[TÓPICO DEDICADO] iPhone

rapaziada, levar um iPhone para reparo por traseira e tela quebrada, tenho Apple Care+, levo em qual das duas?

Fast Shop By WeCare Shopping Pátio Higienópolis

ou

Apple Morumbi

????
Dando um feedback para a galera, fui na Apple Morumbi levar meu iPhone 12 256gb para reparo, chegando lá, P.Q.P., que loja linda, galera testando produtos, outros aguardando assistência, p.u*t.a de um telão (que não era projeção), no agendamento é gerado um QR Code de atendimento que fica junto com os cartões de crédito virtuais no Iphone, falei que precisava de assistência e me pediram o QR Code, havia chego antes, pediram para aguardar em uma mesa de atendimento que chamariam pelo meu nome, no horário agendado chegou um agente, super atencioso, perguntou o que havia acontecido, perguntou se havia feito o backup, e seguiu com o atendimento, foi lá dentro para ver se tinha uma unidade igual a minha, voltou com um idêntico, zerado, numa caixa de papel pardo (reciclado), fez as configurações necessárias, apagou o quebrado, recolheu e me disse primeiro para colocar um meu e-sim na vivo para só depois configurar inteiro e pegar o backup, já que não foi possível transferir o e-sim, segundo ele, a Vivo ainda não está fazendo esse tipo de situação.

Resumo da obra, que atendimento, que pós venda e assistência... foi minha primeira necessidade, já havia comprado apple care+ na Apple TV e no AirPods Pro, agora vou fazer no MacBook Air M1 que comprei recentemente, vi que de fato o negócio funciona.

Dúvida, esse aparelho que me deram parece zerado, porém vendo na internet ele tem número de modelo começado em N, que pelo que vi quer dizer que passou por reparo, isso impacta em algo, por exemplo, revenda?

Sou do interior de SP, fica complicado ir para Sampa sempre que tiver a necessidade de reparo, o mais próximo da minha cidade (Bauru) é uma autorizada de Marília, que é metade da minha cidade e tem assistência técnica (absurdo), essas autorizadas funcionam legal para reparos ou trocas igual na loja?

É isso, estava com certo receio da troca, porém nem NF me pediram, mesmo meu Iphone ter sido comprado no brasil e ser Anatel com NF de loja (Americanas), portanto recomendadíssimo a assistência Apple Care+.
 
Dando um feedback para a galera, fui na Apple Morumbi levar meu iPhone 12 256gb para reparo, chegando lá, P.Q.P., que loja linda, galera testando produtos, outros aguardando assistência, p.u*t.a de um telão (que não era projeção), no agendamento é gerado um QR Code de atendimento que fica junto com os cartões de crédito virtuais no Iphone, falei que precisava de assistência e me pediram o QR Code, havia chego antes, pediram para aguardar em uma mesa de atendimento que chamariam pelo meu nome, no horário agendado chegou um agente, super atencioso, perguntou o que havia acontecido, perguntou se havia feito o backup, e seguiu com o atendimento, foi lá dentro para ver se tinha uma unidade igual a minha, voltou com um idêntico, zerado, numa caixa de papel pardo (reciclado), fez as configurações necessárias, apagou o quebrado, recolheu e me disse primeiro para colocar um meu e-sim na vivo para só depois configurar inteiro e pegar o backup, já que não foi possível transferir o e-sim, segundo ele, a Vivo ainda não está fazendo esse tipo de situação.

Resumo da obra, que atendimento, que pós venda e assistência... foi minha primeira necessidade, já havia comprado apple care+ na Apple TV e no AirPods Pro, agora vou fazer no MacBook Air M1 que comprei recentemente, vi que de fato o negócio funciona.

Dúvida, esse aparelho que me deram parece zerado, porém vendo na internet ele tem número de modelo começado em N, que pelo que vi quer dizer que passou por reparo, isso impacta em algo, por exemplo, revenda?

Sou do interior de SP, fica complicado ir para Sampa sempre que tiver a necessidade de reparo, o mais próximo da minha cidade (Bauru) é uma autorizada de Marília, que é metade da minha cidade e tem assistência técnica (absurdo), essas autorizadas funcionam legal para reparos ou trocas igual na loja?

É isso, estava com certo receio da troca, porém nem NF me pediram, mesmo meu Iphone ter sido comprado no brasil e ser Anatel com NF de loja (Americanas), portanto recomendadíssimo a assistência Apple Care+.
Boa! Que bom que deu tudo certo... se não me engano esse N são os recondicionados, mas tem garantia e qualidade igual de um zero.

Sobre autorizadas olha, eu não lembro bem mas eu acredito que elas não trocam, só fazem substituição de peças mesmo. Geralmente quando não tem uma loja eles mandam vc enviar por correios para uma central lá deles pra fazer avaliação e talz.
 
Boa! Que bom que deu tudo certo... se não me engano esse N são os recondicionados, mas tem garantia e qualidade igual de um zero.

Sobre autorizadas olha, eu não lembro bem mas eu acredito que elas não trocam, só fazem substituição de peças mesmo. Geralmente quando não tem uma loja eles mandam vc enviar por correios para uma central lá deles pra fazer avaliação e talz.
Humm, entendi, de fato é um aparelho novo, perguntei o que eles faziam com o quebrado, falou que desmontavam, aproveitavam uma coisa ou outra, pegavam os metais pesados e reciclava o resto... achei legal isso.

Sobre as autorizadas, o bom é ver caso a caso, caso de manutenção mandar para eles, caso de troca ir na loja mesmo...
 
Dando um feedback para a galera, fui na Apple Morumbi levar meu iPhone 12 256gb para reparo, chegando lá, P.Q.P., que loja linda, galera testando produtos, outros aguardando assistência, p.u*t.a de um telão (que não era projeção), no agendamento é gerado um QR Code de atendimento que fica junto com os cartões de crédito virtuais no Iphone, falei que precisava de assistência e me pediram o QR Code, havia chego antes, pediram para aguardar em uma mesa de atendimento que chamariam pelo meu nome, no horário agendado chegou um agente, super atencioso, perguntou o que havia acontecido, perguntou se havia feito o backup, e seguiu com o atendimento, foi lá dentro para ver se tinha uma unidade igual a minha, voltou com um idêntico, zerado, numa caixa de papel pardo (reciclado), fez as configurações necessárias, apagou o quebrado, recolheu e me disse primeiro para colocar um meu e-sim na vivo para só depois configurar inteiro e pegar o backup, já que não foi possível transferir o e-sim, segundo ele, a Vivo ainda não está fazendo esse tipo de situação.

Resumo da obra, que atendimento, que pós venda e assistência... foi minha primeira necessidade, já havia comprado apple care+ na Apple TV e no AirPods Pro, agora vou fazer no MacBook Air M1 que comprei recentemente, vi que de fato o negócio funciona.

Dúvida, esse aparelho que me deram parece zerado, porém vendo na internet ele tem número de modelo começado em N, que pelo que vi quer dizer que passou por reparo, isso impacta em algo, por exemplo, revenda?

Sou do interior de SP, fica complicado ir para Sampa sempre que tiver a necessidade de reparo, o mais próximo da minha cidade (Bauru) é uma autorizada de Marília, que é metade da minha cidade e tem assistência técnica (absurdo), essas autorizadas funcionam legal para reparos ou trocas igual na loja?

É isso, estava com certo receio da troca, porém nem NF me pediram, mesmo meu Iphone ter sido comprado no brasil e ser Anatel com NF de loja (Americanas), portanto recomendadíssimo a assistência Apple Care+.
O N significa que é um aparelho novo de substituição, F é recondicionado, e M é para os que vem na caixa, a unica coisa que faz o seu ser um N e não um M é porque não veio lacrado na caixa, é um aparelho novo destinado a substituição de garantia mesmo.
 
O N significa que é um aparelho novo de substituição, F é recondicionado, e M é para os que vem na caixa, a unica coisa que faz o seu ser um N e não um M é porque não veio lacrado na caixa, é um aparelho novo destinado a substituição de garantia mesmo.
Sem contar que é emitido NF para esse novo aparelho, veio no e-mail certinho...
 
Dando um feedback para a galera, fui na Apple Morumbi levar meu iPhone 12 256gb para reparo, chegando lá, P.Q.P., que loja linda, galera testando produtos, outros aguardando assistência, p.u*t.a de um telão (que não era projeção), no agendamento é gerado um QR Code de atendimento que fica junto com os cartões de crédito virtuais no Iphone, falei que precisava de

na verdade os modelos começados em N são os aparelhos usados na troca..... a origem exata deles (se são aparelhos reaproveitados, "refurbished" etc.. ou aparelhos "zero" q vão p/ um estoque reserva de troca etc..) ninguém sabe ao certo..... vale lembrar q tem o "refurbished" q aí sim é o consertado/reparado etc.. (acho q é o q começa com F).... eles inclusive são vendidos pela própria Apple online nos EUA, por exemplo

aliás, um caso curioso sobre isso recente.... um conhecido meu comprou um iphone 15 pro max no lançamento nos EUA, comprou lá chegou, com problema.... ele foi numa apple store e deram um "N" p/ ele.... de uma linha q tinha acabado de sair. Dificilmente isso era um refurbished (aliás, a venda de refurbisheds costuma começar depois de um certo tempo do lançamento do produto)... mas, como eu disse, "ninguém" sabe ao certo a origem desses aparelhos

sobre a Apple Morumbi, o atendimento costuma ser muito bom mesmo..... padrão Apple mundial (lá fora tbm atendimento muito bom....). A única coisa q aqui acho q ainda peca é a história de vc não poder devolver na loja fisica um produto comprado online..... coisas de burocracia brasileira pelo q me falaram.
 
na verdade os modelos começados em N são os aparelhos usados na troca..... a origem exata deles (se são aparelhos reaproveitados, "refurbished" etc.. ou aparelhos "zero" q vão p/ um estoque reserva de troca etc..) ninguém sabe ao certo..... vale lembrar q tem o "refurbished" q aí sim é o consertado/reparado etc.. (acho q é o q começa com F).... eles inclusive são vendidos pela própria Apple online nos EUA, por exemplo

aliás, um caso curioso sobre isso recente.... um conhecido meu comprou um iphone 15 pro max no lançamento nos EUA, comprou lá chegou, com problema.... ele foi numa apple store e deram um "N" p/ ele.... de uma linha q tinha acabado de sair. Dificilmente isso era um refurbished (aliás, a venda de refurbisheds costuma começar depois de um certo tempo do lançamento do produto)... mas, como eu disse, "ninguém" sabe ao certo a origem desses aparelhos

sobre a Apple Morumbi, o atendimento costuma ser muito bom mesmo..... padrão Apple mundial (lá fora tbm atendimento muito bom....). A única coisa q aqui acho q ainda peca é a história de vc não poder devolver na loja fisica um produto comprado online..... coisas de burocracia brasileira pelo q me falaram.
refurbished , pelo menos lá nos EUA tem regra de venda, tem que ser declarado a situação do aparelho e os escambau, já no Brasil do direito de devolução, é por causa do código de defesa do consumidor que é velho e não evoluiu igual nosso comércio…
 
15PM ativado dia 27/10 já caiu pra 99% saúde da bateria, não me lembro de nenhum iPhone que eu tive que caiu tão rápido a saúde da bateria, nem completou 4 meses de uso.
 
15PM ativado dia 27/10 já caiu pra 99% saúde da bateria, não me lembro de nenhum iPhone que eu tive que caiu tão rápido a saúde da bateria, nem completou 4 meses de uso.
E aquele esquema de carregar até 80%?
 
Sempre usei película de vidro, aquelas básicas a vida toda, porém ainda não botei a do iphone 15, tava na dúvida colocar uma de cerâmica ou uma de vidro mesmo ? Não curti aquelas de gel...
 
Sempre usei película de vidro, aquelas básicas a vida toda, porém ainda não botei a do iphone 15, tava na dúvida colocar uma de cerâmica ou uma de vidro mesmo ? Não curti aquelas de gel...
Eu nunca usei película e nunca tive problemas, somente riscos superficiais de uso. Acho que acaba com a usabilidade do touch essas películas. Se usar uma capa boa que não deixa bater a tela ao cair acho que tá seguro já.
 
Eu nunca usei película e nunca tive problemas, somente riscos superficiais de uso. Acho que acaba com a usabilidade do touch essas películas. Se usar uma capa boa que não deixa bater a tela ao cair acho que tá seguro já.

Eu prefiro colocar uma película, porque celular fica no bolso ai pode arranhar com alguma moeda ou chave...
 
Sempre usei película de vidro, aquelas básicas a vida toda, porém ainda não botei a do iphone 15, tava na dúvida colocar uma de cerâmica ou uma de vidro mesmo ? Não curti aquelas de gel...
Continue usando de vidro, eu já testei todas e simplesmente odiei… o todas acabam tendo um aspecto de plástico, meio borracha… tem umas que inventam nomes aí mas basicamente continua sendo de vidro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nunca usei película e nunca tive problemas, somente riscos superficiais de uso. Acho que acaba com a usabilidade do touch essas películas. Se usar uma capa boa que não deixa bater a tela ao cair acho que tá seguro já.
Eu tbm não usava até o meu antigo 7… q começou a aparecer risquinhos na tela DO NADA, pois uma coisa q sempre fiz foi colocar somente o celular no bolso com nada mais junto, e com película de vidro não muda o deslize na tela, então é sossegado.
 
Continue usando de vidro, eu já testei todas e simplesmente odiei… o todas acabam tendo um aspecto de plástico, meio borracha… tem umas que inventam nomes aí mas basicamente continua sendo de vidro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tbm não usava até o meu antigo 7… q começou a aparecer risquinhos na tela DO NADA, pois uma coisa q sempre fiz foi colocar somente o celular no bolso com nada mais junto, e com película de vidro não muda o deslize na tela, então é sossegado.

Fui botar a de cerâmica mas tava em falta, botei uma de vidro mesmo de R$15, gostei dela desliza bem o dedo na tela.
 
Película de vidro é a melhor, baratinha, qualquer risco ou trinca vc arranca e bota uma nova.
 
Última edição:
To procurando uma pulseira pro meu apple watch de marca decente, não essas descartáveis da china, mas só achei essa da iwill. Achei uma da spigen mas o modelo não gostei da forma como prende.

Sugerem alguma outra marca de boa qualidade?
 
15PM ativado dia 27/10 já caiu pra 99% saúde da bateria, não me lembro de nenhum iPhone que eu tive que caiu tão rápido a saúde da bateria, nem completou 4 meses de uso.

O meu foi comprei no dia 17/10 nos EUA....e ainda está com 100% a bateria....uso carregador original da apple com o magsafe.
 
O meu foi comprei no dia 17/10 nos EUA....e ainda está com 100% a bateria....uso carregador original da apple com o magsafe.
Tb uso tudo original da Apple, estranhei que caiu muito rápido. Estou com 112 dias de uso, com 104 ciclos de bateria.
 
15PM ativado dia 27/10 já caiu pra 99% saúde da bateria, não me lembro de nenhum iPhone que eu tive que caiu tão rápido a saúde da bateria, nem completou 4 meses de uso.
Pra mim ta bem demais, se cair 1% a cada 4 meses vão ser 3% ao ano, muito pouco. Tem aparelho que cai 1% ao mês.
 
Pra mim ta bem demais, se cair 1% a cada 4 meses vão ser 3% ao ano, muito pouco. Tem aparelho que cai 1% ao mês.
Quem dera se fosse assim na realidade, de 100% pra 99% sempre demora a cair, depois vai caindo cada vez mais rápido, geralmente perde os 100% depois de quase 1 ano de uso e não menos de 4 meses. Vou ficar acompanhando como vai se comportar durante os meses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo