, e ai veio lançamento no Xbox Series sem exclusivos, 2022 medonho (sem jogos AAA), e mais erros. Ai parece que as aquisições vão dar frutos, consegue ABK, e depois mais mega erros.

Eu sou exemplo disso, tenho o Xbox Series X basicamente para jogar Fifa (hoje EA FC) com amigos, e jogos indie. Um ou outro co-op. Os exclusivos da MS jogo todos no PC. Alias, na época do lançamento do Xbox Series o povo do tópico me criticou muito, pq eu bati na baixa potencia do Xbox Series S, e o fato dele não pegar os patchs do Xbox One X ( pq se ele fosse uma versão melhorada do One X em todos os sentidos, eu poderia ter optado por ele).

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema que a MS ficou apostando muito tempo nos mesmos exclusivos que vinham desde o 360, e quando lança uma nova IP não tem sido tão atrativo para o público em geral.

Sim, e quando adquiriu estúdios eles obviamente demoram de entregar jogos, pq desenvolvimento está bem mais lento agora. Ano passado melhorou um pouco Hi-Fi, Starfield, Forza. Esse ano parecia que iria melhorar ainda mais Hellblade 2, Avowed, Indiana Jones, e deve ter mais coisa. Mas o impacto desse inicio de recuperação já foi detonado por esses rumores que tem fundo de verdade se não seriam negados.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho certeza que o gamepass não é viável sem o console, mas ele sozinho não vende console como vc mesmo disse, pelo jeito muita gente na MS não acredita que os exclusivos vão ajudar nisso, ou não querem esperar aparecer exclusivos desse calibre que vc citou (que por sinal, não saiu nenhum nessa geração nem na Sony nem no MS)

Então a estratégia deles deve ser lançar para as outras plataformas alguns jogos para aumentar a receita/lucro, na esperança de no futuro levar essas pessoas para o gamepass, ou menos garantir uma venda a mais, e fazer isso sem matar o console.

Discordo sobre a Sony. Spider-man 2 é desse calibre que eu falei e saiu ano passado para PS5. Final Fantasy 7 Rebirth está prestes a sair. E tiveram exclusivos que saíram para PS4 e PS5 como God of War Ragnarok.

A estratégia da MS eu acho uma furada. Vai aumentar um pouco a receita no curto prazo, mas no médio prazo vai dar prejuízo. Outra coisa que eles não tem como computar é a perda de espaço nas redes sociais.
 
Última edição:
Exatamente, não que exclusivo vá sozinho fazer milagres, entretanto é um dos pilares de uma estrutura que deve contar com vários outros elementos. Algo que conversando com outros colegas sobre, chegamos numa conclusão que algo que poderia ser gamechanging seria se a MS facilitasse uma migração de biblioteca digital, o Gamepass ajuda nisso, mas não 100%.

Eu tenho uma biblioteca digital no Xbox até mais ou menos da época em que tive, comprava até bastante jogo, apesar de achar o Gamepass uma boa alternativa eu ainda prefiro comprar certos jogos, e isso é algo que a MS tá tirando do consumidor, a segurança de montar uma biblioteca digital e a perenidade da plataforma dela, inclusive, pessoalmente, foi uma das razões pelas quais eu escolhi ficar com o PS.

Porque a MS não passa segurança alguma com relação ao ecossistema dela, por causa do péssimo PR e das decisões esquizofrênicas que ela toma. Fora o histórico nada animador que eu já citei de outros hardwares. Isso se agrava quando tu pensa em comprar somente um Xbox, eu estou vendo o quanto os jogadores progrediram e receberam, jogos que em época de Xone no limbo era impossível.

Finalmente os devs asiáticos estão lançando novamente seus jogos pro Xbox, se ocorrer um movimento em falso pra quê eles vão fazer um port pra um console que a base é praticamente nula ? Vai voltar tudo pra época do início do Xone, e ninguém garante que até outras devs menores ocidentais também não saltem fora, isso vai prejudicar sim a plataforma. Eu mesmo estava até considerando adquirir um Series X pra jogar Indiana e Hellblade 2, agora pra quê eu farei isso ? Ahh mas tu vai pagar R$350 pra isso ?!! É claro porra !! Eu vou pagar quase R$4000 num console pra quê ?!! Podendo comprar só os jogos e quando eu quiser.

E é essa a matemágica da MS que eu não entendo de forma alguma. Os caras tem que conquistar público trazendo pra plataforma Xbox, seja através do GP ou de comprar o jogo digitalmente, seja no Xbox ou no PC, onde ela também tem sua plataforma própria. E o PC acaba sendo um público bom pra se conquistar porque é uma plataforma em constante ascensão, e os jogos dela são muito apelativos pra esse público(Doom, Wolfenstein, Fallout, COD, WoW, Diablo). Mas os caras preferem se diminuir e se prostituir completamente(se for verdade o que tão dizendo).

É isso aí gurizada, deve ser um xadrez 7d que tão jogando, os caras entendem e a gente sabe de porra nenhuma, essa parece ser a mentalidade dos cabeças da MS. Não faço ideia que público que eles querem conquistar, é o público do GP colocando todos os jogos nos outros consoles, sem necessidade de assinar GP ? É vendas de jogos digitais, perdendo 70% por venda na sua própria plataforma, ou no futuro possivelmente até mais ? É venda de hardware(preciso nem citar) ? Vamos ver o que os oráculos vão soltar na Quinta.

Acho que a ms games agora é gigante com a Bethesda + Activision + blizzard. É uma estrutura enorme e precisa faturar para pagar os custos de manutenção e desenvolver mais jogos. Lançando tudo no gamepass Day 1 acho que não arrecada o suficiente.
 
Acho que a ms games agora é gigante com a Bethesda + Activision + blizzard. É uma estrutura enorme e precisa faturar para pagar os custos de manutenção e desenvolver mais jogos. Lançando tudo no gamepass Day 1 acho que não arrecada o suficiente.

A questão é que toda microtransação dentro da loja do Xbox a MS tem uma parte. Toda venda dentro da loja a MS tem uma parte. Assim como a Sony na Playstation Store. Assim como a Nintendo na sua loja digital.

Por isso é fundamental para todos deles, Xbox, Playstation e Switch, vender o console, para que mais pessoas estejam na loja. Se a MS conseguir mais gente na loja deles no PC, ou nos celulares, tb é vantagem. A pergunta é, como Netflix faz para mais pessoas assinarem Netflix? Eles produzem coisas como Cobra Kai e matem de forma exclusiva em seu serviço. HBO tem Game of Thrones e por ai vai. Se vc coloca seu filme, seriado, jogo, na loja do outro, pq essas pessoas iriam para sua loja? Vc diminui o incentivo de sua loja ser visitada.

Nem acho que eles devem colocar tudo apenas no Gamepass Day 1 apenas no xbox. COD por exemplo, eles assinaram contratos de manter no PS e ir para vg da Nintendo. Esse me parece um excelente jogo para manter multi e gerar muito dinheiro. Muita coisa da ABK poderia ser assim. Especialmente os multiplayers com microtransações. Mas jogos single player, que supostamente servem para atrair para sua loja?

Se Uncharted 2 tivesse para PC, eu nunca teria comprado um PS3. Se amanha a Sony decidir colocar todos os jogos dela no PC, day one, eu não compro o PS6.
 
Acho que a ms games agora é gigante com a Bethesda + Activision + blizzard. É uma estrutura enorme e precisa faturar para pagar os custos de manutenção e desenvolver mais jogos. Lançando tudo no gamepass Day 1 acho que não arrecada o suficiente.
Sim, com certeza, assim como outros modelos de assinatura também passam por isso. A Netflix demorou 11 anos para conseguir ser lucrativa, Disney + e HBO Max pelo que andei lendo ainda não deram lucro, nem chegaram a dar break even. Aqueles jogos dados na Plus mensal deram um prejuízo grande pra Sony, mas tudo tem algo em comum, a visão de um negócio bilionário não pode ser feita a curto prazo, e a questão de ser superavitário não é simples, principalmente nesse mercado de jogos que avançou muito rápido em pouco tempo e muda muito rápido.

E eu concordo que tem que ter produtos que atinjam um público maior para que traga receita para financiar uma operação não só como o GP, mas também R&D pra novos consoles e parcerias e jogos maiores(Indiana e Hellblade 2). A Sony também faz as dela, e não se engane, ela usa suas outras subsidiárias para manter a divisão de jogos em pé e vice versa. O que eu vejo com péssimos olhos é a MS se prostituir a ponto de cogitar se "remover" do mercado, ou se tornar irrelevante a um ponto de nulidade. Apesar das brincadeiras, hoje ela não o é.

Eu não vejo com bons olhos esse vácuo que ficaria no mercado de consoles, apesar de não ter a plataforma acho um baita desperdício, imagina que é toda a perda de uma cultura de desenvolvimento porque tu não faz mais algo pra cativar teu público, tu faz algo pra vender e só isso, que é o que a Sony mesmo parecia estar mirando na administração do véio escroto. Como um consumidor e admirador da indústria nunca vou ver isso com bons olhos, é uma perda tanto na inovação de hardware quanto de software, até mesmo o PS4 veio daí, dessa necessidade de inovação.

Vi o vídeo da DF que eu vou deixar o link abaixo, achei bem bacana, mas o que eu achei interessante é que finalmente alguém fala sobre o Dom Mattrick, porque até agora o cara é um injustiçado e o Phil era o escrotão puxando o show por trás. Não tenho nenhuma admiração pelo Phil Spencer, mas até hoje eu vejo tanto gente que era dev quanto algumas pessoas da mídia falando que o Mattrick era o vendedor desse plano para o Xbox, o tal TV, TV,TV e Kinect, foi ele que pessoalmente aprovou e vendeu pro board essa merda, assistam que tá bem bom o vídeo.

 
Última edição:
Acho que a ms games agora é gigante com a Bethesda + Activision + blizzard. É uma estrutura enorme e precisa faturar para pagar os custos de manutenção e desenvolver mais jogos. Lançando tudo no gamepass Day 1 acho que não arrecada o suficiente.
Para ilustrar o que eu falei acima.

 
Eu quero é os cód no gamepass, cadeeeeeee
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Só sei que estou ansioso pelo Series X que comprei na Shopee, deverá ser envido na quinta-feira.

Já tenho PS5, contudo não me vejo sem alguns games que ficaram presos na biblioteca do X, como Panzer Dragoon Orta, Ninja Gaiden Black, Ninja Gaiden 2, Otogis, Blue Dragon, Lost Odyssey...

Até soube que os FFXIIIs e Ninja Gaiden Black são beneficiadíssimos pela retrocompatibilidade. Curioso demais!
 
Vender um Series X tá triste, com esse rumor ai tá pior ainda.
Fazem 1 mês que estou querendo vender o meu, to pedindo 3k e nada de vender essa porra, o ps5 que já vendi, vendi mais caro inclusive, porem o mercado de series X
é triste de ruim.
Pq tá desfazendo dos VG?
 
Só sei que estou ansioso pelo Series X que comprei na Shopee, deverá ser envido na quinta-feira.

Já tenho PS5, contudo não me vejo sem alguns games que ficaram presos na biblioteca do X, como Panzer Dragoon Orta, Ninja Gaiden Black, Ninja Gaiden 2, Otogis, Blue Dragon, Lost Odyssey...

Até soube que os FFXIIIs e Ninja Gaiden Black são beneficiadíssimos pela retrocompatibilidade. Curioso demais!

A MS mandou muito bem nisso, nessa parada de retro ela não perde pra Sony nem a pau.
Eu mesmo comprei a maioria do Splinter Cell.
Você lembrou do Ninja Gaiden Black, agora eu quero comprar.:bem:
 
Vender um Series X tá triste, com esse rumor ai tá pior ainda.
Fazem 1 mês que estou querendo vender o meu, to pedindo 3k e nada de vender essa porra, o ps5 que já vendi, vendi mais caro inclusive, porem o mercado de series X
é triste de ruim.
mesmo antes, o público em geral vai atrás do ps5
 
Pessoal sou novo no meio game qual console devo comprar Xbox Séries x ou ps5, quero saber posso jogar mídias física cd do ps4 no ps5 e ps5 tem serviço igual game pass qual seria melhor em gráfico e mas potente de hardware e o Xbox roda mídia de cd do Xbox one. Desde já agradeço.
 
Pessoal sou novo no meio game qual console devo comprar Xbox Séries x ou ps5, quero saber posso jogar mídias física cd do ps4 no ps5 e ps5 tem serviço igual game pass qual seria melhor em gráfico e mas potente de hardware e o Xbox roda mídia de cd do Xbox one. Desde já agradeço.

Tanto o Xbox Series como o PS5 tem retrocompatibilidade com Xbox One e PS4. O Xbox Series S não tem leitor de Blu-ray, logo se vc quer comprar mídia física seria o PS5 e o Xbox Series X. Além disso, se mídia física é importante para vc PS5 leva vantagem pois hoje quase não tem jogos em mídia física sendo lançados no Xbox Series (No Brasil, não sei nos EUA como anda a coisa, mas a situação de mídia física no Xbox Series anda caminhando para acabar).

O Xbox series tem retro com parte dos jogos de Xbox original e boa parte dos jogos de xbox360. Claro que apenas o Xbox SX pode acessar via mídia.

Playstation tem a PSN PLUS extra e Premium, que lembram o Gamepass, mas não tem os jogos first party no primeiro dia no serviço(mas tem boa parte do catalogo do PS4 que é excelente em termos de exclusivos). Além disso, da ultima vez que olhei é mais cara que Gamepass convertendo (que é o que o pessoal aqui normalmente faz).

Em termos gráficos o Xbox SX e o PS5 são bem equivalentes, e dependendo do jogo um ou o outro leva vantagem. Embora a placa de video do Xbox SX seja mais forte, tem cloks mais baixos, e na prática a coisa fica equilibrada. O Xbox SS é bem menos poderoso e por isso mais barato.

Em termos de exclusivos sugiro esperar até amanha. Amanha devemos ter novidades no campo do Xbox. Pq talvez muita ou pouca coisa, deixe de ser exclusiva do Xbox.
 
Então no fim a compra da abk vai matar o Xbox.
Se a Sony soubesse disso não teria feito tudo que fez.


O que a MS pretende? Matar o Xbox na próxima geração e colocar game pass na Sony? A Sony vai lá e vai querer seus 30% de lucro, então pode esperar o game pass mais caro.

Depois de um tempo, com a MS realmente morta em hardware a Sony vai simplesmente fazer o game pass dela mais barato e vai matar a MS de vez.

Aaah mas aí a MS não vai mais lançar os exclusivos dela no PS, o PS vai ficar sem os jogos da bathesda, abk, MS estúdios bla bla bla.

Ah eh? E hoje já não é assim? É a MS vai vender esses jogos onde se nem hardware vai ter?

Como eu gostaria de ser um executivo da MS, ganhar bananas de dinheiro e só tomar decisões merdas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo. Enquanto isso eles estão vendo um jogo meio indie chamado palworld roubando a cena é fazendo uma galera querer comprar um Xbox.

Sim. Já sei, já vão anunciar que vai ser multi isso daí tbm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo