• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Comprei um dell G15 5530 I5 13450HX RTX 4050 recentemente e notei que mesmo em uso normal (apenas navegando na Internet) a temperatura da CPU fica acima dos 60°. É normal isso?

Geralmente o que eu faço no meu é configurar o TS pra um perfil com o turbo boost desativado. Pq as vezes ele usa boost pra tu usar chrome e não precisa. Não sinto nenhuma lentidão.

Quando for jogar aí tu muda o perfil e libera o processador.
 
Acredito que o problema da alta temperatura é outro. Notei que no modo equilibrado do AWCC, mesmo com a temperatura subindo a 67º, a ventoinha não dispara.
 
Acredito que o problema da alta temperatura é outro. Notei que no modo equilibrado do AWCC, mesmo com a temperatura subindo a 67º, a ventoinha não dispara.
Pra que você ia querer que as ventoinhas disparassem a 67°C?
Um notebook gamer silencioso em tarefas comuns é o desejo de muita gente.
 
Conseguir boletar um G15 5530 RTX 3050 6GB por R$ 4.300,00 com cupom e cash back nessa sexta feira passada.
Tenho um Acer Nitro 5 zerado aqui (i5 12450H / RTX3050 4GB) que chegou no meio da semana e que saiu por 3.900,00 ...

Agora , aos proprietários , conhecedores e pesquisadores . Tá valendo devolver o nitro e pagar o boleto do G15 ? 400 pilas ?

No hardware não tem o que questionar quanto ao i5 13º vs i5 12º, é certo ! Mas no geralzão mesmo , não vou ter dor de cabeça com o G15 não ? Bios , reconhecimentos , fazer upgrades, limitação de potencia devido as térmicas, qualidade da tela etc ... ?
É a versão Linux e vou espetar um ssd 1tb que tenho aqui já metendo um Windows do Zero , juntamente com up de RAM .

O Nitro está aqui sem problema algum, como uma rocha ! Apesar de todo esse vermelho ...
No quesito plug and play ele se mostrou sólido, sem bugs , sem precisar ficar fuçando e monitorando coisas , térmicas excelente , embora tenha usado somente em ambiente com ar condicionado. O display IPS dessa unidade muito bom em uniformidade, sem vazamentos , dead pixel , glow e as cores tenho gostado bastante , apesar de ser um 45%. Carcaça dessa geração Nitro melhorou um absurdo em qualidade e visual.

Vale?
 
Conseguir boletar um G15 5530 RTX 3050 6GB por R$ 4.300,00 com cupom e cash back nessa sexta feira passada.
Tenho um Acer Nitro 5 zerado aqui (i5 12450H / RTX3050 4GB) que chegou no meio da semana e que saiu por 3.900,00 ...

Agora , aos proprietários , conhecedores e pesquisadores . Tá valendo devolver o nitro e pagar o boleto do G15 ? 400 pilas ?

No hardware não tem o que questionar quanto ao i5 13º vs i5 12º, é certo ! Mas no geralzão mesmo , não vou ter dor de cabeça com o G15 não ? Bios , reconhecimentos , fazer upgrades, limitação de potencia devido as térmicas, qualidade da tela etc ... ?
É a versão Linux e vou espetar um ssd 1tb que tenho aqui já metendo um Windows do Zero , juntamente com up de RAM .

O Nitro está aqui sem problema algum, como uma rocha ! Apesar de todo esse vermelho ...
No quesito plug and play ele se mostrou sólido, sem bugs , sem precisar ficar fuçando e monitorando coisas , térmicas excelente , embora tenha usado somente em ambiente com ar condicionado. O display IPS dessa unidade muito bom em uniformidade, sem vazamentos , dead pixel , glow e as cores tenho gostado bastante , apesar de ser um 45%. Carcaça dessa geração Nitro melhorou um absurdo em qualidade e visual.

Vale?

Dor de cabeça faz parte da vida de dono de G15. Ou DELL em geral. Minha recomendação é CORRA PRA LONGE.

Eu me arrependi de nao ter pego um Predator Helios.
 
Conseguir boletar um G15 5530 RTX 3050 6GB por R$ 4.300,00 com cupom e cash back nessa sexta feira passada.
Tenho um Acer Nitro 5 zerado aqui (i5 12450H / RTX3050 4GB) que chegou no meio da semana e que saiu por 3.900,00 ...

Agora , aos proprietários , conhecedores e pesquisadores . Tá valendo devolver o nitro e pagar o boleto do G15 ? 400 pilas ?

No hardware não tem o que questionar quanto ao i5 13º vs i5 12º, é certo ! Mas no geralzão mesmo , não vou ter dor de cabeça com o G15 não ? Bios , reconhecimentos , fazer upgrades, limitação de potencia devido as térmicas, qualidade da tela etc ... ?
É a versão Linux e vou espetar um ssd 1tb que tenho aqui já metendo um Windows do Zero , juntamente com up de RAM .

O Nitro está aqui sem problema algum, como uma rocha ! Apesar de todo esse vermelho ...
No quesito plug and play ele se mostrou sólido, sem bugs , sem precisar ficar fuçando e monitorando coisas , térmicas excelente , embora tenha usado somente em ambiente com ar condicionado. O display IPS dessa unidade muito bom em uniformidade, sem vazamentos , dead pixel , glow e as cores tenho gostado bastante , apesar de ser um 45%. Carcaça dessa geração Nitro melhorou um absurdo em qualidade e visual.

Vale?
Olhe a seção de reclamações da Acer e da Dell no reclame aqui, a da Acer EU particularmente achei tenebrosa, e não compraria nenhum note deles, mas leia você mesmo e tire suas próprias conclusões.
 
Dor de cabeça faz parte da vida de dono de G15. Ou DELL em geral. Minha recomendação é CORRA PRA LONGE.

Eu me arrependi de nao ter pego um Predator Helios.
Então, eu recusei a entrega do Predator Helios pois achei muito o preço final que ficou de 7.2k . Mas olhando para o G15 com i5 e rtx 4050 em que o menor preço dele com manobras de cupons e cash back fica por 6.5k, me faz crer que se tivesse ficado com o Helios esses 7.2k não seria tão "ruim" assim não.


Olhe a seção de reclamações da Acer e da Dell no reclame aqui, a da Acer EU particularmente achei tenebrosa, e não compraria nenhum note deles, mas leia você mesmo e tire suas próprias conclusões.
Já tinha olhando e vejo horrores dos 2 lados. Complicado ...
 
Pra que você ia querer que as ventoinhas disparassem a 67°C?
Um notebook gamer silencioso em tarefas comuns é o desejo de muita gente.
No ryzen só desativei o boost de cpu, como disse pouco antes, fico na faixa de 50-55 em uso normal, raramente escuto ventoinhas. Sempre com CPU boost desligado... Talvez por isso. A bateria do meu ryzen também costuma durar muito. Única coisa que me irritou de verdade com esse notebook foi o bug do brilho de tela, isso foi mancada por 1 ano da dell, foda demais num notebook premium com preço elevado como o que pagamos...
No mais, não tive nenhum problema, peguei de cara a garantia extendida por 4 anos e nunca tive que usar até agora.
 
Última edição:
Agora estou decidido a ir com G15 mesmo e companheiros o que me dizem ?

1- Dell G15 5530 i5 13450HX / 16GB / 512GB / RTX 4050 6GB / IPS FHD Gsync 165Hz 100% srgb / Windows 11 home
R$ 6.297,00

2- Dell G15 5530 i5 13450HX / 16GB / 512GB / RTX 3050 6GB / IPS FHD 120Hz 45% srgb / Linux
R$ 4.872,00

Vale ? R$ 1.425,00 a mais pela RTX 4050 e a tela 100% srgb + gsync + 165Hz .


Esse cara é para trabalhar com office em geral , video aulas , consumo de mídia em geral e estará comigo aonde eu for fazendo de tudo. Jogos somente nessas ocasiões de quando estiver longe do meu Desktop.

Pretendo passar bastante tempo com esse cara . Muitos anos.
 
Última edição:
Agora estou decidido...
Esse cara é para trabalhar com office em geral , video aulas , consumo de mídia em geral e estará comigo aonde eu for fazendo de tudo. Jogos somente nessas ocasiões de quando estiver longe do meu Desktop.

Pretendo passar bastante tempo com esse cara . Muitos anos.
Não estou acompanhando toda a "saga", mas para quê você quer um notebook gamer para esse tipo de uso?

O G15 é um trambolho pesado e pra seu uso é péssima compra.
Helios Neo vai na mesma linha...

Se faz questão de um modelo gamer acredito que o que mais faz sentido é o Nitro 5, ambos, Intel e AMD, mas principalmente com um R5-7535HS pela maior duração de bateria.
O Nitro é bem mais leve que o Helios e o G15, assim como seu carregador em relação aos outros.

Os processadores Intel HX são processadores de desktop adaptados para notebooks ou seja, alto desempenho com consumo de energia absurdo e autonomia de bateria fraca.

Nesta faixa de preço entre 4k e 6k, pro seu uso, eu iria Yoga Slim 6i ou no ZenBook 14.

Se faz questão de uma dGPU tem a opção do VivoBook 16x com i5-12450H e RTX 2050.
 
Agora estou decidido a ir com G15 mesmo e companheiros o que me dizem ?

1- Dell G15 5530 i5 13450HX / 16GB / 512GB / RTX 4050 6GB / IPS FHD Gsync 165Hz 100% srgb / Windows 11 home
R$ 6.297,00

2- Dell G15 5530 i5 13450HX / 16GB / 512GB / RTX 3050 6GB / IPS FHD 120Hz 45% srgb / Linux
R$ 4.872,00

Vale ? R$ 1.425,00 a mais pela RTX 4050 e a tela 100% srgb + gsync + 165Hz .


Esse cara é para trabalhar com office em geral , video aulas , consumo de mídia em geral e estará comigo aonde eu for fazendo de tudo. Jogos somente nessas ocasiões de quando estiver longe do meu Desktop.

Pretendo passar bastante tempo com esse cara . Muitos anos.
Iria pelo segundo. Tb fiz esa escolha e tb fiquei com pena do valor a mais rs . Só upei as memórias para 32gb (5800 mHz) e vou upar para 1TB (ainda escolhendo) por necessidades de trabalho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não estou acompanhando toda a "saga", mas para quê você quer um notebook gamer para esse tipo de uso?

O G15 é um trambolho pesado e pra seu uso é péssima compra.
Helios Neo vai na mesma linha...

Se faz questão de um modelo gamer acredito que o que mais faz sentido é o Nitro 5, ambos, Intel e AMD, mas principalmente com um R5-7535HS pela maior duração de bateria.
O Nitro é bem mais leve que o Helios e o G15, assim como seu carregador em relação aos outros.

Os processadores Intel HX são processadores de desktop adaptados para notebooks ou seja, alto desempenho com consumo de energia absurdo e autonomia de bateria fraca.

Nesta faixa de preço entre 4k e 6k, pro seu uso, eu iria Yoga Slim 6i ou no ZenBook 14.

Se faz questão de uma dGPU tem a opção do VivoBook 16x com i5-12450H e RTX 2050.
Bom post, ele é um trambolho sim.
 
Não estou acompanhando toda a "saga", mas para quê você quer um notebook gamer para esse tipo de uso?

O G15 é um trambolho pesado e pra seu uso é péssima compra.
Helios Neo vai na mesma linha...

Se faz questão de um modelo gamer acredito que o que mais faz sentido é o Nitro 5, ambos, Intel e AMD, mas principalmente com um R5-7535HS pela maior duração de bateria.
O Nitro é bem mais leve que o Helios e o G15, assim como seu carregador em relação aos outros.

Os processadores Intel HX são processadores de desktop adaptados para notebooks ou seja, alto desempenho com consumo de energia absurdo e autonomia de bateria fraca.

Nesta faixa de preço entre 4k e 6k, pro seu uso, eu iria Yoga Slim 6i ou no ZenBook 14.

Se faz questão de uma dGPU tem a opção do VivoBook 16x com i5-12450H e RTX 2050.
Gamer para jogar e vou jogar quando estiver longe do meu desktop. Tenho algumas viagens durante o ano que sempre passo 1 semana fora.

Nitro com 4gb de Vram depois de upgrades no final sai quase o mesmo preço do G15 com 6GB Vram .
Não importo com trambolho , sou grande tbm. Agasalhado em mochila compatível e transportando dentro do carro estará bem.


Iria pelo segundo. Tb fiz esa escolha e tb fiquei com pena do valor a mais rs . Só upei as memórias para 32gb (5800 mHz) e vou upar para 1TB (ainda escolhendo) por necessidades de trabalho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom post, ele é um trambolho sim.

Estou por optar pela rtx 3050 6gb e tela inferior , assim economizando uma grana . Como são jogatinas esporádicas somente quando estiver longe do meu master race e tiver o tempo de jogar com ele. Posso instalar jogos antigos que não zerei ou que já zerei e tenho vontade de jogar de novo. Talvez pra isso a 3050 6gb dá conta no FHD.

Só fico tentando por esse preço de 6290 no primeiro é olhando o que ele entrega e o preço da concorrência com esses requisitos.
 
Agora estou decidido a ir com G15 mesmo e companheiros o que me dizem ?

1- Dell G15 5530 i5 13450HX / 16GB / 512GB / RTX 4050 6GB / IPS FHD Gsync 165Hz 100% srgb / Windows 11 home
R$ 6.297,00

2- Dell G15 5530 i5 13450HX / 16GB / 512GB / RTX 3050 6GB / IPS FHD 120Hz 45% srgb / Linux
R$ 4.872,00

Vale ? R$ 1.425,00 a mais pela RTX 4050 e a tela 100% srgb + gsync + 165Hz .


Esse cara é para trabalhar com office em geral , video aulas , consumo de mídia em geral e estará comigo aonde eu for fazendo de tudo. Jogos somente nessas ocasiões de quando estiver longe do meu Desktop.

Pretendo passar bastante tempo com esse cara . Muitos anos.

Olha, te digo que esse note foi feito pra usar como desktop viu, ele dura mtooo pouco fora da tomada, se não for usar pra jogos e sim pra produtividade eu procuraria uma linha mais voltada pra isso.

Certamente ele vai te deixar muito na mão se for usar fora de casa, não é nada pratico e o carregador é imenso.

O meu é um G15 com Ryzen e 3060, não sei se influencia mto a diferença pelo qual vc quer.
 
Bom dia pessoal, estou precisando de um note para trabalho/jogos (jogar seria pouco pois ja tenho console e um Desktop), estou entre o Acer Nitro e o Dell G15, estou pendendo pelo G15 devido ao parcelamento sem juros.

Se for comprar hoje sairia por 4470 o modelo com ssd 256gb e 8gb de ram. Acham que esse preço está bom? Acreditam que pode ter uma queda nas próximas semanas?

OBS: Vi um comentário sobre a possibilidade de sair em breve um novo modelo o que poderia fazer o preço do atual baixar, mas o atual modelo saiu em Outubro, então não sei se procede.
 
Gamer para jogar e vou jogar quando estiver longe do meu desktop. Tenho algumas viagens durante o ano que sempre passo 1 semana fora.

Nitro com 4gb de Vram depois de upgrades no final sai quase o mesmo preço do G15 com 6GB Vram .
Não importo com trambolho , sou grande tbm. Agasalhado em mochila compatível e transportando dentro do carro estará bem.




Estou por optar pela rtx 3050 6gb e tela inferior , assim economizando uma grana . Como são jogatinas esporádicas somente quando estiver longe do meu master race e tiver o tempo de jogar com ele. Posso instalar jogos antigos que não zerei ou que já zerei e tenho vontade de jogar de novo. Talvez pra isso a 3050 6gb dá conta no FHD.

Só fico tentando por esse preço de 6290 no primeiro é olhando o que ele entrega e o preço da concorrência com esses requisitos.
Se for precisar de autonomia de bateria + dellG15, vai nas versões com Ryzen. Tenho um 5525 6800H e configurei questões de energia e consigo facilmente 6, 7 até 8 horas de uso na bateria (2 ou 3 vezes que preciso pelo meu trabalho).

Agora se bateria não for problema pra você, pode pegar alguma versão Intel, fica ligado no bug dos 30W. Vim de um dell g3 com i7 8750H pra esse Ryzen e só tenho coisas boas a falar. Talvez só trocaria se fosse por um slim como um galaxy ultra book 3. Numa venda futura, pensaria na versão com a 4050 e 165hz por ser mais procurada, i5 com a 3050 tá bem cheio o mercado.
 
Essa memoria samsung do alie made in china é mesmo original ? vcs ainda estão comprando ela ?

Se for comprar hoje sairia por 4470 o modelo com ssd 256gb e 8gb de ram. Acham que esse preço está bom? Acreditam que pode ter uma queda nas próximas semanas?

Essa versão consegue agora por 4250,00 preço final (cupom + cash back). E ainda leva uma mochila Dell Gaming 17 junto.
 
Essa memoria samsung do alie made in china é mesmo original ? vcs ainda estão comprando ela ?



Essa versão consegue agora por 4250,00 preço final (cupom + cash back). E ainda leva uma mochila Dell Gaming 17 junto.
Senhores, tem q pedir sempre a mochila + mouse. O ideal é ligar para a Dell.
 
Dae guys, comprei a bomba. Comprei pra uso profissional (trabalho fazendo streaming corporativo).

Já tive o G7, G5, fui pra PC, agora precisava de um note o RTX3050 6gb, i5-13450HX tava num preço interessante.

Agora vem a minha dúvida: Posso fazer a instalação limpa e mandar aqueles softwares da Dell pra casa do chapéu ou aquelas frescura são importantes hoje em dia, antigamente eu só fazia um throttlestop e já me atendia.
 
Dae guys, comprei a bomba. Comprei pra uso profissional (trabalho fazendo streaming corporativo).

Já tive o G7, G5, fui pra PC, agora precisava de um note o RTX3050 6gb, i5-13450HX tava num preço interessante.

Agora vem a minha dúvida: Posso fazer a instalação limpa e mandar aqueles softwares da Dell pra casa do chapéu ou aquelas frescura são importantes hoje em dia, antigamente eu só fazia um throttlestop e já me atendia.

O command center da alienware controla o turbo boost(ou "gaming mode") e as lampadinha do teclado, se nao ser importar com nenhum dos dois, mete o pé.
Eu tenho o AWCC instalado, mas nao deixo iniciar com windows, so abro ele pra configurar led do teclado e depois fecho. TDP e Coolers eu uso outros apps.
 
O command center da alienware controla o turbo boost(ou "gaming mode") e as lampadinha do teclado, se nao ser importar com nenhum dos dois, mete o pé.
Eu tenho o AWCC instalado, mas nao deixo iniciar com windows, so abro ele pra configurar led do teclado e depois fecho. TDP e Coolers eu uso outros apps.
Bagulho vai vir só com luz laranja então já era. Nunca vi uns softwares tão retardados como esses hehe.
 
Tentando qualquer desconto com os atendentes da Dell e acabei conseguindo o seguinte:
Intel i5 13450HX - RTX 4050 6GB - Tela 15" - 165Hz - 100% sRGB - 300Nits - MUX Switch - Advanced Optimus - Windows - Teclado RGB - 1 ano assitência no local. + Bônus: Mochila Gaming 17 - Headset Alienware AW520H . Por R$ 6.400,00

Levando em conta o preço de prateleira (Dell) desses itens. Mochila R$ 260,00 e Headset aw520h R$ 800,00 , vamos considerar que o note fica em torno de 5.4K ?
Nem preciso de fone agora , mas a proposta veio com ele junto.

Esse orçamento está no meu email e vence segunda feira. Está valendo ? O que acham ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo