• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Já tem PS5 com disco vendendo por 3600 com Spider-man 2. O PS5 sempre valeu a pena, o cara vai ficar esperando esse tempo todo para ter um descontinho? Quem tem interesse é muito melhor comprar de uma vez e já ir aproveitando.
nunca entendi isso também, no lançamento dava pra comprar ps5 por 4200, hoje fodendos 4 anos depois ta 3600, economia de 600 reais em 4 anos, 12 reais por mes, sera que esperavam que o ps5 ia ta 1500 reais?
 
Pessoal do Reseterra (junto com o Alex), estão colocando para ENTRE:
7700XT e 7800XT. (Falando dos JOGOS que já existem sem RT)

E o PS5 PRO não tem vai ter CPU pra aguentar o Ray Tracing, isso é óbvio. Então todo jogo vai sair CPU Limited como já é agora.
Porém não dá pra descartar nenhuma tecnologia ainda, obviamente o DLSS da Sony vai ser pior que o DLSS, isso não precisa ser nenhum gênio.

Mas a potência do RT, parece ser algo feito pelos engenheiros da Sony mesmo. É esperar pra ver.

Estou presumindo que vão mostrar Cyberpunk 30fps Pathtraced com ray count e bounce no 1.

Alex da DF explicou que 2x ou 3x Ray Tracing não quer dizer muita coisa e publicou isso:
Captei.

Mas não compro essa ideia de "rt da Sony". A propria AMD tomando sova da nVidia, vai vir a Sony e resolver isso? Só midia barata.
 
Os consoles agora são x86 e já usam ssd, então as coisas mudaram muito.

O vg é abandonado na hora certa, ou um PS4 Pro com Jaguar de notebook (de 2012) devia estar pleno em 2024?

O PS5 Pro vai partir da mesma premissa do PS5 e até lá vai ter o mesmo Ryzen "2600"+- (2018). A proxima geração provavelmente começará no final de 2028 ou começo de 2029. Daí pergunto, um Ryzen 2600 (2018) com uma 6800XT (2020) em 2029 já não teriam cumprido o seu papel?

O PS5 Pro é uma versão melhorada dentro daquela propria geração. Não tem essa de que morre cedo...


O que o PSX tinha que poderia rodar no SNES? O que o PS2 tinha que poderia rodar no PS1? O que o 360 tinha que poderia rodar no PS2? O que o PS4 tinha que rodaria no 360? Tirando meia duzia de games pingados, terminaram quando deviam. E ainda acrescento que só nao morreram antes porque consoles vendem quantidades estratosfericas de hardware e nenhuma softhouse vai se abdicar de consoles pra atender meia duzia de marmanjos com gpus carissimas.
Meu amigo, tu parece que fala outra língua, é um nada com nada temperado com nada.
Consegue dificultar algo simples e não debateu nada do que eu disse, mesmo eu tendo colocado todas as suas ideias ao chão.
A versão PRO dos Consoles é uma versão do mesmo console já lançado anteriormente, não se trata de um Console novo, o PS4 PRO é de 2016 e foi morto pelo PS5 em 2020, jogos propriamente ditos de nova geração não foram lançados para o PS4 PRO mesmo ele claramente tendo hardware suficiente para rodar, o mesmo vai acontecer com o PS5 PRO-PS6, Jogos que o PS5 PRO de 90mil TFLOP rodaria de boa serão ausentes pq o calcanhar de Aquiles é o PS5 FAT de 10Tflop.
É aí que mora a minha discordância, seria muito mais inteligente e plausível um PS6 do que o relançamento de um Console que já está no seu ciclo final de vida segundo a própria SONY.
Se o PS4 recebeu vários jogos que foram ditos que """""SÓ RODA NO PS5/SX POR CAUSA DO SSD/PODER""""", com HD de notebook 5200rpm 1.4tf, imagina o ps5.​
Olha O Ronin com gráficos e tecnologias do PS3,se a produtora bater o pé e falar que é jogo nova geração ele é nova geração e acabou, tua versão PRO pode ter 80 Teraflop, tu só vai jogar se tiver a nova geração e já era.

Sou totalmente contra Consoles de meia geração.
 
Ué, e a ideia nao é essa?

É o mesmo esquema do ps4 e ps4 pro.

Ter mais opçõe NUNCA é ruim. Zero sentido reclamar disso.
Exatamente essa, só que tem um pessoal que parece que ainda não entendeu.
 
Captei.

Mas não compro essa ideia de "rt da Sony". A propria AMD tomando sova da nVidia, vai vir a Sony e resolver isso? Só midia barata.
Tu não está levando em consideração as API's, na parte de software. No PC se programa com DX12 enquanto no PS5 utiliza-se API proprietária da Sony.

DF comparou recentemente o desempenho do PS5 versus uma RX 6700.
Houveram cenários onde o PS5 venceu e outros onde a RX 6700 venceu (nos testes não foi mencionada a CPU utilizada).

Mas é interessante notar que nas mesmas settings no modo RT de Cyberpunk, o PS5 chegava perto dos 30FPS enquanto a RX 6700 mal fez 20FPS.

O próprio argumento usado pelo Richard foi esse, em relação a eficiência da API na Sony neste caso.

Ou seja, levando-se em consideração estes fatos, podemos ter em alguns jogos - mesmo sendo GPU equivalentes - do console rodar melhor.
 
Cara, cheguei num pico de dificuldade nesse LaK Infinite Wealth mais absurdo que eu já vi em toda a minha vida. Tô numa missão que requer nível 35 no capítulo 11, fiz um grind pra chegar nesse nível e o jogo me colocou numa longa sequência de batalhas difíceis com inimigos resistentes que parecem estar 5 níveis acima de mim e nem sequer tem como comprar mais itens de cura. É a coisa mais absurda que eu já vi sendo que eu já tô no nível necessário pra fazer a missão. E cada vez que morre, vou perdendo mais dinheiro.
 
Pra você ver como são as coisas hoje, a conversa se mantendo no PS5 e PS5 Pro e o assunto totalmente voltado na parte técnica de performance. API, CPU, VGA.
Tem gente que acha ruim quando o assunto escala pro lado mais de PC, mas os consoles hoje em dia tão basicamente mesma coisa. Performance, frames etc.
Você compra um videogame atual e não liga pra essas coisas e joga tranquilo em 30 fps pra sempre? Show, mas não dá pra negar que é algo bem relevante pra bastante gente.
 
Pra você ver como são as coisas hoje, a conversa se mantendo no PS5 e PS5 Pro e o assunto totalmente voltado na parte técnica de performance. API, CPU, VGA.
Tem gente que acha ruim quando o assunto escala pro lado mais de PC, mas os consoles hoje em dia tão basicamente mesma coisa. Performance, frames etc.
Você compra um videogame atual e não liga pra essas coisas e joga tranquilo em 30 fps pra sempre? Show, mas não dá pra negar que é algo bem relevante pra bastante gente.
Não me importava com 30fps até ter uma OLED. É inacreditável de tão ruim que é jogar 30fps nesse tipo de tela. Na verdade nem parece que é 30 e sim 15fps

Torcer pra algum dia surgir uma tela tão perfeita em movimento como as de plasma
 
Não me importava com 30fps até ter uma OLED. É inacreditável de tão ruim que é jogar 30fps nesse tipo de tela. Na verdade nem parece que é 30 e sim 15fps

Torcer pra algum dia surgir uma tela tão perfeita em movimento como as de plasma
Nossa que exagero,Tô jogando o FF REBIRTH em 30FPS numa OLED e não senti isso,o jogo flui legal.
Joguei Red Dead 2 e Máfia Definitive Edition numa 4K Comum em 30fps tb, não senti nenhuma diferença de Fluidez em relação a Oled, são os mesmos 30fps.
 
Nossa que exagero,Tô jogando o FF REBIRTH em 30FPS numa OLED e não senti isso,o jogo flui legal.
Joguei Red Dead 2 e Máfia Definitive Edition numa 4K Comum em 30fps tb, não senti nenhuma diferença de Fluidez em relação a Oled, são os mesmos 30fps.
Tu deve ter o Sharingan então. 30fps é péssimo na OLED por causa do baixa tempo de resposta

Não consigo nem virar a câmera, tudo travado e borrado
 
Tu deve ter o Sharingan então. 30fps é péssimo na OLED por causa do baixa tempo de resposta

Não consigo nem virar a câmera, tudo travado e borrado
Não senti nada disso, é 30 FPS como qualquer outro 30fps que joguei em diversos tipos de tela.

Tem tbm uns frescurentos que falam q no PC 30FPS é "menos liso" do que nos consoles, outra conversa fiada... 30 fps é 30fps em qualquer lugar.
 
nunca entendi isso também, no lançamento dava pra comprar ps5 por 4200, hoje fodendos 4 anos depois ta 3600, economia de 600 reais em 4 anos, 12 reais por mes, sera que esperavam que o ps5 ia ta 1500 reais?
Pois é provavel que o preço diminuia mais com a saída do PRO amigo. Por isso que talvez não seja o MELHOR momento pra comprar agora.
Tu não está levando em consideração as API's, na parte de software. No PC se programa com DX12 enquanto no PS5 utiliza-se API proprietária da Sony.

DF comparou recentemente o desempenho do PS5 versus uma RX 6700.
Houveram cenários onde o PS5 venceu e outros onde a RX 6700 venceu (nos testes não foi mencionada a CPU utilizada).

Mas é interessante notar que nas mesmas settings no modo RT de Cyberpunk, o PS5 chegava perto dos 30FPS enquanto a RX 6700 mal fez 20FPS.

O próprio argumento usado pelo Richard foi esse, em relação a eficiência da API na Sony neste caso.

Ou seja, levando-se em consideração estes fatos, podemos ter em alguns jogos - mesmo sendo GPU equivalentes - do console rodar melhor.
Se tu viu o video, não dá pra saber exatamente o que tá acontecendo. Eles falaram que iriam voltar com mais dados para entender o que houve nesse teste especifico.


Mas é o que eu disse, tem alguma coisa ai.
 
jogando rebirth aqui em 30fps na oled, ain que gostosinho, girando a camera igual uma beyblade e liso liso
 
Galera, as capturas de troféus do PS5 são salvas somente no SSD ou fica armazenado online?
Tem como passar do PS5 para um Pen Drive por exemplo?
 
Não me importava com 30fps até ter uma OLED. É inacreditável de tão ruim que é jogar 30fps nesse tipo de tela. Na verdade nem parece que é 30 e sim 15fps

Torcer pra algum dia surgir uma tela tão perfeita em movimento como as de plasma
Sdds plasmas (Panasonic S2). Já vi outras pessoas relatando esse mesmo tipo de problema em relação às Oleds. Não tenho experiência com TV Oled, mas acho intrigante.

Testei rapidamente o Rebirth a 30fps no meu Monitor Benq Mobiuz e não gostei, travadaço. Liguei meu Series X com FFXIII (30fps) e lindo de suave.
 
Eu tenho pena desses caras olhos de águia aqui do fórum, eu jogo 30fps sem problema algum… Imagina deixar de jogar um jogo por que não tem 60fps…Grazadeus não sou assim… :oremos:
Eu tbm, Deus o livre ter essas frescura, pra quem alugava fita na locadora todo sábado pra jogar snes e devolver na segunda feira não vai ser uns fps a mais ou a menos que vai me incomodar.

Falando em FF7 rebirth estou com 30 horas, que jogo maravilhoso!!!!
 
Meu amigo, tu parece que fala outra língua, é um nada com nada temperado com nada.
Consegue dificultar algo simples e não debateu nada do que eu disse, mesmo eu tendo colocado todas as suas ideias ao chão.
A versão PRO dos Consoles é uma versão do mesmo console já lançado anteriormente, não se trata de um Console novo, o PS4 PRO é de 2016 e foi morto pelo PS5 em 2020, jogos propriamente ditos de nova geração não foram lançados para o PS4 PRO mesmo ele claramente tendo hardware suficiente para rodar, o mesmo vai acontecer com o PS5 PRO-PS6, Jogos que o PS5 PRO de 90mil TFLOP rodaria de boa serão ausentes pq o calcanhar de Aquiles é o PS5 FAT de 10Tflop.
É aí que mora a minha discordância, seria muito mais inteligente e plausível um PS6 do que o relançamento de um Console que já está no seu ciclo final de vida segundo a própria SONY.

Olha O Ronin com gráficos e tecnologias do PS3,se a produtora bater o pé e falar que é jogo nova geração ele é nova geração e acabou, tua versão PRO pode ter 80 Teraflop, tu só vai jogar se tiver a nova geração e já era.

Sou totalmente contra Consoles de meia geração.
Que nada com nada?

O PS4 Pro era um PS4 anabolizado.

Te pergunto: o que acontece se você compra uma gpu de 2020 adquirida em 2024? O mesmo que com o PS5 Pro.

Mas que diacho de problemas tem no lançamento da versão pro? É melhor restringir o usuário a so uma opção porque alguém acha melhor não lançar algo que não dure tanto desde o lançamento? Como fica quem compra uma 6700 (ps5) hoje? R: na mesma situação.

Quanto a Ronin: estenda essa analogia a jogos 2D mais leves (pra simplificar) que não saem pros consoles oldgen e que rodariam lá nos consoles lançados em 2013 (ps4 e xone) que dá na mesma.



Não faz sentido? O que faz sentido é se agarrar a um console e não lançar algo no meio da gen porque não faz sentido por um motivo non sense do alem?
 
Que nada com nada?

O PS4 Pro era um PS4 anabolizado.

Te pergunto: o que acontece se você compra uma gpu de 2020 adquirida em 2024? O mesmo que com o PS5 Pro.

Mas que diacho de problemas tem no lançamento da versão pro? É melhor restringir o usuário a so uma opção porque alguém acha melhor não lançar algo que não dure tanto desde o lançamento? Como fica quem compra uma 6700 (ps5) hoje? R: na mesma situação.

Quanto a Ronin: estenda essa analogia a jogos 2D mais leves (pra simplificar) que não saem pros consoles oldgen e que rodariam lá nos consoles lançados em 2013 (ps4 e xone) que dá na mesma.



Não faz sentido? O que faz sentido é se agarrar a um console e não lançar algo no meio da gen porque não faz sentido por um motivo non sense do alem?
Não, se tu compra uma 2080 tu continua jogando Alan Wake, Baldurs Gate 3, Final Fantasy 16 e outras porcarias, o console não funciona assim, o PS4 ANABOLIZADO não recebe os jogos de nova geração, o PS5 PRO tem a vida útil de 4 anos, enquanto o PS5 FAT tem de 8, entendeu a diferença?

Seu argumento faria algum sentido se comprar uma Gpu de 2020 te privasse de jogar os jogos de 2024, você é novo no ramo de consoles?

O PS5 PRO não é um Console novo, e essa é a minha crítica, não sou contra a evolução da tecnologia, devíamos estar com rumores de um PS6 e não de um Console que já está no fim de sua vida útil conforme dito pela própria Sony.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tbm, Deus o livre ter essas frescura, pra quem alugava fita na locadora todo sábado pra jogar snes e devolver na segunda feira não vai ser uns fps a mais ou a menos que vai me incomodar.

Falando em FF7 rebirth estou com 30 horas, que jogo maravilhoso!!!!
Tenho um amigo que comprou o jogo Day one e não jogou ATÉ AGORA, está esperando o tal do Patch Milagroso até hoje.
 
Não, se tu compra uma 2080 tu continua jogando Alan Wake, Baldurs Gate 3, Final Fantasy 16 e outras porcarias, o console não funciona assim, o PS4 ANABOLIZADO não recebe os jogos de nova geração, o PS5 PRO tem a vida útil de 4 anos, enquanto o PS5 FAT tem de 8, entendeu a diferença?

Seu argumento faria algum sentido se comprar uma Gpu de 2020 te privasse de jogar os jogos de 2024, você é novo no ramo de consoles?

O PS5 PRO não é um Console novo, e essa é a minha crítica, não sou contra a evolução da tecnologia, devíamos estar com rumores de um PS6 e não de um Console que já está no fim de sua vida útil conforme dito pela própria Sony.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho um amigo que comprou o jogo Day one e não jogou ATÉ AGORA, está esperando o tal do Patch Milagroso até hoje.
O PS5 não é uma 2080 (-eu sei que você nao afirmou isso, mas só pra adiantar) e a 6800XT (Pro) é uma placa de 2020. Entendeu agora? Você queria o PS5 Pro rodando games até quando? O comprador compra sabendo que está comprando algo daquela geração. Acontece o mesmo com quem compra uma 3080 (Pro) ou uma 6700 (PS5 normal) hoje.

Não sou novo no ramo de consoles, inclusive to sendo bem paciente pra desenhar o possível ti entender.

O PS5 Pro é um refresh. Isso atrasa o PS6 onde? Não atrasa.

Eu to seriamente tentando entender toda essa sua problematização completamente non sense. Porque o console sair depois não implica em garantir Y anos extras.


Ainda acrescento:

As novas RTX 4000 abaixo da 4090 não são placas novas? Porque se o PS5 Pro não é um console novo só porque não tem um leap geracional? E precisa de leap geracional? Todo mundo compra celular, carro, tv e até placa de video dentro de uma mesma geração mudando alguns detalhes e por isso não seria um produto novo? Console tem que ficar preso a Z anos sem lancamentos pra do nada segurar até o raspo do tacho? Por que diabos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tu não está levando em consideração as API's, na parte de software. No PC se programa com DX12 enquanto no PS5 utiliza-se API proprietária da Sony.

DF comparou recentemente o desempenho do PS5 versus uma RX 6700.
Houveram cenários onde o PS5 venceu e outros onde a RX 6700 venceu (nos testes não foi mencionada a CPU utilizada).

Mas é interessante notar que nas mesmas settings no modo RT de Cyberpunk, o PS5 chegava perto dos 30FPS enquanto a RX 6700 mal fez 20FPS.

O próprio argumento usado pelo Richard foi esse, em relação a eficiência da API na Sony neste caso.

Ou seja, levando-se em consideração estes fatos, podemos ter em alguns jogos - mesmo sendo GPU equivalentes - do console rodar melhor.
Todo esse blablabla API é exagerado a enesima potencia. E a mesma DF mostrou casos onde o PS5 perdeu em relação aos PCs.. daí a dita eficiencia fica onde? Daí a eficiente fica ineficiente? Note como só citam esse casos onde há vantagem e por bulhufas associam a vantagem a api "pq sim pq sim".

Os consoles se valem muito mais de settings custom do que desse papo de API que toda geração surge a tona.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo