[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera, to com uma taxa pra pagar em pacote que chegou mas não consigo logar de jeito nenhum no Minhas Importações pra gerar o boleto, sempre diz que o usuario ou senha está invalido e eles não me deixam trocar senha também, diz que eu não tenho permissão pra trocar.
Será que eu consigo logar com outra conta e gerar esse boleto sem dar BO?
Abri uma reclamação no site mas dizem que pode demorar até 5 dias pra responderem
 
Galera, to com uma taxa pra pagar em pacote que chegou mas não consigo logar de jeito nenhum no Minhas Importações pra gerar o boleto, sempre diz que o usuario ou senha está invalido e eles não me deixam trocar senha também, diz que eu não tenho permissão pra trocar.
Será que eu consigo logar com outra conta e gerar esse boleto sem dar BO?
Abri uma reclamação no site mas dizem que pode demorar até 5 dias pra responderem
Estou com o mesmo problema. Segundo eles é algum erro no sistema deles. O negócio é aguardar ver se essa birosca volta a funcionar..
 
Não da para ir na agencia do correio e pagar?
 
Estou com o mesmo problema. Segundo eles é algum erro no sistema deles. O negócio é aguardar ver se essa birosca volta a funcionar..
Bizarro isso né, quinta feira consegui logar de boa e tava funcionando. Ai ontem saiu a taxa, fui tentar logar e começou a dar esse erro
Não da para ir na agencia do correio e pagar?
Talvez tenha, agora só na segunda feira de qualquer jeito
 
Pessoal, acham que pode dar problema emitir uma DSI com valor mais alto do que o que consta na declaração da etiqueta?

Explicando: enviei uma câmera de vídeo antiga dos EUA via redirecionador. Fui burro, acho que declarei um valor muito baixo (uns 50 USD), considerando o tamanho do pacote.

O pacote foi parado pela RF para comprovação de valor e respondi explicando que era um presente, recebido a título não oneroso. Por isso eu não teria como comprovar um valor, e solicitei que o auditor arbitrasse um valor se não concordasse com a declaração (que eu pagaria ou optaria por retornar o pacote).

Responderam solicitando que eu faça emissão de uma DSI pelo sistem Importa Fácil dos Correios, por ser um item usado.

Minha dúvida: será que declaro o valor idêntico ao que consta na declaração da etiqueta ou um valor maior?

Nos termos do Importa Fácil é mencionado que:

  • 3.2.Os objetos deverão ser apresentados fechados, ficando o DESTINATÁRIO responsável pela veracidade da declaração de conteúdo e do valor do objeto. O valor constante da declaração de conteúdo não poderá diferir do valor inscrito nos documentos instrutivos da importação.

Não sei o que pode ser pior: manter o valor que já está lá e parecer baixo ou aumentar o valor e surgir um novo problema por causa da diferença!
 
Bizarro isso né, quinta feira consegui logar de boa e tava funcionando. Ai ontem saiu a taxa, fui tentar logar e começou a dar esse erro

Talvez tenha, agora só na segunda feira de qualquer jeito
Esse erro é muito bizarro. É como se seu cpf, ip ou sei lá o que fosse simplesmente bloqueado de acessar a plataforma. Até cadastro de novas contas/cpf eu não consigo fazer.
 
Esse erro é muito bizarro. É como se seu cpf, ip ou sei lá o que fosse simplesmente bloqueado de acessar a plataforma. Até cadastro de novas contas/cpf eu não consigo fazer.
Sim, muito bizarro. Até pra tu pagar a taxa pra eles é difícil, os caras não tem a decência nem de botar Pix como opção de pagamento
É sempre boleto pra enrolarem 3 dias pra enviar teu pacote
 
Galera, to com uma taxa pra pagar em pacote que chegou mas não consigo logar de jeito nenhum no Minhas Importações pra gerar o boleto, sempre diz que o usuario ou senha está invalido e eles não me deixam trocar senha também, diz que eu não tenho permissão pra trocar.
Será que eu consigo logar com outra conta e gerar esse boleto sem dar BO?
Abri uma reclamação no site mas dizem que pode demorar até 5 dias pra responderem

Estou com o mesmo problema. Segundo eles é algum erro no sistema deles. O negócio é aguardar ver se essa birosca volta a funcionar..
Já tentaram baixar o app dos Correios e logar nele? Lá no rastreio do objeto vc consegue baixar o boleto pra pagar. Mês passado eu não conseguia baixar o boleto do Minhas Importações, sempre dava erro, aí pelo app foi de boa
 
Já tentaram baixar o app dos Correios e logar nele? Lá no rastreio do objeto vc consegue baixar o boleto pra pagar. Mês passado eu não conseguia baixar o boleto do Minhas Importações, sempre dava erro, aí pelo app foi de boa
Já sim, na hora de gerar o boleto ele pede pra autenticar e não loga
 

GMCHXiiXUAAZ1s9

Imposto grande, gostoso e delicioso.

Enfim, próprio tiro no pé. Já tá bem complicado importar e como sempreeee mais dificuldades impostas pelo governo local.

Eu sou um que temporariamente parei de importar, até mesmo uma figura que desejo (custa R$ 2,400) vou ter que deixar de lado.
 
Imposto grande, gostoso e delicioso.

Enfim, próprio tiro no pé. Já tá bem complicado importar e como sempreeee mais dificuldades impostas pelo governo local.

Eu sou um que temporariamente parei de importar, até mesmo uma figura que desejo (custa R$ 2,400) vou ter que deixar de lado.
Coleciono bonecos militares... Me recuso a pagar 1400 reais (e muitas vezes, pra mais)no boneco + 1700 em impostos. Vou esperar até 2026, quem sabe a maré mude a partir de lá.

GRAÇAS A DEUS eu consegui montar meu pc antes de fecharem o mercado... melhor escolha que fiz
 
Coleciono bonecos militares... Me recuso a pagar 1400 reais (e muitas vezes, pra mais)no boneco + 1700 em impostos. Vou esperar até 2026, quem sabe a maré mude a partir de lá.

GRAÇAS A DEUS eu consegui montar meu pc antes de fecharem o mercado... melhor escolha que fiz
comprar por fora não rola ou seria muito arriscado ?
 
Coleciono bonecos militares... Me recuso a pagar 1400 reais (e muitas vezes, pra mais)no boneco + 1700 em impostos. Vou esperar até 2026, quem sabe a maré mude a partir de lá.

GRAÇAS A DEUS eu consegui montar meu pc antes de fecharem o mercado... melhor escolha que fiz
mude de país (de forma correta), o huezil não vai mudar pra melhor.
 
Comprei um controle Gamesir Nova lite pela banggood, compra no valor de R$100,00 com taxa de seguro alfandegário, foi tributado em 16,64 aqui no Brasil e fui reembolsado via PIX.
 
Até que os 60% e o ICMS vai ser Dboa, porque comprei com uns cupons e saiu 4,99 kkk, o que vai quebrar e os 15 conto do despacho postal
Se ficar um valor muito abaixo do que o produto pode parecer custar, vc tem chance de tomar uma multa... cilada bino
 
Se ficar um valor muito abaixo do que o produto pode parecer custar, vc tem chance de tomar uma multa... cilada bino
Pior que não dá para cancelar, por que ele já enviou, se eu soubesse eu tinha pagado mais caro dentro de RC, só achei dois anúncio do produto e ambos estavam fora do RC.
 
Pessoal, prestem atenção nas compras no Aliexpress. Ia comprar alguns itens choice para aproveitar a promoção e uns 80% dos produtos não estavam no RC. Não sei o que aconteceu mas a grande maioria doa itens que testei aqui estão fora do RC nesse momento. Então fica o alerta para quem for comprar confirmar no momento da finalização (não no carrinho) se está ou não sendo cobrado o imposto.
 
Pessoal, prestem atenção nas compras no Aliexpress. Ia comprar alguns itens choice para aproveitar a promoção e uns 80% dos produtos não estavam no RC. Não sei o que aconteceu mas a grande maioria doa itens que testei aqui estão fora do RC nesse momento. Então fica o alerta para quem for comprar confirmar no momento da finalização (não no carrinho) se está ou não sendo cobrado o imposto.
Reparei isso e dei uma testada ontem e hoje e percebi algo curioso, eu tava querendo comprar um PS120 e pelo link do produto na loja não entrava no RC, aí fucei agora pelo celular e entrei em no banner "Super Deals" da pág inicial e o preço era diferente (menor) que o do link da loja e nesse o RC aplicava normal, apesar de não funcionar nenhum cupom, e curiosamente pelo link da loja (ou as recomendações do carrinho) aparece lá as tags Choice e Super Deals, mas entrando direto pelo Super Deals da pág inicial tem essa diferença de preço e do RC aplicar

Aí beleza, comprei pelo Super Deals e fui coletar minhad moedas e notei que por ali você consegue meio que entrar em outro banner clicando em "discount finder" ao lado do título "Use coins for discounts", e por esse banner das moedas o preço é o mesmo do link direto da loja, porém o RC também aplica normalmente e a maioria das coisas tem 5-20% de desconto com moedas

Doideira e confuso mas TLDR: se não ta aplicando o RC, tenta encontrar o produto especificamente pelo banner de Super Deals ou esse das moedas que deve aplicar normalmente e ficar um pouco mais em conta ainda, quando eu for pro PC boto as imagens pra ficar mais claro

EDIT: Opora, testei de novo aqui e direto pela busca do Ali agora entrou o RC, agora não sei se dá na mesma entrar pelos outros banners e na real não faz diferença, talvez tenha sido só coincidência de ter voltado a aplicar o RC assim que entrei pelo Super Deals, talvez seja isso porque enquanto eu fuçava o preço variou umas 3x em coisa de 30minutos então o negócio é se atentar e conferir o imposto individualmente por item
 
Última edição:
Rapaziada, uma pergunta
Eu tenho um amigo gringo que, por trocar de telefone rapidamente e não ter problemas de dinheiro, está querendo me dar o iPhone dele, sem custos, apenas enviando para mim no Brasil.
Eu pago aquela taxa de 60%, mesmo sendo um presente dessa pessoa?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo