[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

To com um dell g3 3500 usado, tem um i5-10300h e uma gtx 1650. Não consegui fazer undevolt com ele e não consegui um tutorial que desse certo aqui. Tem alguma outra forma de fazer undervolt? Pelo que pesquisei a dell e a intel vem bloqueando o undervolt nos modelos mais novos.
 
G15 Ryzen ou Intel? Existe alguma diferença neles além do processador?
Eu estou mais pelo lado do ryzen por esquentar menos, procede?
Nas ultimas versões da Iintel 12ª e 13ª geração ela tem desempenho superior a AMD.
AMD normalmente ganha em performance de bateria pois gasta menos.
 
To com um dell g3 3500 usado, tem um i5-10300h e uma gtx 1650. Não consegui fazer undevolt com ele e não consegui um tutorial que desse certo aqui. Tem alguma outra forma de fazer undervolt? Pelo que pesquisei a dell e a intel vem bloqueando o undervolt nos modelos mais novos.

Só com edição da Bios, de resto a única coisa que vc vai conseguir fazer é mexer nos limites de desempenho pelo gerenciador de energia, nada ideal, mas é possível sim fazer o undervolt nele. Eu não tenho mais as anotações, se procurar aqui no tópico ou forum da dell tem certinho as dicas.
 
Qual a média de preço considerado bom ou razoável para um G15 i5 13450HX / 8gb/ SSD 500gb / RTX 3050 / W11 ?
Só vi por 4.6k ...
 
Qual a média de preço considerado bom ou razoável para um G15 i5 13450HX / 8gb/ SSD 500gb / RTX 3050 / W11 ?
Só vi por 4.6k ...
Próximo dos 4~4,2k combando uns cupons (quando ainda estavam disponível) e dando uma chorada no chat de vendas da Dell.
 
Só com edição da Bios, de resto a única coisa que vc vai conseguir fazer é mexer nos limites de desempenho pelo gerenciador de energia, nada ideal, mas é possível sim fazer o undervolt nele. Eu não tenho mais as anotações, se procurar aqui no tópico ou forum da dell tem certinho as dicas.
Entendi, editar bios acho arriscado.
Outra duvida, o painel de controle da nvidia é simples assim mesmo? instalei os ultimos drivers. Queria mexer nas configurações de cor da tela.
HQYVAaU.png
 
Entendi, editar bios acho arriscado.
Outra duvida, o painel de controle da nvidia é simples assim mesmo? instalei os ultimos drivers. Queria mexer nas configurações de cor da tela.
HQYVAaU.png
Se for a tela do notebook e quem estiver dando vídeo for a placa integrada, é assim mesmo.
 
Comprei um G15 5530, i5-13450hx e quero fazer upgrade pra 64gb. Vi algumas pessoas dizendo que a ddr5 kingston fury cl38 (https://www.kabum.com.br/produto/40...00mhz-ddr5-cl38-para-notebook-kf548s38ibk2-64) só funciona se usar o a memoria sozinha ou com uma igual, mas não vi ninguém que tenha testado de fato. Alguém ai pode confirmar a informação?
Comprei esse kit aqui pra usar no Alienware M16 e funcionou perfeitamente: https://www.kabum.com.br/produto/42...l40-para-notebook-gamer-preto-kf556s40ibk2-64

Acredito que no seu caso, também funcionará corretamente usando o perfil JEDEC.
 
Galera, qual seria um preço razoável para um G15 usado?

R7 5800H
16GB original ou 32GB Puskill do Ali
512GB no slot1 do M2 + 1TB Adata XPG Gaming
RTX 3060

Nenhum detalhe de acabamento (teclado perfeito, sem marca de desgaste bem como mousepad).

Vem update por ai :fire:
 
Prezados,

Eu comprei o G15 pra dar um update no notebook e aposentar o velho. Eu havia comprado uma TV 50" da TCL e tava dando um puta input lag em tudo (nem só em jogos). Antes, com o notebook antigo, eu usava uma TV de 43" e não ficava travando ou repetindo as letras (por causa do input lag).

Agora, com o G15, outra TV de 43" - vendi a de 50" - (comprei pra ver se o input lag saia) e continua a mesma coisa. Já mudei as confs da tv, já fui no painel da Nvidia e não consigo resolver :( A resolução tá ok (aparentemente).

Sei que não é o ideal usar TV como monitor, mas no outro note eu usava normalmente, sem travamento algum e agora tá dando isso.

Se alguém conseguir dar uma ajuda, um sinal divino ficarei eternamente grato.
 
Prezados,

Eu comprei o G15 pra dar um update no notebook e aposentar o velho. Eu havia comprado uma TV 50" da TCL e tava dando um puta input lag em tudo (nem só em jogos). Antes, com o notebook antigo, eu usava uma TV de 43" e não ficava travando ou repetindo as letras (por causa do input lag).

Agora, com o G15, outra TV de 43" - vendi a de 50" - (comprei pra ver se o input lag saia) e continua a mesma coisa. Já mudei as confs da tv, já fui no painel da Nvidia e não consigo resolver :( A resolução tá ok (aparentemente).

Sei que não é o ideal usar TV como monitor, mas no outro note eu usava normalmente, sem travamento algum e agora tá dando isso.

Se alguém conseguir dar uma ajuda, um sinal divino ficarei eternamente grato.

Provavelmente é a TV mesmo, algumas tem entrada específica pra PC, e tem umas que vc precisa até renomear a entrada para que ela entenda que vc esta usando um PC. Veja com calma no manual ou buscar pela net.
 
fiz a troca da pasta térmica do 5525 com 8 meses de uso , a gpu estava muito mal aplicada e notei que um thermal pad dos mosfet da cpu não estava em total contato .

Apliquei a mastergel Maker e abaixou 10 graus de imediato sem o G mode , ativando o turbo da cpu não passou de 80 graus o que antes atingia 95 de imediato .

Agora aguardar a ptm chegar junto com thermalpads e ver o que muda no geral refazendo todo o trabalho da Dell .

Cpu e gpu não passando de 65 graus agora.
 
fiz a troca da pasta térmica do 5525 com 8 meses de uso , a gpu estava muito mal aplicada e notei que um thermal pad dos mosfet da cpu não estava em total contato .

Apliquei a mastergel Maker e abaixou 10 graus de imediato sem o G mode , ativando o turbo da cpu não passou de 80 graus o que antes atingia 95 de imediato .

Agora aguardar a ptm chegar junto com thermalpads e ver o que muda no geral refazendo todo o trabalho da Dell .

Cpu e gpu não passando de 65 graus agora.
O trabalho de aplicação de pasta térmica de fábrica varia muito, já vi vários de vários modelos diferentes com péssima aplicação.
Recomendo tomar cuidado na troca dos thermal pads pois as espessuras variam e um thermal pad mais fino ou mais espesso pode comprometer o contato do componente com o heatsink e afetar o desempenho.
Eu parei de usar thermal pad já há algum tempo e atualmente prefiro usar massa térmica.
Tenho usado Upsiren UX Pro com resultados excelentes.
 
O trabalho de aplicação de pasta térmica de fábrica varia muito, já vi vários de vários modelos diferentes com péssima aplicação.
Recomendo tomar cuidado na troca dos thermal pads pois as espessuras variam e um thermal pad mais fino ou mais espesso pode comprometer o contato do componente com o heatsink e afetar o desempenho.
Eu parei de usar thermal pad já há algum tempo e atualmente prefiro usar massa térmica.
Tenho usado Upsiren UX Pro com resultados excelentes.
Sim , um dos mosfet da cpu não esta em total contato com o thermalpad , que é um de 0.5mm , vou pesquisar sobre essa upsiren
 
Galera, eu peguei a garantia adicional de 3 anos logo na compra. Essa garantia inclui a troca de pasta térmica? alguém já teve contato com a dell sobre isso? tenho receio de fazer por conta e quebrar algo. Se não for coberto, a dell costuma cobrar quanto para a troca?

Valeu!
 
Galera, Elitebook 840 G1 e a moldura da tela é toda emborrachada por ser muito antigo a borracha endureceu e quebrou ficando horrível com um buraco, então sem moldura.
Adoro o notebook (hardware de fácil acesso e bateria facilmente removível, espaço para 2 armazenamento) e não conheço outro no mercado que me atenda tanto.

Alguma ideia de troca de moldura, tampa, tela...sei lá? Essa parte do notebook. No mais, não tenho o que reclamar!
 
Galera, eu peguei a garantia adicional de 3 anos logo na compra. Essa garantia inclui a troca de pasta térmica? alguém já teve contato com a dell sobre isso? tenho receio de fazer por conta e quebrar algo. Se não for coberto, a dell costuma cobrar quanto para a troca?

Valeu!
Caso você consiga demonstrar que seu notebook está esquentando acima do padrão eles podem trocar a pasta térmica ou, mais provável, trocar todo o conjunto do heatsink junto.com uma nova aplicação da pasta térmica.
Não vão fazer isso apenas por um pedido aleatório do cliente.
Quanto a troca da pasta térmica, não há perda da garantia contanto que o usuário não estrague nada no processo e que o notebook não tenha Element 31 de fábrica.
A melhor opção para quem sabe fazer ou está disposto a aprender é trocar a pasta térmica por conta própria.
 
Bom dia pessoal!

Meu DELL G7 está dando alerta de Fan parado (vídeo fan). Alguem sabe como resolver isso? Ou só uma manutenção de hardware?

ZcDUvb6.jpg
 
Dell se pronunciou sobre o "bug" da 3050 sendo limitada a 30w no G15 5530.

Aparentemente é uma trava de segurança pra evitar superaquecimento, ponto interessante é que no final do artigo recomendam atualizar a BIOS para "se recuperar do comportamento", isso deixa em aberto se essa trava estava limitando o notebook sem necessidade, se ela foi "afrouxada" ou mesmo removida.
 
Pessoal, boa tarde, beleza?

Perguntar, qual suporte de notebook vocês recomendam usar no G15? Eu tenho o modelo de 2021 i7-11800h, uso o Warrior AC292: https://www.amazon.com.br/dp/B0754KQ8TJ/?tag=mundoconectad-20

Ele é bom até, mas já ressecou o plástico, rachou e quebrou em alguns lugares, uso direto desde 2021, não quero ficar consertando com fita isolante mais, queria comprar um novo...qual modelo vocês recomendariam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo