• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Amigo instalaram aqui dia 4/3 e o PC recebi ontem do conserto. Será que o que vc disse bate? Será que tenho que esperar uns dias pro upload bater?
pior que nao dá pra saber, talvez comigo tenha sido só coincidência. de toda forma, continue com a sua reclamação até normalizarem a sua internet
 
pior que nao dá pra saber, talvez comigo tenha sido só coincidência. de toda forma, continue com a sua reclamação até normalizarem a sua internet
Entendi. Tá certo amigo, pode deixar que vou continuar sim reclamando com eles. Muito obrigado!!! De uma coisa não dá pra negar que em relação á navegação, estabilidade, a Brisanet melhorou foi muito desde 2021 e 2022 quando eu era cliente deles. Impossível não reparar e não notar isso. Tô besta mesmo.
 
Última edição:
Amigo instalaram aqui dia 4/3 e o PC recebi ontem do conserto. Será que o que vc disse bate? Será que tenho que esperar uns dias pro upload bater?
Seu plano anterior na Brisanet era de quantos megas? Pode ser que esteja com o perfil antigo, talvez uma atualização de perfil resolva o problema, comigo acontece sempre que faço upgrade de velocidade.
 
Seu plano anterior na Brisanet era de quantos megas? Pode ser que esteja com o perfil antigo, talvez uma atualização de perfil resolva o problema, comigo acontece sempre que faço upgrade de velocidade.
O último contrato foi em 2022 e na época era 400mb amigo. Mas no app onde tem os contratos só tem os contratos de 2021 e o desse ano pois voltei pra Brisanet esse ano. Vou pedir ao setor de suporte pra atualizar o perfil como vc informou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O suporte veio falar comigo no whatsapp hoje entre ás 10h10 e 10h15 e eu tinha acabado de acordar. :pepe2:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O contrato antigo do print era 500mb em 2021:
Removeram os contratos de 2022 e deixaram os de 2021. Valha!
 
Última edição:
Testes de hoje:

16025717563.png


Atualizar o perfil também não resolveu. Vou esperar normalizar o upload. Curioso foi que mandaram uma atualização nos equipamentos aqui ontem á noite e o problema no globoplay foi resolvido.

Recebi uma atualização no app Brisacliente no Android e corrigiram o bug no acessar meu Wi-Fi.
 
Última edição:
Quais os benefícios de contratar o ip fixo da brisanet? Existe alguma diferença em termos de estabilidade, rotas ou range de portas que podem ser abertas?
 
Quais os benefícios de contratar o ip fixo da brisanet? Existe alguma diferença em termos de estabilidade, rotas ou range de portas que podem ser abertas?
Já tive e não notei diferença na estabilidade.
É possível abrir todas as portas, exceto as portas que são bloqueadas para contratos residenciais, como a 80.
Porém, como o serviço de PPPoE é hospedado apenas nos datacenters de Pereiro e Juazeiro do Norte, a conexão vai até um desses locais antes de ir pro destino.
Ou seja, as rotas ficam mais longas.
Você também vai perder parte da velocidade contratada.
Quando tive 600 Mb e IP fixo, a velocidade não passava de 580 Mb no download e 210 de upload.
Ah, e pode esquecer IPv6, pois quem contrata IP fixo perde o acesso definitivamente.
 
Já tive e não notei diferença na estabilidade.
É possível abrir todas as portas, exceto as portas que são bloqueadas para contratos residenciais, como a 80.
Porém, como o serviço de PPPoE é hospedado apenas nos datacenters de Pereiro e Juazeiro do Norte, a conexão vai até um desses locais antes de ir pro destino.
Ou seja, as rotas ficam mais longas.
Você também vai perder parte da velocidade contratada.
Quando tive 600 Mb e IP fixo, a velocidade não passava de 580 Mb no download e 210 de upload.
Ah, e pode esquecer IPv6, pois quem contrata IP fixo perde o acesso definitivamente.
Tinha notado que o meu servidor do PPPoE era "juazeiro" e como sou da Bahia imaginei que seria Juazeiro da Bahia.
Mas agora que você falou faz todo sentido.
Aqui de fato perdi o IPv6, mas felizmente não tive qualquer perda da velocidade contratada do IPoE para o PPPoE e a porta 80 funciona normal. Apenas algumas como a 25 ou 445 por segurança a Brisa realmente bloqueou.
 
Já tive e não notei diferença na estabilidade.
É possível abrir todas as portas, exceto as portas que são bloqueadas para contratos residenciais, como a 80.
Porém, como o serviço de PPPoE é hospedado apenas nos datacenters de Pereiro e Juazeiro do Norte, a conexão vai até um desses locais antes de ir pro destino.
Ou seja, as rotas ficam mais longas.
Você também vai perder parte da velocidade contratada.
Quando tive 600 Mb e IP fixo, a velocidade não passava de 580 Mb no download e 210 de upload.
Ah, e pode esquecer IPv6, pois quem contrata IP fixo perde o acesso definitivamente.
Só complementando, a latência aumenta uns 20Ms em média.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha notado que o meu servidor do PPPoE era "juazeiro" e como sou da Bahia imaginei que seria Juazeiro da Bahia.
Mas agora que você falou faz todo sentido.
Aqui de fato perdi o IPv6, mas felizmente não tive qualquer perda da velocidade contratada do IPoE para o PPPoE e a porta 80 funciona normal. Apenas algumas como a 25 ou 445 por segurança a Brisa realmente bloqueou.
Sempre tem perda, devido ao protocolo PPPoE ser menos eficiente que o IPoE.
 
Só complementando, a latência aumenta uns 20Ms em média.
Isso varia conforma a localidade.
Como eu sou de Fortaleza e o PPPoE pra mim vinha de Pereiro/CE, aumentou pra mim 10 ms.
Algumas regiões podem aumentar mais que 20 ms até.
 
Última edição:
Só complementando, a latência aumenta uns 20Ms em média.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sempre tem perda, devido ao protocolo PPPoE ser menos eficiente que o IPoE.
Antes conseguia 940Mbps e continuo recebendo 940Mbps.
A diferença do PPPoE é o overhead do pacote "original" que foi encapsulado no PPPoE.
Mas aqui não teve qualquer queda porque de alguma forma compensou a diferença por parte da Brisa.
 
Antes conseguia 940Mbps e continuo recebendo 940Mbps.
A diferença do PPPoE é o overhead do pacote "original" que foi encapsulado no PPPoE.
Mas aqui não teve qualquer queda porque de alguma forma compensou a diferença por parte da Brisa.
Você teve sorte.
O técnico que configurou tua conexão na central pôs overhead.
O problema é que na maioria dos planos com IP Fixo e PPPoE esquecem de por overhead, sendo que o PPPoE é sabido de ter uma boa perda por conta do protocolo.
 
Eu estou querendo por um sistema de cameras ip aqui em casa e optei por contratar o serviço da brisanet de ip fixo. A perda da velocidade em relação ao ipoe é absurda. A minha conexão que antes baixa 700-709mbps de forma estável. Agora está mais instável e com o download dando na média de 400-480 no servidor da própria brisanet. Estou na luta com eles para ver se melhoram alguma coisa, mas até agora nada.
 
Eu estou querendo por um sistema de cameras ip aqui em casa e optei por contratar o serviço da brisanet de ip fixo. A perda da velocidade em relação ao ipoe é absurda. A minha conexão que antes baixa 700-709mbps de forma estável. Agora está mais instável e com o download dando na média de 400-480 no servidor da própria brisanet. Estou na luta com eles para ver se melhoram alguma coisa, mas até agora nada.
@Olha a pamonha , esse acho que é o caso mais grave de problemas com PPPoE que li aqui.
 
Antes conseguia 940Mbps e continuo recebendo 940Mbps.
A diferença do PPPoE é o overhead do pacote "original" que foi encapsulado no PPPoE.
Mas aqui não teve qualquer queda porque de alguma forma compensou a diferença por parte da Brisa.
Amigo, e em Bridge? Qual o comportamento?
 
Mais alguém com problema na conexão? Vários sites lentos pra abrir, não consigo jogar online por causa da oscilação de ping e desconexão...

EDIT: voltou ao normal.
 
Última edição:
A brisanet já ativou 3 cidades 4G/5G na Paraíba.
 
@DhySilva Eu tava acompanhando o tópico e acho que estou exatamente com o mesmo problema que o seu. Inclusive sou de Fortaleza. A minha instalação foi feita hoje, o técnico ainda foi um gênio da preguiça, aproveitou que eu tinha vivo fibra e só fez mudar a conexão da minha fibra no mini armário que fica dentro do prédio e aproveitou todo o cabeamento da outra empresa...

Mas voltando ao assunto, meu upload não bate o contratado nem no próprio speedtest deles. E tenho outro amigo que também tem Brisa e pedi pra ele testar. Mesmo caso. Eu acredito que isso não seja problema de perfil ou etc. E sim má índole da empresa. Lembrando que meu plano é 600/300.

16040101674.png


No Fast, https://fast.com/pt/ , sempre fica por volta dos 150mb.
Simet, https://beta.simet.nic.br/ , por volta dos 150mb.
NPerf, https://www.nperf.com/pt/ , dos 4 servidores, 1 deles bate full(AsByte), nos outros 3 vem na faixa dos 150~200mb

Na maioria dos testes o download vem correto mas o upload sempre na faixa de 50% do contratado.
 
@DhySilva Eu tava acompanhando o tópico e acho que estou exatamente com o mesmo problema que o seu. Inclusive sou de Fortaleza. A minha instalação foi feita hoje, o técnico ainda foi um gênio da preguiça, aproveitou que eu tinha vivo fibra e só fez mudar a conexão da minha fibra no mini armário que fica dentro do prédio e aproveitou todo o cabeamento da outra empresa...

Mas voltando ao assunto, meu upload não bate o contratado nem no próprio speedtest deles. E tenho outro amigo que também tem Brisa e pedi pra ele testar. Mesmo caso. Eu acredito que isso não seja problema de perfil ou etc. E sim má índole da empresa. Lembrando que meu plano é 600/300.

16040101674.png


No Fast, https://fast.com/pt/ , sempre fica por volta dos 150mb.
Simet, https://beta.simet.nic.br/ , por volta dos 150mb.
NPerf, https://www.nperf.com/pt/ , dos 4 servidores, 1 deles bate full(AsByte), nos outros 3 vem na faixa dos 150~200mb

Na maioria dos testes o download vem correto mas o upload sempre na faixa de 50% do contratado.
Se eu fosse você teria negado a instalação, até ele passar uma nova fibra, serviço mal feito o cara faz duas vezes.

Sobre o Upload, se na casa do seu amigo também está da mesma forma, podemos concluir que seja saturação de Upload na OLT que servem vocês.
 
@DhySilva Eu tava acompanhando o tópico e acho que estou exatamente com o mesmo problema que o seu. Inclusive sou de Fortaleza. A minha instalação foi feita hoje, o técnico ainda foi um gênio da preguiça, aproveitou que eu tinha vivo fibra e só fez mudar a conexão da minha fibra no mini armário que fica dentro do prédio e aproveitou todo o cabeamento da outra empresa...

Mas voltando ao assunto, meu upload não bate o contratado nem no próprio speedtest deles. E tenho outro amigo que também tem Brisa e pedi pra ele testar. Mesmo caso. Eu acredito que isso não seja problema de perfil ou etc. E sim má índole da empresa. Lembrando que meu plano é 600/300.

16040101674.png


No Fast, https://fast.com/pt/ , sempre fica por volta dos 150mb.
Simet, https://beta.simet.nic.br/ , por volta dos 150mb.
NPerf, https://www.nperf.com/pt/ , dos 4 servidores, 1 deles bate full(AsByte), nos outros 3 vem na faixa dos 150~200mb

Na maioria dos testes o download vem correto mas o upload sempre na faixa de 50% do contratado.
É muito pouco provável não ser problema no perfil do plano de 600 Mb, pois nem quando você muda de plano dão conta de mudar o perfil pro plano correto.
No tempo que tive Brisanet aqui e eu mudava de plano, sempre dava problema e eu tinha que ligar pedindo pra darem um reset no circuito ou algo parecido.
Isso quando um dos NPCs que eles chamam de atendente não vinham com papo de "estamos entregando o que a Anatel determina".
Aí eu tinha que desligar, ligar de novo, e torcer pra que um ser humano atendesse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha instalação foi feita hoje, o técnico ainda foi um gênio da preguiça, aproveitou que eu tinha vivo fibra e só fez mudar a conexão da minha fibra no mini armário que fica dentro do prédio e aproveitou todo o cabeamento da outra empresa.
Isso dá um treta grande se a Brisanet souber.
Nenhuma empresa é favorável à sua equipe usar qualquer material deixado pela concorrente em caso de instalações.
Você não denunciou, mas uma hora algum cliente vai ligar no 0800 e entregar o sujeito.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo