• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Olá pessoal,

Comprei o Acer Nitro 5 AN515-58-78BZ i7 e preciso colocar +8GB de RAM. Vejo no youtube que geral põe aquela Kingston Fury Impact, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL20, KF432S20IB, nem olham a latência nem nada, só colocam da mesma frequência e capacidade.

Dá certo se fizer isso? Ou tem que ser exatamente a mesma latência? (Que não sei qual é até o notebook chegar). Só sei que no site diz ser DDR4 3200Mhz.

E essa HyperX é XMP, não JEDEC, tem problema?



Se não puder os youtubers tão arriscando a sorte? E qual teria que ser a RAM certa?
 
Última edição:
O notebook Acer Nitro AN515-55, com um ano e meio de uso, começou a apresentar linhas na tela. Vale ressaltar que o monitor externo continua funcionando sem problemas. O monitor interno é controlado pela placa de vídeo Intel, sem a opção de desativá-la e utilizar apenas a GTX1650.

As linhas já são visíveis na tela de BIOS, apesar de eu ter atualizado todos os drivers na tentativa de resolver o problema.
2AsuflQ.jpg



Após realizar uma pesquisa, encontrei três possíveis causas para o defeito:

- Cabo EDB
- Tela
- Placa de vídeo Intel UHD

Gostaria de saber se alguém já enfrentou esse problema e, em caso afirmativo, qual foi a solução adotada ou se existe algum método para identificar a origem do defeito.
Alguém tem experiência com problemas na tela do Nitro 5 e poderia compartilhar soluções?
Problema classico do nitro, pesquisando voce deve ter visto que tem trocentos casos disso ai. Eu entrei com processo por vicio oculto, decisao deve sair esse mes, anexei varios casos do proprio forum oficial da acer. Num sei se vai dar bom, mas é oq deu pra fazer. Enquanto isso eu comprei aqueles monitores portateis do aliexpress e funciona muito bem, comprei de 15 polegadas e encaixo ele bem em cima da tela do notebook kkk.
 
  • Curtir
Reações: zex
Comprei meu Nitro na última Black Friday, com Ryzen 5600H, GTX1650 e Windows 11, uso para jogos e estudo. Por enquanto a única melhoria que fiz foi colocar mais 1 módulo de 8GB, pra ficar em dual channel. Ele está me atendendo bem em tudo até agora. Porém tenho notado que o som dele tem um lag pequeno, mas perceptível ao assistir vídeos no YouTube, na plataforma EAD que uso ou outros vídeos rodando direto do SSD. Concluí que o driver da Realtek é o problema, pois ao instalar o driver genérico do Windows, o lag desaparece. Porém com esse aí perco o DTS Ultra, que dá uma boa melhorada na equalização do som. No Nitro de vocês também acontece isso? Se acontece conseguiram resolver?
 
Olá pessoal, a memória que veio aqui no Nitro 5 AN515-58-78BZ é 8GB 3200Mhz, mas não sei se devo comprar CL22 ou CL24, pois ali mostra no Thaiphoon e CPU-Z dois perfis JEDEC um com CL24-22-22 e outro CL22-22-22. Essa memória Crucial, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL22, para Notebook - CT8G4SFRA32A serve nesse caso?

Desisti da Kingston Fury Impact CL20 porque disseram que era bom evitar memória XMP para não ter chance de problema já que esse note não aceita XMP parece, e também porque a CL dela é menor que o pente que veio no notebook.


SnBHZKL.jpeg

BK9ISqj.jpeg



Essa serve nesse caso?

JGcrhTs.png
 
Boa tarde galera!
Meu Acer nitro 5 parou de funcionar de vez, não sei o que fazer ...
Primeiramente ele tinha começado a parar de dar video, só dava para usar ele com um monitor externo plugado na entrada HDMI.
Porém passaram-se alguns dias e nem assim funcionava mais, tentava ligar ele e parecia que nem tentar iniciar ele estava conseguindo...
Depois disso ele ficou um bom tempo parado num canto, fui tentar ligar ele hoje e nada acontece, nem o LED que normalmente acende quando conectamos a fonte na luz acende, nenhum sinal de vida...
Abri ele para dar uma olhada e parece estar tudo ok visualmente , antes dele começar a apresentar esses problemas eu já havia até aberto ele para limpar as ventoinhas.
Meu notebook é um Acer nitro 5
Processador : Ryzen 5 4600H
Memória RAM : 24GB DDR4 3200mhz(1X 16GB 3200mhz + 1X 8GB 3200mhz)
Armazenamento: 512GB SSD NVME (Não me lembro de marca e modelo, é o que veio junto com o notebook)
Placa de vídeo: GTX 1650 4GB GDDR6
 
Boa tarde galera!
Meu Acer nitro 5 parou de funcionar de vez, não sei o que fazer ...
Primeiramente ele tinha começado a parar de dar video, só dava para usar ele com um monitor externo plugado na entrada HDMI.
Porém passaram-se alguns dias e nem assim funcionava mais, tentava ligar ele e parecia que nem tentar iniciar ele estava conseguindo...
Depois disso ele ficou um bom tempo parado num canto, fui tentar ligar ele hoje e nada acontece, nem o LED que normalmente acende quando conectamos a fonte na luz acende, nenhum sinal de vida...
Abri ele para dar uma olhada e parece estar tudo ok visualmente , antes dele começar a apresentar esses problemas eu já havia até aberto ele para limpar as ventoinhas.
Meu notebook é um Acer nitro 5
Processador : Ryzen 5 4600H
Memória RAM : 24GB DDR4 3200mhz(1X 16GB 3200mhz + 1X 8GB 3200mhz)
Armazenamento: 512GB SSD NVME (Não me lembro de marca e modelo, é o que veio junto com o notebook)
Placa de vídeo: GTX 1650 4GB GDDR6
Eu acho que vc vai ter que mandar ele pra fazer reparo. Isso pode ser algum problema com solda BGA, ou pode ser algum defeito em algum componente. Como vc falou que ele parou de dar vídeo pela vga integrada, o vilão pode ser uma solda fria na BGA do processador.
 
Galera, uma dúvida:

Quero comprar um monitor pra ligar na HDMI do meu Nitro (diz que é hdmi 2.1). Se eu comprar um LG ultragear de 144hz, ele vai funcionar no máximo? ou só até 120hz?
 
Postei no tópico dos note e vou postar aqui para os usuários do nitro 5 avaliar os preços e o tipo de uso nessa situação.

Peguei no pix um helios neo pnh16 i7 13700hx + rtx4050 saindo por 7280,00 ... Me deu um arrependimento quando fui pensar mais a fundo e perceber que praticamente nem vou usar tudo isso dele ja que tenho meu desktop master race forever . Apenas algumas vezes esporádicas de viagens e no caso quiser jogar algo mais pesadinho por lá.

Então, vi um Nitrão lá que tbm tem cupom e tbm algum cashback que acabei pixando ... 12450h + rtx3050 (90W) por 3900,00 praticamente.
3.380 pratas de diferença, mas levando em conta que vou comprar memória ram e windows para o nitro, podemos arredondar para 3k de diferença .
Acho que vou deixar o Helios passar pelos correios na entrega . Embora pense um pouco tbm na questão construção em geral e longevidade ...

Completando o que seria mais o uso. Excel, Word, Internet , Browsers, Vídeo aulas , séries, filmes, downloads e alguns jogos apenas quando estiver longe do master race.

O que me dizem?
 
Galera, uma dúvida:

Quero comprar um monitor pra ligar na HDMI do meu Nitro (diz que é hdmi 2.1). Se eu comprar um LG ultragear de 144hz, ele vai funcionar no máximo? ou só até 120hz?
Pela lógica sim, vai funfar os 144hz. Aqui quando ligo externo vai pra uma LG C1, ai fica 120hz, mas ela é 120hz só....rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Postei no tópico dos note e vou postar aqui para os usuários do nitro 5 avaliar os preços e o tipo de uso nessa situação.

Peguei no pix um helios neo pnh16 i7 13700hx + rtx4050 saindo por 7280,00 ... Me deu um arrependimento quando fui pensar mais a fundo e perceber que praticamente nem vou usar tudo isso dele ja que tenho meu desktop master race forever . Apenas algumas vezes esporádicas de viagens e no caso quiser jogar algo mais pesadinho por lá.

Então, vi um Nitrão lá que tbm tem cupom e tbm algum cashback que acabei pixando ... 12450h + rtx3050 (90W) por 3900,00 praticamente.
3.380 pratas de diferença, mas levando em conta que vou comprar memória ram e windows para o nitro, podemos arredondar para 3k de diferença .
Acho que vou deixar o Helios passar pelos correios na entrega . Embora pense um pouco tbm na questão construção em geral e longevidade ...

Completando o que seria mais o uso. Excel, Word, Internet , Browsers, Vídeo aulas , séries, filmes, downloads e alguns jogos apenas quando estiver longe do master race.

O que me dizem?
Putz mano, eu acho esse Helios Neo ai caro pelo hardware, claro, é mais máquina que o Nitro 5 RTX 3050 + i5 12450H (inclusive é meu Nitro aqui), mas NUNCA que vale quase o dobro né? Pagando R$7mil o único que valeria o upgrade seria o próprio Nitro com a 3070ti, o custo benefício dele é imbatível e ai seria um baita upgrade de placa de vídeo. Eu faria isso, fica com o Nitro da RTX 3050 que vai rodar as coisas muito bem, e você segura uma grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde galera!
Meu Acer nitro 5 parou de funcionar de vez, não sei o que fazer ...
Primeiramente ele tinha começado a parar de dar video, só dava para usar ele com um monitor externo plugado na entrada HDMI.
Porém passaram-se alguns dias e nem assim funcionava mais, tentava ligar ele e parecia que nem tentar iniciar ele estava conseguindo...
Depois disso ele ficou um bom tempo parado num canto, fui tentar ligar ele hoje e nada acontece, nem o LED que normalmente acende quando conectamos a fonte na luz acende, nenhum sinal de vida...
Abri ele para dar uma olhada e parece estar tudo ok visualmente , antes dele começar a apresentar esses problemas eu já havia até aberto ele para limpar as ventoinhas.
Meu notebook é um Acer nitro 5
Processador : Ryzen 5 4600H
Memória RAM : 24GB DDR4 3200mhz(1X 16GB 3200mhz + 1X 8GB 3200mhz)
Armazenamento: 512GB SSD NVME (Não me lembro de marca e modelo, é o que veio junto com o notebook)
Placa de vídeo: GTX 1650 4GB GDDR6
Cê tentou tirar algum pente de memo pra ver se não são elas dando algum pau?
 
Pela lógica sim, vai funfar os 144hz. Aqui quando ligo externo vai pra uma LG C1, ai fica 120hz, mas ela é 120hz só....rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Putz mano, eu acho esse Helios Neo ai caro pelo hardware, claro, é mais máquina que o Nitro 5 RTX 3050 + i5 12450H (inclusive é meu Nitro aqui), mas NUNCA que vale quase o dobro né? Pagando R$7mil o único que valeria o upgrade seria o próprio Nitro com a 3070ti, o custo benefício dele é imbatível e ai seria um baita upgrade de placa de vídeo. Eu faria isso, fica com o Nitro da RTX 3050 que vai rodar as coisas muito bem, e você segura uma grana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cê tentou tirar algum pente de memo pra ver se não são elas dando algum pau?
Fiquei com o nitro mesmo . Mas agora conseguir um G15 por 4.300,00 e me vem outra dúvida hehe . São apenas 400,00 a diferença deles pra mim.

Como essa geração do Nitro melhorou em relação a passada ein ? Comprei um em 2022 para o meu filho e esse aqui de agora é realmente outro Nitro ao se comparar . Embora tenha todo esse vermelho de sempre ...

A questão de pegar o Dell seria por saber do hardware superior e longevidade nisso no uso em geral. Principalmente o 13450hx que é um monstrinho estando muito acima do 12450h. Mas em relação a qualidade em geral tenho minhas dúvidas.
Tenho visto muitas coisas sobre esse G15 5530 por aí . Parece ser aquele produto que se deve ter paciência , tempo e entusiasmo para ficar mexendo , configurando , pesquisando , monitorando constantemente . Enquanto que o Nitrão tem se mostrado sólido , sem bugs , sem software travado e bios reconhece tudo , ele aceita tudo . Tem térmicas excelentes e gostei muito desse ips dele , apesar de ser um 45% , bem , pelo menos essa minha unidade aqui veio sem nenhum detalhe. Ele é o tipo de produto que liga e usa , desliga e guarda . No dia seguinte mesma coisa.
 
Pessoal, se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato.

Tenho um Nitro 5 AN515-45. Estou com o seguinte problema:
Quando aperto o botão POWER, tudo ascende, menos a tela, parece que não carrega a BIOS, ele nem chega a dar vídeo, aí fico forçando o desligamento e ligando novamente até ele iniciar. O mesmo ocorre quando eu suspendo o notebook, ele não volta mais, preciso forçar o desligamento pelo botão e ficar tentando até ele querer ligar. Nada que fica conectado no notebook ascende também quando ele não carrega, parece que fica travado antes de iniciar a BIOS. Não sei se é isso mesmo, mas se alguém teve o mesmo problema e puder me dar uma dica de como resolver esse problema. Eu não sei se pode ser a versão da BIOS, utilizo o Win11.
 
Bom dia.
Meu Nitro 5 (AN515-44 / Ryzen 7 4800H) deu problema ontem, a tela dele apagou, só funciona no monitor externo.
Fiz algumas pesquisas na internet (fórum da Acer inclusive), achei algumas informações quanto aos possíveis problemas (memória, cabo flat, display, solda trincada em algum circuito, processador, etc), e algumas possíveis soluções que pude testar aqui, como por exemplo:

Trocar a memória - não deu certo.
Desconectar e conectar a bateria - não deu certo.
Desconectar o cabo EDP (flat do monitor), em ambas as extremidades - não deu certo.

Por hora vou usando ele com monitor externo, não sei até quando vai funcionar, mas não quero esperar pra descobrir kkkkk.
Penso em levar em algum lugar para fazer o reparo, preciso achar algum lugar de confiança aqui no RJ (nem sei se existe kkkkk).
Na verdade estou querendo substituir o notebook, andei pesquisando alguns modelos, achei um da ASUS bem interessante (TUF com Core i7 12700H e RTX 3050), não jogo, mas preciso de poder de processamento. Não estou muito disposto a dar outra chance pra Acer não, nesses quase 3 anos de uso, algumas coisas me incomodaram nesse modelo, tipo teclado ruim, aquecimento das portas USB (tem pendrive que fica torrando nelas e desconecta direto) e agora esse apagão.

 
Bom dia.
Meu Nitro 5 (AN515-44 / Ryzen 7 4800H) deu problema ontem, a tela dele apagou, só funciona no monitor externo.
Fiz algumas pesquisas na internet (fórum da Acer inclusive), achei algumas informações quanto aos possíveis problemas (memória, cabo flat, display, solda trincada em algum circuito, processador, etc), e algumas possíveis soluções que pude testar aqui, como por exemplo:

Trocar a memória - não deu certo.
Desconectar e conectar a bateria - não deu certo.
Desconectar o cabo EDP (flat do monitor), em ambas as extremidades - não deu certo.

Por hora vou usando ele com monitor externo, não sei até quando vai funcionar, mas não quero esperar pra descobrir kkkkk.
Penso em levar em algum lugar para fazer o reparo, preciso achar algum lugar de confiança aqui no RJ (nem sei se existe kkkkk).
Na verdade estou querendo substituir o notebook, andei pesquisando alguns modelos, achei um da ASUS bem interessante (TUF com Core i7 12700H e RTX 3050), não jogo, mas preciso de poder de processamento. Não estou muito disposto a dar outra chance pra Acer não, nesses quase 3 anos de uso, algumas coisas me incomodaram nesse modelo, tipo teclado ruim, aquecimento das portas USB (tem pendrive que fica torrando nelas e desconecta direto) e agora esse apagão.

Sobre o cabo EDP... Não descarte a possibilidade dele ter se partido devido ao abre e fecha da tela. Tenta ver se consegue rodar alguma coisa usando a VGA integrada no monitor externo pra ver se ela está funcionando direito. Provavelmente a imagem dela vai passar pela vga dedicada ao ser exibida no monitor externo caso a saída de vídeo externa esteja ligada na vga dedicada.
 
Sobre o cabo EDP... Não descarte a possibilidade dele ter se partido devido ao abre e fecha da tela. Tenta ver se consegue rodar alguma coisa usando a VGA integrada no monitor externo pra ver se ela está funcionando direito. Provavelmente a imagem dela vai passar pela vga dedicada ao ser exibida no monitor externo caso a saída de vídeo externa esteja ligada na vga dedicada.
Pior que quase não abro e fecho ele, fica na minha mesa pra trabalhar. Inclusive foi qd apareceu o defeito, apagou, reiniciei ele voltou, depois de um tempinho morreu e assim está. Não tenho outro cabo aqui pra testar.
Quanto a esse teste da VGA integrada, como seria? Tem como escolher qual mandar sinal pro monitor externo?
 
Pior que quase não abro e fecho ele, fica na minha mesa pra trabalhar. Inclusive foi qd apareceu o defeito, apagou, reiniciei ele voltou, depois de um tempinho morreu e assim está. Não tenho outro cabo aqui pra testar.
Quanto a esse teste da VGA integrada, como seria? Tem como escolher qual mandar sinal pro monitor externo?
Se a vga integrada estiver disponível quando estiver com o monitor externo conectado, vc pode forçar qual vga a aplicação vai usar através do optimus. No Windows 10 o local para fazer essa escolha fica em : Ao clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, vc abre " Configurações de Exibição " , uma vez aberto vc desce a tela até achar " Configurações de Elementos Gráficos " . Nessa tela tem uma opção para adicionar os programas no qual vc quer forçar o uso da vga , vc clica no " Procurar " e procura pelo executável do programa . No " Economia de Energia " , o Windows vai forçar o uso da VGA integrada e no modo " Alto Desempenho " , o Windows vai forçar a vga dedicada. Isso também pode ser feito pelo painel de controle da Nvidia, mas das vezes que eu testei por lá ele estava bugado e não estava fazendo a alteração , mesmo marcando a opção certa para isso. Essas configurações não tem nada haver com aquelas do plano de energia do Windows.

Não tem como escolher qual vga vai mandar o sinal para o monitor externo. Isso é uma limitação de Hardware. Se tivesse o Advanced Optimus até daria pra fazer isso na tela integrada, mas são poucos os notebooks que tem essa função e no seu caso acho que não vai resolver muito.

O seu notebook tem o Mux Switch na bios( Esssa função pode ter outro nome na bios ) ? Se tiver, vc pode tentar ativar ele . Ele vai desativar completamente a vga integrada e vai jogar a imagem da vga dedicada diretamente para a tela do note , sem passar nada pela vga integrada. A saida HDMI vai continuar funcionando normalmente.

A diferença entre o Mux Switch e o Advanced optimus é que o Advancd optimos faz essa alterção sem precisar resetar o sistema e pode fazer a alteração conforme a aplicação escolhida. Já o Mux Switch, toda vez que quiser forçar a saida da vga dedicada na tela no notebook,e uma vez ativado , ele vai funcionar para todas as aplicações .

O seu notebook passa video pela USB-C ? Vc pode tentar ligar um monitor externo nela pra testar, caso ela esteja ligada na vga integrada.
 
Última edição:
Se a vga integrada estiver disponível quando estiver com o monitor externo conectado, vc pode forçar qual vga a aplicação vai usar através do optimus. No Windows 10 o local para fazer essa escolha fica em : Ao clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, vc abre " Configurações de Exibição " , uma vez aberto vc desce a tela até achar " Configurações de Elementos Gráficos " . Nessa tela tem uma opção para adicionar os programas no qual vc quer forçar o uso da vga , vc clica no " Procurar " e procura pelo executável do programa . No " Economia de Energia " , o Windows vai forçar o uso da VGA integrada e no modo " Alto Desempenho " , o Windows vai forçar a vga dedicada. Isso também pode ser feito pelo painel de controle da Nvidia, mas das vezes que eu testei por lá ele estava bugado e não estava fazendo a alteração , mesmo marcando a opção certa para isso. Essas configurações não tem nada haver com aquelas do plano de energia do Windows.

Não tem como escolher qual vga vai mandar o sinal para o monitor externo. Isso é uma limitação de Hardware. Se tivesse o Advanced Optimus até daria pra fazer isso na tela integrada, mas são poucos os notebooks que tem essa função e no seu caso acho que não vai resolver muito.

O seu notebook tem o Mux Switch na bios( Esssa função pode ter outro nome na bios ) ? Se tiver, vc pode tentar ativar ele . Ele vai desativar completamente a vga integrada e vai jogar a imagem da vga dedicada diretamente para a tela do note , sem passar nada pela vga integrada. A saida HDMI vai continuar funcionando normalmente.

A diferença entre o Mux Switch e o Advanced optimus é que o Advancd optimos faz essa alterção sem precisar resetar o sistema e pode fazer a alteração conforme a aplicação escolhida. Já o Mux Switch, toda vez que quiser forçar a saida da vga dedicada na tela no notebook,e uma vez ativado , ele vai funcionar para todas as aplicações .

O seu notebook passa video pela USB-C ? Vc pode tentar ligar um monitor externo nela pra testar, caso ela esteja ligada na vga integrada.
Boa noite.
Do jeito que tô com "sorte", não vou nem mexer em mais nada, medo de parar de vez.
 
  • Wow
Reações: zex
Fala pessoal, vou trocar a pasta térmica do meu Nitro pela primeira vez após 2 anos de uso, e me surgiu uma dúvida, esses chips que ficam em volta da CPU e GPU o que vocês aplicam nele? Pode colocar a mesma pasta que vai na CPU e GPU mesmo?

1.png
 
Fala pessoal, vou trocar a pasta térmica do meu Nitro pela primeira vez após 2 anos de uso, e me surgiu uma dúvida, esses chips que ficam em volta da CPU e GPU o que vocês aplicam nele? Pode colocar a mesma pasta que vai na CPU e GPU mesmo?

1.png
Além da pasta térmica, vc vai ter que comprar uma massa chamada de thermal Putty . Essa massa substitui os thermal pads . Na foto ela é aquela coisa laranja que estão em cima dos chips de memória.

 
Se a vga integrada estiver disponível quando estiver com o monitor externo conectado, vc pode forçar qual vga a aplicação vai usar através do optimus. No Windows 10 o local para fazer essa escolha fica em : Ao clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, vc abre " Configurações de Exibição " , uma vez aberto vc desce a tela até achar " Configurações de Elementos Gráficos " . Nessa tela tem uma opção para adicionar os programas no qual vc quer forçar o uso da vga , vc clica no " Procurar " e procura pelo executável do programa . No " Economia de Energia " , o Windows vai forçar o uso da VGA integrada e no modo " Alto Desempenho " , o Windows vai forçar a vga dedicada. Isso também pode ser feito pelo painel de controle da Nvidia, mas das vezes que eu testei por lá ele estava bugado e não estava fazendo a alteração , mesmo marcando a opção certa para isso. Essas configurações não tem nada haver com aquelas do plano de energia do Windows.

Não tem como escolher qual vga vai mandar o sinal para o monitor externo. Isso é uma limitação de Hardware. Se tivesse o Advanced Optimus até daria pra fazer isso na tela integrada, mas são poucos os notebooks que tem essa função e no seu caso acho que não vai resolver muito.

O seu notebook tem o Mux Switch na bios( Esssa função pode ter outro nome na bios ) ? Se tiver, vc pode tentar ativar ele . Ele vai desativar completamente a vga integrada e vai jogar a imagem da vga dedicada diretamente para a tela do note , sem passar nada pela vga integrada. A saida HDMI vai continuar funcionando normalmente.

A diferença entre o Mux Switch e o Advanced optimus é que o Advancd optimos faz essa alterção sem precisar resetar o sistema e pode fazer a alteração conforme a aplicação escolhida. Já o Mux Switch, toda vez que quiser forçar a saida da vga dedicada na tela no notebook,e uma vez ativado , ele vai funcionar para todas as aplicações .

O seu notebook passa video pela USB-C ? Vc pode tentar ligar um monitor externo nela pra testar, caso ela esteja ligada na vga integrada.
Comprei um cabo edp pra testar, esperarando chegar, mas acbabei pegando outro notebook tb (TUF 15 com i7 12700H).
O Nitro 5 pretendo consertar e deixar pro meu filho. Quanto deve ser o concerto, caso a troca do cabo não resolva?
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: zex
Fala pessoal, bom dia!

Estou pensando em adquirir um Acer Nitro 5, porém, estou em dúvida qual modelo adquirir:

Ir no modelo com AMD Ryzen 5 7535S + 8 GB + 512 GB SSD + RTX 3050 e tela de 15.6"

Acer Nitro 5 - AMD Ryzen 5

Ou investir um pouco mais e ir no modelo com Intel Core i7-1160H + 16 GB + 512GB SSD + RTX 3050 e tela 17.3"

Acer Nitro 5 - Intel Core i7-1160H

Sou leigo nesses notebooks gamers, então vai ser meu primeiro e queria uma opinião em qual deles escolher.
Meu uso é mais para trabalho, estudos e casualmente uma jogatina.
 
Comprei um cabo edp pra testar, esperarando chegar, mas acbabei pegando outro notebook tb (TUF 15 com i7 12700H).
O Nitro 5 pretendo consertar e deixar pro meu filho. Quanto deve ser o concerto, caso a troca do cabo não resolva?
Infelizmente isso eu não sei dizer . O certo seria fazer um orçamento em uma assistência de boa reputação pra ver o valor e para ver se tem mais problema escondido além desse que se manifestou .

Fala pessoal, bom dia!

Estou pensando em adquirir um Acer Nitro 5, porém, estou em dúvida qual modelo adquirir:

Ir no modelo com AMD Ryzen 5 7535S + 8 GB + 512 GB SSD + RTX 3050 e tela de 15.6"

Acer Nitro 5 - AMD Ryzen 5

Ou investir um pouco mais e ir no modelo com Intel Core i7-1160H + 16 GB + 512GB SSD + RTX 3050 e tela 17.3"

Acer Nitro 5 - Intel Core i7-1160H

Sou leigo nesses notebooks gamers, então vai ser meu primeiro e queria uma opinião em qual deles escolher.
Meu uso é mais para trabalho, estudos e casualmente uma jogatina.

Eu não sabia que tinha note da Acer aqui no BR de 17" com a RTX 3050 .. kkkkk Todos que eu vi era com GTX 1650.. 17" o note vai grande pra kct digo isso porque o de 15" já é bem grande.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre a variedade de notebooks gamers que tem no mercado brasileiro, eu recomendo vc gastar um tempo assistindo 2 canais no Youtube que fazem reviews desse tipo de notebook Eu estou recopmendando eles porque eles trazem muito material sobre esse assunto e são bem didáticos e direitos. Por sorte ambos os canais , o pessoal também tem um site cada um onde eles publicam bastante promoção de notebook e se tiver um pouco de pacienciência acho que consegue economizar uma boa grana. Infelizmente é muito comum de acontecer de notebooks com configurações similares terem o desempenho bem diferente, em alguns casos a coisa é tão zuada que também pode acontece de notebooks conconfigurações inferiores terem desempenho melhor que outros com configurações superiores. Eles mostram muito bem esse tipo de problema.

O primeiro é esse : https://www.youtube.com/@lucasishii/featured .
E o site de que eles divulgam as promoções é o https://benchpromos.com.br/ .

O outro é esse : https://www.youtube.com/@DanFerreiraTech/featured .
E o site que ele divulga as promoções é o https://boletando.com/
 
Última edição:
Sugestões de DDR5 pro Nitro 5 com Ryzen 7535HS?
Peguei um ontem e quero colocar +16gb, vi o pessoal recomendando um modelo da Crucial que vendem no ML e Amazon, mas receio não serem Crucial verdadeiras.
 
Pessoal tenho um AN515-51-50U2, estou querendo colocar um SSD 1 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 6000MB/s, Preto - SFYRS/1000G, é compatível?
Teria algo melhor p esse note até 700 reais?
 
Infelizmente isso eu não sei dizer . O certo seria fazer um orçamento em uma assistência de boa reputação pra ver o valor e para ver se tem mais problema escondido além desse que se manifestou .
Chegou o cabo EDP, não funcionou :( ! Vou levar numa assistência (resta saber qual), não quero ficar comprando peças desnecessários (a tela tá entre 750 a 1000).
 
  • Triste
Reações: zex
Chegou o cabo EDP, não funcionou :( ! Vou levar numa assistência (resta saber qual), não quero ficar comprando peças desnecessários (a tela tá entre 750 a 1000).
No Youtube tem 2 canais que eu costumo acompanhar e o pessoal arruma bem essas coisas . Um deles é a " Getech Informática " , a matriz é em Goiânia, mas ela em filiais em outras cidades, https://getechinf.com.br/ e o " GDTech Informática " cujo rapaz fica em Londrina https://www.youtube.com/@GDTechInformatica .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo