• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Não tem Ryzen 3 2100 ou ryzen 3 1200
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei azul core i3
Eu errei muito
 
Última edição:
Fala pessoal, tudo bem? Faz tempo que não acompanho o cenário de hardware, podem me dar uma força, pls?

Alguma recomendação de placa de vídeo, por favor? Estou pensando em aposentar a minha RX580 8gb, por volta de uns 3k eu conseguiria pagar. Hoje eu possuo um monitor Full HD, 144, também penso num upgrade em breve, e se a placa aguentar um pouco mais de 1080 seria legal. Essa 7700 XT (Ou opção 2) é um bom negócio?

Alguém conhece de memória ram também? Acho que vou trocar meu kit de 2x8 Corsair (2666) para 2x16 (3200), pensei na Memória DDR4 XPG Spectrix D35G, recomendam? Ou vale a pena investir em outros modelos?

Obrigadão!

Hoje eu estou com:
Mobo: MSI Tomahawk - b450
CPU: Ryzen 5 5600X
GPU: RX 580 8GB
16 de RAM
Fonte Super Flower 650W
 
Última edição:
Salve pessoal, tudo certo?

Estou fazendo upgrade no meu PC de um Ryzen 5 2600 e RX580 8gb.
Já decidi pegar o Ryzen 5 5600 e tenho um monitor FHD 240Hz.
Até qual placa de vídeo que o processador empurra tranquilo? E qual a melhor custo benefício que vai fazer sentido para mim (cs2 com fps próximo dos 240 e rodar maioria dos games em qualidade decente)?
 
Boa noite pessoal,
Eu tenho um I3 7100 uma placa mãe h110m-c/br, 2x8 - 16 gb 2666mhz que roda a 2400, uma RX580 2048 SP, 2 SSDs Sata 3.0 de 470 gb e um Air cooler Rise Mode Z2, AMD/Intel, Preto.

Vi esse kit aqui em um vídeo e to pensando em fazer um upgrade mas n sei se e melhor ou não que o meu kit atual.


E não sei se vai rodar nos 2400MHz
 
Oque vocês acham dessas configurações? (para multitarefa e programação no android studio)

CPU: Ryzen 7 5600g
GPU: Integrada
Placa-mãe: Asus Prime A520E
RAM: (1x) Fury 16gb 3200mhz
Armazenamento: SSD Kingston NVMe 500gb
Fonte: Corsair ATX 500w
placa wifi: tp link t5e
gabinete: Aigo DarkFlash
 

Ajuda pra montar um PC com experiência de jogo semelhante a um PS5​


Sempre joguei no console, e tive preferência pela Sony, tive PS1, PS3 e PS4, agora não estou com vontade de comprar um PS5(pra mim não tem custo benefício, muito caro pra poucos jogos), além da maioria dos jogos estarem saindo pra PC também, então a necessidade de ter um console dá Sony pra jogar os exclusivos diminuiu.
Só que valorizo o conforto de jogar em um console, quero jogar numa tv 4k de 50" que tenho aqui na sala, não ligo muito pra desempenho e sim pra resolução e gráficos, gosto de enxergar o que estou jogando.

Inicialmente queria fazer um upgrade no meu PC(ele só roda emuladores de 5⁰ geração pra baixo, e Assassins Creed jogo de 2007 que joguei no meu PS3 fica travando, emulador de Gamecube crasha, etc. E não sei se as placas de vídeo modernas seriam compatíveis nele que só tem entrada PCIe 3.0

Então provavelmente, vou ter que trocar tudo, mas não queria gastar muito, se possível menos do que gastaria num PS5, mas pra rodar os jogos que rodariam num PS5 de forma semelhante, além que de já vou gastar num cabo HDMI e DualSense pra jogar na exp mais próxima possível.

Meu PC é esse aqui(Não sei se dá pra aproveitar alguma coisa, ou jogo fora e monto um do zero)

Placa-mãe Gigabyte F2A68HM-H
Processador AMD A4-6300 APU with Radeon Graphics 3,7Mhz 1 núcleo
4GB RAM
Windows 10 x64

Me ajudem por favor montar um PC com experiência próxima ao PS5 por até R$3,200 e com preferência que eu possa ir montando aos poucos, caso não consiga comprar tudo de uma vez. Obrigado.
 
Oque vocês acham dessas configurações? (para multitarefa e programação no android studio)

CPU: Ryzen 7 5600g
GPU: Integrada
Placa-mãe: Asus Prime A520E
RAM: (1x) Fury 16gb 3200mhz
Armazenamento: SSD Kingston NVMe 500gb
Fonte: Corsair ATX 500w
placa wifi: tp link t5e
gabinete: Aigo DarkFlash

Está boa essa configuração. Pode ir tranquilo. A única coisa que eu faria de diferente seria usar dois pentes de 8GB ao invés de apenas um de 16GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, tudo bem? Faz tempo que não acompanho o cenário de hardware, podem me dar uma força, pls?

Alguma recomendação de placa de vídeo, por favor? Estou pensando em aposentar a minha RX580 8gb, por volta de uns 3k eu conseguiria pagar. Hoje eu possuo um monitor Full HD, 144, também penso num upgrade em breve, e se a placa aguentar um pouco mais de 1080 seria legal. Essa 7700 XT (Ou opção 2) é um bom negócio?

Alguém conhece de memória ram também? Acho que vou trocar meu kit de 2x8 Corsair (2666) para 2x16 (3200), pensei na Memória DDR4 XPG Spectrix D35G, recomendam? Ou vale a pena investir em outros modelos?

Obrigadão!

Hoje eu estou com:
Mobo: MSI Tomahawk - b450
CPU: Ryzen 5 5600X
GPU: RX 580 8GB
16 de RAM
Fonte Super Flower 650W

Até 4K as melhores opções no momento são as RTX4070 12GB e RX7800XT 16GB.
Até 3K o melhor custo benefício atualmente é a RX7700XT 12GB.
Até 2.5K a melhor opção é a RTX4060Ti.
 
Ta confuso, colega... Vc já tem a build e quer comprar somente o processador? se for isso, só comprar o 5800x3d ou até mesmo o 5700x3d e colocar ai. Se está pensando em ir pro 7800x3d ai já é AM5 e tem que comprar mobo e ram ddr5.

Se for para a segunda opção, sugiro o seguinte:

mobo b650m Tuf ou Aorus
16gb + 16gb ddr5 6000Mts com garantia lifetime (gosto bastante de corsair)
Gabinete da NZXT é top. se vier com tela de proteção de poeira, ta pronto.
Se for usar cooler box, vai aquecer sim, melhor separar uma grana pra um AC ou WC bom de pelo menos 240ml
Particularmente nao gosto da marca XPG mas se ela for plus bronze pelo menos, com esses 650w já supre.
Obrigado pelas recomendações. A ideia é trocar a placa mãe, processador, gabinete, cooler e memória ram. Sabe de algum cooler bom?
 
Ta confuso, colega... Vc já tem a build e quer comprar somente o processador? se for isso, só comprar o 5800x3d ou até mesmo o 5700x3d e colocar ai. Se está pensando em ir pro 7800x3d ai já é AM5 e tem que comprar mobo e ram ddr5.

Se for para a segunda opção, sugiro o seguinte:

mobo b650m Tuf ou Aorus
16gb + 16gb ddr5 6000Mts com garantia lifetime (gosto bastante de corsair)
Gabinete da NZXT é top. se vier com tela de proteção de poeira, ta pronto.
Se for usar cooler box, vai aquecer sim, melhor separar uma grana pra um AC ou WC bom de pelo menos 240ml
Particularmente nao gosto da marca XPG mas se ela for plus bronze pelo menos, com esses 650w já supre.
Achei essas memórias https://www.kabum.com.br/produto/28...ScuLgMZKTtZSPjzZWXlzGWVapUrea3sBoCDQIQAvD_BwE

Parece bom?
 
Fala meus amigos, tudo tranquilo?

Estou pensando em dar um up nas ram, querendo pegar dois pentes desse abaixo.


Especificações:

- Capacidade: 16GB

- Frequência: 3200Mhz

- Tipo: DDR4

- Frequência: 3200

- CL15–17-17-35 1.2V

- Latência: 15

- Pinagem: 288 pin DIMM




Vale a pena? ou recomendam outra?
não sei te dizer o quanto as latências da memória importam porque pelo que vi não fazem muita diferença... mas comprei ontem duas memórias dessa aqui, talvez seja útil pra você já que é 20 reais mais barata que as do link que você mandou: https://www.kabum.com.br/produto/16...valanche-16gb-3200mhz-ddr4-cl19-preto-hgmf008
 

Ajuda pra montar um PC com experiência de jogo semelhante a um PS5​


Sempre joguei no console, e tive preferência pela Sony, tive PS1, PS3 e PS4, agora não estou com vontade de comprar um PS5(pra mim não tem custo benefício, muito caro pra poucos jogos), além da maioria dos jogos estarem saindo pra PC também, então a necessidade de ter um console dá Sony pra jogar os exclusivos diminuiu.
Só que valorizo o conforto de jogar em um console, quero jogar numa tv 4k de 50" que tenho aqui na sala, não ligo muito pra desempenho e sim pra resolução e gráficos, gosto de enxergar o que estou jogando.

Inicialmente queria fazer um upgrade no meu PC(ele só roda emuladores de 5⁰ geração pra baixo, e Assassins Creed jogo de 2007 que joguei no meu PS3 fica travando, emulador de Gamecube crasha, etc. E não sei se as placas de vídeo modernas seriam compatíveis nele que só tem entrada PCIe 3.0

Então provavelmente, vou ter que trocar tudo, mas não queria gastar muito, se possível menos do que gastaria num PS5, mas pra rodar os jogos que rodariam num PS5 de forma semelhante, além que de já vou gastar num cabo HDMI e DualSense pra jogar na exp mais próxima possível.

Meu PC é esse aqui(Não sei se dá pra aproveitar alguma coisa, ou jogo fora e monto um do zero)

Placa-mãe Gigabyte F2A68HM-H
Processador AMD A4-6300 APU with Radeon Graphics 3,7Mhz 1 núcleo
4GB RAM
Windows 10 x64

Me ajudem por favor montar um PC com experiência próxima ao PS5 por até R$3,200 e com preferência que eu possa ir montando aos poucos, caso não consiga comprar tudo de uma vez. Obrigado.
Não recomendo montar aos poucos. Guarda o dinheiro e lá na frente você compra. Comprar aos poucos significa que tudo que você comprou antes estará mais defasado e foi mais caro do que precisava ser em relação às últimas compras.

Hoje se fosse pra montar e ter uma experiência bom com jogos modernos (similar ao PS5 é impossível nessa faixa de investimento) seria um Ryzen 4500 + placa mãe A520 + Radeon RX6600 + 2x16GB de RAM + 512 SSD NVME. Esse é o PC mais barato com boa experiência em qualquer jogo moderno. Não chega nem perto do PS5, mas se sai super bem e roda qualquer coisa a 1080p de boa.

Ou, se der pra investir mais, i5 12100F + H610 ao invés do kit AM4 que mencionei. Sai uns 150 reais a mais, porém tem muito mais performance pra entregar quando a 6600 puder empurrar.
 
Está boa essa configuração. Pode ir tranquilo. A única coisa que eu faria de diferente seria usar dois pentes de 8GB ao invés de apenas um de 16GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Até 4K as melhores opções no momento são as RTX4070 12GB e RX7800XT 16GB.
Até 3K o melhor custo benefício atualmente é a RX7700XT 12GB.
Até 2.5K a melhor opção é a RTX4060Ti.
Valeu pelas dicas, amigo!
 
Fala meu amigos, tudo certo?

Queria a opinião de vocês quanto ao kit que peguei a 1 mês atrás na China! Graças ao nosso querido REMESSA CONFORME foi possível importar esse kit sem dores de cabeça com altas taxas e outros problemas que estamos enfrentando. Quem quiser mais detalhes sobre o processo de importação evitando taxas pode entrar em contato.

O KIT: Asus ROG Strix Z790-A Gaming Wifi D4 + Intel i7 14700K + 2x16 Corsair dominador platinum DDR4 4000mhz.

Paguei $800 dólares por todo o kit, a minha dúvida é se fiz um bom negócio pegar uma Placa mãe com memórias DDR4 utilizando um chipset e CPU atual.
Pensando em valores, saiu muito abaixo do cobrado aqui no BR... Fazendo uma breve pesquisa, alguns videos monstram uma pequena perda de desempenho utilizando memórias DDR4 quando se trata de jogos.
Seria viável eu tentar a venda da placa mae e memórias visando que estão novas? Aplico um dinheiro troco por DDR5?
 
Fala meu amigos, tudo certo?

Queria a opinião de vocês quanto ao kit que peguei a 1 mês atrás na China! Graças ao nosso querido REMESSA CONFORME foi possível importar esse kit sem dores de cabeça com altas taxas e outros problemas que estamos enfrentando. Quem quiser mais detalhes sobre o processo de importação evitando taxas pode entrar em contato.

O KIT: Asus ROG Strix Z790-A Gaming Wifi D4 + Intel i7 14700K + 2x16 Corsair dominador platinum DDR4 4000mhz.

Paguei $800 dólares por todo o kit, a minha dúvida é se fiz um bom negócio pegar uma Placa mãe com memórias DDR4 utilizando um chipset e CPU atual.
Pensando em valores, saiu muito abaixo do cobrado aqui no BR... Fazendo uma breve pesquisa, alguns videos monstram uma pequena perda de desempenho utilizando memórias DDR4 quando se trata de jogos.
Seria viável eu tentar a venda da placa mae e memórias visando que estão novas? Aplico um dinheiro troco por DDR5?
Eu acho que DDR4 ainda é o mais CXB e vai continuar valida por uns anos. DDR5 é um negocio muito instável pelo o que vejo, ainda é coisa só para entusiastas. Parece ser um negócio pra galera que mais curte ficar fazendo teste nos Hardware do que usando de verdade (em jogos e etc).
Eu vou montar um PC na metade desse ano e pretendo ficar no DDR4, futuramente, quando for algo mais 'pratico' e acessível, eu penso em um up para DDR5.
 
Fala meu amigos, tudo certo?

Queria a opinião de vocês quanto ao kit que peguei a 1 mês atrás na China! Graças ao nosso querido REMESSA CONFORME foi possível importar esse kit sem dores de cabeça com altas taxas e outros problemas que estamos enfrentando. Quem quiser mais detalhes sobre o processo de importação evitando taxas pode entrar em contato.

O KIT: Asus ROG Strix Z790-A Gaming Wifi D4 + Intel i7 14700K + 2x16 Corsair dominador platinum DDR4 4000mhz.

Paguei $800 dólares por todo o kit, a minha dúvida é se fiz um bom negócio pegar uma Placa mãe com memórias DDR4 utilizando um chipset e CPU atual.
Pensando em valores, saiu muito abaixo do cobrado aqui no BR... Fazendo uma breve pesquisa, alguns videos monstram uma pequena perda de desempenho utilizando memórias DDR4 quando se trata de jogos.
Seria viável eu tentar a venda da placa mae e memórias visando que estão novas? Aplico um dinheiro troco por DDR5?
Vai usar esse PC para que?

Se for pra jogos, vc não tiver uma 4090 pra jogar em 1080p, trocar não vai te ajudar em nada.

Lembre-se que essas diferenças entre performance de CPU e memória dependem SEMPRE dos seguintes fatores:

A) Resolução
B) Sua placa de vídeo
C) Qual jogo
 
Fala meu amigos, tudo certo?

Queria a opinião de vocês quanto ao kit que peguei a 1 mês atrás na China! Graças ao nosso querido REMESSA CONFORME foi possível importar esse kit sem dores de cabeça com altas taxas e outros problemas que estamos enfrentando. Quem quiser mais detalhes sobre o processo de importação evitando taxas pode entrar em contato.

O KIT: Asus ROG Strix Z790-A Gaming Wifi D4 + Intel i7 14700K + 2x16 Corsair dominador platinum DDR4 4000mhz.

Paguei $800 dólares por todo o kit, a minha dúvida é se fiz um bom negócio pegar uma Placa mãe com memórias DDR4 utilizando um chipset e CPU atual.
Pensando em valores, saiu muito abaixo do cobrado aqui no BR... Fazendo uma breve pesquisa, alguns videos monstram uma pequena perda de desempenho utilizando memórias DDR4 quando se trata de jogos.
Seria viável eu tentar a venda da placa mae e memórias visando que estão novas? Aplico um dinheiro troco por DDR5?

Uma boa DDR4 3200Mhz ou 3600Mhz já da pouca diferença para uma DDR5. A sua DDR4 de 4000Mhz vai dar ainda menos diferença. Melhor ficar com a DDR4 mesmo. Eu nem faria a troca.
 
Pessoal a fonte Pylon 650w é boa?
Uso 5600g + rtx3050 com uma cx 550
A atual fonte vai para um PC secundário.
Além disso talvez vou usar uma rx7700 ou equivalente da nvidia até o final do ano.
Vi que as da MSI estão vindo com peças de menor qualidade, apesar da garantia de 5 anos.
Eu me lembro (já fazem uns dois anos) que as fontes da Gigabyte estavam dando problemas lá fora.
E vi que está difícil achar Corsair da linha cx, Só acho a linha cv.
OBS também aceito sugestões de fonte semi-modular se o preço não for muito alto em relação ao meu limite inicial (até 400).
 
Olá pessoal. Até o fim do ano, quero fazer um upgrade de CPU com o Ryzen 5 5600 junto com uma GPU dedicada, mas não pretendo trocar minha fonte atual, de 550W (PFC ativo, 80 Plus White).

Estou entre as opções da Nvidia e da AMD: penso em comprar a RTX 4060 pela eficiência energética, mas temo que ela não tenha uma performance tão boa quanto a concorrente. Penso em comprar a RX 7600, mas tenho medo da minha fonte não suportar o gasto de energia dela.

O que é mais decisivo na hora de escolher uma dessas placas, visto que os preços delas estão iguais?
 
Está boa essa configuração. Pode ir tranquilo. A única coisa que eu faria de diferente seria usar dois pentes de 8GB ao invés de apenas um de 16GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Até 4K as melhores opções no momento são as RTX4070 12GB e RX7800XT 16GB.
Até 3K o melhor custo benefício atualmente é a RX7700XT 12GB.
Até 2.5K a melhor opção é a RTX4060Ti.
Obrigado mano, vou comprar um pc que tem 2 pentes de 8gb vlw!
 
Bom dia pessoal :)

Atualmente tenho uma config bastante antiga e to precisando dar um upgrade (acho que nao da pra manter nada além do gabinete e talvez a fonte) e gostaria de uma ajuda de vocês.

Pretendo gastar algo entorno de R$3.200, podendo ser um pouco mais. Nessa faixa de preço da pra montar algo que rode todos os jogos atuais em 60 fps? Vale apena pegar um desses novos "notebooks gamers" (viajo bastante então talvez seja uma opção interessante).

Minha config atual:

i5-3330 3.00GHz 6MB
MB GigaByte GA-H61M-DS2H
2x Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 (8GB ao todo)
Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W
VGA GTX 1050 TI Exoc 4GB DDR5 128Bits 7008Mhz


Tinha pensado em algo nessa linha aqui (total R$3.400), mas não sei se é o ideal pq to por fora das atualizações de Hardware desde 2016.

Intel Core i5-8600 3.1 GHz 6-Core (R$ 582,00)
ASRock Radeon RX 6600 8 GB Challenger (R$ 1.369,99)
MSI H310M PRO-VDH Micro ATX LGA 1151 (R$ 259,99)
Corsair Vengeance LPX (Preto / Amarelo) 32 GB (2x16 GB) DDR4-2666 (R$ 499,99)
Western Digital SSD WD Green 1 TB 2.5" (R$ 380,00)
Corsair CV550 550 W Certificado 80+ Bronze ATX (R$ 349,90)

ps: A alguns meses atras postei aqui perguntando a mesma coisa, mas desde que o Aliexpress morreu o paradigma mudou.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo