[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Já acontece algo assim atualmente, ao setar a rede em 5G, não é possível desativar o VoLTE!

1UR7VkS.jpeg

Se quiser desativar o VoLTE tem que derrubar a rede para 4G, aí a opção de desativar fica selecionável.

Inclusive o VoLTE é mandatorio ao ativar o 5G, mesmo que desative em 4G, ao setar o 5G ele é ativado!

Interessante, bem que podiam tornar o VoLTE obrigatório para o 4G também.

Interessante que o SA seria para dar altas velocidades e por fim o NSA entrega muito melhor. Vai entender.
simples: NSA usa o 4G FDD para trafegar os dados(normalmente usa se o Upload), e no SA usa apenas 1 via (n78 é TDD)assim, precisa esperar de terminar o download para começar o Upload.

Frequency Division Duplex FDD
Time Division Duplex TDD

5G NSA VS 5G SAFonte :

Quais são as diferenças entre 5G SA e 5G NSA?​

O 5G SA e o 5G NSA podem apresentar diferenças em velocidade, latência, confiabilidade, consumo de energia, infraestrutura, implementação, compatibilidade e planos ofertados. Veja o comparativo na tabela a seguir:

5G SA5G NSA
VersãoMais modernaMais antiga
VelocidadeAté 20 Gb/sAté 20 Gb/s
Permite agregar velocidades do 4G
LatênciaMenorMaior
Confiabilidade da redeMaiorMenor
Consumo de energiaMenorMaior
InfraestruturaUtiliza núcleo de rede dedicadoUtiliza núcleo da rede 4G
ImplementaçãoMais lenta e com maior custoMais rápida e com menor custo
Compatibilidade de aparelhosMenorMaior

Eu achei que SA seria superior em tudo mais meu caso foi contrario.

Devo solicitar para voltar para NSA ?

E por isto que VIVO nao esta habilitando o SA por ser muito ruim ?

nos testes que eu fiz, o SA se saiu melhor que o NSA... testei em vários pontos da minha cidade e em todos o SA superou

acho q é caso a caso isso

5G NSA VS 5G SAFonte :

O 5G SA e o 5G NSA podem apresentar diferenças em velocidade, latência, confiabilidade, consumo de energia, infraestrutura, implementação, compatibilidade e planos ofertados. Veja o comparativo na tabela a seguir:

5G SA5G NSA
LatênciaMenorMaior

Vai regredir por que na sua visão o SA é inferior? Boa sorte quando o core do 4G estiver saturado e afetar a experiencia de uso do 5G e ver o celular comutando 5G/4G o tempo todo aumentando assim o consumo de carga da bateria...

5G NSA VS 5G SAFonte :

5G SA5G NSA
LatênciaMenorMaior

O SA é sim superiror ao NSA. As principais vantagens de utilização que você vai perceber é sua bateria drenando menos, uma latência menor, e principalmente uma estabilidade maior, em meus testes o NSA caiu muito mais vezes pro 4G que o SA. Fico conectado no SA o dia inteiro mesmo em situações de sinal precárias. Não recomendo a desativação.

Última edição:
Eu tenho duas linhas eu vou manter uma com NSA e outra com SA e fazer testes .

Se SA tem que ser melhor mesmo o jeito e insistir nele.

obrigado a toddos.
Para manter no NSA o celular precisa manter 2 rádios ligados 4G e o 5G e no SA somente o 5G e qual seria o mais econômico? Manter 2 rádios ou 1 rádio ligado?

PS: Não sei se a palavra "Rádio" seria o termo ideal mas dá para entender o contexto.

Última edição:
vivo-easy.png

Eis o retorno do meu chamado referente a ativação do 5G SA.

Como vejo no iPhone se conectou no 5G SA. Se alguém puder me informar! Eu agradeço!

vivo-easy.png

Eis o retorno do meu chamado referente a ativação do 5G SA.

Como vejo no iPhone se conectou no 5G SA. Se alguém puder me informar! Eu agradeço!
Mas teu plano é easy?
Está lá no cabeçalho. No corpo da mensagem fala que não é compatível com pré e easy.

É iPhone 14 ou 15?
iPhone 13
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas teu plano é easy?
Está lá no cabeçalho. No corpo da mensagem fala que não é compatível com pré e easy.
Sim, é que primeiramente fui no chat e avisaram que ativariam em 5 dias. Aí no dia seguinte me ligaram e informaram que a ativação tinha acontecido e que eu já poderia usar o 5G SA. E hoje no consumido.gov falaram que não é compatível. Eu acredito em quem? No pessoal do chat ou nos que respondem pelo consumidor.gov?

Não tem mais. A Vivo retirou as diárias de Spotify do Easy Prime Alive. Aliás, a tendência das operadoras é ir acabando com o zero rating.

E por falar nisso...

Prepare-se para o fim definitivo dos planos com apps ilimitados​

Em entrevista exclusiva, presidente da Anatel diz que as operadoras se queixam do zero rating desde o ano passado. Agora, gigantes como Claro, TIM e Vivo querem que as big tech ajudem a pagar a conta da expansão da infraestrutura de rede.

Entenda o caso​

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações fez a ressalva de que o chamado zero rating não é uma questão regulatória, mas sim comercial. “As empresas de telefonia podem fazer isso. Faz mais de uma década que o Cade avaliou uma denúncia e concluiu que isso não fere a neutralidade da rede”. De acordo com ele, as operadoras não pagam à Meta, por exemplo, para incluir o WhatsApp nos pacotes. Trata-se apenas de uma licença de uso de imagem.

Não por acaso, as principais empresas do setor publicaram uma carta aberta reivindicando o fair share a poucos dias do início da MWC. Claro, TIM, Vivo e Algar Telecom aparecem entre as signatárias do documento. Elas querem que empresas do porte de Google (com seu YouTube), Meta (com Instagram e WhatsApp) e Netflix ajudem a pagar a conta da manutenção e expansão da infraestrutura de internet pelo mundo.

Saí da Fluke para a Claro. Pedi portabilidade na semana passada.

Chegaram as instruções para ativar o eSIM. Deu certo. O número antigo já está funcionando, assim como os dados móveis.

Só que, no app "Minha Claro Móvel", continua aparecendo o número provisório. Com isso, não consigo ter acesso às faturas e ao consumo de dados. Alguém já passou por isso? Já até protocolei reclamação no site da Anatel. O foda é que dão prazo de até 10 dias para responder...

E por falar nisso...

Prepare-se para o fim definitivo dos planos com apps ilimitados​

Em entrevista exclusiva, presidente da Anatel diz que as operadoras se queixam do zero rating desde o ano passado. Agora, gigantes como Claro, TIM e Vivo querem que as big tech ajudem a pagar a conta da expansão da infraestrutura de rede.

Entenda o caso​

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações fez a ressalva de que o chamado zero rating não é uma questão regulatória, mas sim comercial. “As empresas de telefonia podem fazer isso. Faz mais de uma década que o Cade avaliou uma denúncia e concluiu que isso não fere a neutralidade da rede”. De acordo com ele, as operadoras não pagam à Meta, por exemplo, para incluir o WhatsApp nos pacotes. Trata-se apenas de uma licença de uso de imagem.

Não por acaso, as principais empresas do setor publicaram uma carta aberta reivindicando o fair share a poucos dias do início da MWC. Claro, TIM, Vivo e Algar Telecom aparecem entre as signatárias do documento. Elas querem que empresas do porte de Google (com seu YouTube), Meta (com Instagram e WhatsApp) e Netflix ajudem a pagar a conta da manutenção e expansão da infraestrutura de internet pelo mundo.

TIM vai dobrar remuneração a acionistas pelos próximos três anos

A TIM Brasil vai dobrar a remuneração dos acionistas pelos próximos três anos, de 2024 a 2026. A companhia informou o fato à CVM na manhã desta quinta-feira, 7. Ao todo, a empresa prevê pagar de R$ 11,8 bilhões a R$ 12,2 bilhões aos sócios.

Isso equivale a cerca de R$ 4 bilhões por ano – a título de comparação, no guidance de 2023 a companhia previu pagar R$ 2,3 bilhões.

Informa que, para a sua principal linha de negócios, a telefonia móvel, projeta melhoria impulsionada por uma dinâmica de mercado “mais racional” e com os clientes focados em “valor e qualidade”, essencialidade do serviço móvel, oportunidade de “incremento de uso com aumento da demanda por dados”, e “acessibilidade de preços”.
Esse último parágrafo é mt cômico, sério. :conte:

Users who are viewing this thread

• rfL2
Voltar