• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Dos 8 items que eu comprei (choice), só vou receber 2. O resto deu problema no envio, isto é normal?

yDdxomV.png


O Ali diz que o reembolso foi concluído, embora eu não tenha recebido nada (comprei usado um cartão de crédito virtual que deletei depois).
 
então nesse bolo de coisa, as primeiras foram pela Cainiao, e levaram quase 2 meses! Coisa que geralmente leva aqui tbm uns 18... 20 dias... mas teve um teste de bobina que comprei lá que quebrou o record aqui... foram 8 dias corridos! Eu comprei, o cara já despachou no mesmo dia, dia seguinte já tava saindo de lá... quarto dia entrou no BR, e já foi liberado e já encaminharam... eu desacreditei quando chegou hahahaha
Eu comprei um mini game retro no dia seguinte que comprei o teclado e esse veio rapidinho, deu uns 10 dias corridos. Já o teclado dei azar de cair pela CAINIAO. Já entrei com pedido de reembolso, mas é quase certo que irão negar.
 
Se entendi direito á assim: o produto custa R$ 1.000,00. Você compra o cupom, digamos, por R$ 200,00 e paga R$ 34,00 de ICMS. Depois compra o produto e usa esse cupom e paga R$ 800,00. O custo final é R$ 1.034,00. O produto é enviado no código gerado pelo cupom e, teoricamente, passa liso na RFB.


Tem mais riscos que tinha pensado.
ACho que realmente tem chance de dar certo, mas os riscos são bem maiores
 
Rapaz fiz a devolução de um produto do Aliexpress, já consta como entregue nos correios e o desgraçado nem apareceu como enviado no Aliexpress, é normal? Pensei que era só chegar lá e verificarem, foi entregue dia 19 agora.
 
Comprei 5 itens da mesma loja no Aliexpress.
Cada compra eu finalizei e comprava outro item para gerar rastreio individual e para não estourar a cota da RC e para chamar menos atenção na checagem na receita.

Gerou 5 rastreios chineses, 4 rastreios BR. Fui confirmar, os china mandaram dois produtos no mesmo pacote!

Por sorte todos passaram direto! Mas achei sacanagem
 
Pessoal, comprei uma escova elétrica xiaomi pelo remessa conforme... No meus correios aparece Pedido de Revisão em Análise, pelo que eu vi está na anvisa. Mas eu não fiz nada até agora parece que foi a própria aliexpress acredito.

Tem chance de ser negado isso? É uma escova simples elétrica t300 mija
 
Pessoal, comprei uma escova elétrica xiaomi pelo remessa conforme... No meus correios aparece Pedido de Revisão em Análise, pelo que eu vi está na anvisa. Mas eu não fiz nada até agora parece que foi a própria aliexpress acredito.

Tem chance de ser negado isso? É uma escova simples elétrica t300 mija

Fica dispensada de autorização pela autoridade sanitária, a importação de produtos pertencentes às classes de medicamentos, produtos para saúde, alimentos, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, realizadas por pessoa física e destinadas a uso próprio.

Ressalte-se que a dispensa de autorização não representa dispensa da fiscalização tanto da Anvisa quanto dos demais órgãos anuentes. Assim, no tocante às normas sanitárias, quanto à importação por pessoa física, essas devem ser sempre observadas pelo importador.
 
Dos 8 items que eu comprei (choice), só vou receber 2. O resto deu problema no envio, isto é normal?

yDdxomV.png


O Ali diz que o reembolso foi concluído, embora eu não tenha recebido nada (comprei usado um cartão de crédito virtual que deletei depois).
Sim, tem altas chances de acontecer sim. O reembolso foi concluído, mas pode demorar a cair, principalmente se for cartão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O "Meu Correios" de vocês está funcionando? Estou tentando fazer login mas não vai..
Tá sim, até tentaram roubar minha senha hj de novo.
 
Sim, tem altas chances de acontecer sim. O reembolso foi concluído, mas pode demorar a cair, principalmente se for cartão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá sim, até tentaram roubar minha senha hj de novo.
Que saco, aqui desde ontem não consigo acessar. Dá usuário ou senha inválidos. Tentei trocar de senha, e até registrar uma nova conta em outro cpf, mas não tá funcionando nada. Tudo dá erro.
 
Galera tira uma dúvida, estava esperando uma entrega do alli e hoje tive uma atualização dos correios dizendo que a importação não foi autorizada:

26/04/2024Após inspeção física, constatou-se que a remessa apresenta características de uso comercial cujo importador é Pessoa Física. É vedada importação por Pessoa Física de mercadorias, inclusive amostras, com finalidade comercial conforme artigo 30 da IN RFB n° 1737/2017.Remessa devolvida a origem

Não entendi, me venderam como se eu fosse empresa? Na página do produto vi comentários pessoas receberam normal.
 
Minha encomenda não passou pela Receita (era um casaco) e foi devovido ao país de origem. Até aí tudo bem, ia pedir o reembolso e esperar ser devolvido.
Mas agora apareceu de novo "recebido no Brasil". Alguém já viu isso? Foi e voltou?
53680921239_58cc1a21a5.jpg
 
Pessoal, comprei uma escova elétrica xiaomi pelo remessa conforme... No meus correios aparece Pedido de Revisão em Análise, pelo que eu vi está na anvisa. Mas eu não fiz nada até agora parece que foi a própria aliexpress acredito.

Tem chance de ser negado isso? É uma escova simples elétrica t300 mija

Pô, podia ter comprado a T700, tenho uma e recomendo. Sobre a chance de ser negado existe, esqueceu onde você mora? O cara pode simplesmente tirar um motivo da bunda e é isso aí, o choro é livre.
 
Pô, podia ter comprado a T700, tenho uma e recomendo. Sobre a chance de ser negado existe, esqueceu onde você mora? O cara pode simplesmente tirar um motivo da bunda e é isso aí, o choro é livre.

Paguei por 50 pila essa acho que valeu a pena rsrsrs tenho a t100 mas acho muito simples.

Só espero caso ser negado consiga reembolso, tô lendo bastante comentários sobre produto negado e mesmo assim aliexpress não tá devolvendo a grana será?

Sinceramente quando comprei nem lembrei desse lance da anvisa, agora resta esperar.
 
Galera tira uma dúvida, estava esperando uma entrega do alli e hoje tive uma atualização dos correios dizendo que a importação não foi autorizada:

26/04/2024Após inspeção física, constatou-se que a remessa apresenta características de uso comercial cujo importador é Pessoa Física. É vedada importação por Pessoa Física de mercadorias, inclusive amostras, com finalidade comercial conforme artigo 30 da IN RFB n° 1737/2017.Remessa devolvida a origem

Não entendi, me venderam como se eu fosse empresa? Na página do produto vi comentários pessoas receberam normal.
Você comprou lote de alguma coisa ou grande quantidade?

Art. 30. É vedada a importação por pessoa física de bens destinados à revenda ou a serem submetidos a processo de industrialização, ressalvadas as importações realizadas por produtor rural, artesão, artista ou assemelhado, conforme previsto na legislação específica.

Está com cara que interpretaram que o que vc comprou é destinado a revenda
 
Você comprou lote de alguma coisa ou grande quantidade?



Está com cara que interpretaram que o que vc comprou é destinado a revenda

Foi apenas um kit de 5 fans para computador. O kit é comum vender, só se foi isso que interpretaram, por ser mais de 1 peça, mas faz parte do mesmo pacote, pois acompanha uma controladora para usar nas 5 peças.
 
Foi apenas um kit de 5 fans para computador. O kit é comum vender, só se foi isso que interpretaram, por ser mais de 1 peça, mas faz parte do mesmo pacote, pois acompanha uma controladora para usar nas 5 peças.
Vai ter que recorrer... boa sorte

explicar para o tiozão que é comum mais que 1 ventoinha no computador... :bem:
 
Vai ter que recorrer... boa sorte

explicar para o tiozão que é comum mais que 1 ventoinha no computador... :bem:

Mas agora por parte dos Correios não tem mais como recorrer? No status das minhas importações: Ocorrência não resolvida.

Só estou esperando alterar o status no alliexpress para fazer a disputa de reembolso.
 
Última edição:
Eu vi um video o cara comentando que estão falando direto com o vendedor para gerar um link com valor abaixo da cota e pagam o resto em paypal.
Dizem que da certo... particularmente acho mais chances de tomar uma multa e pagar 3x o valor
comprei um hd por esses métodos tem um tempo ja sem taxa
não são todos os vendedores que fazem isso e vc tem que assumir os riscos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que não entendi direito.

Supondo que o produto X custo R$ 1.000,00.
Eu falo com o vendedor e compro um cupom de menor USD 50,00 dentro da Receita Conforme.
Depois compro o produto X por R$ 1.000,00, e ele envia pelo código do cupom, isso?
Seu custo final seria Custo do Protuto X + Custo do cupom?
comprou uma parada de $45 na loja e pagou o resto por fora
a taxa e so em cima dos 20% normal se abrirem a caixa ai faz o L e paga tudo :\
e da uma desculpa genérica as vezes rola
se sumir no caminho ou for aprendido depende do vendedor
talvez ele mande outro talvez so chorar no banho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo