[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Na minha visão é melhor não ter Motion Blur do que ter aquela coisa horrível do FF16.
Tô com 70 horas de Rebirth, zerando pela segunda vez e é um jogo que fica bem em 30 quadros, também jogo na OLED C1.

Modo desempenho deve ser algo próximo de 240P, inviável.... parece que estou jogando com um Nintendo Switch.

Minha maior crítica ao Rebirth além do modo desempenho é a iluminação, não existe nenhum trabalho com as luzes do jogo nos personagens, fica horripilante dependendo do ambiente.
Expressões faciais dos personagens fora das cutscenes é geração PS2, sem falar na iluminação estourada do jogo.

Estou jogando em conjunto com TLOU2, não dá nem pra acreditar que o TLOU que é o jogo do PS4.
 
Amanhã às 21h

giphy.gif
Jogão, fechei no series S, se aproveitarem bem as funções do Dualsense mais pra frente compro
 
Essa discussão dos 30FPS no OLED o pessoal ainda não se tocou que depende da pessoa.

Estou há 40 horas no Rebirth na C1, Boost Mode ativado. Tuno a câmera pra máxima sensibilidade e distância.

É o ideal? Não. Sinto os 60FPS muito melhor? Sim. Mas ainda prefiro o modo qualidade, dado o borrão que é o desempenho.

Como é consistente, acostumo rápido. E eu jogo na 4080 a 120 FPS na mesma TV, então acreditem que eu sei a diferença.

Tenho o Sharingan? Não. O cara que não aceita jogar a 30 FPS é um bicha fresco? Também não. Depende da percepção e da sensibilidade para latência da pessoa.

Cada pessoa vai ter uma sensação. Mas realmente, eu tinha Dragons Dogma 2 em pre order no PS5, cancelei e peguei no PC.

30 FPS, com muita boa vontade até tanko na OLED e tudo. Mas 30 FPS instáveis acho impossível.

Se Rebirth já tivesse pra PC, pegaria lá sem pensar também, mas ele é estável no PS5 ao menos.

Pessoal tem que lembrar que não é todo mundo que tem o mesmo organismo e preferências e tentar parar de só o olhar a própria opinião.

Aí teria menos tretas e desavenças e mais gente discutindo coisas úteis e divertidas sobre os jogos.

Eu tinha recomendado o DD2 no pc mesmo, porque é uma piada não ser 30fps cravados no ps5.
 
O PS5 não é uma 2080 (-eu sei que você nao afirmou isso, mas só pra adiantar) e a 6800XT (Pro) é uma placa de 2020. Entendeu agora? Você queria o PS5 Pro rodando games até quando? O comprador compra sabendo que está comprando algo daquela geração. Acontece o mesmo com quem compra uma 3080 (Pro) ou uma 6700 (PS5 normal) hoje.

Não sou novo no ramo de consoles, inclusive to sendo bem paciente pra desenhar o possível ti entender.

O PS5 Pro é um refresh. Isso atrasa o PS6 onde? Não atrasa.

Eu to seriamente tentando entender toda essa sua problematização completamente non sense. Porque o console sair depois não implica em garantir Y anos extras.


Ainda acrescento:

As novas RTX 4000 abaixo da 4090 não são placas novas? Porque se o PS5 Pro não é um console novo só porque não tem um leap geracional? E precisa de leap geracional? Todo mundo compra celular, carro, tv e até placa de video dentro de uma mesma geração mudando alguns detalhes e por isso não seria um produto novo? Console tem que ficar preso a Z anos sem lancamentos pra do nada segurar até o raspo do tacho? Por que diabos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Todo esse blablabla API é exagerado a enesima potencia. E a mesma DF mostrou casos onde o PS5 perdeu em relação aos PCs.. daí a dita eficiencia fica onde? Daí a eficiente fica ineficiente? Note como só citam esse casos onde há vantagem e por bulhufas associam a vantagem a api "pq sim pq sim".

Os consoles se valem muito mais de settings custom do que desse papo de API que toda geração surge a tona.
A 2080 foi só um exemplo pra te dar o contexto, é outra coisa que eu não imaginei ter de te explicar.
Quem compra uma 3080 vai jogar os mesmos jogos de quem compra uma 4080, para de usar essa analogia burra com os PCS pq além de não fazer sentido nenhum, já dei argumentos de sobra do pq não existe comparação.
O Console PRO é um console de baixa vida útil e sem lógica alguma, jogos do PS6 não irão rodar nele pois ele não pode receber jogos com exclusão da versão FAT, logo é um hardware que é descontinuado de forma abrupta e não é aproveitado como deveria ser.
Vai comprar? O dinheiro é seu... eu que não gasto dinheiro em console PRO, no aguardo do PS6.
 
Eu tinha recomendado o DD2 no pc mesmo, porque é uma piada não ser 30fps cravados no ps5.
Tô quase cancelando a pré venda.

Aguardar o embargo cair na terça
 
Tô quase cancelando a pré venda.

Aguardar o embargo cair na terça

Claro que no pc também não é garantia de boa performance.
Mas se vier no ps5 com quedas pra 20fps nas batalhas, esquece.
 
Já baixei!

Alone in The Dark na Quarta-feira

Dragon's Dogma 2 na Sexta-feira

Dragon's Dogma 2 e Rise of the Ronin sexta-feira pra mim. Não resisti e peguei o DD2 na pré venda também. :awesome:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Marquei com um cara de vir limpar o meu PS5 em casa. Finalmente vou acabar com esse superaquecimento insuportável. :oremos:
 
eu dropei. queria ter gostado mais.

Eu adorei. Para mim um dos melhores jogos do ano passado. Me surpreendi, pq não tinha um histórico de gostar muito dos jogos da Tango, se bem que esse é um completamente diferente do histórico do estúdio, e ao meu ver um golaço deles.

Torço para que tenha continuação.
 
Eu adorei. Para mim um dos melhores jogos do ano passado. Me surpreendi, pq não tinha um histórico de gostar muito dos jogos da Tango, se bem que esse é um completamente diferente do histórico do estúdio, e ao meu ver um golaço deles.

Torço para que tenha continuação.
foi uma grata surpresa mesmo e é um game bem feito. só achei o combate travado pra um hack n Slash. Derrotei 2 chefes principais da campanha e dropei. O game é divertido.

Os QTE me incomodaram também e o game é cheio disso, parece game de PS3.
 
Última edição:
A 2080 foi só um exemplo pra te dar o contexto, é outra coisa que eu não imaginei ter de te explicar.
Quem compra uma 3080 vai jogar os mesmos jogos de quem compra uma 4080, para de usar essa analogia burra com os PCS pq além de não fazer sentido nenhum, já dei argumentos de sobra do pq não existe comparação.
O Console PRO é um console de baixa vida útil e sem lógica alguma, jogos do PS6 não irão rodar nele pois ele não pode receber jogos com exclusão da versão FAT, logo é um hardware que é descontinuado de forma abrupta e não é aproveitado como deveria ser.
Vai comprar? O dinheiro é seu... eu que não gasto dinheiro em console PRO, no aguardo do PS6.
Criatura, ainda coloquei em parênteses pra você entender.

O Pro é da mesma família do PS5, partindo como base de algo de 2020. Da virtualmente na mesma que quem compra uma 6800 HOJE.

Santo Cristo o nível do (da falta de) raciocínio.

Sem lógica pra você que resume tudo a uma ideia besta e sem sentido.
 
Estava na expectativa com DD2, mas a questão do 30 fps me desanimou legal. Vou esperar sair pra ver o que faço.
 
Estava na expectativa com DD2, mas a questão do 30 fps me desanimou legal. Vou esperar sair pra ver o que faço.

Com essa máquina da sua assinatura, não há pq escolher outro jeito de jogar :pense:
 
Do Xbox só quero um Forza, o resto não me agrada nem um pouco.
Você acabou falar que não joguei. Então obviamente não experimentou.

Forbidden West so fica bem impressionante na DLC. Já que tem um bump bizarro de qualidade pois não precisa de paridade com o PS4, curiosamente é o mesmo caso da DLC do Cyberpunk.

Mas a versão definitiva do Forbidden sai daqui a pouco, aí com DLAA dá pra chegar a uma qualidade absurda.

Uma pena que, como o Ghost of Tsushima, as melhorias são só sombras em alta qualidade e resolução maior.

Não pretendo comprar, tive que empurrar o 1 pra terminar, foi uma sofrência absurda. Não vale o Double Dipp.
Rapaz eu não vi diferença nenhuma na qualidade gráfica do Horizon entre o jogo base a DLC não.
Naquele ambiente Praiano supera os gráficos da DLC inclusive.

Da pra se dizer que existem mais elementos na tela e tals,talvez na agua por conta da nova montaria aquática, mas gráficos? Eu não vi mudança nenhuma olha que fechei a DLC duas vezes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Criatura, ainda coloquei em parênteses pra você entender.

O Pro é da mesma família do PS5, partindo como base de algo de 2020. Da virtualmente na mesma que quem compra uma 6800 HOJE.

Santo Cristo o nível do (da falta de) raciocínio.

Sem lógica pra você que resume tudo a uma ideia besta e sem sentido.
Para de comparar com PC, eu já te disse que é burrice, e insistir na burrice já é ignorância.

Meus Posts estão cheios de Likes e os seus é só risada, considero essa discussão finalizada pq suas ideias e argumentos são fracos.
Boa tarde.
 
Do Xbox só quero um Forza, o resto não me agrada nem um pouco.

Rapaz eu não vi diferença nenhuma na qualidade gráfica do Horizon entre o jogo base a DLC não.
Naquele ambiente Praiano supera os gráficos da DLC inclusive.

Da pra se dizer que existem mais elementos na tela e tals,talvez na agua por conta da nova montaria aquática, mas gráficos? Eu não vi mudança nenhuma olha que fechei a DLC duas vezes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Para de comparar com PC, eu já te disse que é burrice, e insistir na burrice já é ignorância.

Meus Posts estão cheios de Likes e os seus é só risada, considero essa discussão finalizada pq suas ideias e argumentos são fracos.
Boa tarde.
Nossa, likes... estou perdido.

Qual o problema em comparar com PCs? Console agora tem que ficar preso a um hardware do começo da geração porque um jumento gosta de settar gerações em ciclos de 8+ anos?

Então tá.
 
Nossa, likes... estou perdido.

Qual o problema em comparar com PCs? Console agora tem que ficar preso a um hardware do começo da geração porque um jumento gosta de settar gerações em ciclos de 8+ anos?

Então tá.
PC é atualizado todo ano, a atualização do PC não te restringe de jogar jogos novos, eu já te expliquei isso umas 10 vezes, vamos pro Gartic que lá eu posso desenhar pra vc.

8 anos? É negociável, 5 anos já está ótimo para uma geração de consoles, nesse caso estaríamos esperando um PS6, e não a mesma porcaria de console relançada já no fim de sua vida útil segundo a própria Sony.
Jumento é quem não quer novidade.
 
PC é atualizado todo ano, a atualização do PC não te restringe de jogar jogos novos, eu já te expliquei isso umas 10 vezes, vamos pro Gartic que lá eu posso desenhar pra vc.

8 anos? É negociável, 5 anos já está ótimo para uma geração de consoles, nesse caso estaríamos esperando um PS6, e não a mesma porcaria de console relançada já no fim de sua vida útil segundo a própria Sony.
Jumento é quem não quer novidade.
Então pela sua falta de logica, quem compra um PS5 em 2024 está comprando uma porcaria no fim da sua vida util.

Na sua mesma falta de logica, quem compra XSX devia comprar XSS porque tambem não faz sentido pagar por hardware extra pra rodar os mesmos games.

Jumento é o teu raciocinio, nada mais.
 
Do Xbox só quero um Forza, o resto não me agrada nem um pouco.

Rapaz eu não vi diferença nenhuma na qualidade gráfica do Horizon entre o jogo base a DLC não.
Naquele ambiente Praiano supera os gráficos da DLC inclusive.

Da pra se dizer que existem mais elementos na tela e tals,talvez na agua por conta da nova montaria aquática, mas gráficos? Eu não vi mudança nenhuma olha que fechei a DLC duas vezes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Para de comparar com PC, eu já te disse que é burrice, e insistir na burrice já é ignorância.

Meus Posts estão cheios de Likes e os seus é só risada, considero essa discussão finalizada pq suas ideias e argumentos são fracos.
Boa tarde.
Podemos começar até pelo céu, que é mais bonito e feito de uma forma completamente diferente do jogo base. Provavelmente o céu mais bonito que eu já vi em videogame, o segundo eu diria que é Borderlands 3.

 
Podemos começar até pelo céu, que é mais bonito e feito de uma forma completamente diferente do jogo base. Provavelmente o céu mais bonito que eu já vi em videogame, o segundo eu diria que é Borderlands 3.


Só o céu? Vou assistir esse vídeo dps.
Não jogo olhando para o céu, então nem percebi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então pela sua falta de logica, quem compra um PS5 em 2024 está comprando uma porcaria no fim da sua vida util.

Na sua mesma falta de logica, quem compra XSX devia comprar XSS porque tambem não faz sentido pagar por hardware extra pra rodar os mesmos games.

Jumento é o teu raciocinio, nada mais.
O XSX e o XSS foram lançados na mesma data, suas comparações beiram o bizarro.
o PS5 está no fim de sua vida útil, segundo a própria SONY, já existem jogos sendo produzidos para o PS6, um deles é do Kojimão inclusive.

Falando em jumento Acho que o Jumento presente em você já começou a escorrer até pelos ouvidos.
 
Última edição:
Só o céu? Vou assistir esse vídeo dps.
Não jogo olhando para o céu, então nem percebi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O XSX e o XSS foram lançados na mesma data, suas comparações beiram o bizarro.
o PS5 está no fim de sua vida útil, segundo a própria SONY, já existem jogos sendo produzidos para o PS6, um deles é do Kojimão inclusive.

Falando em jumento Acho que o Jumento presente em você já começou a escorrer até pelos ouvidos.
"Podemos começar".
Geometria/densidade dos objetos é maior (dá pra colocar mais coisas aleatórias nas cidades, potes etc..).
 
Ainda procurando o tal do "Bump Bizarro"
Exagerou rude.
É a mesma coisa com um céu de fato melhor trabalhado.
Bom ai é contigo, o "bump bizarro" é também conclusão da DF.
Ai você tá se fazendo de bobo né amigo, não é possivel.

"It's clearly a visual showcase for PS5 Hardware. The new world has been built to maximize in-flight beauty with stunning cloud rendering and
carefully sculpted terrain and the new town area is a real treat, with very impressive density at its best this is a clear step beyond the visuals of the base game."

Ah mas eu não acho nada disso um "bump bizarro", ai chegamos nisso aqui:
"Não jogo olhando pro céu".
"Não jogo olhando pra densidado".
"Não jogo olhando pra textura."
"Não jogo olhando pros cabelos."
"Não jogo olhando pros modelos"
"Não jogo...".

Ai é obviamente é um problema teu, eu estou repassando a informação da DF também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo jeito vou precisar desenhar no Gartic mesmo.
PS5 lançado em 2020, 8 anos de aproveitamento
Ps5 Pro lançado em 2024 ou 2025, 3 ou 4 anos de aproveitamento, isso se o PS6 n vier antes.
PS5 PRO é obrigado a receber somente os jogos que rodam no PS5 FAT, vai ser nivelado por baixo assim como o Series X é nivelado pelo S quando o assunto são jogos First Party.

Tu se esforça pra dizer besteira, além de ser muito ruim com as palavras.
Acho que seu pai criou essa conta em 2005 e te deu pra usar hoje, tu digita igual a um adolescente da quinta série, burrice é o menor dos seus problemas.
Falou merda.
Series X é nivelado pelo S.

Se o Ratchet and Clanky, roda em uma GTX 1650, é improvavél que isso seja correto. Scalability é algo que existe, na real, com modos "perfomance" e "qualidade" hoje já da pra ter uma idea que eles conseguem muito bem fazer isso sem problemas maiores.

Pressione X para duvidar.
 
Última edição:
foi uma grata surpresa mesmo e é um game bem feito. só achei o combate travado pra um hack n Slash. Derrotei 2 chefes principais da campanha e dropei. O game é divertido.

Os QTE me incomodaram também e o game é cheio disso, parece game de PS3.

Acho que os QTE serem baseados em ritmo não me incomodaram.

O combate para mim vai ficando melhor quando vc desbloqueia mais habilidades.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo