• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Nobres colegas, adquiri um g15 i5 1340hx com 16gb. Já sei que vou precisar de 32gb, alguém recomenda alguma? tendo em vista o fato de que não é qualquer ram que funciona nele.
 
Nobres colegas, adquiri um g15 i5 1340hx com 16gb. Já sei que vou precisar de 32gb, alguém recomenda alguma? tendo em vista o fato de que não é qualquer ram que funciona nele.
Essa versão 5530 é compatível com praticamente todos os módulos de memória sodimm DDR5.
Inclusive já vi relatos de usuários com Fury Impact e Corsair Vengeance, mas parece que esses módulos gamer com timings mais "apertados" não funcionam em conjunto com outros módulos diferentes.
 
Essa versão 5530 é compatível com praticamente todos os módulos de memória sodimm DDR5.
Inclusive já vi relatos de usuários com Fury Impact e Corsair Vengeance, mas parece que esses módulos gamer com timings mais "apertados" não funcionam em conjunto com outros módulos diferentes.
Obrigado amigo. Vi umas crucial de 4800mHz e o pessoal do ml dizendo q funcionou. Menos de 800 maduros. Mas ainda estou analisando.
 
alguem aqui usa aquele alienware command center? a versão antiga era bem melhor, essa versão nova não maximiza 100% na tela, achei ``bugada``
 
alguem aqui usa aquele alienware command center? a versão antiga era bem melhor, essa versão nova não maximiza 100% na tela, achei ``bugada``
Usa desde quando comprei o note e nunca tive problema nenhum com esse app.
 
Finalmente consegui comprar as memorias, peguei um kit Ripjaws 2x 32GB 3200 CL22 (sem nem saber sobre compatibilidade), aproveitei e peguei tb um SK Hynix P31 Gold 2TB. Agora notebook ta bala, enchendo de maquina virtual com o Hyper-V.
 
Usa desde quando comprei o note e nunca tive problema nenhum com esse app.

Esse Alienware é bugado desde sempre. Ele nunca funcionou bem mesmo, ha milhares de relatos na net a respeito.

a versão antiga era melhor, atualizei e ficou ruim, não expande para a tela inteira, funciona bem durante os jogos, uso o note sempre no quiet, raramente uso no maximo
 
Pra galera que procura upgrade de memória: tenho G15 com ryzen 5800h e 3060. Comprei 2 PUskill de 16gb do aliexpress, vieram memórias bem mais rápidas que as originais, 3d mark melhorou bastante ficando no excelente em relação a outros notebook com 3060 e ryzen 5800h. Recomendo fortemente. E 32gb agora dá e sobra pra tudo...
 
Alguem já tentou usar ssd com heatsink no g15 ??

consegui um 990 com heatsink por um preço bom e acho que não vai dar de usar , se não der eu vou re-vender ele lacrado mesmo e pegar um sem heatsink...
 
Alguem já tentou usar ssd com heatsink no g15 ??

consegui um 990 com heatsink por um preço bom e acho que não vai dar de usar , se não der eu vou re-vender ele lacrado mesmo e pegar um sem heatsink...
Tava pensando nisso ontem. Vou aguardar e ver se alguém já fez. Vou procurar no YouTube tb.
 
Comprei um G15 3350 ontem e um monitor Husky Tempest 34" UW QHD 144hz. Infelizmente fui burro e o monitor já chega hoje, mas o note só daqui 12 dias, então não vou conseguir testar minha dúvida abaixo.

Tava lendo sobre o controle da entrada "displayport via USB-C" e parece que nesse note o controle é pela GPU integrada, oq limitaria a resolução e a frequência, mas só vi comentários aleatórios em lugares diferentes ou versões anteriores do G15. Alguém testou e sabe me dar uma luz?

Infelizmente o monitor só tem HDMI 2.0, mas acho que deve segurar um 1440p a 144hz, né? Se não, será que se eu desativar a GPU integra na BIOS o controle passaria a ser pela dedicada e mataria o problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É uma pena mesmo. Mas aqui pelo menos funcionou o Freesync pelo usb-c. Funciona com intel tb. Então ficou Quadhd, 155hz e Freesync, tudo pelo usb-c -> DP.
Cara, vc tem o linik que comprou o cabo/adaptador? Vi outras pessoas relatando que n funcionou pela DP/USB-C
 
Última edição:
Alguem já tentou usar ssd com heatsink no g15 ??

consegui um 990 com heatsink por um preço bom e acho que não vai dar de usar , se não der eu vou re-vender ele lacrado mesmo e pegar um sem heatsink...

Eu tinha um XPG S11 Lite, durou pouco mais de um ano queimou, durante o uso percebi que esquentava absurdamente. O heatsink nao resolveu nada. (nao sei se foi um combinaçao de defeito do SSD com a pessima circulacao de ar nos slot m.2)
ADATA vem sofrendo com uns modelos bombas que queimam rapido, ja peguei varios de clientes nos freela que faço.
Como era importado, a ADATA Brasil me mandou a m3rd4 e recusou dar garantia.


Comprei um Lexar de 1TB e um SK Hynix P31 Gold 2TB, ambos sem heatsink, ainda preciso instalar e ver como vao ficar. Se começar fritar de novo, não sei mais o que fazer.
 
Eu tinha um XPG S11 Lite, durou pouco mais de um ano queimou, durante o uso percebi que esquentava absurdamente. O heatsink nao resolveu nada. (nao sei se foi um combinaçao de defeito do SSD com a pessima circulacao de ar nos slot m.2)
ADATA vem sofrendo com uns modelos bombas que queimam rapido, ja peguei varios de clientes nos freela que faço.
Como era importado, a ADATA Brasil me mandou a m3rd4 e recusou dar garantia.


Comprei um Lexar de 1TB e um SK Hynix P31 Gold 2TB, ambos sem heatsink, ainda preciso instalar e ver como vao ficar. Se começar fritar de novo, não sei mais o que fazer.
Então , no aliexpress tem uma chapinha de cobre que fica igual ao original do note mas pra 2280, só não sei se ele aguenta ssd de alto desempenho como o 990 , até pq usar um ssd desses sem heatsink eu acho arriscado pq o original do note sem dram jogando já chega a 60 e o limite termico desses ssds é em torno de 80 graus em alguns modelos .

ai no caso do 990 e alguns da WD já vem com ssd que não é alto , não sei se alguem já tentou usar ou viu alguns post na net eu ando pesquisando sobre pra tentar ver se alguem já testou .
 
a versão antiga era melhor, atualizei e ficou ruim, não expande para a tela inteira, funciona bem durante os jogos, uso o note sempre no quiet, raramente uso no maximo
verdade...
 
Senhores. FYU, instalei 2 memórias crucial de 5600mHz e funcionaram perfeitamente do g15 da assinatura. Vou instalar um ssd de 1TB kingston renegade e depois posto aqui a questão da temperatura. O original tem 4800-4500, e o kingston 7500-7300 (tenho q confirmar).
 
Pra quem tem G15 5515 (Ryzen 5000):

Recebi a informação de que com a nova versão de BIOS (1.16.0) disponibilizada em 07/02 o problema do ajuste de brilho da tela que não funciona com o Optimus ativado (iGPU) foi resolvido.
 
Alguem consegue habilitar o som no fone de ouvido usb e na saida de audio hdmi ao mesmo tem? No caso um monitor.
 
Alguem consegue habilitar o som no fone de ouvido usb e na saida de audio hdmi ao mesmo tem? No caso um monitor.

Todas saidas de som ficam habilitadas, é só vc selecionar no mixer qual som sai onde.
 
alguém mais notou que a bios do 5525 sumiram do site ?

A última está com data de agosto do ano passado , e me lembro de ter atualizado esse ano pra uma versão que tinha recém saído …
 
Pra quem tem G15 5515 (Ryzen 5000):

Recebi a informação de que com a nova versão de BIOS (1.16.0) disponibilizada em 07/02 o problema do ajuste de brilho da tela que não funciona com o Optimus ativado (iGPU) foi resolvido.
Suporte te informou isso? No changelog não cita nada.
Edit: Funcionou no Windows, resta testar no Linux.
Edit2: Não funcionou no Ubuntu 22.04 com kernel 6.5 e driver 545.
 
Última edição:
Pra quem tem G15 5515 (Ryzen 5000):

Recebi a informação de que com a nova versão de BIOS (1.16.0) disponibilizada em 07/02 o problema do ajuste de brilho da tela que não funciona com o Optimus ativado (iGPU) foi resolvido.
Acabei de atualizar aqui e confirmo: ajuste de brilho funcionando!
 
Acho que cai na trolagem que dell tem suporte, pedido atrasado e o suporte me responde com mensagem feita no chatgpt
pelo menos foi rapido, mas nao me ajudou em nada...
 
Olá galera, tenho um Dell 7559 e a bateria dele já era, em qual site vocês recomendam eu comprar uma nova bateria?

Desculpa usar esse tópico do G series, mas é que o tópico do 7559 tá morto e por ser um Dell também, talvez vocês consigam ajudar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo