• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Quem dera se fosse assim na realidade, de 100% pra 99% sempre demora a cair, depois vai caindo cada vez mais rápido, geralmente perde os 100% depois de quase 1 ano de uso e não menos de 4 meses. Vou ficar acompanhando como vai se comportar durante os meses.
Sinceramente, esses números de saúde de bateria, pra mim, é estimativa sem precisão alguma. Digo isto pois vendi iPhones quase três anos, parei em agosto do ano passado, praticamente só atuava com seminovos, durante este tempo praticamente não tive celular fixo para uso pessoal, rodei todo tipo de modelo do XR até o 14PM, obviamente repeti varias unidades do mesmo modelo, meu uso é beem leve e sempre foi o mesmo, e mesmo assim nunca teve uma lógica de queda de % de bateria, e os que despencaram rápido também não tiveram nenhuma notável diferença em autonomia, se não tivesse aquele numero lá seria a mesma coisa, exemplo: Me sobrou para usar em agosto quando parei foi o 12PM que estou até agora, nestes 6 meses ele caiu 1%, de 85 para 84, mas, em outra unidade que usei 2 meses caíram 2%. Realmente só me preocuparia se caísse algo maior do que 1% ao mês, até por questão de desvalorização, já que quem ta comprando parece que fica cego pela tal saúde de bateria e por muitas vezes acaba comprando aparelho remontado ou apenas que resetaram os ciclos com icopy para marcar 100%, um dos motivos que me fizeram desistir de vender foi essa enxurrada de aparelho remontado com preço de banana com carçada impecável e bateria 100%, os famosos "iphone de vitrine".
 
Sinceramente, esses números de saúde de bateria, pra mim, é estimativa sem precisão alguma. Digo isto pois vendi iPhones quase três anos, parei em agosto do ano passado, praticamente só atuava com seminovos, durante este tempo praticamente não tive celular fixo para uso pessoal, rodei todo tipo de modelo do XR até o 14PM, obviamente repeti varias unidades do mesmo modelo, meu uso é beem leve e sempre foi o mesmo, e mesmo assim nunca teve uma lógica de queda de % de bateria, e os que despencaram rápido também não tiveram nenhuma notável diferença em autonomia, se não tivesse aquele numero lá seria a mesma coisa, exemplo: Me sobrou para usar em agosto quando parei foi o 12PM que estou até agora, nestes 6 meses ele caiu 1%, de 85 para 84, mas, em outra unidade que usei 2 meses caíram 2%. Realmente só me preocuparia se caísse algo maior do que 1% ao mês, até por questão de desvalorização, já que quem ta comprando parece que fica cego pela tal saúde de bateria e por muitas vezes acaba comprando aparelho remontado ou apenas que resetaram os ciclos com icopy para marcar 100%, um dos motivos que me fizeram desistir de vender foi essa enxurrada de aparelho remontado com preço de banana com carçada impecável e bateria 100%, os famosos "iphone de vitrine".
Não dar pra confiar muito nessa saúde da bateria que mostra, tanto que meu com 104 ciclos da bateria e 99% de saúde, enquanto o outro tem 121 ciclos e saúde 100%. Meu iPhone anterior 13PM com 2 anos de uso tinha 87% de saúde bateria.

Eu não sei se esse aparelho que reseta a saúde da bateria para parecer 100% foi atualizado, mas a partir da geração 15 no ajustes aparece a contagem de ciclos da bateria.
 
Eu não sei se esse aparelho que reseta a saúde da bateria para parecer 100% foi atualizado, mas a partir da geração 15 no ajustes aparece a contagem de ciclos da bateria.
Da pra ver a contagem de ciclos de qualquer um, só conectar no pc e e usar um app chamado 3utools, já me aconteceu de avaliar celular de cliente pra troca com saúde de bateria altíssima e um número absurdo de ciclos, claramente resetado apenas a %, mas, infelizmente tinha técnico que também conseguia resetar este número. A tendencia é que esse tipo de maracutaia fique cada vez mais difícil, assim como a substituição de componentes sem avisar no sistema, quanto mais difícil melhor, quem sabe logo fique tão difícil que não valerá a pena o processo.
 
Meu 14PM tá fechando 1 ano de uso e 96% de saúde da bateria. Não tenho nenhum cuidado especial, só deixo o carregamento otimizado ligado, uso cabo e carregador Baseus em teoria certificados MFi.
 
Pessoal, estou querendo um 15 normal, mas me recuso a pagar mais de 5k em um celular à vista, em que mês geralmente começa a ter uma queda o preço dos iPhones? Pelo que vi no histórico do 14, fora algumas promoções esporádicas em abril, só ficou constantemente abaixo de 5k em junho, será que a tendência é essa? Não queria esperar tanto tempo, queria trocar no fim de março... (olhei o gráfico do Zoom e também não sei se esses valores eram à vista ou parcelado no cartão).

Vai entender essa saúde da bateria. O meu tb é modelo americano.

Não dá para entender muito e nem se apegar a isso. O meu 12 ficou um tempão com 100%, um tempão mesmo, aí do nada quando foi para 99 ele desabou de 99 para 96 rapidinho. Entre 1 ano e pouquinho e 25 meses de uso ficou travado nesses 96%, e aí de novo do nada começou a cair, eu olhava 1x por semana e perdia 1% :( Agora está em 91 faz um tempinho. Sou light user e manualmente costumo carregar praticamente sempre até 80%.
 
Pessoal, estou querendo um 15 normal, mas me recuso a pagar mais de 5k em um celular à vista, em que mês geralmente começa a ter uma queda o preço dos iPhones? Pelo que vi no histórico do 14, fora algumas promoções esporádicas em abril, só ficou constantemente abaixo de 5k em junho, será que a tendência é essa? Não queria esperar tanto tempo, queria trocar no fim de março... (olhei o gráfico do Zoom e também não sei se esses valores eram à vista ou parcelado no cartão).



Não dá para entender muito e nem se apegar a isso. O meu 12 ficou um tempão com 100%, um tempão mesmo, aí do nada quando foi para 99 ele desabou de 99 para 96 rapidinho. Entre 1 ano e pouquinho e 25 meses de uso ficou travado nesses 96%, e aí de novo do nada começou a cair, eu olhava 1x por semana e perdia 1% :( Agora está em 91 faz um tempinho. Sou light user e manualmente costumo carregar praticamente sempre até 80%.

Fiz essa troca, sai de um 12 para 15 normal, aqui no OLX da região tem vários lacrados por 4600 se eu fosse você dava uma olhada, comprei um com 2 dias de uso por 4k com nota e tudo mais.
Maior diferença que notei até agora do 12 em relação ao 15 foi a bateria, bem melhor o meu 12 (64gb) estava com 92% ( 2 anos e 2 meses de uso).
Vendi no OLX também por 2.200 ( iphone 12), não sei se foi um bom valor, mas acho que a média é isso mesmo.
 
Pessoal, estou querendo um 15 normal, mas me recuso a pagar mais de 5k em um celular à vista, em que mês geralmente começa a ter uma queda o preço dos iPhones? Pelo que vi no histórico do 14, fora algumas promoções esporádicas em abril, só ficou constantemente abaixo de 5k em junho, será que a tendência é essa? Não queria esperar tanto tempo, queria trocar no fim de março... (olhei o gráfico do Zoom e também não sei se esses valores eram à vista ou parcelado no cartão).



Não dá para entender muito e nem se apegar a isso. O meu 12 ficou um tempão com 100%, um tempão mesmo, aí do nada quando foi para 99 ele desabou de 99 para 96 rapidinho. Entre 1 ano e pouquinho e 25 meses de uso ficou travado nesses 96%, e aí de novo do nada começou a cair, eu olhava 1x por semana e perdia 1% :( Agora está em 91 faz um tempinho. Sou light user e manualmente costumo carregar praticamente sempre até 80%.
Nos q eu comprei geralmente os melhores momentos são por volta de Março/Maio… e Novembro/Dezembro… mas aí leva mais em consideração que no final do ano a geração anterior fica num preço menor né, a atual tá superfaturada. Mas isso não é regra, varia tbm do dólar, da importação, e oportunidade sempre!
 
Nos q eu comprei geralmente os melhores momentos são por volta de Março/Maio… e Novembro/Dezembro… mas aí leva mais em consideração que no final do ano a geração anterior fica num preço menor né, a atual tá superfaturada. Mas isso não é regra, varia tbm do dólar, da importação, e oportunidade sempre!
Me lembro na epoca do 11 eu esperando lançar o 12 pra v se diminui-a o valor e tal, ai o q aconteceu? tiraram o carregador e aumentaram o valor kkkk
 
to putasso...

To pagando a merda do icloud faz um tempo, ai como eu tinha o ipho de 64 gb só, e eu gostava de deixar sempre minha galeria zerada, eu salvava as fotos no icloud drive, tudo organizadinho por pasta. Fui perceber hoje que sumiu um monte de foto, pasta de viagens que tinham 300 fotos, com 40 fotos só, outra que tinha umas 250 fotos ta com 17 fotos, vai toma no cu...

Eu sempre sincronizava e esperava, olhava pra ver se tinha ido tudo as fotos, pra garantir que tava 100% salvo, as vezes até esperava aparecer todas as fotos no PC também, pra ter total certeza...

O que essa merda deve ter feito foi quando troquei de aparelho eu vi que duplicou os backup não sei pq, ai lotou os 50gbs, ele deve ter excluido as fotos para ter espaço pra duplicar o backup, pqp.......... memórias perdidas...
 
to putasso...

To pagando a merda do icloud faz um tempo, ai como eu tinha o ipho de 64 gb só, e eu gostava de deixar sempre minha galeria zerada, eu salvava as fotos no icloud drive, tudo organizadinho por pasta. Fui perceber hoje que sumiu um monte de foto, pasta de viagens que tinham 300 fotos, com 40 fotos só, outra que tinha umas 250 fotos ta com 17 fotos, vai toma no cu...

Eu sempre sincronizava e esperava, olhava pra ver se tinha ido tudo as fotos, pra garantir que tava 100% salvo, as vezes até esperava aparecer todas as fotos no PC também, pra ter total certeza...

O que essa merda deve ter feito foi quando troquei de aparelho eu vi que duplicou os backup não sei pq, ai lotou os 50gbs, ele deve ter excluido as fotos para ter espaço pra duplicar o backup, pqp.......... memórias perdidas...

Eu uso o iCloud e Google Photos. Te falar que o Google Photos é o melhor pra quem quer deixar o celular "limpo" das fotos e videos. Já vem a função apagar do iPhone que facilita pra caramba.

É ridículo esse backup da Apple, infelizmente.
 
to putasso...

To pagando a merda do icloud faz um tempo, ai como eu tinha o ipho de 64 gb só, e eu gostava de deixar sempre minha galeria zerada, eu salvava as fotos no icloud drive, tudo organizadinho por pasta. Fui perceber hoje que sumiu um monte de foto, pasta de viagens que tinham 300 fotos, com 40 fotos só, outra que tinha umas 250 fotos ta com 17 fotos, vai toma no cu...

Eu sempre sincronizava e esperava, olhava pra ver se tinha ido tudo as fotos, pra garantir que tava 100% salvo, as vezes até esperava aparecer todas as fotos no PC também, pra ter total certeza...

O que essa merda deve ter feito foi quando troquei de aparelho eu vi que duplicou os backup não sei pq, ai lotou os 50gbs, ele deve ter excluido as fotos para ter espaço pra duplicar o backup, pqp.......... memórias perdidas...
Cara duvido que uma aplicação do nível do icloud apague coisas automaticamente assim sem permissão.

Aciona o suporte da apple que se o backup foi feito eles dão um jeito de recuperar.
 
to putasso...

To pagando a merda do icloud faz um tempo, ai como eu tinha o ipho de 64 gb só, e eu gostava de deixar sempre minha galeria zerada, eu salvava as fotos no icloud drive, tudo organizadinho por pasta. Fui perceber hoje que sumiu um monte de foto, pasta de viagens que tinham 300 fotos, com 40 fotos só, outra que tinha umas 250 fotos ta com 17 fotos, vai toma no cu...

Eu sempre sincronizava e esperava, olhava pra ver se tinha ido tudo as fotos, pra garantir que tava 100% salvo, as vezes até esperava aparecer todas as fotos no PC também, pra ter total certeza...

O que essa merda deve ter feito foi quando troquei de aparelho eu vi que duplicou os backup não sei pq, ai lotou os 50gbs, ele deve ter excluido as fotos para ter espaço pra duplicar o backup, pqp.......... memórias perdidas...

pq vcs insistem em se complicar?..... pague um armazenamento que te atenda no icloud, ative fotos do icloud e no iphone em ajustes>fotos, ative otimizar no iphone.... pronto, esqueça e seja feliz tirando fotos....:)
 
to putasso...

To pagando a merda do icloud faz um tempo, ai como eu tinha o ipho de 64 gb só, e eu gostava de deixar sempre minha galeria zerada, eu salvava as fotos no icloud drive, tudo organizadinho por pasta. Fui perceber hoje que sumiu um monte de foto, pasta de viagens que tinham 300 fotos, com 40 fotos só, outra que tinha umas 250 fotos ta com 17 fotos, vai toma no cu...

Eu sempre sincronizava e esperava, olhava pra ver se tinha ido tudo as fotos, pra garantir que tava 100% salvo, as vezes até esperava aparecer todas as fotos no PC também, pra ter total certeza...

O que essa merda deve ter feito foi quando troquei de aparelho eu vi que duplicou os backup não sei pq, ai lotou os 50gbs, ele deve ter excluido as fotos para ter espaço pra duplicar o backup, pqp.......... memórias perdidas...
Infelizmente tu cometeu um pequeno vacilo… iCloud mantém um espelho da galeria na nuvem, quando falta espaço no aparelho, ele “apaga” sozinho a foto do aparelho e mantém só a miniatura. Se tu apagou na galeria, ele também apaga da nuvem.

Sinceramente, acho a melhor de todas, diferente de outros que vc tira 10 fotos, mas só uma prestou, apaga as 9 ruins, quando olha na nuvem, estão todas lá, dando retrabalho para apagar e manter somente as boas.
 
Eu uso o iCloud e Google Photos. Te falar que o Google Photos é o melhor pra quem quer deixar o celular "limpo" das fotos e videos. Já vem a função apagar do iPhone que facilita pra caramba.

É ridículo esse backup da Apple, infelizmente.
Antes de assinar o icloud usava o dropbox e nunca tive esse problema.
Cara duvido que uma aplicação do nível do icloud apague coisas automaticamente assim sem permissão.

Aciona o suporte da apple que se o backup foi feito eles dão um jeito de recuperar.
Vou tentar, mas não espero muito.
pq vcs insistem em se complicar?..... pague um armazenamento que te atenda no icloud, ative fotos do icloud e no iphone em ajustes>fotos, ative otimizar no iphone.... pronto, esqueça e seja feliz tirando fotos....:)
os 50gbs me atendem sem problemas. to usando 30/50 agora, o que aconteceu foi que quando adicionei outro aparelho na conta, o cel novo, ele duplicou o backup e lotou... Mas acho que nem foi isso, antes disso ja tinha notado esse problema, mas só com algumas fotos inuteis que nem me importei, agora percebi que deletou fotos de viagens e outras..
Infelizmente tu cometeu um pequeno vacilo… iCloud mantém um espelho da galeria na nuvem, quando falta espaço no aparelho, ele “apaga” sozinho a foto do aparelho e mantém só a miniatura. Se tu apagou na galeria, ele também apaga da nuvem.

Sinceramente, acho a melhor de todas, diferente de outros que vc tira 10 fotos, mas só uma prestou, apaga as 9 ruins, quando olha na nuvem, estão todas lá, dando retrabalho para apagar e manter somente as boas.
não estou falando do icloud photos, eu salvava no icloud drive mesmo manualmente para poder apagar do aparelho e icloud photos. O icloud drive é outra coisa.
 
Backup de fotos/vídeos disparado Google Photos. Único problema que backup só faz quando está usando aplicativo.
 
Problema q o iCloud nunca prestou como um drive na nuvem… eu antigamente tinha 200gb e transferi meu antigo Dropbox pra lá… e mesmo usando Mac eu achei horroroso! Simplesmente pq é estupidamente lento! Eu fiquei 1 dia inteiro pra upar 8GB… daí acabei migrando pro Google Drive e em coisa de minutos upei tudo.

iCloud é pra manter backup e fotos em espelho dos aparelhos, e só isso!

E tem esse detalhe né que o Fotos ele tenta ser inteligente pra vc, filtrar as fotos por tempo, por localização, por pessoas e etc. até diria que o pensamento de “organizar em pastas” seria arcaico pra ele, mas sei como deve ser frustrante a pessoa tirar 500 fotos de uma viajem e depois ficar tudo lá misturado com outras coisas
 
Problema q o iCloud nunca prestou como um drive na nuvem… eu antigamente tinha 200gb e transferi meu antigo Dropbox pra lá… e mesmo usando Mac eu achei horroroso! Simplesmente pq é estupidamente lento! Eu fiquei 1 dia inteiro pra upar 8GB… daí acabei migrando pro Google Drive e em coisa de minutos upei tudo.

iCloud é pra manter backup e fotos em espelho dos aparelhos, e só isso!

E tem esse detalhe né que o Fotos ele tenta ser inteligente pra vc, filtrar as fotos por tempo, por localização, por pessoas e etc. até diria que o pensamento de “organizar em pastas” seria arcaico pra ele, mas sei como deve ser frustrante a pessoa tirar 500 fotos de uma viajem e depois ficar tudo lá misturado com outras coisas

na verdade vc pode organizar as fotos por album (q é equivalente, p/ efeitos práticos, ao organizar por pastas)..... é q as pessoas acostumaram com o método antigo de tratar a foto como um arquivo*, "baixar" do celular e ficar organizando pastinhas em hd extra no pc (depois em serviços de nuvem q simulam hds), aí no iphone (no ecossistema da apple em geral) fazer isso é quase pedir p/ se torturar

* - um "sintoma" disso é q se a foto aparece em 2 locais diferentes, o cara fica desesperado achando q tem "2 arquivos da mesma foto"..... então vc tem a foto no tal rolo da camera (q hj virou aquele album recentes q tem todas as fotos) e ao mesmo tempo aparece no album q ele criou, ele fica desesperado tentando apagar de 1 lugar p/ não "ter a foto duplicada, ocupando mais espaço etc..etc.." e não é assim q funciona....
 
Problema q o iCloud nunca prestou como um drive na nuvem… eu antigamente tinha 200gb e transferi meu antigo Dropbox pra lá… e mesmo usando Mac eu achei horroroso! Simplesmente pq é estupidamente lento! Eu fiquei 1 dia inteiro pra upar 8GB… daí acabei migrando pro Google Drive e em coisa de minutos upei tudo.

iCloud é pra manter backup e fotos em espelho dos aparelhos, e só isso!

E tem esse detalhe né que o Fotos ele tenta ser inteligente pra vc, filtrar as fotos por tempo, por localização, por pessoas e etc. até diria que o pensamento de “organizar em pastas” seria arcaico pra ele, mas sei como deve ser frustrante a pessoa tirar 500 fotos de uma viajem e depois ficar tudo lá misturado com outras coisas

na verdade vc pode organizar as fotos por album (q é equivalente, p/ efeitos práticos, ao organizar por pastas)..... é q as pessoas acostumaram com o método antigo de tratar a foto como um arquivo*, "baixar" do celular e ficar organizando pastinhas em hd extra no pc (depois em serviços de nuvem q simulam hds), aí no iphone (no ecossistema da apple em geral) fazer isso é quase pedir p/ se torturar

* - um "sintoma" disso é q se a foto aparece em 2 locais diferentes, o cara fica desesperado achando q tem "2 arquivos da mesma foto"..... então vc tem a foto no tal rolo da camera (q hj virou aquele album recentes q tem todas as fotos) e ao mesmo tempo aparece no album q ele criou, ele fica desesperado tentando apagar de 1 lugar p/ não "ter a foto duplicada, ocupando mais espaço etc..etc.." e não é assim q funciona....
é muito frustrante mesmo, eu sempre me acostumei com isso de passar pro pc e limpar do celular, então eu sempre usei a galeria do iphone zerada, não gosto de misturar prints com fotos, eu meio que uso a galeria como um "coisas a fazer"...

Esse organizar por album no iphone faria sentido pra mim se saísse la da pasta de todas as fotos...

Mas eu tenho conhecimento sim de como funciona o icloud photos e eu não deletei do aparelho achando que ia continuar lá..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ai vou lá abrir o icloud photos no navegador pra tentar transferir umas fotos mais rapido do icloud drive pro photos, e essa bosta não aceita o proprio formato merda heic que o iphone tira a bosta da foto, só upa image jpeg... pqp
 
Última edição:
No geral eu gosto do Icloud (photos) apesar de preferir "mover" do q só "copiar" as fotos em album.... mas o pessoal pegou a parte boa lembro q antes nem isso tinha.
 
Eu uso o icloud (plano 200gb) + office 365 (1tb no plano familiar), pra mim acaba sendo a melhor forma...
 
Aqui o iCloud só serve para as fotos mesmo, achei muito melhor que o Google Fotos na questão de backup e velocidade.

Pra arquivos é Google Drive mesmo e boa.
 
A porcaria do icloud/fotos só não gosto que eu marco uma foto em uma pasta, e ela não "move".

Eu gostava de deixar tudo separado em pastas, mas não fica assim no ios, fica tudo no geral lá e quase tenho um avc com isso kakakak
 
A porcaria do icloud/fotos só não gosto que eu marco uma foto em uma pasta, e ela não "move".

Eu gostava de deixar tudo separado em pastas, mas não fica assim no ios, fica tudo no geral lá e quase tenho um avc com isso kakakak
Apesar de ja ter me acostumado ainda prefiro desse jeito q se gosta tbm.
 
A porcaria do icloud/fotos só não gosto que eu marco uma foto em uma pasta, e ela não "move".

Eu gostava de deixar tudo separado em pastas, mas não fica assim no ios, fica tudo no geral lá e quase tenho um avc com isso kakakak
mas só acostumar a olhar no albuns e nao nos recentes. E na library ele atualiza certinho caso voce junte fotos que alguem tenha tirado e te mandou pelo airdrop. Fica show
 
Vou ter que me acostumar também a ter milhoes de foto no aparelho… by the way usei o google photos para transferir de volta pro aparelho e foi anos luz a frente do icloud.

Eu usava a galeria como uma especie de coisas pra fazer, minhas fotos mandava tudo pro drive, e so deixava prints ou coisas pra lembrar na galeria, ai ia limpando sempre conforme fazia as coisas. Mas ja não vou mais confiar em nuvem nenhuma, vou deixar sempre baixado no aparelho as fotos e torcer pra que sincronize direito se me roubarem ou quando eu for trocar de celular… Talvez mais pra frente eu assine o google photos pra ter um segundo backup. perder fotos é foda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo