• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Acho que nem se comprasse BTC por 1 USD eu iria ter ele hoje...praticamente tudo que já comprei, eu acabei vendendo quando tive lucro (alguns 100%, maioria menos)...no momento que o BTC me desse 500% de lucro, já teria vendido também e estaria no mesmo arrependimento de não ter segurado, mesmo com "lucro enorme" de 500% que nunca tive na minha vida...

A palavra chave é: paciência, muuuuuuuuuuuuuuita paciência. Como dizem, "o mercado é uma máquina de transferir dinheiro dos impacientes para os pacientes". Verdade pura!

O mais recomendado, se você não é um holder puro como eu, é realizar seu lucro ou pelo menos recuperar o investimento vendendo parcialmente mas sem nunca vender tudo, sempre mantendo o tanto quanto possível para aproveitar as altas futuras a longo prazo, que com certeza ocorrerão (longo prazo aqui é longo mesmo, estou falando de 5, 8, 10, 15 anos)

Exemplos:

1 - Vc comprou R$10 mil de BTC, valorizou para R$30 mil, venda uns R$15 mil que já é lucro de 50%, se amanhã BTC virar pó ou mesmo falir, você já teve lucro. Se daqui a 10 anos o BTC estiver valendo 10x mais, seu R$15 mil virarão R$150 mil. Lembrando que o BTC já subiu muito mais que 10X nos últimos 10 anos, só nos últimos 5 anos subiu mais de 20X (chegou a US$3,5 mil em 2019)

2 - Querendo ser mais agressivo, no exemplo acima venda apenas R$10 mil, você não terá lucro agora mas também nunca terá prejuízo, e garante mais lucro a longo prazo.


Eu venho fazendo isso desde 2018, embora só tenha começado a investir para valer em 2021, pois antes disso eu me apavorava com as oscilação absurdas do BTC. E ainda comprei na alta da época que foi uns US$60k. Continuei comprando quando foi baixando até chegar aos US$16k e joguei minha média para US$28K. Então, hoje estou em um lucro já de quase 200%, mas não vou vender nada pois só quero começar a resgatar daqui a uns 10 anos ou mais, exceto se ocorrerem aumentos muito grandes antes disso, aí eu posso realizar um pouco de lucro no bolso, como pode exemplo daqui a 5 anos bater uns US$300k ou mais, aí penso em realizar uns 15 ou 20% disso se precisar comprar algo mais caro ou pelo menos para recuperar tudo o que eu já investi, daí pra frente é só lucro puro.

Ah, e eu NUNCA vendi nem 1 fiapo de BTC. Nunca. Só compro.

Inclusive, voltei agora a comprar BTC e ETH devagar (depois de quase 1 ano sem comprar) pois todos os analistas e o próprio contexto do mercado (vários fatores, especialmente aceitação de BTC como ETF, halving, expectativa de baixa de juros nso EUA, euforia irracional do mercado e outros) projetam para os próximos 1 ou 2 anos um bull run no qual o BTC pode chegar a US$150K ou mesmo 250K (depende do otimismo do analista da vez), se o durar uns 3 anos pode até superar isso, e esse tipo de coisa já ocorreu umas 4x na história do BTC.

"Ah, mas você está comprando na alta?" Talvez não, pois como parece que estamos no começo de um bull run, o BTC pode chegar em um novo topo de 120, 150, 200K (vai saber), e mesmo se despencar violentamente no próximo ciclo de bear market, agora os 50, 60 ou 70K serão um FUNDO, e não um topo.

De novo, como já ocorreu umas 4X na história do BTC: O topo de hoje é o fundo de amanhã. Depois de uns 3 ou 4 ciclos de bear e bull market, seu investimento já multiplicou 10, 15x.

Ou seja: hoje não mais fico apavorado com as quedas violentas, pelo contrário, hoje eu as vejo como oportunidades. Inclusive, fiquei muito decepcionado quando o BTC começou a subir ano passado, eu queria que ficasse barato por 2023 e 2024 inteiros para eu conseguir comprar bastante. Se tivesse ocorrido isso, e começasse a bull run só em 2025, até o final de 2024 eu já teria muito mais BTC do que tenho hoje.

"o mercado é uma máquina de transferir dinheiro dos impacientes para os pacientes"
 
A palavra chave é: paciência, muuuuuuuuuuuuuuita paciência. Como dizem, "o mercado é uma máquina de transferir dinheiro dos impacientes para os pacientes". Verdade pura!

O mais recomendado, se você não é um holder puro como eu, é realizar seu lucro ou pelo menos recuperar o investimento vendendo parcialmente mas sem nunca vender tudo, sempre mantendo o tanto quanto possível para aproveitar as altas futuras a longo prazo, que com certeza ocorrerão (longo prazo aqui é longo mesmo, estou falando de 5, 8, 10, 15 anos)

Exemplos:

1 - Vc comprou R$10 mil de BTC, valorizou para R$30 mil, venda uns R$15 mil que já é lucro de 50%, se amanhã BTC virar pó ou mesmo falir, você já teve lucro. Se daqui a 10 anos o BTC estiver valendo 10x mais, seu R$15 mil virarão R$150 mil. Lembrando que o BTC já subiu muito mais que 10X nos últimos 10 anos, só nos últimos 5 anos subiu mais de 20X (chegou a US$3,5 mil em 2019)

2 - Querendo ser mais agressivo, no exemplo acima venda apenas R$10 mil, você não terá lucro agora mas também nunca terá prejuízo, e garante mais lucro a longo prazo.


Eu venho fazendo isso desde 2018, embora só tenha começado a investir para valer em 2021, pois antes disso eu me apavorava com as oscilação absurdas do BTC. E ainda comprei na alta da época que foi uns US$60k. Continuei comprando quando foi baixando até chegar aos US$16k e joguei minha média para US$28K. Então, hoje estou em um lucro já de quase 200%, mas não vou vender nada pois só quero começar a resgatar daqui a uns 10 anos ou mais, exceto se ocorrerem aumentos muito grandes antes disso, aí eu posso realizar um pouco de lucro no bolso, como pode exemplo daqui a 5 anos bater uns US$300k ou mais, aí penso em realizar uns 15 ou 20% disso se precisar comprar algo mais caro ou pelo menos para recuperar tudo o que eu já investi, daí pra frente é só lucro puro.

Ah, e eu NUNCA vendi nem 1 fiapo de BTC. Nunca. Só compro.

Inclusive, voltei agora a comprar BTC e ETH devagar (depois de quase 1 ano sem comprar) pois todos os analistas e o próprio contexto do mercado (vários fatores, especialmente aceitação de BTC como ETF, halving, expectativa de baixa de juros nso EUA, euforia irracional do mercado e outros) projetam para os próximos 1 ou 2 anos um bull run no qual o BTC pode chegar a US$150K ou mesmo 250K (depende do otimismo do analista da vez), se o durar uns 3 anos pode até superar isso, e esse tipo de coisa já ocorreu umas 4x na história do BTC.

"Ah, mas você está comprando na alta?" Talvez não, pois como parece que estamos no começo de um bull run, o BTC pode chegar em um novo topo de 120, 150, 200K (vai saber), e mesmo se despencar violentamente no próximo ciclo de bear market, agora os 50, 60 ou 70K serão um FUNDO, e não um topo.

De novo, como já ocorreu umas 4X na história do BTC: O topo de hoje é o fundo de amanhã. Depois de uns 3 ou 4 ciclos de bear e bull market, seu investimento já multiplicou 10, 15x.

Ou seja: hoje não mais fico apavorado com as quedas violentas, pelo contrário, hoje eu as vejo como oportunidades. Inclusive, fiquei muito decepcionado quando o BTC começou a subir ano passado, eu queria que ficasse barato por 2023 e 2024 inteiros para eu conseguir comprar bastante. Se tivesse ocorrido isso, e começasse a bull run só em 2025, até o final de 2024 eu já teria muito mais BTC do que tenho hoje.

"o mercado é uma máquina de transferir dinheiro dos impacientes para os pacientes"

Bom post. É meu primeiro ciclo e vou realizar lucro na bull run, mas nunca vou vender todos os meus BTC. Até pq uma alta "infinita" de vários anos, com a pressão de compra desses ETFs aí, é algo que não descarto.

Mas eu torço na verdade pra que aconteça como sempre e venha uma queda violenta ano que vem, pra ter oportunidade de comprar barato de novo, me daria mais lucro a longo prazo.

Provavelmente se tivesse entrado nas antigas, ia ter vendido tudo em algum momento, mas hoje não. Já é certo que Bitcoin não é um esquema condenado a ir a zero. O céu é o limite. Na verdade, o céu é o destino.
 
Eu tô querendo comprar mais, só que esse corno não cai nunca.
 
Eu perdi um lucro de 150k com nft da última vez, sou humilde agora :crycat:

Na real acho 100k um número emblemático. Acho que vai dar uma corrigida quando bater e depois sobe de novo.
Vai sim mas pode acreditar que ainda vai estar longe do topo. Os caras da BlackRock e afins não iriam entrar com tudo de cabeça pra tirar merreca.
 
Eu tô querendo comprar mais, só que esse corno não cai nunca.

Se nada mudar muito no cenário, é pouco provável grandes quedas nos próximos meses, o mais provável é lateralizar e ficar com quedas e subidas sucessivas pelos movimentos especulativos. Difícil cair para menos de uns 60 ou 50K por muito tempo nos próximos meses (novamente: se não ocorrer uma mudança substancial de cenário), exceto talvez por breves momentos (rajadas) de liquidez.

Portanto, esperar muito tempo o BTC cair muito este ano, embora obviamente não seja impossível, pode ser uma espera infinita. E como é também provável que passe dos 100k no final desse ano ou ano que vem (tem gente projetando 150, 250, 300k para 2025 ou 2026, com uma nova queda profunda só no final de 2025 ou 2026), não comprar agora pode ser uma perda de oportunidade, pois este valor de topo atual, que todo mundo está considerando super-caro, pode ser o fundo de daqui a 1 ou 2 anos, ou seja, o BTC pode subir para mais de 150K e estabelecer isso como novo topo, e aí os 60K pode ser fundo.

Claro que não dá para garantir nada, pode sair tudo errado e isso que eu escrevi acima virar um bullshit nos próximos meses, mas a probabilidade maior no momento pinta esse quadro favorável e claro, estamos falando de um mercado de risco, um mercado volátil, e sem risco de perda nestes momentos de provável começo de bull run, não há risco de ganhos.

Obviamente, eu nunca sairia comprando adoidado surfando na euforia, nem brincando, mas começaria a comprar aos poucos e constantemente, e usando só grana que não precisarei em caso de alguma emergência na minha vida, pois se tudo dar errado, essa grana poderá ficar travada por anos até um novo ciclo de alta.

Eu me ferrei em 2018, e me arrependo até hoje, pois deixei de comprar quando chegou no novo topo de 16k em dezembro de 2017 porque esse valor era absurdamente maior que dos anos passados. Para ter uma ideia como isso era absurdo de alto, o BTC ficou de 2012 a até os primeiros meses de 2017 sempre abaixo dos 1,3K, aí do nada começou uma bull run violenta e apenas uns 8 meses depois, em dezembro de 2017, bateu 17K, aí eu e quase todo mundo obviamente concluímos que estava super-caro e que seria péssima ideia comprar naquele momento. O que até faz todo o sentido em teoria, mas na prática, observando o passado agora em 2024, e olhando o histórico do BTC desde 2012, várias vezes (aliás, quase sempre) aconteceu de um topo, mesmo muito absurdo de alto, virar o novo fundo uns 2 anos depois.

Fiquei até aliviado na época, pois em 2019 o BTC despencou para 3K, e pensei "putz, ainda bem que não comprei, eu agi bem!". Contudo, pensei errado, basta verificar que o fundo anterior, que era inferior a 1,3K , agora tinha mais que dobrado, virou 3K, e os anos seguintes confirmaram isso pois NUNCA MAIS o BTC baixou para 3K !!! Na verdade, o fundo de 2019 até 2021 ficou mais do dobro disso, por volta dos 8 a 10K, até o BTC explodir de noivo em 2021 e 2022 chegando a 67k e estabelecendo um novo fundo que nunca baixou para menos de 16K na maior parte de 2022 e 2023 em geral ficou nos 20K.

Moral da história: Mesmo se eu tivesse comprado adoidado pelo valor absurdamente super-caro de topo de 17k da virada 2017/2018, eu nunca teria perdido nada mesmo nos piores momentos de lá para cá. Pelo contrário, estaria surfando nos novos topos de 60k que se formaram depois.

Enfim: Para ganhar é preciso assumir riscos, claro que nos momentos mais favoráveis (como agora). E usar apenas grana que não te fará falta, pois sempre tudo pode dar muito errado mesmo se todas as previsões dizem que deve dare certo.
 
Última edição:
Vai sim mas pode acreditar que ainda vai estar longe do topo. Os caras da BlackRock e afins não iriam entrar com tudo de cabeça pra tirar merreca.
Eu tô com a sensação que nesse primeiro momento que a black rock (e outras) tá montando posição ela vai funcionar como um Market maker. Na hora que o preço for caindo ela vai entrar comprando pesado e puxar pra cima de novo.
 
Tentei fazer PIX e TED do Santander pra Binance hoje e não aceitou, desde manhã tentando fazer.

Simplesmente diz que "foi bloqueado por motivo de segurança". Não faço novos depósitos na Binance há alguns meses, mas nunca acontecei isso. Não importa o valor, tentei até valores pequenos como R$500.

Sabem se a Binance está com programa ou é o maldito Santander?
 
Tentei fazer PIX e TED do Santander pra Binance hoje e não aceitou, desde manhã tentando fazer.

Simplesmente diz que "foi bloqueado por motivo de segurança". Não faço novos depósitos na Binance há alguns meses, mas nunca acontecei isso. Não importa o valor, tentei até valores pequenos como R$500.

Sabem se a Binance está com programa ou é o maldito Santander?
Fim de semana fiz pelo Itaú e foi normal
 
Tentei fazer PIX e TED do Santander pra Binance hoje e não aceitou, desde manhã tentando fazer.

Simplesmente diz que "foi bloqueado por motivo de segurança". Não faço novos depósitos na Binance há alguns meses, mas nunca acontecei isso. Não importa o valor, tentei até valores pequenos como R$500.

Sabem se a Binance está com programa ou é o maldito Santander?
iiii o governo já te bloqueou :olar:
 
Mando dinheiro do Mercado Pago via pix pra Bybit e pra Binance quase todo dia (mandei hoje) e nunca fui bloqueado. Seu banco é que se apoderou do seu poder de escolha aí. Not your keys, not your coins.
 
Mando dinheiro do Mercado Pago via pix pra Bybit e pra Binance quase todo dia (mandei hoje) e nunca fui bloqueado. Seu banco é que se apoderou do seu poder de escolha aí. Not your keys, not your coins.
Pq não manda 1 vez por semana?

Pq não manda pra mim?
 
Mando dinheiro do Mercado Pago via pix pra Bybit e pra Binance quase todo dia (mandei hoje) e nunca fui bloqueado. Seu banco é que se apoderou do seu poder de escolha aí. Not your keys, not your coins.

Acho que você acertou em cheio, transferi do Sofisa sem problemas, via PIX e TED. É o maldito Santander mesmo, que está um porre de banco, um saco.

IMPOSSÍVEL trasnferir para a Binance, sempre dá erro e uma mensagem idiota. Fui obrigado a transferir via TED e PIX para o Sofisa (e mesmo assim, foram umas 7 ou 8 tentativas, pois o maldito banco SEMPRE pede reconhecimento facial e falha umas 3 ou 4 vezes antes de acertar, que troço absurdamente chato) e do Sofisa para a Binance.

Olha a notícia aí embaixo, é velha e foi na Inglaterra, mas parece que a moda pegou aqui também. Quando eu estiver com saco, vou ligar para o atendimento e dar um baita esporro. Eu já tinha tirado uns 80% dos meus investimentos desse banco porque é um banco super-chato, mesmo sendo cliente Van Gogh de longa data (desde os anos 90, quando ainda era o REAL, minha conta é de universitário!) o banco é um porre, e os ofertas de investimentos são bem xaropes, sempre foram.

Aliás, só não rompo meu relacionamento com o banco porque tenho 10 dias por mês sem juros no especial (bom para esquecimentos e emergências) com limite alto (uns R$30 mil) e tenho 2 cartões de crédito com limite somado de R$85 mil e sem nenhuma anuidade. Essa parte é boa, mas de resto, é um banco lixo.

Aliás, esse limite de 10 dias por mês dá até para brincar um pouco, lá em 2021, eu comparava ETH usando esse limite (se emendar fim do mês e começo do mês seguinte são 20 dias corridos) e em geral conseguia um lucrinho (tipo day trade), ou seja, pegava um empréstimo por 20 dias com juro zero e ganhava uma graninha. Claro que eu poderia cobrir tirando da renda fixa caso tivesse preju, pois eu não sou louco, era só uma forma de aplicar usando dinheiro do banco a juro zero sem precisar mexer na renda fixa ou fundos garantindo uma graninha extra.

 
Última edição:
Sobrevivemos ao "bear market" de hoje à tarde.

Quem estiver esperando queda, contente-se com isso.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Kkkkkk "proteger os próprios clientes". O banco babá.

Meu Deus, que banco bosta esse Santander, ainda bem que nunca nem cheguei perto.
 
Sobrevivemos ao "bear market" de hoje à tarde.

Quem estiver esperando queda, contente-se com isso.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Kkkkkk "proteger os próprios clientes". O banco babá.

Meu Deus, que banco bosta esse Santander, ainda bem que nunca nem cheguei perto.
Hahahahah que piada do Santander.
 
Nada contra bancão mas, já deixei de usar faz tempo.


Só Nubank e Inter. Nunca mais tive problema com banco.
 
Sobrevivemos ao "bear market" de hoje à tarde.

Quem estiver esperando queda, contente-se com isso.
Aproveitei e comprei mais R$5k de kaspa. :money:


Anota-o-2024-03-14-204937.png


:clo:
 
Aproveitei e comprei mais R$5k de kaspa. :money:


Anota-o-2024-03-14-204937.png


:clo:

Tô atolando em Kaspa esses dias também. Única moeda que não quer mais subir, essa disgrassa. Tá barato eu compro, kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo