[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Notei o mesmo comportamento no AW2725DF, tanto é que quase sempre uso o modo True Black. Os Forza Horizon 4 e 5, por exemplo, ficam bem apagados durante o dia no modo Peak 1000, quase como se a câmera do jogo estivesse com óculos escuros. De noite eles ficam lindos, mas prefiro não sacrificar a imagem de metade do jogo pra ter visuais ótimos na outra metade.

Infelizmente não aprimoraram, então.
O ABL é o principal bottleneck da tecnologia OLED em geral, na minha opinião..
Mas de toda forma é legal termos um modo que praticamente não dá pra ver o ABL. Nas LG, não tem como escapar.
 
É acho que os caras vão entregar hoje não porque choveu na cidade, qualquer desculpa é top mas aguardar porque ja apareceram aqui quase 18,19 kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentaram entregar aqui mas o vendedor botou o número errado da minha casa e a subsíndica rejeitou(Essa ta trabalhando legal e sabe todos os moradores do condominio). Mano que ódio e vontade de reclamar por falta de atenção. Verifiquei que tava tudo certo aqui e a vizinha me disse que tentaram várias vezes deixar na casa dela e o pior que abrir chamado com a Dell e os mesmos informaram que iriam corrigir!!
 
Última edição:
Olá LEONARDO,

Agradeço seu contato!

A carta de correção foi emitida, segue em anexo, já encaminhei para a Braspress e solicitei que seja instruída filial com o documento.

Informo que seu protocolo está encerrado e essa troca de e-mails não será mais monitorada. Para qualquer nova solicitação acesse

liguei para a Brasspress tmb informando que o endereço todo saiu errado para que meu monitor não volte e nem ia testar direito hoje porque tenho inglês agora a noite kkkkkk então com fé em Deus chega amanhã!!
 
Pessoal, como é o ABL dos novos monitores da Alienware?
No meu DWF, eu praticamente não uso mais o modo 1000 nits devido a isso. Só em jogos muito escuros.
No COD, por exemplo, vc tá dentro de um prédio e vê aquela luz linda do sol entrando pela porta, aí é só sair pra rua que tudo escurece de forma muito bruta. Se olhar do chão pro céu, idem.
Já no modo 400 nits eu nunca percebo, e continua tendo um brilho geral bem satisfatório, só sem aqueles picos muito fortes.
eu jogo cod e muito, mas o modelo DW eu nunca percebi ABL, eu percebia muito nas tvs oleds
-----------------------------
dell me enviou um número de rastreio, mas não aparece no site deles, demora tanto assim?
não lembro
 
eu jogo cod e muito, mas o modelo DW eu nunca percebi ABL, eu percebia muito nas tvs oleds
-----------------------------
dell me enviou um número de rastreio, mas não aparece no site deles, demora tanto assim?
não lembro
No hdr peak 1000 é só olhar pro céu que já fica bem aparente.
Ou sair de qualquer casa.
 
Caras: https://www.nvidia.com/en-us/geforce/news/nvidia-app-beta-download/
Com controle oficial do RTX HDR dentro dos jogos. Testei no Far Cry 2, que to jogando no momento, e ficou ótimo
Pior que eu to gostando mais do HDR automático da NVIDIA que do HDR nativo do Forza Horizon 4, até porque dá pra controlar a claridade média do jogo, o contraste e a saturação
(a foto saiu com um pouco mais de exposição e saturação)

20240222-192524.jpg
 
Última edição:
Pior que eu to gostando mais do HDR automático da NVIDIA que do HDR nativo do Forza Horizon 4, até porque dá pra controlar a claridade média do jogo, o contraste e a saturação
(a foto saiu com um pouco mais de exposição e saturação)

20240222-192524.jpg

Testei no NFS Hot Pursuit Remastered por ser um jogo mais antigo e que só tem suporte a SDR, o resultado foi surpreendente, porém, achei que o HUD ficou claro demais a ponto de me incomodar, queria que houvesse como diminuir...

PS. Você tá usando em quantos Nits dentro do RTX HDR?
 
Testei no NFS Hot Pursuit Remastered por ser um jogo mais antigo e que só tem suporte a SDR, o resultado foi surpreendente, porém, achei que o HUD ficou claro demais a ponto de me incomodar, queria que houvesse como diminuir...

PS. Você tá usando em quantos Nits dentro do RTX HDR?
465, que é o reportado pelo monitor no True Black
Edit: pois é, acho que o próximo passo é adicionar um detector de HUD pra não deixar os itens estáticos brilhando a 400 nits constantemente, mas não imagino que seja uma tarefa fácil
 
Última edição:
É que o Windows converte SDR pra HDR com a gama errada, por isso fica lavado. A Nvidia corrigiu isso pra vídeos SDR se vc ativar o RTX Video (tanto que só vejo vídeos com isso ativado, fica 10/10), mas o resto continua do mesmo jeito. Tem que esperar uma correção futura da MS.

Aqui explica mais detalhado e tem umas gambiarras, só que afeta conteúdos HDR: https://github.com/dylanraga/win11hdr-srgb-to-gamma2.2-icm
THIS IS FUCKING MAGIC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E joguem Lies of P.
 
Pra galera que já recebeu o AW2725DF, os caras tão mandando embalado ou tão mandando na caixa original crua mesmo?
 
Pra galera que já recebeu o AW2725DF, os caras tão mandando embalado ou tão mandando na caixa original crua mesmo?
Acredito que qualquer monitor da Dell venha na embalagem original
 
O meu AW3225QF foi enviado hoje com previsão de entrega para o dia 15 de março, a previsão original era dia 22, mas até o envio chegou a ser adiado para dia 4 de abril e depois foi atualizando.

Acredito que devo receber nessa data mesmo.

O meu DWF também foi assim e chegou antes do previsto, vamos ver.
 
Última edição:
O meu AW3225QF foi enviado hoje com previsão de entrega para o dia 15 de março, a previsão original era dia 22, mas até o envio chegou a ser adiado para dia 4 de abril e depois foi atualizando.

Acredito que devo receber nessa data mesmo.

O meu DWF também foi assim e chegou antes do previsto, vamos ver.
O meu foi enviado também ontem 22/01, foi bem rápido por sinal
 
De nois 3 vai chegar meio junto. So a diferença do frete do estado de cada um. deve dar no maximo uns 3 dias de diferença de um para outro que irá receber.
 
De nois 3 vai chegar meio junto. So a diferença do frete do estado de cada um. deve dar no maximo uns 3 dias de diferença de um para outro que irá receber.
Acho que do @rlv1204 também, apesar do dele ter sido enviado um dia antes, com certeza virá no mesmo voo que o nosso.
 
O meu foi enviado também ontem 22/01, foi bem rápido por sinal
O meu também :yeah:

Na verdade eu recebi ontem a NF-e via email, falando que vai vir pela transportadora Brasspress, não sei se isso quer dizer que ta no BR já ou se saiu ontem lá dos EUA.
 
Não sei como a garantia da Dell é, mas se ela só tiver 3 anos e não renovar quando trocar a tela, ficará bem ruim, já que QD-OLEDs duram bem pouco antes de dar burn in (é característica do painel). Eu nem consideraria ele future proof. OLED para TVs na sala ou para mídia é excelente, agora pra PC é arriscadíssimo.

De nois 3 vai chegar meio junto. So a diferença do frete do estado de cada um. deve dar no maximo uns 3 dias de diferença de um para outro que irá receber.

O meu também :yeah:

Na verdade eu recebi ontem a NF-e via email, falando que vai vir pela transportadora Brasspress, não sei se isso quer dizer que ta no BR já ou se saiu ontem lá dos EUA.

Porra, já temos 5 então hahaha
alguém ja tem o código de rastreio da CEVA? o que tenho aqui não está dando certo
 
alguém ja tem o código de rastreio da CEVA? o que tenho aqui não está dando certo
Tentei pesquisar no site da Braspress com o meu cpf mas nada ainda.
 
alguém ja tem o código de rastreio da CEVA? o que tenho aqui não está dando certo
Eu abri um chamado agora solicitando o código, mas só devem me responder na segunda-feira, até lá vou ficar de olho no pdf do pacote pra ver se não aparece lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu também :yeah:

Na verdade eu recebi ontem a NF-e via email, falando que vai vir pela transportadora Brasspress, não sei se isso quer dizer que ta no BR já ou se saiu ontem lá dos EUA.
Opa, ele já está no BR e já foi faturado, estão só aguardando coleta da Braspress que deve acontecer hoje, logo logo vai aparecer no rastreio.

O meu e dos outros amigos ainda vai sair do EUA, o seu já está em estado avançado.
 
Aqui chegou na caixa mesmo;

Acredito que qualquer monitor da Dell venha na embalagem original

Valeu pessoal... vou tentar pedir uma observação junto a Dell pro pessoal da transportadora não entregar a nota fiscal solta junto a caixa ou então deixar ela bem colada no pacote, como não sou eu que vou receber, queria manter a privacidade do valor do produto.



E aqui para todos do tópico, meu relato sobre o pedido, realizei o pedido do AW2725DF na terça a noite junto ao consultor Igor da Dell pelo whatsapp, consegui chegar ao valor de 5735 em 12x sem juros. A previsão de embarque para o Brasil é hoje, 23/02, e de entrega é entre os dias 14-20 de março.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo