• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Uma duvida rápida.
- Amazon.com
Andei verificando alguns itens que tenho interesse, peças de reposição para antigas maglites que possuo.
Itens acima dos 50USD, quando coloco no carrinho já estão apontados o frete e o recolhimento de tributos. Produtos abaixo dos 50Usd soh aparecem o frete.

Minha dúvida é se cai no canal vermelho ou se já passam pelo RMC da receita ? Alguem na comprou na amazon EUA ??
 
Uma duvida rápida.
- Amazon.com
Andei verificando alguns itens que tenho interesse, peças de reposição para antigas maglites que possuo.
Itens acima dos 50USD, quando coloco no carrinho já estão apontados o frete e o recolhimento de tributos. Produtos abaixo dos 50Usd soh aparecem o frete.

Minha dúvida é se cai no canal vermelho ou se já passam pelo RMC da receita ? Alguem na comprou na amazon EUA ??
Direto na receita
 
Uma duvida rápida.
- Amazon.com
Andei verificando alguns itens que tenho interesse, peças de reposição para antigas maglites que possuo.
Itens acima dos 50USD, quando coloco no carrinho já estão apontados o frete e o recolhimento de tributos. Produtos abaixo dos 50Usd soh aparecem o frete.

Minha dúvida é se cai no canal vermelho ou se já passam pelo RMC da receita ? Alguem na comprou na amazon EUA ??
Amazon faz todo o desembaraçamento aduaneiro, mas independente do valor, você já recolhe os tributos.
 
Opa pessoal, minha primeira vez aqui

Estou com umas duvidas em relação a uma encomenda que fiz ja faz um tempo, ela é Small Packets vinda do Canadá e está a bastante tempo sem nenhuma atualização, desde o dia 25/01 apenas sabendo que foi enviada e ela não possui rastreio

Mas dias depois do envio me aparece do nada em meu app dos Correios uma encomenda UR...CA (PPS IMPORTAÇÃO) com o status apenas postado dia 16/01/2024, eu apaguei do app para testar se voltava, e no outro dia ela apareceu dnv no app, isso é só uma coincidência ou bug? Ou é minha encomenda?

Ela ta la até hoje, prazo de entrega era dia 29/02 e nada ainda kkk, só sei q foi enviada

É normal isso aí? Ou perdi a bendita? Kkkk
 
Putz, pior que eu tenho uma do Japão vindo. Agora fiquei preocupado...
Por isso não tou pedindo nada do Japão por hora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa pessoal, minha primeira vez aqui

Estou com umas duvidas em relação a uma encomenda que fiz ja faz um tempo, ela é Small Packets vinda do Canadá e está a bastante tempo sem nenhuma atualização, desde o dia 25/01 apenas sabendo que foi enviada e ela não possui rastreio

Mas dias depois do envio me aparece do nada em meu app dos Correios uma encomenda UR...CA (PPS IMPORTAÇÃO) com o status apenas postado dia 16/01/2024, eu apaguei do app para testar se voltava, e no outro dia ela apareceu dnv no app, isso é só uma coincidência ou bug? Ou é minha encomenda?

Ela ta la até hoje, prazo de entrega era dia 29/02 e nada ainda kkk, só sei q foi enviada

É normal isso aí? Ou perdi a bendita? Kkkk
Deve ser ela. Encomendas começadas por U demoram muito e têm só rastreio parcial.
 
Opa pessoal, minha primeira vez aqui

Estou com umas duvidas em relação a uma encomenda que fiz ja faz um tempo, ela é Small Packets vinda do Canadá e está a bastante tempo sem nenhuma atualização, desde o dia 25/01 apenas sabendo que foi enviada e ela não possui rastreio

Mas dias depois do envio me aparece do nada em meu app dos Correios uma encomenda UR...CA (PPS IMPORTAÇÃO) com o status apenas postado dia 16/01/2024, eu apaguei do app para testar se voltava, e no outro dia ela apareceu dnv no app, isso é só uma coincidência ou bug? Ou é minha encomenda?

Ela ta la até hoje, prazo de entrega era dia 29/02 e nada ainda kkk, só sei q foi enviada

É normal isso aí? Ou perdi a bendita? Kkkk
Creio que small packet venha como pps ou ppr. Então deve ser sua encomenda mesmo. Vai demorar uns 2-3 meses pra você receber. Como a colega disse acima, esse tipo de encomenda não tem rastreio total. Você só vai receber mensagens do tipo: postada dia tal (geralmente aparece como uns dias antes do que foi mesmo postado), se foi cobrado tributo, e o saiu pra entrega. 🤣
 
Amazon faz todo o desembaraçamento aduaneiro, mas independente do valor, você já recolhe os tributos.
Obrigado a informação, vou seguir com o pedido aqui!
:naza:
 
Me pergunto se depois da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), que substituirá os atuais tributos federais, que será instituída em 2027. Se será melhor para as importações ou continuará a mesma coisa (o governo vai continuar cobrando 60% da CBS nas importações), mas se não cobrar, prejudica menos. Pagaremos 25%, 27% de IVA, que seria o resultado da soma do IBS e CBS (que, aliás, é MENOS do que pagamos atualmente com impostos na origem e em cascata).
 
Última edição:
Tive duas importações recentes do Aliexpress com rastreio início NM com status de importação autorizada e entregue em cerca de 10 dias, ambas passando por Curitiba e dentro do RC.
 
Meu pedido que comprei da Inglaterra Rastreio LE GB tá desde o dia 03 de fevereiro como recebido pelos correios e nunca mais atualizou nada.
Pelo visto entrou no LIMBO dos correios/receita. Alguém já abriu reclamação na ouvidoria e o objeto andou?

3Sn1IiaR_o.jpg
 
Meu pedido que comprei da Inglaterra Rastreio LE GB tá desde o dia 03 de fevereiro como recebido pelos correios e nunca mais atualizou nada.
Pelo visto entrou no LIMBO dos correios/receita. Alguém já abriu reclamação na ouvidoria e o objeto andou?

3Sn1IiaR_o.jpg
Consulta também no Minhas Importações dos Correios. Nem sempre atualiza aí o status atual no Parcelsapp.
 
Meu pedido que comprei da Inglaterra Rastreio LE GB tá desde o dia 03 de fevereiro como recebido pelos correios e nunca mais atualizou nada.
Pelo visto entrou no LIMBO dos correios/receita. Alguém já abriu reclamação na ouvidoria e o objeto andou?

3Sn1IiaR_o.jpg
Acabei de abrir um PI aqui sobre a minha encomendas que veio dos USA e que está parada desde o dia 09/02.
 
Me pergunto se depois da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), que substituirá os atuais tributos federais, que será instituída em 2027. Se será melhor para as importações ou continuará a mesma coisa (o governo vai continuar cobrando 60% da CBS nas importações), mas se não cobrar, prejudica menos. Pagaremos 25%, 27% de IVA, que seria o resultado da soma do IBS e CBS (que, aliás, é MENOS do que pagamos atualmente com impostos na origem e em cascata).
Uma coisa é certa, nunca vai melhorar.
 
Opa, boa tarde galera, me tirem uma dúvida por favor, é possível descobrir sobre o que é uma encomenda nos correios? Fiz uma compra de um item com um rastreio que não funciona, porém apareceu no site dos correios outro rastreio e gostaria de saber se é do mesmo item, tem como eu ter acesso a essa informação?
 
Última edição:
Eu entrei no Minhas Importações e não achei o objeto, nisso eu vi que podia inserir o código de rastreio e cadastrar/vincular com o CPF a encomenda. Foi o que acabei de fazer para aparecer no Minhas Importações. Mas sem nenhum outro status, somente como Objeto recebido no Brasil.

Nto6rB0k_o.jpg


Vou cadastrar uma reclamação no Fale Conosco dos Correios.
 
bom dia , importei e deu “necessidade de apresentar documentação ou complementar informação” , enviei todos os documentos , e esta em fiscalização desde o dia 16, alguém sabe quanto tempo isso demora ?
 
Uma coisa é certa, nunca vai melhorar.
Depende. Vou dar-te um exemplo, ao comprarmos um perfume, pagamos isso tudo de imposto. Por isso ATUALMENTE pagamos mais que 27%.
ICMS da maioria dos estados: 20%
PIS/COFINS: 9,25%
IPI de Perfume: 27,3%

=> 56,55%

Mas sim, um IVA entre 25% a 27%, é alto, comparado a outros países que usam o IVA.
 
Depende. Vou dar-te um exemplo, ao comprarmos um perfume, pagamos isso tudo de imposto. Por isso ATUALMENTE pagamos mais que 27%.
ICMS da maioria dos estados: 20%
PIS/COFINS: 9,25%
IPI de Perfume: 27,3%

=> 56,55%

Mas sim, um IVA entre 25% a 27%, é alto, comparado a outros países que usam o IVA.
Não sei, tenho alergia a perfume.
 
Basicamente as que tinham aparência clara de ser arma eram devolvidas né? Acho que não vou nem tentar então para não perder tempo. Valeu pela resposta.

Exato.

Hoje recebi 3 pedidos que foram agrupados pelo Aliexpress, e pasmem desde o pedido até a entrega foram 7 dias corridos, nunca tinha recebido algo vindo do exterior tão rápido quanto este!

Os choice da vida estão chegando rápido aqui também, mais rápido que esse último só courrier.

temp-Image-P850-V3.avif
 
Me pergunto se depois da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), que substituirá os atuais tributos federais, que será instituída em 2027. Se será melhor para as importações ou continuará a mesma coisa (o governo vai continuar cobrando 60% da CBS nas importações), mas se não cobrar, prejudica menos. Pagaremos 25%, 27% de IVA, que seria o resultado da soma do IBS e CBS (que, aliás, é MENOS do que pagamos atualmente com impostos na origem e em cascata).

Usando texto do site do Senado (https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/11/08/reforma-tributaria-de-ponta-a-ponta), o IBS/CBS não englobará Imposto de Importação. Logo, pagaremos os 60% do Imposto de Importação mais os "talvez" 27,5% de IBS.
 
Meu RN...JP atualizou com informações eletrônicas enviadas à autoridade aduaneira...

Acho que na pior das hipóteses, vai ser taxado...

Alguém já teve encomenda fora do RC nessa situação que não foi taxada?
 
Acabei de abrir um PI aqui sobre a minha encomendas que veio dos USA e que está parada desde o dia 09/02.
Responderam hoje apenas com aquela velha mensagem automática de sempre. :kidding:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo