• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Porque você usa Linux?

Porque você usa Linux?

  • Uso por ser estável e seguro!

  • Uso porque posso modificar ou copiar o sistema de acordo com minhas necessidades!

  • Uso porque gosto de me sentir Hacker(Gênio da informática)(Respira tecnologia)!

  • Uso porque não achei sistema melhor!

  • Uso porque gosto de criar minhas proprias regras de segurança(Substituto do IPTABLES).

  • Outro motivo/Comente por favor


Results are only viewable after voting.
Uso porque é melhor para tudo que não seja relacionado a jogos e coisas Microsoft.
E Linux, se tudo der errado, basta ter backup de uma duzia (geralmente menos) de arquivos texto de configuração e você faz um novinho já configurado do seu jeito.

Quanto a interface de desktop, sinceramente estou achando o KDE Plasma melhor que Windows 10/11.
 
Uma grande vantagem do Linux, é que o sistema praticamente só tem os componentes necessários para executar os programas que você possui instalado, e se você não tiver nada instalado, praticamente só terá o kernel, o init system, o interpretador de comandos, drivers, firmwares e alguns serviços essenciais, além das bibliotecas e arquivos de configuração necessários para isso funcionar.

A função básica de um sistema operacional é gerir os recursos computacionais de forma eficiente, de forma a facilitar a vida do usuário e do programador, e não entregar um monte de firulas inúteis como Cortana, serviços carregados e etc.
 
Pq windows virou um bloatware com ads intragável e o rumo é piorar ainda mais ads e upsell já que a base global do sistema já está praticamente dominada e a microsoft não terá mais $$ somente de venda do S.O, a menos que mudem pra licença anual.

Além disso, td q eu quero fazer no windows eu faço no linux, gaming está surreal a evolução e só tende a evoluir mais, claro que uma coisa ou outra eu ainda preciso do windows mas pra isso nada que uma vm com passthough não resolva (Com exceção desses games chatos com anticheat no kernel, mas até isso também acho que é questão de tempo até ter uma solução)
E nesse caso do windows, agora faço questão de ainda usar uma custom do sistema kkkkk


Mas o principal mesmo é: De graça é mais gostoso

E pra quem fica nessa de distrohop, uma dica: se joguem no abismo do bedrock linux, ali vc tem praticamente a universal kkkkkk
 
E pra quem fica nessa de distrohop, uma dica: se joguem no abismo do bedrock linux, ali vc tem praticamente a universal kkkkkk
Uma outra solução para isso, é usar o distrobox ou aprender a gerenciar containers com Docker ou o Podman.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo