• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Gente aproveitando tem algo que faz um tempo que tem me incomodado MUITO... e eu não sei resolver
Por conta de compatibilidade entre clientes eu acabo tendo mais de 1 versão do InDesign instalada no meu PC (atualmente 3)... dai pra garantir eu deixo por padrão pra abrir na mais antiga sempre, pra acabar sabendo mais rápido qual versao o cliente usa (quando ele abre no mais antigo, mas o arquivo é de uma versao mais nova, ele fala qual versão é e pergunta se quero converter pra antiga e recomenda atualizar).

Pois bem... antigamente quando eu já estava com alguma versão aberta, vamos supor a 2023... ao clicar no arquivo ele já abria a versão já aberta, no caso a 23... porém já tem um tempo que isso não acontece mais, ele vai abrir na versão que ta como padrão, ou seja, a 2019! E cara isso da uma raiva! Pq várias vezes dou 2 cliques e lá vai ele começar a pular o 2019 pra abrir sendo que é um arquivo que eu estou trabalhando já na 2024! hahahaha

Alguem sabe como resolver isso?
 
Essa história de não precisar reiniciar o MacOS nunca acho que vai depender mutio do cenário de uso de cada um. Se o uso for mais leve, pode ser que não precise reiniciar mesmo. Mas para quem faz um uso mais intenso e variável, como no meu caso, como ambiente de desenvolvimento de software, quando se trabalha com várias linguagens diferentes, frameworks diferentes, navegadores diferentes, banco de dados diferentes, um monte de serviço rodando em background, containers dockerizados, etc..., é mais seguro reiniciar de vez em quando, por experiência própria. Sim, acho que o MacOS é mais estável que o Windows. Se bem quando eu usava um Windows 10 Enterprise em um Laptop Dell XPS, eu também só reiniciava a cada 2 semanas, e não porque travava ou ficava lento, mas por boa prática mesmo.
 
Macbooks, esse dia estava olhando pro meu e ele não tem entrada, mas na minha mente falava que vinha alguma versão.
Macbook mesmo já tem tempo que não vem... se não me engano isso foi retirado ha anos já na linha Intel inclusive
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente aproveitando tem algo que faz um tempo que tem me incomodado MUITO... e eu não sei resolver
Por conta de compatibilidade entre clientes eu acabo tendo mais de 1 versão do InDesign instalada no meu PC (atualmente 3)... dai pra garantir eu deixo por padrão pra abrir na mais antiga sempre, pra acabar sabendo mais rápido qual versao o cliente usa (quando ele abre no mais antigo, mas o arquivo é de uma versao mais nova, ele fala qual versão é e pergunta se quero converter pra antiga e recomenda atualizar).

Pois bem... antigamente quando eu já estava com alguma versão aberta, vamos supor a 2023... ao clicar no arquivo ele já abria a versão já aberta, no caso a 23... porém já tem um tempo que isso não acontece mais, ele vai abrir na versão que ta como padrão, ou seja, a 2019! E cara isso da uma raiva! Pq várias vezes dou 2 cliques e lá vai ele começar a pular o 2019 pra abrir sendo que é um arquivo que eu estou trabalhando já na 2024! hahahaha

Alguem sabe como resolver isso?
Aproveitando pra dar um UP da pergunta :haha:
 
Parece ser algo específico dos M2, ou pelo menos do M2 Pro, já passou por isso tem uns belos meses.

Já testei bastante a rede do Air com M2 aqui e já percebi algumas coisas:

Meu teclado e mouse são bluetooth, se eu conectar numa rede de 5Ghz, fica numa boa.

Agora, se eu conectar um dispositivo de audio Bluetooth 4.0 ou inferior, a conexão falha instantaneamente ao tentar usar todos ao mesmo tempo.
O mais engraçado? Se for audio com versões mais novas de Bluetooth tudo funciona perfeito kkk
 
Última edição:
Gente, porque colocando meu mackbook pro pra "repouso" ele continua quente? Parece que ele continua funcionando, tanto que ouço os barulhos da notificações...

PS: Eu uso ele com a tampa fechada e ligado sempre no monitor, será isso?
 
Gente, porque colocando meu mackbook pro pra "repouso" ele continua quente? Parece que ele continua funcionando, tanto que ouço os barulhos da notificações...

PS: Eu uso ele com a tampa fechada e ligado sempre no monitor, será isso?
O seu é um M? Se for, mesmo ele em sleep ainda deixa umas coisas ligadas no SoC (estilo um celular), aí wifi, bt e tal continuam funcionando pra pegar notificações.

Agora se tá no monitor eu não sei dizer se ele realmente entra em sleep. Uso o meu fechado também ligado mas nunca reparei nisso kkkkk
 
Gente, porque colocando meu mackbook pro pra "repouso" ele continua quente? Parece que ele continua funcionando, tanto que ouço os barulhos da notificações...

PS: Eu uso ele com a tampa fechada e ligado sempre no monitor, será isso?
Provalmente é efeito do "wake for network access" lá em Bateria. Mesmo fechado ele continuando recendo notificações e coisas do tipo. Deixo o meu configurado para receber notificações quando estiver ligado na tomada. Daí quando desligo da tomada não tenho esse problema. ;):pense:





444879200_screenshot-2024-02-09-at-10-51-30.png
 
Provalmente é efeito do "wake for network access" lá em Bateria. Mesmo fechado ele continuando recendo notificações e coisas do tipo. Deixo o meu configurado para receber notificações quando estiver ligado na tomada. Daí quando desligo da tomada não tenho esse problema. ;):pense:





444879200_screenshot-2024-02-09-at-10-51-30.png
O meu não tem essas opções, engraçado
Ot0xdFi.png


Pode ser pq ainda não atualizei também.
 
O meu options aparece a janela do meu print, com duas opções a menos. Vc tá no sonoma já, né? Deve ser isso

Mas no Monterey já tinha essa opção! Só não lembro exatamente onde ela ficava... de lá pra cá eles "esconderam" muita coisa em sub-menus.
 
O meu agora decidiu que não quer mais funcionar com teclado e mouse usb, parece que alguém não quer voltar do carnaval, e o uptime tá só em 10 dias ainda.

Atualizando pro sonoma nesse exato momento pq tava ocupado demais fora de casa durante o carnaval pra fazer isso kkkk
 
Eu tenho uns problemas meio chatos com áudio/mic no sistema as vezes.

Geralmente o sistema não me deixa selecionar qual o dispositivo pra saída/entrada de áudio, aí as vezes fica no mic e saída do próprio notebook enquanto ele tá fechado com minha tv e webcam com microfone plugados.
Outras ele até deixa mudar, mas aleatoriamente muda o mic da webcam pro mic do meu headset bt (que é bem meia boca) com o volume no mínimo, por sorte eu consigo mudar isso no zoom, que parece dar override nas configs do sistema. Se eu abrir o app de configs, ele volta pra algum mic que não é oq quero e não me deixar alterar mais.
Exemplo do que tô falando:

Atualizar pro sonoma resolveu isso.
Provalmente é efeito do "wake for network access" lá em Bateria. Mesmo fechado ele continuando recendo notificações e coisas do tipo. Deixo o meu configurado para receber notificações quando estiver ligado na tomada. Daí quando desligo da tomada não tenho esse problema. ;):pense:





444879200_screenshot-2024-02-09-at-10-51-30.png
Também tenho essas opções agora.

Torcer pra ter resolvido aquela bronca do wifi também, veremos, tá com 2 dias de uptime só até agora.
 
Hoje aqui no Brasil.....onde vocês indicam pegar Macbook Air fora da Apple ?

Será que um Air M2 para serviço básico....internet...no máximo vou precisar acessar um sistema via terminal service em um servidor windows.....o M2 com 8Gb e SSD 256Gb tá de boa ?
 
Hoje aqui no Brasil.....onde vocês indicam pegar Macbook Air fora da Apple ?

Será que um Air M2 para serviço básico....internet...no máximo vou precisar acessar um sistema via terminal service em um servidor windows.....o M2 com 8Gb e SSD 256Gb tá de boa ?
iCelo, ou venda de instagram na sua cidade. Aqui encontro o M1 8/256 por 5699 ~5999 (a vista)

Pra esse basicao o M1 ja da conta e a vantagem q leitura do SSD dele (se for comprar 256GB) é melhor do q o M2.
 
onde vocês indicam pegar Macbook Air fora da Apple ?
Tem aqueles importadores que aparecem no insta, já recomendaram um desses nesse tópico, só procurar.
Será que um Air M2 para serviço básico....internet...no máximo vou precisar acessar um sistema via terminal service em um servidor windows.....o M2 com 8Gb e SSD 256Gb tá de boa ?
Vc tem costume de ficar com várias (50+) abas abertas ao mesmo tempo? Se não, vai servir tranquilo.
 
Tem aqueles importadores que aparecem no insta, já recomendaram um desses nesse tópico, só procurar.

Vc tem costume de ficar com várias (50+) abas abertas ao mesmo tempo? Se não, vai servir tranquilo.

Isso tudo não....mas umas 10 a 15 sim....kkk
 
Se vcs virem o quanto de coisa que tenho aberto aqui... é que dev não conta uhahuauha... os programas são comedores de tudo... mas eu por exemplo aqui, estou no momento com o Discord, Chrome com 3 abas, Word, Indesign, Spotify, Anydesk e o app de cameras daqui de casa... e em segundo plano rodando o Google Drive e o Creative Cloud Manager... e zero engasgo! Mesmo usando 2,5GB de Swap hahaha... mas ta tudo isso tbm pq já to em uptime de 20 dias... quando reinicia usa bem menos swap

Eu considero o Airzinho M1 base extremamente guerreiro viu... ai eu encucei um tempo atras com a saúde do SSD que ia matar ele logo... baixei o DriveFX pra ver... to com 20TBW só de gravação... isso em 3 anos! hahahaha
 
Se vcs virem o quanto de coisa que tenho aberto aqui... é que dev não conta uhahuauha... os programas são comedores de tudo... mas eu por exemplo aqui, estou no momento com o Discord, Chrome com 3 abas, Word, Indesign, Spotify, Anydesk e o app de cameras daqui de casa... e em segundo plano rodando o Google Drive e o Creative Cloud Manager... e zero engasgo! Mesmo usando 2,5GB de Swap hahaha... mas ta tudo isso tbm pq já to em uptime de 20 dias... quando reinicia usa bem menos swap

Eu considero o Airzinho M1 base extremamente guerreiro viu... ai eu encucei um tempo atras com a saúde do SSD que ia matar ele logo... baixei o DriveFX pra ver... to com 20TBW só de gravação... isso em 3 anos! hahahaha
Tenho apenas 152 abas abertas aqui do chorme rs
Telegram, slack, vscode, clickup, zoom, spotify e bitwarden abertos também, mas uso de RAM hoje tá bem suave, nem tá tocando na swap e tá usando ~26GB de ram só (com 12gb comprimidos), uptime de 6 dias só e até o momento não rodei nada pesado aqui.
 
Tenho apenas 152 abas abertas aqui do chorme rs
Telegram, slack, vscode, clickup, zoom, spotify e bitwarden abertos também, mas uso de RAM hoje tá bem suave, nem tá tocando na swap e tá usando ~26GB de ram só (com 12gb comprimidos), uptime de 6 dias só e até o momento não rodei nada pesado aqui.
mas pra q tanta aba assim gente? hahahahaha Vc deixa coisas rodando nelas?
 
mas pra q tanta aba assim gente? hahahahaha Vc deixa coisas rodando nelas?
TDAH :vish:
Geralmente muitas abas de trabalho (deixo uma janela pra cada "atividade" em progresso), e coisas que estou lendo/vou ler.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo