• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Eu se fosse essa pessoa devolveria o sim card e assinava no CPF próprio um plano pós. A respeito da sua dúvida: Eu não sei não uso pré pago muito menos esses planos digitais.
Obrigado por responder.
 
Gente do céu, esse @daviddiniz é muito intragável!

Como pode uma pessoa dessa, meu Deus!
Como se uma pessoa por ter um plano pré-pago fosse menos que uma que tem plano pós. A única coisa que diferencia as duas é a ilusão de ser mais especial.
Pelamor de Deus, para de achar que você precisa comentar tudo, e que a gente fica aqui babando/IMPLORANDO pra ter uma mensagem sua.

Ninguém merece!
 
Última edição:
Gente do céu, esse @daviddiniz é muito intragável!

Como pode uma pessoa dessa, meu Deus!
Como se uma pessoa por ter um plano pré-pago fosse menos que uma que tem plano pós. A única coisa que diferencia as duas é a ilusão de ser mais especial.
Pelamor de Deus, para de achar que você precisa comentar tudo, e que a gente fica aqui babando/IMPLORANDO pra ter uma mensagem sua.

Ninguém merece!
Mais um com síndrome do cachorro vira-lata.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como saber se o 5G SA está ativo num celular Samsung?
 
@C9H13NO3 @Vanísio Apareceu um bonus de 5GB aqui no Vivo Controle, deve ser referente a portabilidade, o chamado aberto ainda não foi resolvido, então provavelmente o bônus da portabilidade entrou após a primeira fatura ser gerada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poxa quem em sã consciência vai trocar um plano TOP por pré-pago porcaria? Na boa jacias ninguém te aguenta mais aqui no fórum não e você ainda(E NÃO ME VENHA COM TEXTÃO POR FAVOR) não percebeu?Só te desbaniram por pena(ou qualquer outra coisa) pois no período que você estava banido muitos voltaram a postar e o nível da seção subiu 100%.
Desnecessário chamar um plano pré-pago de porcaria, cada um tem sua finalidade e nem todo mundo precisa pagar R$150 reais em um plano pós pago, pra ir na casa de um parente usar o 4G/5G.
 
Última edição:
Tenho uma antena num prédio de frente para a minha casa. Já peguei mais de 1300 mbps e 100/200 mbps de upload. Provavelmente com a Claro ou Tim. Mas faz mais de um ano que está assim.
 
Tenho uma antena num prédio de frente para a minha casa. Já peguei mais de 1300 mbps e 100/200 mbps de upload. Provavelmente com a Claro ou Tim. Mas faz mais de um ano que está assim.
Da uma verificada qual é a operadora no erbs.tech, aqui eu tenho problemas com o 5G da tim que é tão fraco que o celular fica em 4G
 
Última edição:
Desnecessário chamar um plano pré-pago de porcaria, cada um tem sua finalidade e nem todo mundo precisa pagar R$150 reais em um plano pós pago, pra ir na casa de um parente usar o 4G/5G
Apesar que existe muito plano pós pago por menos de 100 reais, e com negociação se paga bem menos, eu conheço gente que paga em pós na claro um valor menor que uma recarga... Eu mesmo, tenho um pós pago com Internet ilimitada na tim pagando 33 reais (sim, Internet ilimitada de verdade, plano vindo da oi movel)
 
Apesar que existe muito plano pós pago por menos de 100 reais, e com negociação se paga bem menos, eu conheço gente que paga em pós na claro um valor menor que uma recarga... Eu mesmo, tenho um pós pago com Internet ilimitada na tim pagando 33 reais (sim, Internet ilimitada de verdade, plano vindo da oi movel)
Seu caso é uma exceção, um plano específico decorrente de uma migração de operadora, o que eu quis dizer é que não vale apena ter plano pós para a maioria das pessoas.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Seu caso é uma exceção, um plano específico decorrente de uma migração de operadora, o que eu quis dizer é que não vale apena ter plano pós para a maioria das pessoas.
Entendo o seu ponto, mas esquecendo o meu plano migrado oi, é relativamente comum encontrar pessoas que pagam bem menos que a tabela do plano: com 50% de desconto na claro, planos pós na tim por 60-70 reais ou menos, e até mesmo na vivo gente pagando menos que a tabela. Tudo isto pedindo desconto no setor de cancelamento...

Outro ponto, é que planos pós pago são menos "engessados": conseguem receber mais bônus, mais desconto.
 
o que eu quis dizer é que não vale apena ter plano pós para a maioria das pessoas.
Vai depender do consumo e do tipo de uso do plano.
Quem tem Apple Watch e Galaxy Watch com tecnologia LTE, por exemplo, não consegue habilitar a função LTE dentro de um plano controle na Claro e na Vivo. Só a TIM oferta essa possibilidade.
E quem usa muitos dados móveis também só vai ter a quantidade que necessita nos planos pós pagos.
Como estamos no Fórum Adrenaline, frequentado por entusiastas, não é difícil encontrar aqui pessoas com esse perfil de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendo o seu ponto, mas esquecendo o meu plano migrado oi, é relativamente comum encontrar pessoas que pagam bem menos que a tabela do plano: com 50% de desconto na claro, planos pós na tim por 60-70 reais ou menos, e até mesmo na vivo gente pagando menos que a tabela. Tudo isto pedindo desconto no setor de cancelamento...

Outro ponto, é que planos pós pago são menos "engessados": conseguem receber mais bônus, mais desconto.
Eu pagava R$ 49,90 no Claro Pós 50 GB. Consegui esse valor na retenção.
 
Vejo já de falar em 5g sendo o 5.5G a TIM já está testando no seu laboratório no Rio de janeiro com antenas de HUAWEI, mas até agora não vejo falar em quais celular compatíveis com esse tecnologia, ou se todos os 5g vai rodar o 5.5
Por padrão sim 5.5G é nada mais que agregação de frequência e a maioria(se não todos) dos atuais fazem isso em SA e NSA, no caso da TIM foi em N40+N78+N258 por isso que chegou a 11Gbps mas no mundo real se chegar a 3Gbps de pico é muito.
Se for levar a sério a claro já tem 5.5G pois normalmente ela faz agregação de N78+N40(apenas em regiões aonde a mesma tem 2300MHz) em NSA(Não sei se em SA faz) e a vivo também faz(se você for na Berrini em SP capital vai poder achar N78+N40 em NSA e possivelmente em SA)

Edit ás 17h:45:

Acabei de descobrir que a TIM aqui na região aonde resido está fazendo NR CA com o 700MHz ou seja, N78+N28 em SA.
 
Última edição:
Acho engraçado, o 5g promete altas velocidades chegando ou ultrapassando 1gb de velocidade. Mais a média é muito inferior a isso, passa aquela imagem que ultrapassando 200megas já é um bom desfruto de velocidades 5g. Fico a me perguntar, que objetivo tem realmente o 5g? De entregar altas velocidades ( beirando 1gb) ou simplesmente melhorando a conexão móvel tentando igualar a velocidades pelo menos de fibras que temos em casa. Porque a propaganda é incrível mais a realidade passa longe. Nessa reportagem mesmo até países bem evoluídos não chega a tanto. Talvez com agregações chegamos a uma velocidade alta.

 
Acho engraçado, o 5g promete altas velocidades chegando ou ultrapassando 1gb de velocidade. Mais a média é muito inferior a isso, passa aquela imagem que ultrapassando 200megas já é um bom desfruto de velocidades 5g. Fico a me perguntar, que objetivo tem realmente o 5g? De entregar altas velocidades ( beirando 1gb) ou simplesmente melhorando a conexão móvel tentando igualar a velocidades pelo menos de fibras que temos em casa. Porque a propaganda é incrível mais a realidade passa longe. Nessa reportagem mesmo até países bem evoluídos não chega a tanto. Talvez com agregações chegamos a uma velocidade alta.

A velocidade depende de inúmeros fatores, rapidamente citando aqui: distância da ERB, a velocidade que a fibra tá entregando pras antenas, quantidade de clientes, condições climáticas, obstáculos, etc etc etc. A 250m de distância dessa ERB pego 300mb, como é da Claro, todo mundo sabe que se der um passo pro lado o sinal cai pro 3G :salario: tudo é mt variável.
 
A velocidade depende de inúmeros fatores, rapidamente citando aqui: distância da ERB, a velocidade que a fibra tá entregando pras antenas, quantidade de clientes, condições climáticas, obstáculos, etc etc etc. A 250m de distância dessa ERB pego 300mb, como é da Claro, todo mundo sabe que se der um passo pro lado o sinal cai pro 3G :salario: tudo é mt variável.
Eu acho esses testes bem fdp sabe, porque colocam o celular na frente da antena óbvio que vai conseguir uma velocidade bem absurda. Agora deveriam verificar com distância ou obstáculos onde realmente o cliente vai sentir a diferença ou não. Mais… fazer o que né
 
Vejo já de falar em 5g sendo o 5.5G a TIM já está testando no seu laboratório no Rio de janeiro com antenas de HUAWEI, mas até agora não vejo falar em quais celular compatíveis com esse tecnologia, ou se todos os 5g vai rodar o 5.5
O tal 5.5G é nada mais que o release 18 do 3GPP. As principais melhorias são as modulações de 1024QAM (wtf) e diversas melhorias no MIMO, além de permitirem usar bandas sub7 etc.

Pelo que vi, apenas o novo Snapdragon x75 tem suporte ao r18, mas aparentemente o apenas o x80 vai trazer um suporte realmente profundo.
 
O tal 5.5G é nada mais que o release 18 do 3GPP. As principais melhorias são as modulações de 1024QAM (wtf) e diversas melhorias no MIMO, além de permitirem usar bandas sub7 etc.

Pelo que vi, apenas o novo Snapdragon x75 tem suporte ao r18, mas aparentemente o apenas o x80 vai trazer um suporte realmente profundo.
Ou seja: 5.5G é coisa para um futuro de curto a médio prazo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho esses testes bem fdp sabe, porque colocam o celular na frente da antena óbvio que vai conseguir uma velocidade bem absurda. Agora deveriam verificar com distância ou obstáculos onde realmente o cliente vai sentir a diferença ou não. Mais… fazer o que né
Eu sempre digo que essas medições não correspondem a realidade, uma coisa é um laboratório outra coisa é o mundo real.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo