• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Alguém de Aracaju - SE aqui? Pode acessar https://ping.nextdns.io/ e postar o resultado?
anexia-rio 65 ms (ultralow1)
anexia-rio (IPv6) 67 ms (ultralow1)
zepto-sao (IPv6) 68 ms (anycast1)
edgeuno-rio 72 ms (ultralow2)
vultr-sao (IPv6) 73 ms (anycast2)
anexia-sao 75 ms
edgeuno-rio (IPv6) 75 ms (ultralow2)
edgeuno-sao 75 ms
vultr-sao 75 ms (anycast2)
edgeuno-cwb (IPv6) 77 ms
anexia-sao (IPv6) 78 ms
zepto-sao 80 ms (anycast1)
edgeuno-sao (IPv6) 81 ms
edgeuno-cwb 82 ms
edgeuno-bsb (IPv6) 85 ms
edgeuno-bsb 85 ms
edgeuno-ssa 99 ms
edgeuno-ssa (IPv6) 102 ms
edgeuno-for (IPv6) 118 ms
edgeuno-for 122 ms

Os pings de Aracaju ficam uns 20ms acima que os de Fortaleza porque o provedor ainda direciona toda a rota pra lá antes de sair pra rede externa (geralmente pelo IX de Fortaleza).
 
anexia-rio 65 ms (ultralow1)
anexia-rio (IPv6) 67 ms (ultralow1)
zepto-sao (IPv6) 68 ms (anycast1)
edgeuno-rio 72 ms (ultralow2)
vultr-sao (IPv6) 73 ms (anycast2)
anexia-sao 75 ms
edgeuno-rio (IPv6) 75 ms (ultralow2)
edgeuno-sao 75 ms
vultr-sao 75 ms (anycast2)
edgeuno-cwb (IPv6) 77 ms
anexia-sao (IPv6) 78 ms
zepto-sao 80 ms (anycast1)
edgeuno-sao (IPv6) 81 ms
edgeuno-cwb 82 ms
edgeuno-bsb (IPv6) 85 ms
edgeuno-bsb 85 ms
edgeuno-ssa 99 ms
edgeuno-ssa (IPv6) 102 ms
edgeuno-for (IPv6) 118 ms
edgeuno-for 122 ms

Os pings de Aracaju ficam uns 20ms acima que os de Fortaleza porque o provedor ainda direciona toda a rota pra lá antes de sair pra rede externa (geralmente pelo IX de Fortaleza).
Obrigado!
 
Estou em João Pessoa.

Utilizava a NextDNS, até agora sem problemas.

Mas a latência aumentou, e muito. O tracert não faz sentido... A rota do servidor da NextDNS em Fortaleza, que antes dava 10ms-19ms, agora tá dando 97ms, sendo redirecionada pra SP e depois pra Fortaleza...

anexia-rio (IPv6) 47 ms
anexia-rio 48 ms
anexia-sao 48 ms
anexia-sao (IPv6) 51 ms
edgeuno-rio (IPv6) 52 ms
zepto-sao (IPv6) 53 ms (anycast1)
edgeuno-sao 53 ms
edgeuno-rio 54 ms
vultr-sao 54 ms (anycast2)
vultr-sao (IPv6) 55 ms (anycast2)
zepto-sao 56 ms (anycast1)
edgeuno-cwb (IPv6) 58 ms
edgeuno-cwb 63 ms
edgeuno-bsb (IPv6) 64 ms
edgeuno-bsb 66 ms
edgeuno-sao (IPv6) 67 ms
edgeuno-ssa (IPv6) 82 ms (ultralow2)
edgeuno-ssa 83 ms (ultralow2)
edgeuno-for 96 ms (ultralow1)
edgeuno-for (IPv6) 97 ms (ultralow1)

----------------------------------------------------------------
tracert ultralow1.dns.nextdns.io

Rastreando a rota para steering.nextdns.io [2800:1e0:1080:1::6]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:29b8:509c:81a8:16eb:b6ff:feb0:d284
2 3 ms 1 ms 1 ms 2804:29b8:5000:9c::1
3 12 ms 13 ms * 2804:29b8:1001:19::1
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 52 ms 52 ms 51 ms as7195.saopaulo.sp.ix.br [2001:12f8::223:64]
9 51 ms 51 ms 52 ms lo0.0.edge7.gru1.as7195.net [2800:1e0:1020::e]
10 99 ms 99 ms 146 ms lo0.0.edge1.for1.as7195.net [2800:1e0:1080::1]
11 97 ms 96 ms 96 ms dns.nextdns.io [2800:1e0:1080:1::6]

Rastreamento concluído.
 
E tem algum queridinho cXb da galera aqui da thread? Vi uns interessantes na interwebs, mas que ao mesmo tempo pareciam um pouco overkill
Archer C6 é o mais barato que você vai encontrar eu acho, eu estou olhando ele para comprar num futuro próximo.
Pelo valor está interessante, mas ainda prefiro os 700 por 99 com apps.
Eu peguei essa promoção dos 600MB + Globoplay quando teve e esses dias eu fui fazer o speedtest quando arrumou a fibra e bateu quase 900MB aqui.
Não, foi uma promoção no final do ano de 2023 se eu não me engano.
Eu queria saber se tem como adicionar no Plano o Telecine, eu tenho a assinatura com a Globoplay quando deram a promoção dos 600MB, mas é um saco ver um monte de filme lá e 90% ser exclusivo do Telecine.
 
Eu queria saber se tem como adicionar no Plano o Telecine, eu tenho a assinatura com a Globoplay quando deram a promoção dos 600MB, mas é um saco ver um monte de filme lá e 90% ser exclusivo do Telecine.
Você quer dizer continuar tendo o Globoplay e adicionar o Telecine?
Se sim, dá pra fazer na central de vendas.
Lá tem diversas outras combinações que não estão disponíveis no site.
 
Você quer dizer continuar tendo o Globoplay e adicionar o Telecine?
Se sim, dá pra fazer na central de vendas.
Lá tem diversas outras combinações que não estão disponíveis no site.
Isso, continuar com a Globoplay e ter a mais o Telecine. Aonde eu acho a central de vendas, é por WhatsApp?
 
Isso, continuar com a Globoplay e ter a mais o Telecine. Aonde eu acho a central de vendas, é por WhatsApp?
Sim, por Whatsapp eu já falei com eles.
Teve outra mudança de plano que entrei em contato via Whatsapp, e acabaram me ligando 10 minutos depois por conta de estarem ocupados na hora.
Já tive o Globoplay e Netflix ao mesmo tempo no plano sem problema algum, apesar de no site serem exibidos como pacotes diferentes.
 
Sobre o nextdns, eu parei de usar há algumas semanas justamente por causa desse aumento grotesco da latência devido a alteração na rota.

Agora estou usando o da cloudflare mesmo pois continua com a rota em ordem pra Fortaleza.
 
Sobre o nextdns, eu parei de usar há algumas semanas justamente por causa desse aumento grotesco da latência devido a alteração na rota.

Agora estou usando o da cloudflare mesmo pois continua com a rota em ordem pra Fortaleza.
Exatamente o mesmo caso, o DNS da Cloudflare inclusive está 4ms mais rápido que o da própria Brisanet.

Tentei falar com o suporte, mas é complicado explicar isso... Parece que estamos falando grego pra marcianos.

O último atendente disse que basicamente eu tinha que "torcer" pra rota melhorar algum dia. :bem:
 
Exatamente o mesmo caso, o DNS da Cloudflare inclusive está 4ms mais rápido que o da própria Brisanet.

Tentei falar com o suporte, mas é complicado explicar isso... Parece que estamos falando grego pra marcianos.

O último atendente disse que basicamente eu tinha que "torcer" pra rota melhorar algum dia. :bem:
Há mais de 1 ano teve um problema parecido, mas afetava somente o endereço ipv6 do nextdns enquant o ipv4 estava normal.
 
Tem um tempo que meu fixo não tá funcionando, liguei agora pra lá e o 0800 deles tbm não tá funcionando, tá difícil a Brisanet de dezembro pra cá viu.
O pior que acho é a falta de transparência com os clientes.
Simplesmente deixam o serviço fora do ar e foda-se quem tá pagando e fica sem.
E tu que tem que lembrar de ir atrás de ressarcimento, pois lá ninguém se preocupa com isso, mesmo existindo uma portaria da Anatel desde 2019 que obriga as operadoras a registrarem essas indisponibilidades e a ter um sistema que ressarce a todos da região de forma automática.
E isso não tem nada de extraordinário, pois a GVT já fazia isso há 15 anos atrás, mesmo sem ser ainda algo regulamentado.
 
O pior que acho é a falta de transparência com os clientes.
Simplesmente deixam o serviço fora do ar e foda-se quem tá pagando e fica sem.
E tu que tem que lembrar de ir atrás de ressarcimento, pois lá ninguém se preocupa com isso, mesmo existindo uma portaria da Anatel desde 2019 que obriga as operadoras a registrarem essas indisponibilidades e a ter um sistema que ressarce a todos da região de forma automática.
E isso não tem nada de extraordinário, pois a GVT já fazia isso há 15 anos atrás, mesmo sem ser ainda algo regulamentado.
Só pra complementar: depois que a GVT virou VIVO continuou com o ressarcimento. Eu lembro que quando era cliente e tinha alguma manutenção na rede aparecia nos detalhes da fatura o valor ressarcido daquele mês.
 
Só pra complementar: depois que a GVT virou VIVO continuou com o ressarcimento. Eu lembro que quando era cliente e tinha alguma manutenção na rede aparecia nos detalhes da fatura o valor ressarcido daquele mês.
Quando tem manutenção se eu não for atrás nem desconto eu tenho, mais geralmente eu nem vou atrás já que aqui é sempre de madrugada e só tem eu e a minha irmã usando nesse horário, agora se ficar de tarde e ainda falar que esta em manutenção eu ligo no mesmo dia pedindo desconto.
 
Tem um tempo que meu fixo não tá funcionando, liguei agora pra lá e o 0800 deles tbm não tá funcionando, tá difícil a Brisanet de dezembro pra cá viu.

Aqui passei 2 dias sem o fixo, entrei em contato no zap e resolveram em poucos minutos.

Porém no dia tinha uma fila de +- 600 pessoas :fire:
 
Aqui passei 2 dias sem o fixo, entrei em contato no zap e resolveram em poucos minutos.

Porém no dia tinha uma fila de +- 600 pessoas :fire:
É umas 12 horas na fila virtual, ta pior que atendimento da Caixa kkkkkkk
 
Quando tem manutenção se eu não for atrás nem desconto eu tenho, mais geralmente eu nem vou atrás já que aqui é sempre de madrugada e só tem eu e a minha irmã usando nesse horário, agora se ficar de tarde e ainda falar que esta em manutenção eu ligo no mesmo dia pedindo desconto.
No provedor que tenho aqui nem isso fazem. Triste!
 
É umas 12 horas na fila virtual, ta pior que atendimento da Caixa kkkkkkk
No telefone costtma ser até rápido, quando não cai dizendo que não tem atendente disponível. Aí continuo ligando mais uma ou duas vezes e funciona.
No chat ou no whatsapp a fila sempre é enorme e se você não ver a mensagem a tempo ainda corre o risco da conversa ter sido encerrada.

Só pra complementar: depois que a GVT virou VIVO continuou com o ressarcimento. Eu lembro que quando era cliente e tinha alguma manutenção na rede aparecia nos detalhes da fatura o valor ressarcido daquele mês.
Pior que no app da brisa até tem uma seção onde devia mostrar as interrupções de serviço. Mas eles não usam.
 
Porém no dia tinha uma fila de +- 600 pessoas :fire:

É umas 12 horas na fila virtual, ta pior que atendimento da Caixa kkkkkkk
eu acho que eles cresceram numa velocidade grande (em clientes) e a infra nao acompanhou. os caras já contam com quase 1,5 milhões de clientes, operando em todo o nordeste e em diversas cidades, ter infra pra dar conta disso tudo é osso. sempre me dá essa impressão quando alguém fala que tentou ligar para o suporte
 
Olá, tirem uma dúvida de um leigo: quando eles instalam a onu com o roteador deles, se eu quiser usar meu próprio roteador, preciso ligar para eles colocarem no modo bridge ou basta tirar o roteador deles e plugar o meu direto na onu? Obrigado.
 
Olá, tirem uma dúvida de um leigo: quando eles instalam a onu com o roteador deles, se eu quiser usar meu próprio roteador, preciso ligar para eles colocarem no modo bridge ou basta tirar o roteador deles e plugar o meu direto na onu? Obrigado.
Aqui eu só substituí pelo meu. Utilizo o padrão IP Dinâmico, que meu próprio roteador colocou automaticamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo