• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Obrigado por me ajudar a continuar não comprando por enquanto e vencendo o hype. :safadao:
Você que tava jogando o Lies of P né? Agora que matei a curiosidade do Rebirth vou focar terminar o P nesse fim de semana, eu tô quase no final. Jogasso da porra, é o primeiro soulslike que não é da FromSoft que não dropei em uma hora de jogo.
 
Eles provavelmente não usaram a 5 pq já estavam familiarizados com a 4. Então se fosse na 5 o jogo não teria sido lançado ainda

Kingdom hearts 3 é um jogo extremamente bem polido e usa U4 e deve usar a 5 no KH4

PS5 PRO e/ou PS6

que lástima.
 
Você que tava jogando o Lies of P né? Agora que matei a curiosidade do Rebirth vou focar terminar o P nesse fim de semana, eu tô quase no final. Jogasso da porra, é o primeiro soulslike que não é da FromSoft que não dropei em uma hora de jogo.
Sim estou jogando e achando excelente! Funcionando 100% com o Dualsense no PC. Estou jogando Remnant II também, outro jogão!
 
Lies of P tem uns problemas muito irritantes no combate. Parece que poise só existe pros inimigos, pra você não. A janela de parry é minúscula, os golpes não são bem telegrafados, você se movimenta mais devagar que os inimigos e algumas habilidades básicas essenciais são travadas por um sistema de habilidade que requer itens difíceis de achar pra desbloquear. Na minha opinião, eles erraram nisso aqui. Zerei e nem toco mais nesse jogo.
 
O borrão que vc fala é o motion blur e n dava pra tirar no xvi, só depois que eles colocaram essa opção. No vii rebirth n tem motion blur, por isso o modo 30fps é tão ruim
Que isso kkk, pra mim o XVI só ficou bom de verdade quando botei no qualidade e tirei o motion blur, virou outro jogo. Agora no FFVII Rebirth parece que tudo é meio borrado mesmo sem motion blur, não sei o que causa isso mas a Digital Foundry fala disso.
não era o Blur, era textura feia mesmo no modo desempenho, depois que tiraram o Blur eu rezerei e platinei pq ficou delicia no modo qualidade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lies of P tem uns problemas muito irritantes no combate. Parece que poise só existe pros inimigos, pra você não. A janela de parry é minúscula, os golpes não são bem telegrafados, você se movimenta mais devagar que os inimigos e algumas habilidades básicas essenciais são travadas por um sistema de habilidade que requer itens difíceis de achar pra desbloquear. Na minha opinião, eles erraram nisso aqui. Zerei e nem toco mais nesse jogo.
Concordo sobre o parry mas tô na minha 3 run já, meu erro na primeira run foi ter ignorado o égide, ele tanka QUALQUER boss. Só upar muita CAPACIDADE e já era. Melhor souls sem ser da from e o único que deu certo além de Nioh.​
images
 
Esse é o desempenho visual do rebirth. Em certos momentos é lindo, em outros n tem textura nem iluminação

Pessoal que faz análise de jogo sempre deixa passar

EZ_QjRtWAAAWdQl.jpg
Mesmo problema do remake.
 
Meu dia foi uma bosta hoje e nem joguei mais daquele ponto da foto de ontem, mas tenho algumas coisas pra comentar (e distrair a cabeça) com este Rebirth. Sobre o vídeo do DF:



Vou fazer um daqueles meus paredões clássicos. Leia quem quiser. Não tem spoiler da história, só não quero quebrar a barra de rolagem no celular de ninguém.

Em alguns momentos, como no vídeo do RE4 Remake do PS5 que meteram o pau, eu realmente não concordo com esses caras, e não é fanboyzismo. Primeiro vou falar o que concordei: as texturas continuam uma bosta como na época do PS4. É um problema crônico desta engine (UE4) e esses devs. Pelo menos desta vez, são mais bonitas do que feias, mas tem cada aborto da natureza embaçado bem na sua cara do nada (como em uma loja em Kalm).

E o modo desempenho é realmente abismal de ruim. Até testei em um momento, mas simplesmente eu não via o rosto de uma NPC na minha frente se não fosse no modo qualidade (aumentei a sensibilidade da câmera para 5 no menu, e acostumei rápido com os 30 FPS, apesar de obviamente preferir 60, mas não ao custo de não enxergar coisas dos cenários de tão borrado).

Porém, falaram que algumas coisas "retrocederam" do FFVII Remake Intergrade e falaram que o FFXVI tinha tecnologias melhor no geral. Isso é verdadeiro e falso ao mesmo tempo. Fizeram um recorte super tendencioso dos dois casos. O Intergrade tinha um modo performance mais bonito, mas era um corredorzão do começo ao fim. Ponto. Zerei ele 2x e amo aquele jogo, mas é um fato.

E o FFXVI aqui, realmente tem sombras MUITO melhores e as cenas com Eikons são imbatíveis, mas simplesmente ignoraram 80% do jogo, que são os cenários totalmente vazios, sem nem loot direito, sem muitas cidades complexas (que tem pra caramba no Rebirth), e a falta de conteúdo adicional e de coisas para descobrir explorando o mundo. Ou os NPCs praticamente sem animação, como já falei com o @Sawada Mishina uma vez.

Sinceramente, não sei pra que eles fazem isso. Simplesmente tiram as coisas de contexto assim. Pegam os pontos bons dos outros jogos, mas ignoram os ruins (como um ser um corredor e o outro ser ainda mais inconsistente entre animações e o "grosso" do conteúdo do jogo).

Só a riqueza e variedade de cenários e atividades no Rebirth já pelo menos equalizam as texturas realmente ruins e as sombras. A parte da iluminação realmente não é a melhor, porém todas aquelas partes que pegaram do XVI no vídeo, foram nas cutscenes principais e não refletia boa parte do gameplay. E uma das críticas daquele jogo é como parece uma CG em alguns momentos e um jogo de PS3 em outros (meio que como o Rebirth também, sendo sincero).

Porém, sem a quantidade de side-missions e cenários e conteúdos variados, que tem o novo jogo. Sei que isso é uma "análise técnica", mas fazer essas coisas também tem peso para o hardware do console. Fora que este jogo ser exclusivo do PS5 sempre traz aquela corja que tem ódio porque não sai pra PC ou para Xbox, ou os Nintendistas. E quem vê o povo dos comentários desses vídeos parece ser um péssimo jogo, quando é objetivamente um dos mais aclamados da franquia da atualidade.

Pessoalmente, isto é o que eu penso. Minha opinião não é mais e nem menos válida do que outros jogadores ou profissionais, mas não é porque eu gosto do jogo que estou falando essas coisas. Só acho esses caras seletivos demais em algumas abordagens, enquanto outras, passam um pano do cacete (e adoro os canais deles). E eles são da Eurogamer, que dera nota máxima para o game:


Então, nem estou reclamando de nada, porque achei que até foram calorosos demais no geral; contudo, meu foco são essas inconsistências, sob o meu ponto de vista (que pode estar errado, como o de qualquer um).

Pronto. Melhor distrair pensando um pouco sobre FF do que sobre bactérias que nem os médicos conseguem achar. Um tempo bem gasto :yeah:

eurogamer é foda, os artigos deles então rsrs

a respeito de bactéria, olharam seus dentes? eu vi caso que a bactéria estava nos dentes ou pode está dentro do coração, que são mais difíceis de achar.
não fizeram hemocultura?
 

Engraçado como a DF pega uns recortes pra fazer a matéria que ela quer. Ela não mostra a fundo como é tenebroso a jogabilidade dos jogos em nuvem do PS3, só passou beeem raspando falando sobre resolução, e isso é só um exemplo. Eu li também sobre o consumo de largura de banda para se ter os resultados que ele pegou, e é enorme, sendo que o XCloud tem algoritmos de compressão para rodar de forma estável até numa conexão 4G, por isso os artefatos, mas por ainda estar em beta está longe do resultado esperado.

A Sony comprou o serviço da Gaikai e posteriormente a Onlive, isso ainda nem se falava de PS4, mais do que a obrigação dela entregar um serviço pica de streaming, isso foi em 2011 salvo engano. A MS liberou o beta em 2020 ou foi 2021, diferença somente de dez anos, já até comentei sobre isso anteriormente, a Sony já deveria numa altura dessas ter liberado um serviço de cloud pra rodar até num 4G, devido a popularidade dos smartphones no Japão e a ela ter sido vanguarda nisso aí.

Eu achei bem complicadinho extrair um bom resultado até na minha rede local streamando o PS5 para o PC por exemplo, e isso no Windows e no Mac, imagina aí jogar via internet aqui no BR, vamos ver quando chegar, pra mim o principal que são os jogos de PS3 não tenho muita esperança de que vá mudar nada, vai ser do mesmo nível que eu já experimentei jogando na casa de um amigo nos EUA, mas espero que até lá ela melhore isso.

Porque esse é outro detalhe que a DF não mostra. Todas as melhorias que o Series S tem na retro também são traduzidos e os jogos rodam bem melhor que o 360 rodaria, coisa que a PSCloud não o faz ainda. Mas pra mim nem um nem outro ainda está bacana, precisa de ajustes. Eu sou da velha guarda, Cloud é bacana como uma opção, mas eu ainda prefiro o velho e bom jogo instalado, meu sonho, retro PS3 emulação via hardware. :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo