• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Instalação e Configuração de Emuladores de jogos.

O PC reconhecendo o controle, qualquer emulador vai identificar, até porque ele não vai saber se é sem fio ou não, só que existe um controle conectado.

Eu jogo usando o controle do Xbox one sem fio.
Bem como é a segunda pessoa comentando isso, das duas uma:
a) Ou eu sou muito MULA e não consegui configurar aquela porcaria de controle (o que eu tô achando que é possível e já duvido da minha sanidade mental)
b) O emulador realmente não identifica se não for via cabo (e eu não preciso me internar, só fazer psicólogo)

Vou verificar de novo com mais calma e.e Talvez a euforia de ter um controle sem fio pra usar com a placa wireless nova tenha me feito cometer alguns erros básicos xD
 
Bem como é a segunda pessoa comentando isso, das duas uma:
a) Ou eu sou muito MULA e não consegui configurar aquela porcaria de controle (o que eu tô achando que é possível e já duvido da minha sanidade mental)
b) O emulador realmente não identifica se não for via cabo (e eu não preciso me internar, só fazer psicólogo)

Vou verificar de novo com mais calma e.e Talvez a euforia de ter um controle sem fio pra usar com a placa wireless nova tenha me feito cometer alguns erros básicos xD

Está usando quais emuladores?

Os que eu testei e funcionaram o controle sem fio:

NES - Retroarch - core Mesen
SNES - Retroarch - core bsnes
Mega drive, Master System, Sega CD - Retroarch - core Genesis Plus GX
32X - Retroarch - core PicoDrive
Playstation - Retroarch - core SwanStation
Saturn - Retroarch - core Mednafen/Kronos
PC Engine - Retroarch - core Mednafen
Neo Geo - Retroarch - core FinalBurn Alpha
Arcade - Retroarch - core MAME
Dreamcast - Retroarch - core Flycast
Nintendo 64 - Retroarch - core Mupen64Plus
GBC - Retroarch - core Sameboy
GBA - Retroarch - core mGBA
PSP - Retroarch - core PPSSPP
3DS - Citra
PS2 - PCSX2
Xbox - Xemu
Xbox 360 - Xenia
PS3 - RPCS3
GC/Wii - Dolphin
Wii-U - CEMU
Switch - Ryujinx
 
Está usando quais emuladores?

Os que eu testei e funcionaram o controle sem fio:

NES - Retroarch - core Mesen
SNES - Retroarch - core bsnes
Mega drive, Master System, Sega CD - Retroarch - core Genesis Plus GX
32X - Retroarch - core PicoDrive
Playstation - Retroarch - core SwanStation
Saturn - Retroarch - core Mednafen/Kronos
PC Engine - Retroarch - core Mednafen
Neo Geo - Retroarch - core FinalBurn Alpha
Arcade - Retroarch - core MAME
Dreamcast - Retroarch - core Flycast
Nintendo 64 - Retroarch - core Mupen64Plus
GBC - Retroarch - core Sameboy
GBA - Retroarch - core mGBA
PSP - Retroarch - core PPSSPP
3DS - Citra
PS2 - PCSX2
Xbox - Xemu
Xbox 360 - Xenia
PS3 - RPCS3
GC/Wii - Dolphin
Wii-U - CEMU
Switch - Ryujinx
Tu usou via RetroArch, dahora. Eu fui nativo no ZSNES e ele se negou a reconhecer wireless. Vou testar com esse método xD
 
Bom dia, estou precisando de ajuda :haha: primeira vez que estou tentando usar o batocera por minha conta..

Comprei uma light gun sinden e o pedal para jogar igual antigamente nos play masters da vida :magico:

IMG-7844.jpg


Comprei um hd externo e instalei a imagem desse site usando o balena, mas quando dou o boot pela bios no hd externo trava nessa tela

IMG-7865.jpg


Eu tenho certeza que deve ser alguma coisa bem facil de resolver :haha: mas como e minha primeira vez eu estou sofrendo... ja tentei usando o rufus e continua com o mesmo problema..

No comeco ele nao lia o hd externo, tive que liberar pela bios e depois liberar o bitlocker.. agora esta tudo certo nessa parte mas trava nessa tela do batocera.. a img tem 128gb.
 
Tu usou via RetroArch, dahora. Eu fui nativo no ZSNES e ele se negou a reconhecer wireless. Vou testar com esse método xD
ZSnes?? Ta parado no tempo irmao.
Vai de Snes9x ou Bsnes
 
Última edição:
ja testaram @nando3d @Squeaky voces q tem pc top, sera que ta rodando bem mesmo ja?

Uso um Samsung Book com processador i5 1135G7, 16 GB de RAM e GPU integrada Intel Íris Xe. Tá longe de ser um computador mid end, imagine high end :limo:

Acho que meu notebook nem roda o emulador do Nintendo Switch.
 
Alguem sabe se e possivel colocar 2 img no mesmo hd ? estou tentando aqui e sempre que vou rodar o rufus ou balena ele quer formatar todo o hd externo.. ja particoes mas mesmo assim ele pede para formatar tudo para instalar a nova img
explica o que vc realmente quer fazer...
 
explica o que vc realmente quer fazer...
Acredito que ele esteja tentando criar 2 imagens de sistemas em um mesmo disco. Tipo colocar o Boot de Instalação do Windows e o Boot de instalação do Linux no mesmo pen drive.

Até onde sei isso não será possivel.

Só é possivel fazer um tipo de dual-boot, mas no PC... Não no disco externo (seja pen drive ou hd externo).
 
explica o que vc realmente quer fazer...

Acredito que ele esteja tentando criar 2 imagens de sistemas em um mesmo disco. Tipo colocar o Boot de Instalação do Windows e o Boot de instalação do Linux no mesmo pen drive.

Até onde sei isso não será possivel.

Só é possivel fazer um tipo de dual-boot, mas no PC... Não no disco externo (seja pen drive ou hd externo).


Tenho um hd externo de 2tb aqui.. queria usar ele para 2 img de batocera diferentes.. se nao tem como fazer isso existe algum jeito de copiar os arquivos de uma img para a outra?
 
ja testaram @nando3d @Squeaky voces q tem pc top, sera que ta rodando bem mesmo ja?


V5tkEY1.jpeg

Fui fazer um teste no PC2, que é um i7 4770+1660Ti, rodando Linux e rodou em 4k60fps. O framerate não era muito estável, caia para os 50 algumas vezes.

Agora um fato curioso aconteceu, enquanto eu testava, meu PC desligou repentinamente. Fui checar e aparentemente a fonte morreu.

O Mario matou minha fonte. :haha:

Já era velhinha, 10 anos comigo já.
 
Fui fazer um teste no PC2, que é um i7 4770+1660Ti, rodando Linux e rodou em 4k60fps. O framerate não era muito estável, caia para os 50 algumas vezes.

Agora um fato curioso aconteceu, enquanto eu testava, meu PC desligou repentinamente. Fui checar e aparentemente a fonte morreu.

O Mario matou minha fonte. :haha:

Já era velhinha, 10 anos comigo já.
oloco vai pega qual fontezinha agora? alguma corsair?

mas fiquei curioso no linux rodou melhor q no w11?
 
Última edição:
oloco vai pega qual fontezinha agora? alguma corsair?

mas fiquei curioso no linux rodou melhor q no w11?

Provavelmente uma XPG ou MSI, que são bem avaliadas por aqui. Tenho uma XPG e ela é excelente. A antiga era XFX, que na época era muito recomendada.

É difícil dizer se rodou melhor ou não, porque a máquina que tem Windows 11 é bem mais forte, ela rodou com um pé nas costas. O emulador do Switch não é tão pesado assim, depende do jogo. Os Marios costumam ser jogos muito leves, ainda mais 2D.

Porém, faria diferença para aquela outra máquina, visto que o Linux é bem mais leve em recursos.
 
Alguém que entenda de emulação sabe dizer se o Android vale a pena pra montar um arcade com jogos até a geração 32 bits? Mais foco em 2D do que 3D. 3D só mesmo os bens antigos como Virtua Fighter e semelhantes dessa época da Sega. Nem PS faço questão.

Tenho testado aqui o Retroarch, mas achei ele muito bugado no Android. Vive desconfigurando o controle e toda vez preciso tirar e reconectar o cabo. Um saco. Os front ends também não me agradaram.

Tenho um tablet antigo com Windows e acho que vou nele, mas o problema é que ele é limitado a 32 bits. Estou instalando o Emudeck nele pra testar aqui.
 
Alguém que entenda de emulação sabe dizer se o Android vale a pena pra montar um arcade com jogos até a geração 32 bits? Mais foco em 2D do que 3D. 3D só mesmo os bens antigos como Virtua Fighter e semelhantes dessa época da Sega. Nem PS faço questão.

Tenho testado aqui o Retroarch, mas achei ele muito bugado no Android. Vive desconfigurando o controle e toda vez preciso tirar e reconectar o cabo. Um saco. Os front ends também não me agradaram.

Tenho um tablet antigo com Windows e acho que vou nele, mas o problema é que ele é limitado a 32 bits. Estou instalando o Emudeck nele pra testar aqui.
O Retroarch no Android tem um um bug que pode fazer falhar o pressionamento de múltiplos ao mesmo tempo. Ele tem uma função quebra galho que tenta corrigir isso, mas ela deixa os emuladores mais pesados . Eu acho melhor usar uma TV box ou um Gamestick usando Emuelec ou Coreelec + Restroarch( eu tenho usado esse no meu Game Stick GD10) , ou um PC, mini PC e ou notebook com Windows + Retroarch ou Linux + Retroarch( Batocera é um exemplo e é similar ao Emuelec ). Qualquer um desses não apresenta a falha que citei que tem no Retroarch do Android. Aquilo é muito chato e pode causar problemas em diversos jogos de luta. O Emulec e o Coreelec são S.O. Linux adaptados para rodarem e CPUs Arm . Os cores do Retoarch usando no Emuelc servem no Retroarch do Coreelec e vice versa, só precisa respeitar se a versão é 32bits ou 64bits.

Essa até a semana que vem eu acho que recebo o Game Stick Y6 que comprei recentemente no Aliexpress.. Ele é mais forte que o GD10 e eu acho que ele deve rodar mais coisa de forma satisfatória. ... Eu já gostei bastante do GD10 porque ele roda de boa diversos emuladores . O GD10 está na faixa dos R$ 90~100 + a taxa do amor e o Y6 na faixa dos R$ 120 ~150 + taxa do amor.

Eu já tentei emular em tablets com Windows + CPU atom( Um era um Z3735f e o outro era Z8300) abos na bateria e não curti o resultado não... O problema no meu caso foi que as CPUs apresentaram Throttleing anormal que nem era causado por problema de temperatura e isso derrubava a velocidade dos emuladores , mesmo nos mais leves como os de Mega . O Game Stick não tem isso não... Se ficar lento é porque o processadorzinho pediu arrego.

Eu uso o Retroarch com a interface Rgui bem simplona , só com textos e nada de imagens, scans, musicinhas e o escambau porque dessa fica bem facil e rápido de configurar ele. Faço isso no PC com Windows, no Android e no Game Stick.
 
Última edição:
O Retroarch no Android tem um um bug que pode fazer falhar o pressionamento de múltiplos ao mesmo tempo. Ele tem uma função quebra galho que tenta corrigir isso, mas ela deixa os emuladores mais pesados . Eu acho melhor usar uma TV box ou um Gamestick usando Emuelec ou Coreelec + Restroarch( eu tenho usado esse no meu Game Stick GD10) , ou um PC, mini PC e ou notebook com Windows + Retroarch ou Linux + Retroarch( Batocera é um exemplo e é similar ao Emuelec ). Qualquer um desses não apresenta a falha que citei que tem no Retroarch do Android. Aquilo é muito chato e pode causar problemas em diversos jogos de luta. O Emulec e o Coreelec são S.O. Linux adaptados para rodarem e CPUs Arm . Os cores do Retoarch usando no Emuelc servem no Retroarch do Coreelec e vice versa, só precisa respeitar se a versão é 32bits ou 64bits.

Essa até a semana que vem eu acho que recebo o Game Stick Y6 que comprei recentemente no Aliexpress.. Ele é mais forte que o GD10 e eu acho que ele deve rodar mais coisa de forma satisfatória. ... Eu já gostei bastante do GD10 porque ele roda de boa diversos emuladores . O GD10 está na faixa dos R$ 90~100 + a taxa do amor e o Y6 na faixa dos R$ 120 ~150 + taxa do amor.

Eu já tentei emular em tablets com Windows + CPU atom( Um era um Z3735f e o outro era Z8300) abos na bateria e não curti o resultado não... O problema no meu caso foi que as CPUs apresentaram Throttleing anormal que nem era causado por problema de temperatura e isso derrubava a velocidade dos emuladores , mesmo nos mais leves como os de Mega . O Game Stick não tem isso não... Se ficar lento é porque o processadorzinho pediu arrego.

Eu uso o Retroarch com a interface Rgui bem simplona , só com textos e nada de imagens, scans, musicinhas e o escambau porque dessa fica bem facil e rápido de configurar ele. Faço isso no PC com Windows, no Android e no Game Stick.
Eu deixei o Android de lado, muito bugado mesmo.

Peguei o tablet que tinha Windows e instalei Linux Mint com o Retropie por cima. Ficou muito bom, mas realmente notei algum slowdown que deve ser culpa do Atom, mas nada grave. Pra NeoGeo que é meu foco achei bem satisfatório.

Como estou montando um arcade de mesa e quero aproveitar o que está parado aqui, não devo comprar nada de hardware além dos controles e cabos pra adaptar esse tablet.
 
  • Curtir
Reações: zex
Eu deixei o Android de lado, muito bugado mesmo.

Peguei o tablet que tinha Windows e instalei Linux Mint com o Retropie por cima. Ficou muito bom, mas realmente notei algum slowdown que deve ser culpa do Atom, mas nada grave. Pra NeoGeo que é meu foco achei bem satisfatório.

Como estou montando um arcade de mesa e quero aproveitar o que está parado aqui, não devo comprar nada de hardware além dos controles e cabos pra adaptar esse tablet.
Estou fazendo a mesma coisa. Só que no meu caso estou usando um notebook velho (2010). Vinha com o windows 7, coloquei dual boot com o linux mint e instalei para teste o Emulation Station Desktop e o Redream, já que eles nem iniciaram no windows 7. Soul Calibur do Dreamcast rodou suave.

Tô na fase agora de configurar e organizar os fios para os botões e joystick e vou precisar comprar uma fonte para o display do notebook (eu separei a tela do notebook pra ficar independente e conecto nele pelo hdmi)
 
  • Curtir
Reações: zex
Estou fazendo a mesma coisa. Só que no meu caso estou usando um notebook velho (2010). Vinha com o windows 7, coloquei dual boot com o linux mint e instalei para teste o Emulation Station Desktop e o Redream, já que eles nem iniciaram no windows 7. Soul Calibur do Dreamcast rodou suave.

Tô na fase agora de configurar e organizar os fios para os botões e joystick e vou precisar comprar uma fonte para o display do notebook (eu separei a tela do notebook pra ficar independente e conecto nele pelo hdmi)
Recomendo o Retropie pra Linux. Roda muito bem e já vem bem organizado com o Emu Station. Você só tem que configurar os cores que vai usar. E dá pra fazer ele abrir na inicialização do Linux.
 
Recomendo o Retropie pra Linux. Roda muito bem e já vem bem organizado com o Emu Station. Você só tem que configurar os cores que vai usar. E dá pra fazer ele abrir na inicialização do Linux.
Essa versão do retropie eu acho que é a defesada, que já tem quase uma década que não atualiza.

Estou preferindo fazer manualmente pra ir configurando do meu jeito. Mas minha ideia depois fazer temas próprios por sistema no Attract Mode
 
O Retroarch no Android tem um um bug que pode fazer falhar o pressionamento de múltiplos ao mesmo tempo. Ele tem uma função quebra galho que tenta corrigir isso, mas ela deixa os emuladores mais pesados . Eu acho melhor usar uma TV box ou um Gamestick usando Emuelec ou Coreelec + Restroarch( eu tenho usado esse no meu Game Stick GD10) , ou um PC, mini PC e ou notebook com Windows + Retroarch ou Linux + Retroarch( Batocera é um exemplo e é similar ao Emuelec ). Qualquer um desses não apresenta a falha que citei que tem no Retroarch do Android. Aquilo é muito chato e pode causar problemas em diversos jogos de luta. O Emulec e o Coreelec são S.O. Linux adaptados para rodarem e CPUs Arm . Os cores do Retoarch usando no Emuelc servem no Retroarch do Coreelec e vice versa, só precisa respeitar se a versão é 32bits ou 64bits.

Essa até a semana que vem eu acho que recebo o Game Stick Y6 que comprei recentemente no Aliexpress.. Ele é mais forte que o GD10 e eu acho que ele deve rodar mais coisa de forma satisfatória. ... Eu já gostei bastante do GD10 porque ele roda de boa diversos emuladores . O GD10 está na faixa dos R$ 90~100 + a taxa do amor e o Y6 na faixa dos R$ 120 ~150 + taxa do amor.

Eu já tentei emular em tablets com Windows + CPU atom( Um era um Z3735f e o outro era Z8300) abos na bateria e não curti o resultado não... O problema no meu caso foi que as CPUs apresentaram Throttleing anormal que nem era causado por problema de temperatura e isso derrubava a velocidade dos emuladores , mesmo nos mais leves como os de Mega . O Game Stick não tem isso não... Se ficar lento é porque o processadorzinho pediu arrego.

Eu uso o Retroarch com a interface Rgui bem simplona , só com textos e nada de imagens, scans, musicinhas e o escambau porque dessa fica bem facil e rápido de configurar ele. Faço isso no PC com Windows, no Android e no Game Stick.

Essa semana chegou o Game Stick Y6 ....... Pensa numa frustração.... Pelo que eu andei pesquisando isso não está acontecendo só com ele não, mas sim com a grande maioria deles Os chinas estão falsificando os processadores nesses Games Sticks e essa informação quase não é divulgada por ai, principalmente entre o pessoal que fazem review dessas paradinhas. Nem mesmo aquelas Game Box escapam disso.

Infelizmente todos estão vindo com processadores S905 sortidos e não da para confiar na descrição impressa no processador e nem na descrição do anuncio, inclusive é bom ficar esperto até mesmo com os reviews dos compradores porque alguns abrem o game stick para mostrar a placa e acham que aquela descrição que está no processador é original.

No caso desse meu Y6, eu desmontei ele e realmente estava impresso Amlogic S905x2 no processador, mas o Emuelec detecta como S905M e o arquivo dtb da imagem original bate com o S905M.

A frustração maior começou ao tentar instalar uma versão limpa do Emuelec ou do Coreleec coisa que é impossível de fazer de forma normal nessa game stick y6. Tem alguma paradinha secreta nessa game stick que impede o boot mesmo usando uma dtb e uma imagem 100% compativel .

Eu só consegui instalar o emuelec limpo nessa bagaça porque eu segui o tudorial de um maluquinho no Youtube ( Creditos a ele ) , e mesmo assim o processo todo demorou pra kct porque eu tive que fazer alguns backups do cartão original e e tive que fazer diversos testes até deixar game stick funcionando com um emulec limpo. Outro problema é que devido a falsificação do processador, em vez de ter vindo um S905x2 , acabou vindo um S905M e esse processador não aceita a instação de imagens NG e isso limita a instalação somente do Emuelec 3.9 32bits e do 4.3 64bits, ambos antigos. O meu GD10 usa o S905L e ele aceita as roms NG e com isso eu posso instalar mais versões do Emuelec e também posso instalar o Coreelec 20.x com Retroarch mais novo de 32bits. As versões 32bis do Emuelec/Coreelec rodam melhor nessas CPUs S905 e a diferença fica bem clara no core PCSX Rearmed. O desempenho do S905M e do S905L é basicamente o mesmo , o que muda é o fato de um não aceitar as Imagens NG dos sistemas.

Para disfarçar a pilantragem, os chinas meteram frameskip em vários cores do retroarch no Y6 para fazer parecer que ele roda mais rápido. Em resumo.. Evitem ao maximo esses Y6 e se forem comprar uma GameStick, comprem a GD10 mesmo porque o desempenho vai ser basicamente o mesmo e é mais barato. É bom evitar do GD20 também porque originalmente ele já vem com o S905M.

Abaixo está o link do canal no Youtube do maluquinho citado no post e em todo local que eu fosse pesquisar, até o pessoal gringo estava indicando o canal desse rapaz porque foi o único que conseguiu achar uam solução para um dos problemas desse gamestick Y6 para conseguir instalar uma emuelec limpa nele.



Esses posts aqui são meus e que eu fiz lá para tentar ajudar a galera que comprou esse treco.

" Recentemente eu comprei essa GameStick e achei ela uma b0st4 ...... O desempenho dela é basicamente igual ao do meu velho GameStick GD10 S905L que aceita imagens em NG sem problemas, tanto que eu estou usando Corelec 20.2 + Retroarch 32bits 1.15.0 nessa game stick sem problemas. A ultima versão do emuelec que roda em 32bis é a 3.9 e o Retroarch dela é bem antigo 1.9.0, e tem alguns cores mais novos que não funcionam nele. Graças ao vídeo eu consegui instalar a versão 3.9 do emuelec. Pelo menos está melhor que a imagem original da Y6 capeta. "

" Continuando....Durante o processo da tentativa de instalação seguindo o tutorial do vídeo, eu descobri que dá para modificar o tamanho da partição do EMUELC para diminuir o tamanho dela, e descobri que dá para deletar e da para recriar a partição EXT4 STORAGE ou pode simplesmente formatar ela . Ao copiar os arquivos da emuelec limpa para a partição EMUELEC , se formatar a partição STORAGE, ao iniciar o game stick pela primeira vez, ele vai carregar igual como se tivesse instalado o emuelec do zero e com isso , não precisa fazer o processo de reset mostrado no vídeo. Esse lance dela não aceitar a instalação direta do emuelec no SD , mas aceitar esse procedimento maluco de substituir os arquivos originais é muito bizarro. Pior de tudo é que toda essa gambiarra tem que ser feita em cima de uma cópia da imagem original que veio nela... "

" No final eu acabei fazendo o seguinte.. Fiz toda a gambiarra para instalar o emuelec 3.9 , diminui o tamanho das partições( Deixei EMUELC com 512MB, a STORAGE com 2GB e a partição ROMs com 256MB e deletei todos os jogos/bios e o resto do cartão ficou vazio e sem partição. que tinha no cartão. Então fiz um backup desse cartão usando o programa ImageUsb.. Como o cartão era de 64GB, a nova imagem acabou ficando com 64GB também, mas eu resolvi esse problema, copiando essa imagem grande para um cartão de 4GB usando o próprio ImageUsb . Obviamente o programa apresentou erro no final da cópia, mas isso não foi um problema, o importante é que o tamanho da imagem de 64GB, diminuiu para 3.7GB ,mantendo todos os dados intactos. Dessa forma eu consegui reduzir o tamanho do backup da imagem para uma possível restauração . Os arquivos dessa nova imagem pode ser trocados pelo arquivos do emuelec 4.3 que também funciona... Só não pode esquecer de formatar a partição STORAGE . Por um lado passar por todo esse problema foi bom porque com isso eu descobri que os chineses estão falsificando todos esses chips Amlogics dessas Games Sticks e pelo visto não salva uma, GD10, GD20, Y6, em fim tudo zuado e tem que contar muito com a sorte para receber uma GameStick cujo o chip aceita rom NG. "

Eu dei a dica pro colega acima sobre as games sticks, mas eu não esperava que os chinas estivessem avacalhando com elas, transformados elas em uma loteria. Peço desculpas por isso.
 
Pessoal, alguém teve dor de cabeça com o m30 da Tectoy no retroarch?
Os botões sempre ficando em configurações bizarras.
Mesmo atualizando nunca ficava bom.
Depois decobri que tinha como atualizar o firmware do controle.
Atualizei o meu que estava no 1.14 para 2.0 e nada. Vi relatos da net que era para downgrade para versão antiga.
Por enquanto esta indo de boas mas tem outras linhas que estão com esse problemas.
Estou de olho na versão neo geo cd, mas depois dessa , desanima total.
 
Galera,

Joguei hoje em um arcade e eu preciso montar isso logo rs

Acham que vale a pena aqueles mini-pc pra isso com o celeron N4000 da vida daria conta, ou seria o melhor cxb? To achando que é matar uma pulga com um lança chamas kk

Ou é melhor partir pra algo diferente, pois teria que ter uma protoboard ou algo pra fazer os controles também junto ao joystick.

Ah, batocera é util pra esses casos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo