• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Aqui no AW3423DWF o perfil do github estava dando crush mesmo em imagens SDR (desktop, lagom etc). Corrigi fazendo o que esse cara me sugeriu no Reddit:



Enfim, um hassle desgramado para usarmos o monitor adequadamente. Tudo culpa da MS que fez implementação porca de HDR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Atente-se para o seguinte: se vc instalar um perfil ICC sRGB (como o que vem no driver do monitor), vai estar dizendo para todos os programas color-managed para abaixar a saturação das cores, para que elas sejam exigibidas nos limites do sRGB apesar de o monitor ser wide gamut.
Se, em cima disso, você ativar um sRGB clamp, vai estar fazendo um "double clamp" nesses programas.
É fácil testar: faça como vc disse e abra uma imagem srgb vermelha pura no visualizador de fotos do Windows (que é color-manged). Aqui, se eu usar perfil ICC + srgb clamp, a thumbnail fica correta, mas ao abrir no programa tudo fica dessaturado pra caramba.
Em resumo, o perfil ICC é pra ser usado SEM esses clamps systemwide (sejam pelo programa q vc citou, pelo trick do painel da AMD ou pelo próprio modo sRGB Creator do monitor, que tb é clamp), no modo standard. Com isso, você vê os elementos não-color-managed (como ícones do desktop e jogos) saturados, mas os programas sensíveis color-managed (edição de fotos etc) vão aparecer corretos.
Sugestão, portanto: usa somente o modo sRGB Creator ou, se vc nao curte o gamma dele, o modo standard com o sRGB clamp, mas sem perfil ICC em qualquer caso.
Perfil ICC usa só o avançado do github pra corrigir as zicas de HDR, que não afeta o sRGB. Ou, claro, se fizer calibração profissional (que, na real, é desnecessário nesses monitores).

PS: tudo que falei foi testado no AW3423DWF e com uma 6800XT.

Pior que o comportamento pra mim é diferente. No modo Standard com o clamp ligado o perfil ICC pra DCI-P3 faz as aplicações gerenciadas baixarem a saturação em relação ao resto do sistema, o que resulta em cores dessaturadas além da dessaturação trazida pelo clamp. Com o perfil ICC pra sRGB esse extra de dessaturação não é aplicado, ou seja, o sistema inteiro (aplicações gerenciadas + não gerenciadas) fica com o mesmo gamut, o que me permite trazer o espaço pro nível sRGB uniformemente com o clamp.
Consigo testar abrindo o mesmo conteúdo no Edge, que é gerenciado, e no Firefox, que não é. O único jeito de deixar os dois equivalentes no modo Standard com o clamp e sem dessaturação extra é usando o perfil pra sRGB. O resultado são cores bem mais próximas do modo Creator, mas um pouco mais saturadas, que é o que eu gosto.

Resumindo:
> modo Standard sem clamp:
- perfil DCI-P3: aplicações gerenciadas um pouco mais dessaturadas que o restante;
- perfil sRGB: todo o sistema fica com a saturação do modo Standard, que é alta demais;
> modo Standard com clamp:
- perfil DCI-P3: aplicações gerenciadas ficam apagadas demais por causa da dessaturação feita pelo sistema + a dessaturação do clamp;
- perfil sRGB: todo o sistema fica com a mesma saturação, que é apenas a resultante da utilização do clamp.

Não sei se é o comportamento esperado, mas é o que acontece aqui.
 
Última edição:
Pior que o comportamento pra mim é diferente. No modo Standard com o clamp ligado o perfil ICC pra DCI-P3 faz as aplicações gerenciadas baixarem a saturação em relação ao resto do sistema, o que resulta em cores dessaturadas além da dessaturação trazida pelo clamp. Com o perfil ICC pra sRGB esse extra de dessaturação não é aplicado, ou seja, o sistema inteiro (aplicações gerenciadas + não gerenciadas) fica com o mesmo gamut, o que me permite trazer o espaço pro nível sRGB uniformemente com o clamp.
Consigo testar abrindo o mesmo conteúdo no Edge, que é gerenciado, e no Firefox, que não é. O único jeito de deixar os dois equivalentes no modo Standard com o clamp e sem dessaturação extra é usando o perfil pra sRGB. O resultado são cores bem mais próximas do modo Creator, mas um pouco mais saturadas, que é o que eu gosto.
Interessante! Vai ver que é porque faço o clamp pelo driver da AMD, vai saber. Apesar de que a dessaturação "dupla" acontece tb qdo eu aplico o ICC do AW3423DWF + o SRG Creator mode.
O importante é testar os cenários!
 
Você consegue me passar o código de rastreio? Entrei em contato com a Dell já 3x mas não me mandam de jeito nenhum, pqp. Sempre um agente virtual que responde.

A única informação que me deram via telefone era esse prazo da ceva pro dia 06/03.
Consigo, mas não significa que é o mesmo que o seu, o meu e o do @rlv1204 mesmo foi enviado e chegou aqui praticamente juntos e ainda assim não é o mesmo pacote, ou seja, rastreios diferentes. O ideal é vc realmente procurar pelo seu.

Por chamado em e-mail não consegui nada, por telefone, simplesmente liguei pra eles e pedi o código de rastreio CEVA pra acompanhar a entrega dos EUA até o Brasil, o atendente foi bem prestativo e me passou prontamente.

Recomendo vc continuar tentando, mas levando em conta que vc comprou com a gente... é capaz que já tá no Brasil tbm.

O meu era previsto pra chegar no Brasil no dia 4 de março, mas já chegou.... ou seja, realmente tem uma chance deles entregarem pra mim no dia 6 igual o atendente fala, acho que na pior das hipóteses lá pro dia 10 de março.
 
Última edição:
Por chamado em e-mail não consegui nada, por telefone, simplesmente liguei pra eles e pedi o código de rastreio CEVA pra acompanhar a entrega dos EUA até o Brasil, o atendente foi bem prestativo e me passou prontamente.
Vou forçar mais um pouco então.

Já abri chamado 3x e sempre a mesma resposta padrão.

Pelo telefone também não consegui, o atendente só falou dos prazos e que não tinha esse código.

Amanhã pela manhã vou tentar novamente.

Outra coisa, você ligou no suporte pós-venda e falou com qual ramal?
 
Última edição:
Vou forçar mais um pouco então.

Já abri chamado 3x e sempre a mesma resposta padrão.

Pelo telefone também não consegui, o atendente só falou dos prazos e que não tinha esse código.

Amanhã pela manhã vou tentar novamente.

Outra coisa, você ligou no suporte pós-venda e falou com qual ramal?
Então, por e-mail só me deram essas resposta padrão ai tbm.
Você vai ligar pro 0800 970 3366
Depois vai selecionar a opção 4 e será transferido para o suporte.

Você vai explicar exatamente isso, que comprou um monitor que é importado dos EUA e que gostaria de ter acesso ao código de rastreio pela CEVA para fazer o acompanhamento da sua chegada até o Brasil.

O primeiro atendente que tentei já foi bem atencioso, se não der certo, recomendo tentar isso até dá certo.

O meu DWF da outra vez foi de primeira solicitando por email, ja dessa vez, um tal de Rui só me deu uma resposta genérica para os chamados.
O Telefone resolveu.
 
Última edição:
E o meu AW2725DF que ta com esse lixo de transportadora aqui na minha cidade desde domingo e não sai pra entrega :blaur:

Vou ligar hoje pra esses desgraçados pra ver se consigo ir lá eu buscar...
 
Então, por e-mail só me deram essas resposta padrão ai tbm.
Você vai ligar pro 0800 970 3366
Depois vai selecionar a opção 4 e será transferido para o suporte.

Você vai explicar exatamente isso, que comprou um monitor que é importado dos EUA e que gostaria de ter acesso ao código de rastreio pela CEVA para fazer o acompanhamento da sua chegada até o Brasil.

O primeiro atendente que tentei já foi bem atencioso, se não der certo, recomendo tentar isso até dá certo.

O meu DWF da outra vez foi de primeira solicitando por email, ja dessa vez, um tal de Rui só me deu uma resposta genérica para os chamados.
O Telefone resolveu.
Consegui pegar o número de rastreio pelo telefone.

O monitor já desembarcou em Viracopos 27/02 ás 19h59

Espero que hoje já emitam minha nfe pra amanhã seguir viagem! =)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, saiu o review do Monitors Unboxed!
 
Última edição:
Consegui pegar o número de rastreio pelo telefone.

O monitor já desembarcou em Viracopos 27/02 ás 19h59

Espero que hoje já emitam minha nfe pra amanhã seguir viagem! =)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, saiu o review do Monitors Unboxed!

o seu está igual o meu, desembarcou dia 27/02, mas até agora a Dell não coletou o monitor e para emitir a NF eu acho que só semana que vem
 
o seu está igual o meu, desembarcou dia 27/02, mas até agora a Dell não coletou o monitor e para emitir a NF eu acho que só semana que vem
Foda, o 2725DF emitiram a nota no dia seguinte ao desembarque, devem estar com uma demanda alta
 
Foda, o 2725DF emitiram a nota no dia seguinte ao desembarque, devem estar com uma demanda alta
o seu foi sorte mesmo, pois é meu quinto 6 monitor da Dell e sempre emiti a NF depois de 5 dias
 
Galera, saiu o review do Monitors Unboxed!

Desempenho bem parecido ao G9 OLED. Fiz um mod no G9 que libera 1000 nits em 10% de tela, tenho usado o monitor normalmente e até agora não tem sinal de retenção de imagem nem burn in.
 
Desempenho bem parecido ao G9 OLED. Fiz um mod no G9 que libera 1000 nits em 10% de tela, tenho usado o monitor normalmente e até agora não tem sinal de retenção de imagem nem burn in.
Pelo o que eu notei dos reviews que vi do 3225qf/2725df foi mantido o desempenho em sdr/hdr e o brilho também.

O que deve ter melhorado foi o layout subpixel e as novas opções de formato/tamanho/hz pra quem não gosta de ultrawide.

De resto a meu ver permanence o mesmo.
 
O meu AW2725DF chegou ontem estou achando o monito sensacional, o que mais senti diferença foi os 360HZ que dá uma diferença legal dos 165HZ que usava antes, os jogos parecem uma manteiga, gostoso demais de ver as animações mega fluidas. Agora em relação ao OLED eu fiquei surpreso, os pretos dão um show em cima do meu antigo IPS, coloquei minha mãe pra ver e ela falou nossa: "Esse parece que até a resolução é maior, muito mais lindo" agora em cenas com cor a diferença é praticamente zero do IPS, ele apenas é levemente mais saturado.

Em relação ao HDR continuo achando um lixo no Windows, cores desbotadas, no fim preferi deixar desligado mesmo, a diferença é legal em alguns games e em vídeos no Youtube com o RTX HDR, mas fora isso ainda é um lixo pra mim, penso em ficar usando o atalho pra ativar e desativar.

A tela Glossy é um espetáculo e mesmo com uma janela na minha esquerda não teve reflexos e nem nada que me incomode.

Agora o maior ponto negativo é aquela borda maior que os pixels ficam se movimentando, é imperceptível o movimento, mas ontem reparei uma hora que a tela tava mais próxima da borda da direita do que da esquerda e atacou meu toc, sem contar que as bordas são mais grossas do que do S2721DGF, vou deixar uns vídeos básicos e fotos que tirei ontem de um lado a lado pra vocês terem uma ideia.

O monitor é bala, mas não vale o preço de R$5450, vou ficar com ele porque não tem muita opção de monitor que preste, mas por esse preço deveria entregar mais, principalmente no HDR e sem essas bordas, talvez mais pra frente a tecnologia avance que não vamos precisar dessa feature pra fazer a tela durar mais.

 
Em relação ao HDR continuo achando um lixo no Windows, cores desbotadas, no fim preferi deixar desligado mesmo, a diferença é legal em alguns games e em vídeos no Youtube com o RTX HDR, mas fora isso ainda é um lixo pra mim, penso em ficar usando o atalho pra ativar e desativar.
Sempre que usei monitor oled eu nunca usei no Windows, always SDR.

Quando ia jogar eu ativava pelo comando e quando saia do jogo desativava,
 
Consegui pegar o número de rastreio pelo telefone.

O monitor já desembarcou em Viracopos 27/02 ás 19h59

Espero que hoje já emitam minha nfe pra amanhã seguir viagem! =)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, saiu o review do Monitors Unboxed!


to querendo pedir um para mim, por 7k, acho que vale o risco.. negocio é que eu quero vender o meu AW2721D, não sei se vai ser fácil
 
to querendo pedir um para mim, por 7k, acho que vale o risco.. negocio é que eu quero vender o meu AW2721D, não sei se vai ser fácil
Negocie pelo chat ou por ligação, geralmente eles conseguem chegar em 5.5k parcelado em 12x sem juros pelo paypal.

Um conhecido meu conseguiu vender o AW2723DF dele por 4.7k
 
Agora o maior ponto negativo é aquela borda maior que os pixels ficam se movimentando, é imperceptível o movimento, mas ontem reparei uma hora que a tela tava mais próxima da borda da direita do que da esquerda e atacou meu toc, sem contar que as bordas são mais grossas do que do S2721DGF, vou deixar uns vídeos básicos e fotos que tirei ontem de um lado a lado pra vocês terem uma ideia.
Engraçado como cada um tem uma Percepção/TOC diferente.

Uma coisa que não me incomodou nada foram as bordas maiores e com a área de shift, além disso, em todo tempo que usei não percebi ela se movimentar nenhuma vez, embora quando olhei os cantos vi que houve movimentação.
Já o Hz não vi tanto impacto, principalmente dos 240 para os 360, pode ser porque o único jogo fast paced que jogo é o CS2 (esse eu vi melhora sim).

Quando a Dell me deu o código de postagem para devolução até tirei da caixa e usei por mais um dia, na hora que liguei senti um pouco de dificuldade para ler os textos pequenos por causa do layout dos pixels, escala 100% em QHD, depois a visão se ajusta.
No fim fiquei até em dúvida devolver ou não, porque embora não vi uma grande melhora na experiência em relação ao IPS (ganha em jogos/entretenimento, perde em uso desktop/escritório), não existe, no Brasil, um monitor melhor que esse pelo preço que é possível comprá-lo, ~5.500, e como eu tinha pago à vista, o dinheiro já tinha ido mesmo.
Mas no fim, preferi devolver e aguardar para ver se aparece um Mini LED 4K bom com preço acessível (vai ser difícil).
 
Engraçado como cada um tem uma Percepção/TOC diferente.

Uma coisa que não me incomodou nada foram as bordas maiores e com a área de shift, além disso, em todo tempo que usei não percebi ela se movimentar nenhuma vez, embora quando olhei os cantos vi que houve movimentação.
Já o Hz não vi tanto impacto, principalmente dos 240 para os 360, pode ser porque o único jogo fast paced que jogo é o CS2 (esse eu vi melhora sim).

Quando a Dell me deu o código de postagem para devolução até tirei da caixa e usei por mais um dia, na hora que liguei senti um pouco de dificuldade para ler os textos pequenos por causa do layout dos pixels, escala 100% em QHD, depois a visão se ajusta.
No fim fiquei até em dúvida devolver ou não, porque embora não vi uma grande melhora na experiência em relação ao IPS (ganha em jogos/entretenimento, perde em uso desktop/escritório), não existe, no Brasil, um monitor melhor que esse pelo preço que é possível comprá-lo, ~5.500, e como eu tinha pago à vista, o dinheiro já tinha ido mesmo.
Mas no fim, preferi devolver e aguardar para ver se aparece um Mini LED 4K bom com preço acessível (vai ser difícil).
E eu não tive dificuldade nenhuma em ler textos, nem senti cansaço visual, usei ontem por umas 6h. Vi muito vídeo no youtube, joguei, li alguns artigos e nessa questão achei bem ok, mas realmente não achei todo esse outro mundo comparando com um bom IPS, pelo preço faltou...
 
E eu não tive dificuldade nenhuma em ler textos, nem senti cansaço visual, usei ontem por umas 6h. Vi muito vídeo no youtube, joguei, li alguns artigos e nessa questão achei bem ok, mas realmente não achei todo esse outro mundo comparando com um bom IPS, pelo preço faltou...

O preço acho que também depende do ponto de vista.

Se pensarmos que existem TVs que entregam qualidade semelhante pelo preço (OLED Samsung S90C ou LG C3), sim, esse monitor é caro e deveria entregar mais.

Por outro lado nos sabemos que monitores no geral sempre foram mais caros do que TVs. Existem monitores que custam o que esses Alienware custam, as vezes até mais caros, e são inferiores em todos os aspectos.

Enfim, é complicado porque caímos nessa questão que vocês já mencionaram, por mais que seja monetariamente caro, quem quer não existe algo melhor pelo preço, infelizmente. No geral estou muito satisfeito com o meu. Continuei também com meu G9, que foi em definitivo pro meu cockpit, mas ainda uso lá pra jogar alguma coisa que queira em ultrawide, no controle, assim um monitor complementa o outro heheh.

 
O meu AW2725DF chegou ontem estou achando o monito sensacional, o que mais senti diferença foi os 360HZ que dá uma diferença legal dos 165HZ que usava antes, os jogos parecem uma manteiga, gostoso demais de ver as animações mega fluidas. Agora em relação ao OLED eu fiquei surpreso, os pretos dão um show em cima do meu antigo IPS, coloquei minha mãe pra ver e ela falou nossa: "Esse parece que até a resolução é maior, muito mais lindo" agora em cenas com cor a diferença é praticamente zero do IPS, ele apenas é levemente mais saturado.

Em relação ao HDR continuo achando um lixo no Windows, cores desbotadas, no fim preferi deixar desligado mesmo, a diferença é legal em alguns games e em vídeos no Youtube com o RTX HDR, mas fora isso ainda é um lixo pra mim, penso em ficar usando o atalho pra ativar e desativar.

A tela Glossy é um espetáculo e mesmo com uma janela na minha esquerda não teve reflexos e nem nada que me incomode.

Agora o maior ponto negativo é aquela borda maior que os pixels ficam se movimentando, é imperceptível o movimento, mas ontem reparei uma hora que a tela tava mais próxima da borda da direita do que da esquerda e atacou meu toc, sem contar que as bordas são mais grossas do que do S2721DGF, vou deixar uns vídeos básicos e fotos que tirei ontem de um lado a lado pra vocês terem uma ideia.

O monitor é bala, mas não vale o preço de R$5450, vou ficar com ele porque não tem muita opção de monitor que preste, mas por esse preço deveria entregar mais, principalmente no HDR e sem essas bordas, talvez mais pra frente a tecnologia avance que não vamos precisar dessa feature pra fazer a tela durar mais.


Também tenho um s2721dgf e estou no aguardo do meu 32.

Então com relação as cores so melhora mesmo a saturação? e o HDR? acho que o hdr do alienware deve ser BEMM superior ao do s2721, não?

O meu monitor não vou ligar em pc, vai ficar só para console, nem pc tenho.
 
Engraçado a percepção de cada um.

Do meu Odyssey G7 pro LG 27GR95QE-B a maior diferença disparado foi o ganho de nitidez em movimento por conta da transição de pixel ser praticamente instantânea. O contraste também teve um ganho legal, mas na comparação q eu fiz eu tava com os dois com o Black Equalizer ligados. Ainda assim, o OLED ajudou a conseguir distinguir melhor os tons mais escuros devido ao contraste.

Olhando em relação ao IPS 144Hz que eu tenho, mesmo na faixa dos 120Hz jogando Helldivers, pra mim é extremamente nítido como que em movimento há um blur mto maior no IPS que no OLED. Não é tão bom quanto um backlight strobing, mas é bem melhor que um IPS normal ou o VA do G7 (que é mto bom).

HDR não era algo que eu usava no G7, até pq ele não entregaria nada demais. Estou usando no AW2725DF. Acho que varia da implementação, joguei o GOW Ragnarok em uma C1 OLED e foi bem perceptível o HDR. Agora estou jogando Helldivers 2 no AW2725DF e é menos perceptível.

Nem cheguei a testar nada em 360Hz, os jogos q estou jogando sofrem pra pegar 240fps.
 
Também tenho um s2721dgf e estou no aguardo do meu 32.

Então com relação as cores so melhora mesmo a saturação? e o HDR? acho que o hdr do alienware deve ser BEMM superior ao do s2721, não?

O meu monitor não vou ligar em pc, vai ficar só para console, nem pc tenho.
por que não comprou uma oled de 32'', bem mais vantajoso do que um monitor para console
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo