• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Já tenho SSD. Aqui cada tente de memória é de um fabricante. E apareceu uma oferta de memória de 8gb por 60,00 cada. Achei um bom preço, mas não sabia se compensava a troca.
da pra vc por 2 pentes de 8gb e os 2 de 4gb vai fica 24gb bem bom
ou se for de 8gb os 2 que vc ja tem poe mais 2 32gb top
 
Eu tava com o 11 e voltei pro 10

No 11 foi instalar uma atualização e deu erro, ficou um tempinho naquela tela de desfazendo alterações e quebrou todo o sistema depois que reiniciou, Windows Explorer congelando e a barra de pesquisa parou de funcionar

Voltei pro 10 e tá tudo nos trinques, nunca me deu dor de cabeça, em questão de desempenho ficou exatamente a mesma coisa, fui fazer a burrada de atualizar e me ferrei. Vou esperar mais um ano pelo menos até o 11 amadurecer mais, aí talvez atualizo de novo, ou espero o 12
 
Eu tava com o 11 e voltei pro 10

No 11 foi instalar uma atualização e deu erro, ficou um tempinho naquela tela de desfazendo alterações e quebrou todo o sistema depois que reiniciou, Windows Explorer congelando e a barra de pesquisa parou de funcionar

Voltei pro 10 e tá tudo nos trinques, nunca me deu dor de cabeça, em questão de desempenho ficou exatamente a mesma coisa, fui fazer a burrada de atualizar e me ferrei. Vou esperar mais um ano pelo menos até o 11 amadurecer mais, aí talvez atualizo de novo, ou espero o 12
moment 5 deve lancar dia 9 agora em tese deve deixar mais estavel o 11 e rapido

@ljmcjunior ta curtindo o 11 aí? algum bug?

 
moment 5 deve lancar dia 9 agora em tese deve deixar mais estavel o 11 e rapido

@ljmcjunior ta curtindo o 11 aí? algum bug?


Até então esta indo tudo bem, está bem estável, teve um aumento significativo com relação a versão do w10 lite anterior, o boot está um pouco mais rápido também...
Para jogar vale a pena teve um aumento de 4~7 FPS em QHD nos jogos com as otimizações que foram feitas... Não notei nenhum travamento ou BSOD até então... Não tive problemas com stuttering nos jogos também...
Nos meus renders também tive uma melhora em relação ao tempo...
Também comecei a notar aquela questão que vc me falou de compactação da memoria...
Tive alguns problemas com relação a versão do VC que veio instalado, onde não estava sendo reconhecida, dizia que faltava as DLLs (vcruntime140.dll e companhia) mas resolvi desinstalando e instalando novamente... Esse foi o único problema que achei até então... A queria te dar umas ideias, vou mandar no seu privado...

OBS: Teste realizado na minha maquina antiga.

Ryzen 9 3900x com 32GB de RAM a 3.600MHz e 1080Ti
 
Última edição:
pode cre
responsável pela modificação mostra que é possivel alterar as configrações do PBO diretamente pelas opções de energia do windows sem precisar acessar a bios, achei muito interessante...

nao faco ideia como fazer isso PBO é algo dos ryzen né
 
pode cre
responsável pela modificação mostra que é possivel alterar as configrações do PBO diretamente pelas opções de energia do windows sem precisar acessar a bios, achei muito interessante...

nao faco ideia como fazer isso PBO é algo dos ryzen né

Isso..
 
Eu tava com o 11 e voltei pro 10

No 11 foi instalar uma atualização e deu erro, ficou um tempinho naquela tela de desfazendo alterações e quebrou todo o sistema depois que reiniciou, Windows Explorer congelando e a barra de pesquisa parou de funcionar

Voltei pro 10 e tá tudo nos trinques, nunca me deu dor de cabeça, em questão de desempenho ficou exatamente a mesma coisa, fui fazer a burrada de atualizar e me ferrei. Vou esperar mais um ano pelo menos até o 11 amadurecer mais, aí talvez atualizo de novo, ou espero o 12
Mesma coisa aqui, enquanto houver suporte e atualização não migro para o W11.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.
Aparentemente o aplicativo da Microsoft Store no pc não está reconhecendo a internet
Fui jogar FH5, e não atualizou a temporada nem entrou no online.
Ai fui abrir a loja e também está desconectada.
Já tentei as opções de terminar/reparar/restaurar e nada
Comando de wsreset nada também
Uma série de comandos no powershell e nada
tudo o que encontrei na internet relacionado já tentei basicamente
Enfim, algum dos colegas já passou por isso, e em caso positivo, como resolveu?
Obrigado!
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.
Aparentemente o aplicativo da Microsoft Store no pc não está reconhecendo a internet
Fui jogar FH5, e não atualizou a temporada nem entrou no online.
Ai fui abrir a loja e também está desconectada.
Já tentei as opções de terminar/reparar/restaurar e nada
Comando de wsreset nada também
Uma série de comandos no powershell e nada
tudo o que encontrei na internet relacionado já tentei basicamente
Enfim, algum dos colegas já passou por isso, e em caso positivo, como resolveu?
Obrigado!
Abra o PowerShell como admin, digite "winget upgrade --all" sem aspas, dê enter e veja se os app vão atualizar.
 
Abra o PowerShell como admin, digite "winget upgrade --all" sem aspas, dê enter e veja se os app vão atualizar.
Apareceu essa mensagem no final amigo

An unexpected error occurred while executing the command:
InternetOpenUrl() failed.
0x80072efe : unknown error
 
Apareceu essa mensagem no final amigo

An unexpected error occurred while executing the command:
InternetOpenUrl() failed.
0x80072efe : unknown error
Isso é erro de conexão, a data e hora do seu PC está certa? Antes estava funcionando de boa? Você consegue abrir a Microsoft Store pelo navegador?
Já vi erro parecido e o problema era o antivírus, no caso o Karspesky.
 
Isso é erro de conexão, a data e hora do seu PC está certa? Antes estava funcionando de boa? Você consegue abrir a Microsoft Store pelo navegador?
Já vi erro parecido e o problema era o antivírus, no caso o Karspesky.
pelo navegador sim, data e hora aparentemente ok, e de fato uso o kaspersky
 
pelo navegador sim, data e hora aparentemente ok, e de fato uso o kaspersky
Olha nas configs do Karspesky se não tem algo bloqueando e adiciona os apps que você quer usar na lista de permissões
 
desativei o kaspersky e funcionou a loja, agora descobrir o que está impedindo, obrigado amigo, tinha dias que estava batendo a cabeça!
De nada, no problema que vi o Karspesky estava criando uns túneis, com isso as coisas paravam de funcionar, procure algo parecido com restrições de aplicativos, também olhe na Segurança do Windows, vá em "Firewall e proteção de rede" e nas redes olhe se não está marcado para bloquear as conexões, também na mesma aba vá em "permitir um aplicativo pelo firewall" e permita os apps que você deseja
 
Última edição:
@opalao @BrunoA7

Só um comentário....
Esse "problema" de antivírus bloquear redes, jogos e afins acontece a anos, lembro quando lançou Forza horizonte 3 no PC teve muita gente que não conseguia baixar o jogo, ou não conseguia entrar no jogo, ou quando entrava o jogo fechava logo em seguida, lembro que na época os antivírus mais citados eram Kaspersky e o Avast.

Eu em particular acho que o antivírus do windows é mais que suficiente (e olha que 80% dos meus jogos não são originais) desde o W8 não uso e não recomendo antivírus de terceiros, minha irmã e meu irmão meses atrás estavam com falso positivo no antivírus deles, excluiu o antivírus e tudo segue normal, o antivírus deles estavam querendo vender a versão completa do antivírus pra remover o tal virus, foi a primeira vez que vi isso em 15 anos de PC, confesso que achei bastante estranho/cara de pau.

Mas antivírus vai de cada um, foi só uma observação.

Acompanhado os tópicos do w10 e w11 ainda não senti firmeza de sair do w10 pela questão da estabilidade dele.
 
@opalao @BrunoA7

Só um comentário....
Esse "problema" de antivírus bloquear redes, jogos e afins acontece a anos, lembro quando lançou Forza horizonte 3 no PC teve muita gente que não conseguia baixar o jogo, ou não conseguia entrar no jogo, ou quando entrava o jogo fechava logo em seguida, lembro que na época os antivírus mais citados eram Kaspersky e o Avast.

Eu em particular acho que o antivírus do windows é mais que suficiente (e olha que 80% dos meus jogos não são originais) desde o W8 não uso e não recomendo antivírus de terceiros, minha irmã e meu irmão meses atrás estavam com falso positivo no antivírus deles, excluiu o antivírus e tudo segue normal, o antivírus deles estavam querendo vender a versão completa do antivírus pra remover o tal virus, foi a primeira vez que vi isso em 15 anos de PC, confesso que achei bastante estranho/cara de pau.

Mas antivírus vai de cada um, foi só uma observação.

Acompanhado os tópicos do w10 e w11 ainda não senti firmeza de sair do w10 pela questão da estabilidade dele.
Exato, o antivírus do Windows já é suficiente para a maioria das pessoas, se for pra usar antivírus de terceiros é melhor usar um antivírus pago e selecionar os melhores. Não sei se é o caso do amigo que pediu ajuda, só comentando mesmo.
 
No PC da minha filha, de vez em quando rola uns bugs no the sims 4 que não abre de jeito algum, tira mod, reinstala o jogo, reinstala origin, apaga tudo e nada

Só resolve com o comando Winget Update --All

Pois baixa uns pacotes do Windows e o jogo abre....
 
@opalao @BrunoA7

Só um comentário....
Esse "problema" de antivírus bloquear redes, jogos e afins acontece a anos, lembro quando lançou Forza horizonte 3 no PC teve muita gente que não conseguia baixar o jogo, ou não conseguia entrar no jogo, ou quando entrava o jogo fechava logo em seguida, lembro que na época os antivírus mais citados eram Kaspersky e o Avast.

Eu em particular acho que o antivírus do windows é mais que suficiente (e olha que 80% dos meus jogos não são originais) desde o W8 não uso e não recomendo antivírus de terceiros, minha irmã e meu irmão meses atrás estavam com falso positivo no antivírus deles, excluiu o antivírus e tudo segue normal, o antivírus deles estavam querendo vender a versão completa do antivírus pra remover o tal virus, foi a primeira vez que vi isso em 15 anos de PC, confesso que achei bastante estranho/cara de pau.

Mas antivírus vai de cada um, foi só uma observação.

Acompanhado os tópicos do w10 e w11 ainda não senti firmeza de sair do w10 pela questão da estabilidade dele.
 
Alguém pode me ajudar com isso aqui?

@maur0 tu que eh fera

editado
 
Última edição:
Atualização KB5001716, está dando erro: "Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x80070643)"
Alguém com o mesmo problema?
 
Atualização KB5001716, está dando erro: "Ocorreram alguns problemas ao instalar as atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta mensagem e quiser pesquisar na Web ou contatar o suporte, este código de erro pode ajudar: (0x80070643)"
Alguém com o mesmo problema?
 
Alguém pode me ajudar com isso aqui?

@maur0 tu que eh fera

[]

Vai na bios e em prioridade de boot coloque o seu SSD primário em boot #1 e o SSD secundário em boot #2, do boot #3 em diante deixe em branco.. Quando você apertar F11 tem que aparecer os dois SSD e o pen driver.
 
um carinha no outro forum reconstruiu o win10 com build mais nova que saiu, fiquei curioso se tem melhoria comparado com a tradicionado 19045 ultima oficial

0zru623.png


@zex
V5s6Qui.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo