[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Desde o início tenho preferido o HDR400 True Black, como já havia comentando aqui no tópico. O único caso onde preferi o HDR Peak 1000 foram em jogos onde são naturalmente mais escuros e com picos de brilhos que se destacam mais como, por exemplo, o Dead Space Remake. Em outros jogos que usam maior área de tela brilhosa eu continuo preferindo o HDR 400.
ontem eu testei novamente, voltei para HDR1000 e achei pior as cores e voltei para o HDR400.
 
Nunca testei o HDR400, vou testar aqui.

Uma coisa que notei, o Windows ativa o AutoHDR no RDR, mesmo com o HDR dele ligado.
 
Eae galera!

Alguém aqui comprou o AW3225QF com CNPJ recentemente? Qual o valor negociado?

O resumo da minha história é que eu comprei o AW2725DF por R$ 6.700,00 como PF (o representante de triagem de vendas informou que não haveria diferença de valor entre PF e PJ) e só depois que recebei o monitor encontrei esse tópico com os relatos de valores... Vi que no começo do ano algumas pessoas conseguiram chegar em aproximadamente 7k no 25QF, mas parece que o produto também ficou mais caro desde então. Só tenho mais um dia pra devolver o monitor e me dói no coração em saber que poderia ter pagado mais barato ou um pouco mais num magnum opus...
 
Última edição:
aqui pelo site hoje ta custando isso com o cupom e com cnpj. O preço desse monitor subiu bastante de uns tempos pra ca
  • R$7.296,00
 
Eae galera!

Alguém aqui comprou o AW3225QF com CNPJ recentemente? Qual o valor negociado?

O resumo da minha história é que eu comprei o AW2725DF por R$ 6.799,00 como PF (o representante de triagem de vendas informou que não haveria diferença de valor entre PF e PJ) e só depois que recebei o monitor encontrei esse tópico com os relatos de valores... Vi que no começo do ano algumas pessoas conseguiram chegar em aproximadamente 7k no 25QF, mas parece que o produto também ficou mais caro desde então. Só tenho mais um dia pra devolver o monitor e me dói no coração em saber que poderia ter pagado mais barato ou um pouco mais num magnum opus...
teve gente que conseguiu 6500, em média ficou entre 6500 a 6800
 
Nunca testei o HDR400, vou testar aqui.

Uma coisa que notei, o Windows ativa o AutoHDR no RDR, mesmo com o HDR dele ligado.

Depois tenta desativar manualmente o Auto HDR pra ver se fica melhor (Win+G -> Engrenagem -> Recurso de Jogos)

A própria Nvidia recomenda desativar isso no app deles pra não conflitar com o RTX HDR, pode ser que isso ajude também pro RDR2.
 
Nunca testei o HDR400, vou testar aqui.

Uma coisa que notei, o Windows ativa o AutoHDR no RDR, mesmo com o HDR dele ligado.
testa e depois fala para a gente o que achou.
eu joguei mw3 por 2 horas e ainda paro e noto como é diferente do HDR100
 
Eae galera!

Alguém aqui comprou o AW3225QF com CNPJ recentemente? Qual o valor negociado?

O resumo da minha história é que eu comprei o AW2725DF por R$ 6.700,00 como PF (o representante de triagem de vendas informou que não haveria diferença de valor entre PF e PJ) e só depois que recebei o monitor encontrei esse tópico com os relatos de valores... Vi que no começo do ano algumas pessoas conseguiram chegar em aproximadamente 7k no 25QF, mas parece que o produto também ficou mais caro desde então. Só tenho mais um dia pra devolver o monitor e me dói no coração em saber que poderia ter pagado mais barato ou um pouco mais num magnum opus...
Esse acabou ficando bem caro, eu cotei o 2725DF no meio do mes passado e me deram a cotação "padrão" de 5.6k, já o 3225QF me deram uma cotação de 7.2k no pix e 7.5k parcelado essa semana.
 
Esse acabou ficando bem caro, eu cotei o 2725DF no meio do mes passado e me deram a cotação "padrão" de 5.6k, já o 3225QF me deram uma cotação de 7.2k no pix e 7.5k parcelado essa semana.
Nesse caso, eu acho que não vou conseguir trocar sem ter que pagar no mínimo 1k de diferença... Eu fiz a simulação com CNPJ pelo site e simplesmente não tem diferença de valor porque tanto a Dell quanto a minha "empresa" estão sediadas em SP e a alíquota interna de ICMS é de 18%, já a alíquota interestadual é entre 7 e 12% (por isso há uma diferença de valor considerável pra algumas pessoas com CNPJ). Ou seja, minha única opção é abaixarem o valor do produto consideravelmente, porque não tem como "mexer" no valor dos impostos.
 
Última edição:
Depois tenta desativar manualmente o Auto HDR pra ver se fica melhor (Win+G -> Engrenagem -> Recurso de Jogos)

A própria Nvidia recomenda desativar isso no app deles pra não conflitar com o RTX HDR, pode ser que isso ajude também pro RDR2.
Pior que vi gente no Reddit falando que prefere o AutoHDR do que o próprio do jogo.
Mas vou desativar aqui.
 
Pior que vi gente no Reddit falando que prefere o AutoHDR do que o próprio do jogo.
Mas vou desativar aqui.
Vc tem a 4080, segundo a assinatura. O RTX HDR é bem superior a tudo.
 
Vc tem a 4080, segundo a assinatura. O RTX HDR é bem superior a tudo.
Pra usar o RTX HDR precisa abrir o jogo que não tem suporte sem o HDR ativo no Windows e ativar pelo nvidia app?
 
Pra usar o RTX HDR precisa abrir o jogo que não tem suporte sem o HDR ativo no Windows e ativar pelo nvidia app?
Tem que estar com o HDR ligado no Windows e ativado no Nvidia App, aí quando abre um jogo (que não tenha suporta a HDR), ele converte o SDR > HDR de forma melhor que o AutoHDR do Windows, até pq ele suporta praticamente qualquer jogo.

ragzwuj.png
 
Pessoal o rastreio é feito pela Braspress mesmo? Não tem muitos detalhes, mas aqui diz que já está com eles.
 
Pessoal o rastreio é feito pela Braspress mesmo? Não tem muitos detalhes, mas aqui diz que já está com eles.
Na braspress basta colocar seu cpf no site deles que aparece o rastreio.

Geralmente primeiro consta "na filial de origem.."; depois vai para "em viagem para destino.."; "chegada no destino.."; "em rota de entrega.."; "entregue.."
 
O RTX HDR é melhor que o HDR nativo dos jogos?
Fiquei curioso pra testar
Dependendo do jogo é sim, tem jogo que o HDR é horrível. Só que tem o problema do RTX HDR ser mais pesado que o nativo.
 
O RTX HDR é melhor que o HDR nativo dos jogos?
Fiquei curioso pra testar
No Elden Ring eu testei e é muito melhor! Acho que o HDR nativo do Elden Ring até tá bugado, pq era muito ruim.
 
Qual transportadora é essa CEVA?
Devolvi o AW2725DF e AW3423DWF vai ser entregue hoje por essa CEVA. Nunca ouvi falar.
 
Qual transportadora é essa CEVA?
Devolvi o AW2725DF e AW3423DWF vai ser entregue hoje por essa CEVA. Nunca ouvi falar.
Ceva é a transportadora que faz o translado para o Brasil, veja na nota fiscal qual a transportadora daqui vai fazer o trajeto até sua residência
 
Ceva é a transportadora que faz o translado para o Brasil, veja na nota fiscal qual a transportadora daqui vai fazer o trajeto até sua residência
Ah ok. Vi aqui vai ser a TNT.
 
Recebi meu AW3423DWF. Falaram que tinha saído um firmware novo aí, atualiza pra esse? Colocar o perfil ICC do “rtings.com”?

O que fazer além de atualizar o firmware?
Parece que to jogando num IPS.
 
Recebi meu AW3423DWF. Falaram que tinha saído um firmware novo aí, atualiza pra esse? Colocar o perfil ICC do “rtings.com”?

O que fazer além de atualizar o firmware?
Parece que to jogando num IPS.

O que tem achado do OLED, acredita que valeu a pena? Estou numa dúvida cruel entre 27" QHD OLED ou 32" 4K IPS, esse seu comentário me assusta 🤔
 
O que tem achado do OLED, acredita que valeu a pena? Estou numa dúvida cruel entre 27" QHD OLED ou 32" 4K IPS, esse seu comentário me assusta 🤔
Não pegue meu comentário como referência pois eu to usando ele do jeito que chegou, não mexi em nada ainda, não atualizei e nem configurei HDR, então não serve de base.

Mas do jeito que chegou não me impressionou as cores, parece um IPS, preciso ver oq faço pra extrair o potencial desse QD-Oled. O que me impressionou por enquanto foi o Ultrawide, a curva dele e o campo de visão, isso é muito bom, eu nunca tinha usado ultrawide antes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo