• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Que diferença faz se Spider-man 2 custou 300m ou não se ele mais do que se paga e é o jogo que mais faz dinheiro para a Sony? Estariam em uma posição drasticamente pior sem Spider-man 2 ou se tivesse sido um jogo low budget flopado.
provavelmente alguma diferença faz, oq é de fato só quem está lá dentro pra saber, mas o japinha que assumiu o lugar do jim ryan tem cara de ser voltado a numeros e resultados, essas demissoes eram pedra cantada.

mas é triste e nao muda o fato que é culpa da própria sony, e agora eles tao ferrados, pq se reduzir o escopo dos jogos a midia e publico vao cair matando, mas se nao reduzirem vao custar cada vem mais se tornando operacionalmente inviaveis
 
Se tivesse sido lançado Factions, estaria sendo um puta sucesso, 2 milhões de gente online na steam, e nada disso estaria acontecendo. :confia:

:pepe::incri2:

O primeiro apesar de macetado, era viciante, eu joguei uns 3 anos.
 
O custo desses jogos AAA ficou grande demais, quando vi que Spider-man 2 custou 300milhões de dólares deu para ver que isso gera dificuldades. Claro que um jogo desses recupera em vendas do jogo e venda do console(não que venda do console dê dinheiro diretamente, mas ganho de consumidores em sua plataforma), mas não é um lucro astronômico, pq o custo foi gigante tb.

Essa geração já tem outra coisa, vc lembrou dos jogos de PS no PC (chegando com atraso), e quando Xbox fez isso já tem um tempo que chegam no lançamento(o que diminui a necessidade do console para quem tem PC, eu falei isso na época do lançamento do console, comprei o Xbox SX apenas pq na época não tinha tanto cross-play nos jogos que eu jogava com meus amigos, e jogos retro, a galera do xbox ficou brava comigo, mas paciência). Mas tem mais, jogos como God of War Ragnarok, Horizon FW e outros, saíram para PS4. Exclusivos totais do PS5 existem, claro, mas bem menos do que em gerações passadas. Isso se deve ao fato do PS4 ser capaz de rodar a maioria, e tb que faz muito mais sentido lançar no PS4 e PS5.

Tb é verdade que como Xbox nos consoles é bem menor que PS, Xbox fez o movimento primeiro, e tb vai avaliar o quanto ganha, e quanto perde. Pq é bom lembrar se vc tornar sua plataforma de hardware totalmente irrelevante vc pode perder a grana que ganha com microtransações em sua plataforma, e venda de terceiros(que é bem menor no Xbox do que é no PS ou no Switch).

Alias eu acredito que Xbox está fazendo isso com esses 4 jogos o teste exatamente pq sabem que tem algo a ganhar, mas tem a perder tb.

No caso da Sony faz sentido todos os jogos que são como serviço saírem no PC no dia de lançamento. Já jogos single, penso que faz sentido uma exclusividade temporária de 1 ano ou 1 ano meio, antes de vir para PC. Mas alguns acredito que podem encurtar para 6 meses.

A Nintendo é diferente pq os jogos dela tem custo bem menor, nem se compara, e além disso, nessa geração a base dela é gigante.

Uma coisa que eu penso é que a aquisição da ABK se a MS souber usar pode crescer Gamepass, que é em ultima analise sua plataforma que eles querem fazer ser bem sucedida.
Exatamente, agora pense também o seguinte, pesquisa rápida bem mequetrefe fala de números de 10 milhões de vendas totais desse jogo específico, eu vi por aí guri fazendo uma matemática igual o Patrick Estrela faria, multiplicando 10 milhões por 70 dólares, o que esses seres iluminados não entendem é que os preços são regionalizados, não vem todos em dólares, e isso é só a cabecinha da coisa.

Parte desses milhões vem dos varejos que cobram suas taxas, parte vai para o time da produtora, parte vai pra distribuidora e por aí vai. Quando chega em questão de receita, que é isso que importa não sabemos se o jogo deu pelo menos break even, imagina receita, pode até ter dado, mas eu não fui pesquisar mais a fundo e se foi o esperado. Mas é isso que a gurizada de internet que só lê notícia e não trabalha nem tem contato com a área vê.

A cadeia pra essa porra chegar nas mãos de vocês é gigantesca. Indo pro digital, a Sony por exemplo não tem datacenter(até tem, minúsculo), onde vocês acham que esses jogos que vocês baixam ficam ? Sabe qual o custo pra manter uma operação dessas no ar e distribuir pra milhões de pessoas no mundo inteiro em tempo real sem delay, sabe quanto custa manter um setor de profissionais que façam isso funcionar, e isso eu estou sendo bem raso, porque dessa porra eu entendo.

Galera, se a Sony tá fazendo isso acreditem, é porque ela tem que fazer, assim como o que a MS tá fazendo, eles não tão pra agradar culto a um pedaço de plástico ou exclusivo, eles tem que ser uma empresa lucrativa. Apesar do que vendem por aí em canal de fanboy alienado não somos nós que sustentamos a indústria, são os executivos e produtores que pões a grana lá, apostando que vão ter ela de volta x10(ou mais, muito mais). É algo que o Schizo Spencer tentou da maneira mais carinhosa passar.
 
Eu acho que não vai ser um Nioh da vida não, duvido que tenha a mesma dificuldade, tá mais para um Assassin´s Creed oriental.
Nioh mundo aberto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É dever civil.

ART. 69 da CF - "É punível com prisão de até dois anos quem achar que o combate de FF16 é melhor que o 7 remake. A pena dobra se o cara usar foto de anime no perfil"
 
Em todas contas que joguei, deu 3.000 horas de gameplay naquele MP. Bom demais aquela porra.

Exatamente, na epoca entrei a convite de um amigo e foi difícil largar.
 
Essa suposta onda de gaas deve ter sugado uma boa grana da Sony,
mais investimento de 300 milhões em jogos como spider-man, haja dinheiro também

Ainda bem que eles perceberam que esse monte de gaas ia dar merda. Estava na cara que a maioria não ia dar certo. Helldivers 2 mostra que é necessária uma visão clara de um estúdio comprometido com o projeto e com essa visão. Isso dá certo, sair fazendo um monte de Gaas a preço cheio, achando que vai vender muito e ter comunidade enorme, é um equivoco enorme. Esquadrão Suicida que o diga. Foamstar deram na Plus e flopou.
 
Parabéns para você, fique ai defendendo os executivos da Sony e corte de 8% da força de trabalho, deve vir muita coisa boa para você por conta disso.

Ficou muito obvio que tudo que eu falava antes estava mais do que correto.
Você se dá muita importância...
O custo desses jogos AAA ficou grande demais, quando vi que Spider-man 2 custou 300milhões de dólares deu para ver que isso gera dificuldades. Claro que um jogo desses recupera em vendas do jogo e venda do console(não que venda do console dê dinheiro diretamente, mas ganho de consumidores em sua plataforma), mas não é um lucro astronômico, pq o custo foi gigante tb.

Essa geração já tem outra coisa, vc lembrou dos jogos de PS no PC (chegando com atraso), e quando Xbox fez isso já tem um tempo que chegam no lançamento(o que diminui a necessidade do console para quem tem PC, eu falei isso na época do lançamento do console, comprei o Xbox SX apenas pq na época não tinha tanto cross-play nos jogos que eu jogava com meus amigos, e jogos retro, a galera do xbox ficou brava comigo, mas paciência). Mas tem mais, jogos como God of War Ragnarok, Horizon FW e outros, saíram para PS4. Exclusivos totais do PS5 existem, claro, mas bem menos do que em gerações passadas. Isso se deve ao fato do PS4 ser capaz de rodar a maioria, e tb que faz muito mais sentido lançar no PS4 e PS5.

Tb é verdade que como Xbox nos consoles é bem menor que PS, Xbox fez o movimento primeiro, e tb vai avaliar o quanto ganha, e quanto perde. Pq é bom lembrar se vc tornar sua plataforma de hardware totalmente irrelevante vc pode perder a grana que ganha com microtransações em sua plataforma, e venda de terceiros(que é bem menor no Xbox do que é no PS ou no Switch).

Alias eu acredito que Xbox está fazendo isso com esses 4 jogos o teste exatamente pq sabem que tem algo a ganhar, mas tem a perder tb.

No caso da Sony faz sentido todos os jogos que são como serviço saírem no PC no dia de lançamento. Já jogos single, penso que faz sentido uma exclusividade temporária de 1 ano ou 1 ano meio, antes de vir para PC. Mas alguns acredito que podem encurtar para 6 meses.

A Nintendo é diferente pq os jogos dela tem custo bem menor, nem se compara, e além disso, nessa geração a base dela é gigante.

Uma coisa que eu penso é que a aquisição da ABK se a MS souber usar pode crescer Gamepass, que é em ultima analise sua plataforma que eles querem fazer ser bem sucedida.
Com este custo elevado tem gente que quer AAA sendo lançado todo mês, e o pior, reclamam do que quer que saia. Spider de 300 mi é uma merda, xpto é outra merda, não adianta, pode enterrar 1 bi em jogo que a legião da sarna vai achar defeito.
Sei lá, eu jogo com a cabeça leve tentando curtir tudo, espairecer do dia puxado e desafios que temos no mundo real, mas pelo visto tem muitos que encaram o hobby de outra forma.
 
Você se dá muita importância...

Com este custo elevado tem gente que quer AAA sendo lançado todo mês, e o pior, reclamam do que quer que saia. Spider de 300 mi é uma merda, xpto é outra merda, não adianta, pode enterrar 1 bi em jogo que a legião da sarna vai achar defeito.
Sei lá, eu jogo com a cabeça leve tentando curtir tudo, espairecer do dia puxado e desafios que temos no mundo real, mas pelo visto tem muitos que encaram o hobby de outra forma.

Esses dias zerei um jogo antigo que me divertiu bem, curtinho, Warhammmer Space Marine 1( o 2 vem esse ano). Jogo bem básico, curto, divertido, nem todo jogo precisa ser uma experiencia transcendental, depende muito da vibe que eu estou, as vezes um jogo mais simples com bom combate, é suficiente para espairecer. Para mim o legal é variar as experiencias.
 
Ainda bem que eles perceberam que esse monte de gaas ia dar merda. Estava na cara que a maioria não ia dar certo. Helldivers 2 mostra que é necessária uma visão clara de um estúdio comprometido com o projeto e com essa visão. Isso dá certo, sair fazendo um monte de Gaas a preço cheio, achando que vai vender muito e ter comunidade enorme, é um equivoco enorme. Esquadrão Suicida que o diga. Foamstar deram na Plus e flopou.

Sim, ainda bem que recuaram a tempo.
Posso estar enganado, mas a sensação é essa também.
Um monte de investimento em supostos gaas, gerando um desequilíbrio.
Agora precisa rever alguns investimentos como no caso de spider-man, sei lá,
apesar de um jogo que trará resultado, são 300 milhões nas mãos da Insomniac.
Como fica os outros estúdios? Com essa grana toda indo para "uma".
 
Você se dá muita importância...

Com este custo elevado tem gente que quer AAA sendo lançado todo mês, e o pior, reclamam do que quer que saia. Spider de 300 mi é uma merda, xpto é outra merda, não adianta, pode enterrar 1 bi em jogo que a legião da sarna vai achar defeito.
Sei lá, eu jogo com a cabeça leve tentando curtir tudo, espairecer do dia puxado e desafios que temos no mundo real, mas pelo visto tem muitos que encaram o hobby de outra forma.
É o famoso culto do exclusivo, se saiu no PS mas saiu no PC já baixou no conceito, se sair pra Xbox também aí já não presta mais, se chegar a sair pra Switch aí não deveria nem existir. Vou até repetir algo que eu já escrevi, não tô nem aí que o jogo saiu até pra Zeebo se sair pra que eu consiga jogar no que eu tenho e o jogo é bom, eu não poderia me importar menos.

É exatamente isso, a gente tem que jogar porque o jogo é bom e divertido, nem que seja só pra ti, mas que a tua experiência pessoal seja boa, maior problema que eu vejo é esse, é o fiscal de plataformas e notas. Fanboy dando review bomb em Starfield( e nem precisava), outro time de fanboy dando review bomb em GoW Ragnarok, tá se tornando um câncer isso aí. Torcer pra que o lado que tu "não gosta" se foda, sei lá, meio doentio.

Eu por exemplo tenho minhas ressalvas com Spider Man, mas eu acho que o jogo em si é bacana, tem seus defeitos mas é um bom jogo, por outro lado, curti pra caramba Fear & Hunger, joguinho indie que eu passaria horas jogando novamente pra ir por outros caminhos e a lore é muito foda, e é um joguinho que muita gente deve até considerar porcaria, nisso tu tem razão, o preconceito com o jogo e o efeito manada são bem medíocres.
 
Erraram rude então e agora estão sacrificando o sucesso futuro para agradar investidores. Tem mais é que se darem mal mesmo tomando decisões assim.


Que diferença faz se Spider-man 2 custou 300m ou não se ele mais do que se paga e é o jogo que mais faz dinheiro para a Sony? Estariam em uma posição drasticamente pior sem Spider-man 2 ou se tivesse sido um jogo low budget flopado.
Como gosta de bostejar, santo deus.

A projeção de geral era difícil porque o COVID inflacionou muito as vendas.

Tem mais é que não anunciar nada pra nenhum codorna vir fazendo esse tipo de comentario idiota falando em apocalipse porque fica sabendo de cancelamentos que sempre existiram mas hoje vem a tona por causa da internet.

Spiderman 2 deve render troco de bala perto de um Helldivers 2, então nada aí faz sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

provavelmente alguma diferença faz, oq é de fato só quem está lá dentro pra saber, mas o japinha que assumiu o lugar do jim ryan tem cara de ser voltado a numeros e resultados, essas demissoes eram pedra cantada.

mas é triste e nao muda o fato que é culpa da própria sony, e agora eles tao ferrados, pq se reduzir o escopo dos jogos a midia e publico vao cair matando, mas se nao reduzirem vao custar cada vem mais se tornando operacionalmente inviaveis
Layoffs são comuns, inclusive muitos contratos tem períodos pré-determinados com duração Y "curta" para que não sejam gerados vinculos empregaticios que custam carissimos.

A empresa contrata X porque precisa de X. Não precisa? Não renova e/ ou corta. Tolice seria manter pra parecer legal.

Como gostam de pegar o Ryan pra cristo sem motivo algum. Associações totalmente non sense.

Gostam de tirar nego pra Sonysta ou Caixista mas não se ligam que se fecham em uma bolha non sense de hur dur exclusivo single player sem layoff hur dur odeio serviço hur dur o problema é o gaas hur dur.
 
pré venda do segundo melhor jogo do ano liberada. vai ter pt-br

 
Acabei de receber a comunicação. Qual a chance de chegar antes do prazo que estipularam? O meu tá 15/3.
Fui ver aqui e no rastreio da transportadora esta falando que chega dia 05/03. Os caras já estão com o produto... é brincadeira.
 
pré venda do segundo melhor jogo do ano liberada. vai ter pt-br

curti esses gráficos não
 
Não sei o que fiz (ou não fiz) de errado... mas a dificuldade 5 para mim não habilita
Tu tem que completar uma sequencia de 3 missões juntas na dificuldade 4 pra habilitar a 5. E assim por diante.
 
Como gosta de bostejar, santo deus.

A projeção de geral era difícil porque o COVID inflacionou muito as vendas.

Tem mais é que não anunciar nada pra nenhum codorna vir fazendo esse tipo de comentario idiota falando em apocalipse porque fica sabendo de cancelamentos que sempre existiram mas hoje vem a tona por causa da internet.

Spiderman 2 deve render troco de bala perto de um Helldivers 2, então nada aí faz sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Layoffs são comuns, inclusive muitos contratos tem períodos pré-determinados com duração Y "curta" para que não sejam gerados vinculos empregaticios que custam carissimos.

A empresa contrata X porque precisa de X. Não precisa? Não renova e/ ou corta. Tolice seria manter pra parecer legal.

Como gostam de pegar o Ryan pra cristo sem motivo algum. Associações totalmente non sense.

Gostam de tirar nego pra Sonysta ou Caixista mas não se ligam que se fecham em uma bolha non sense de hur dur exclusivo single player sem layoff hur dur odeio serviço hur dur o problema é o gaas hur dur.
tem varias publishers fazendo demissoes em massa, infelizmente hoje é algo comum mesmo (mas tambem é bizarro pq tem muito jogo bom sendo lançado enquanto mais e mais pessoas vem sendo demitidas)
 
Demissão é a coisa mais normal do mundo,toda empresa faz, e muito, as vezes "em massa" inclusive, a única diferença é que empresa da área de entretenimento tem mais visibilidade, só isso. Vale lembrar que a maioria dos empregados trabalham em projetos (jogos) bem definidos, então quando esses acabam (são lançados) é normal a empresa dar uma secada na gordura. Dinheiro não nasce em árvore.

Não entendo, sinceramente, porque tem um povo que fica revoltado e criticando isso como se fosse um pecado capital.

A empresa não vai fechar, as pessoas despedidas conseguirão outro trabalho em 2 tempos, e da próxima vez os emocionados ficarão chateados novamente, porque a empresa anunciou ganhos bla bla bla e um dia depois anunciou demissão em "massa".
 
Demissão é a coisa mais normal do mundo,toda empresa faz, e muito, as vezes "em massa" inclusive, a única diferença é que empresa da área de entretenimento tem mais visibilidade, só isso. Vale lembrar que a maioria dos empregados trabalham em projetos (jogos) bem definidos, então quando esses acabam (são lançados) é normal a empresa dar uma secada na gordura. Dinheiro não nasce em árvore.

Não entendo, sinceramente, porque tem um povo que fica revoltado e criticando isso como se fosse um pecado capital.

A empresa não vai fechar, as pessoas despedidas conseguirão outro trabalho em 2 tempos, e da próxima vez os emocionados ficarão chateados novamente, porque a empresa anunciou ganhos bla bla bla e um dia depois anunciou demissão em "massa".
Povo gosta de chorar. Simples. É o prazer em reclamar de tudo.

Mimimi não tem jogo. Mimimi tão demitindo.

Aconteça o que acontecer, vai ter mimimi.

200w.gif
 
Amigo, não coloco esses jogos profanos na conta. Passar bem.
De graça até injeção na testa, já peguei uns 10 jogos grátis no PS5, quando ele chegar já vou ter mais coisas pra jogar além do Spider-Man 2 que vai vir junto! Kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o jogos de PS5 tão bem salgados, alguém sabe onde comprar jogos baratos em mídia física?
 
Pronto, agora é definitivo, podem vender seus PS5, basta comprar um celular, amanhã tudo do PS rodando no Galaxy SXZETA e no Iphone Pro Max Ultra Flex, vai virar multi. Eu sabia, tá falindo, nunca mais vamos ter console, vendam enquanto ainda é tempo, daqui a pouco não vale R$1000. São Totoki nos salve !!! :sefu:




Onde será que eu vi alguém comentando sobre isso, não consigo me lembrar .... Brincadeiras a parte, nada demais, só o óbvio e muito bacana e animador isso sim e positivo tanto pra ela quanto pra o seguimento.

... também não acho nada demais porque todas as empresas estão buscando novos públicos pra se manter sempre relevante e o mais importante, crescente, a Sony também busca isso, o relatório dela atual, aquele lá que fez as ações dela caírem, comenta que eles estão com essa busca e a mesma dificuldade, então ela busca outros investimentos. Não se espante se assim como RE 4 Remake e Death Strading a Sony busque também parceria pra colocar suas franquias no mobile.

É um mercado gigantesco, a gente é uma bolha e ignora esse mercado, mas hoje o mobile é o mercado de jogos mais lucrativo e o maior que existe, além de abranger a uma faixa etária muito maior. Porque tu acha que a Nintendo foi por esse caminho em vez de tentar ir pro PC, porque ela sabe que principalmente o mercado mobile asiático é colossal e só cresce todo ano. Os outros não, sempre ficam variando, todo ano nascem aí milhares de Enzos que dentro em breve vão estar com um celular na mão, qualquer empresa seria burra de ignorar isso. Fora que ela viu o público dela portátil migrando pra ele, foi um bom movimento.

Ahh, pra gurizada que curte série, hoje estreia Shogun, acho que em algum serviço da Disney, serve aí de aquecimento pra quem tá animado com Rise of The Ronin, muito bom pra entender o contexto do jogo que tem consequências do que ocorreu durante esse período, não sei que horas estreia mas confiram que tá muito foda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo