• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Pessoal alguém sabe me dizer se a prática da operadora de se recusar a vender/migrar plano alegando baixo score é legal? Tenho um amigo que tentou migrar para o plano 5G SA da Claro e foi recusado alegando baixo score, mas fiquei me perguntando se isso é legal por parte da operadora. Tentei pesquisar se há alguma lei que possibilita isso por parte da operadora mas não achei nada por enquanto.
Entendo que para pós pago cada empresa tem sua política de crédito e análise.
Aparentemente não vejo nada ilegal nessa situação.
Seria a mesma coisa uma pessoa querer processar uma financeira que não aprovou a ficha dela para tal financiamento.
 
Pessoal alguém sabe me dizer se a prática da operadora de se recusar a vender/migrar plano alegando baixo score é legal? Tenho um amigo que tentou migrar para o plano 5G SA da Claro e foi recusado alegando baixo score, mas fiquei me perguntando se isso é legal por parte da operadora. Tentei pesquisar se há alguma lei que possibilita isso por parte da operadora mas não achei nada por enquanto.
A Claro tem um sistema burro e não sei qual foi o caso dele, mas uma vez tentei migrar do pré pro pós e foi negado (mesmo tendo um score alto).
Com isso, fiz o caminho de colocar um plano controle, e daí a própria loja de claro dentro do aplicativo já começa a mostrar plano pós. Não deu outra, tentei o plano pós e foi tranquilo.
Tudo isso pelo site e sem interação com qualquer ser humano.
 
Solicitei a ativação do 5G SA para a minha linha controle através do https://livechat.vivo.com.br/livechat_linkedin/ hoje.

Inicialmente a atendente não conseguiu entender a solicitação mas depois de alguns minutos ela informou que iria verificar, em seguida retornou com a ativação do serviço e passou o prazo de 24 horas para funcionar.

Ativei e desativei o modo avião alguns minutos depois e pronto 5G SA 3700 ativado com sucesso, porém ao efetuar ligação cai pro 4G e quando o 5G SA está conectado, o VoLTE está aparecendo ao invés do VoNR, nas configurações de rede do Celular Android mostra NR SA tanto para ligações como para dados móveis.

Antes só conseguia o 5G NSA em algumas partes do meu AP, com o 5G SA até dentro do quarto estou conseguindo um nível de 2/3 de 4 sinal -97dBm, chegando a mais de 380Mb de Download e 3Mb de Upload.

O VoNR ainda não está implantado na Vivo? ou o Android que ainda não é compatível com o VoNR? possuo um Samsung A54 5G com Android 14.

Edit: Pelo que pesquisei por algum motivo pro A54 5G Nacional ainda não possui a opção de VoNR nas configurações do Smartphone, vi que em outras regiões o pessoal já tem a configuração e ja está usando, vai entender. :vish:
 
Última edição:
Solicitei a ativação do 5G SA para a minha linha controle através do https://livechat.vivo.com.br/livechat_linkedin/ hoje.

Inicialmente a atendente não conseguiu entender a solicitação mas depois de alguns minutos ela informou que iria verificar, em seguida retornou com a ativação do serviço e passou o prazo de 24 horas para funcionar.

Ativei e desativei o modo avião alguns minutos depois e pronto 5G SA 3700 ativado com sucesso, porém ao efetuar ligação cai pro 4G e quando o 5G SA está conectado, o VoLTE está aparecendo ao invés do VoNR, nas configurações de rede do Celular Android mostra NR SA tanto para ligações como para dados móveis.

Antes só conseguia o 5G NSA em algumas partes do meu AP, com o 5G SA até dentro do quarto estou conseguindo um nível de 2/3 de 4 sinal -97dBm, chegando a mais de 380Mb de Download e 3Mb de Upload.

O VoNR ainda não está implantado na Vivo? ou o Android que ainda não é compatível com o VoNR? possuo um Samsung A54 5G com Android 14.

Edit: Pelo que pesquisei por algum motivo pro A54 5G Nacional ainda não possui a opção de VoNR nas configurações do Smartphone, vi que em outras regiões o pessoal já tem a configuração e ja está usando, vai entender. :vish:
tbm tenho o A54 5G, mesma coisa aqui... apenas VoLTE
 
tbm tenho o A54 5G, mesma coisa aqui... apenas VoLTE
Provavelmente existe alguma complexidade para não terem habilitado a opção ainda, visto que o Android 14 já deve ser compatível com o VoNR. :ramon:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tbm tenho o A54 5G, mesma coisa aqui... apenas VoLTE
Ja conseguiu testar em outro aparelho para verificar se o VoNR iria subir?
 
Última edição:
Provavelmente existe alguma complexidade para não terem habilitado a opção ainda, visto que o Android 14 já deve ser compatível com o VoNR. :ramon:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ja conseguiu testar em outro aparelho para verificar se o VoNR iria subir?
preciso ver com o pessoal do meu serviço, lá tbm usamos Vivo... segunda vou verificar com eles
 
Alguém mais ja conseguiu utilizar o VoNR na VIVO?
 
Não está implantado ainda na rede.
Vishi, imaginei que já implantariam o VoNR junto ao 5G, a Vivo está querendo imitar a Claro com o VoLTE dela? hehehhe
 
Uma dúvida, desliguei os dados móveis, deixei somente no 3g sem volte e Wi-fi ligado, mas com aquelaopção de ligações Wi-fi tambem desligadas.
Mesmo assim acabei de receber ligação de número 0303, como pode? Dados móveis e volte estão desligados.

Edit: esqueci de mencionar o principal, quando deixo somente no 3g aqui fica sem sinal e ninguém consegue me ligar, no entanto esse número 0303 conseguiu.
 
Última edição:
Alguém mais ja conseguiu utilizar o VoNR na VIVO?
Estou com dois Samsung aqui, um S23+ e um Tab S9. Ambos com 5G SA e ambos só aparece VoLTE... Acho que a rede Vivo não suporta ainda.

A titulo de curiosidade, o símbolo VoNR ou Vo5G nos Samsung é pra ficar assim (esse 2 ali indica que o chip dois está em Vo5G):

2000
 
Estou com dois Samsung aqui, um S23+ e um Tab S9. Ambos com 5G SA e ambos só aparece VoLTE... Acho que a rede Vivo não suporta ainda.

A titulo de curiosidade, o símbolo VoNR ou Vo5G nos Samsung é pra ficar assim (esse 2 ali indica que o chip dois está em Vo5G):

2000
No A54 5G não existe a configuração para ativar o VoNR como já existe para o VoLTE, no S23 é visível essa configuração la em redes móveis?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida, desliguei os dados móveis, deixei somente no 3g sem volte e Wi-fi ligado, mas com aquelaopção de ligações Wi-fi tambem desligadas.
Mesmo assim acabei de receber ligação de número 0303, como pode? Dados móveis e volte estão desligados.

Edit: esqueci de mencionar o principal, quando deixo somente no 3g aqui fica sem sinal e ninguém consegue me ligar, no entanto esse número 0303 conseguiu.
Se recebeu a ligação então é por quer ainda tem sinal 3G ai.
 
Pessoal alguém sabe me dizer se a prática da operadora de se recusar a vender/migrar plano alegando baixo score é legal? Tenho um amigo que tentou migrar para o plano 5G SA da Claro e foi recusado alegando baixo score, mas fiquei me perguntando se isso é legal por parte da operadora. Tentei pesquisar se há alguma lei que possibilita isso por parte da operadora mas não achei nada por enquanto.
Sim, perfeitamente legal.
Só é ilegal alegar baixo score com serviços essenciais.
 
Solicitei a ativação do 5G SA para a minha linha controle através do https://livechat.vivo.com.br/livechat_linkedin/ hoje.

Inicialmente a atendente não conseguiu entender a solicitação mas depois de alguns minutos ela informou que iria verificar, em seguida retornou com a ativação do serviço e passou o prazo de 24 horas para funcionar.

Ativei e desativei o modo avião alguns minutos depois e pronto 5G SA 3700 ativado com sucesso, porém ao efetuar ligação cai pro 4G e quando o 5G SA está conectado, o VoLTE está aparecendo ao invés do VoNR, nas configurações de rede do Celular Android mostra NR SA tanto para ligações como para dados móveis.

Antes só conseguia o 5G NSA em algumas partes do meu AP, com o 5G SA até dentro do quarto estou conseguindo um nível de 2/3 de 4 sinal -97dBm, chegando a mais de 380Mb de Download e 3Mb de Upload.

O VoNR ainda não está implantado na Vivo? ou o Android que ainda não é compatível com o VoNR? possuo um Samsung A54 5G com Android 14.

Edit: Pelo que pesquisei por algum motivo pro A54 5G Nacional ainda não possui a opção de VoNR nas configurações do Smartphone, vi que em outras regiões o pessoal já tem a configuração e ja está usando, vai entender. :vish:
VoNR está ativo sim tanto na Vivo quanto na TIM( ao menos no DDD 011) mas a ÚNICA FORMA de conseguir usar é "travando" o celular em NR only no menu de informações do telefone> Definir tipo preferido de rede > NR only esse menu é acessado através do "Netmonster" através dos 3 pontos Phone info.

Uma dica: Só faça isso para testar se na sua região está ativo pois caso contrário ficará sem efetuar/receber chamadas. Ai você tem que voltar ao que era antes(meio mais fácil é no menu de rede e escolher 5G/4G/3G/2G, a respeito do ícone depende da Rom ter ou não o ícone.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não está implantado ainda na rede.
Aqui no DDD 011 Vivo claro e tim tem VoNR mas só na claro que (SIC) não precisa travar em NR only...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais ja conseguiu utilizar o VoNR na VIVO?
Eu mas da forma que mencionei acima...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente existe alguma complexidade para não terem habilitado a opção ainda, visto que o Android 14 já deve ser compatível com o VoNR.
No android 12 já era compatível o VoNR...

@AS01 VONR é a mesma coisa que o VoLTE mudando apenas(Obviamente) a camada de transporte ou seja: ao invés de ir na rede 4G vai pelo 5G pois é tudo via IMS.
 
Última edição:
Pessoal vale a pena deixar ativado o Wi-Fi Calling ? Ajuda a economizar bateria ?
Se estiver funcionando ae o vowifi, sim vale a pena, é reduz consumo de bateria sim quando vc está conectado numa rede wifi e o vowifi estiver funcionando.

Problema é a operadora ter função, vivo tem é funciona basicamente em todos os planos, claro é cheia de nove horas com vowifi ddd e planos, tim desistiu de ter essa função pelo jeito.
 
Se estiver funcionando ae o vowifi, sim vale a pena, é reduz consumo de bateria sim quando vc está conectado numa rede wifi e o vowifi estiver funcionando.

Problema é a operadora ter função, vivo tem é funciona basicamente em todos os planos, claro é cheia de nove horas com vowifi ddd e planos, tim desistiu de ter essa função pelo jeito.
Beleza eu tenho Vivo e está funcionando de boa no meu Wi-Fi então vou deixar ativado 👍
 
Se estiver funcionando ae o vowifi, sim vale a pena, é reduz consumo de bateria sim quando vc está conectado numa rede wifi e o vowifi estiver funcionando.

Problema é a operadora ter função, vivo tem é funciona basicamente em todos os planos, claro é cheia de nove horas com vowifi ddd e planos, tim desistiu de ter essa função pelo jeito.
Achava que a TIM era a com maior cobertura desse serviço.
Ou será que tô confundindo com o VoLTE?
 
VoNR está ativo sim tanto na Vivo quanto na TIM( ao menos no DDD 011) mas a ÚNICA FORMA de conseguir usar é "travando" o celular em NR only no menu de informações do telefone> Definir tipo preferido de rede > NR only esse menu é acessado através do "Netmonster" através dos 3 pontos Phone info.
Eu tinha testado dessa forma mas mesmo assim não sobe o VoNR continua o VoLTE, deve ser por quer não existe a configuração de ativar o VoNR no A54 5G e o pessoal da samsung nem sabe o que é isso é o mesmo que falar grego pra eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No android 12 já era compatível o VoNR...

@AS01 VONR é a mesma coisa que o VoLTE mudando apenas(Obviamente) a camada de transporte ou seja: ao invés de ir na rede 4G vai pelo 5G pois é tudo via IMS.
Legal, imaginei que era algo mais recente no android, não sei pq no A54 5G eles não habilitaram a configuração para ativar o VoNR, lamentável.
 
Achava que a TIM era a com maior cobertura desse serviço.
Ou será que tô confundindo com o VoLTE?
confundindo com volte.

e mesmo sobre o volte não sei se é a tim ou vivo a que tem maior cobertura desse serviço, primeiro foi a tim que praticamente foi obrigada a fazer volte correndo pra todo mundo, pq ela tinha muito pouco espectro 2g e 3g(antes da compra da oi, depois da compra o grande parte do espectro foi pra tim a nivel nacional).

já a vivo levou mais tempo, pq não tinha pressa pra liberar pra geral, pq ela tem espectro 2g e 3g pra suportar a quantidade de cliente fazendo chamada, só que com o passar do tempo liberaram primeiro o vowifi pra geral(sim vowifi já tinha antes, pq eles tinham o serviço vivo tugo[era uma espécie de vowifi proprietário], descontinuaram ele e migraram pro padrão da 3gpp IMS que tem suporte vowifi e volte), e tem o que vai pra uns 2 anos que liberaram pra geral.

a que vai ter maior cobertura desso serviço volte vai ser a que tiver maior cobertura do 4g e 5g dss hj em dia.
 
Última edição:
No A54 5G não existe a configuração para ativar o VoNR como já existe para o VoLTE, no S23 é visível essa configuração la em redes móveis?
Não existe essa opção de ativar VoNR, somente o VoLTE. Mas pode ser pq não esteja ativo no sistema da operadora. Até travei em Nr Only via netmonster, mas não aconteceu nada, ficou em VoLTE, e ao tentar fazer uma ligação, não dá certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo