• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Forbidden West

Alguem que tenha uma 2060super/3060/6600xt pra dar um feedback da performance? Queria jogar em 1440p não necessariamente no ultra/alto.
Tenho uma 3060 de 12Gb e um i5 10400F. Tô jogando com 2560x1080, com as configurações no médio (detalhes e texturas eu coloquei no muito alto e água no alto) e o DLSS em equilibrado, e tá ficando ali por volta dos 60 fps. Se tu não faz tanta questão do visual refinado, tu vai conseguir jogar, até porque nem no baixo esse jogo deve ser feio.
 
Como já falaram aqui, o game tá bunitão e muito leve.
Tão leve que na 4090 pra ficar nos 75Hz do monitor QHD, rodo ela com metade do Power Limit... fica com 160W de consumo in game.

NQZQFnl.jpeg


PFmGfL2.jpeg


Tenho usado muito essa config de undervolt pra compensar um pouco o excesso que é a 4090 em QHD.
O Baldurs Gate 3 tb é outro que rodo assim.
 
Rapaz a Eloy ja falou "backup" umas 60 vezes em 3 horas de jogo. Ela não cala a boca nem por 10 segundos.
 
Alguém mais ai ta jogando no ultradificil? Aqui morri umas 10x naqueles 3 bichos antes de derrubar a nave no tutorial ainda :pepe:

Até pegar o jeito estou vendo que vou sofrer
Aprendi a parar de sofrer depois que comecei o primeiro gameplay do god of war na dificuldade mais alta, como eu sofri para jogar aquilo. Meus dedos doíam de tanto apertar de botão que tinha que fazer com precisão. Neste Horizon comecei na dificuldade acima do normal, e estou achando adequado o nível de dificuldade que estou tendo. A maior dificuldade eu começo no new game+.
 
Aprendi a parar de sofrer depois que comecei o primeiro gameplay do god of war na dificuldade mais alta, como eu sofri para jogar aquilo. Meus dedos doíam de tanto apertar de botão que tinha que fazer com precisão. Neste Horizon comecei na dificuldade acima do normal, e estou achando adequado o nível de dificuldade que estou tendo. A maior dificuldade eu começo no new game+.
Também faço isso e até mesmo porque, pra quem busca conquistas, o término na ultradifícil apenas contabiliza no New Game+.
 
Pessoal tem alguma forma de jogar com texturas muito altas em GPU de 8gb? No meu pc secundário eu uso uma 3060ti e lá se coloco em texturas muito alta estoura VRAM.

Em contrapartida vi gente usando essa config e não tendo problemas...
 
o término na ultradifícil apenas contabiliza no New Game+.

Na verdade na conquista diz que contabiliza na primeira gameplay também

Concluiu um Novo Jogo ou Novo Jogo+ na dificuldade Ultradifícil.​

 
A mira com controle é ruim assim ou tem algo errado aqui? Tipo, parece que nem auto aim tem.

E também tá com dead zone muito bizarramente alto, tá horrível pra jogar de controle...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal tem alguma forma de jogar com texturas muito altas em GPU de 8gb? No meu pc secundário eu uso uma 3060ti e lá se coloco em texturas muito alta estoura VRAM.

Em contrapartida vi gente usando essa config e não tendo problemas...
8GB é pra Alto no máximo. Todos os jogos de 3 anos pra cá.
 
Aprendi a parar de sofrer depois que comecei o primeiro gameplay do god of war na dificuldade mais alta, como eu sofri para jogar aquilo. Meus dedos doíam de tanto apertar de botão que tinha que fazer com precisão. Neste Horizon comecei na dificuldade acima do normal, e estou achando adequado o nível de dificuldade que estou tendo. A maior dificuldade eu começo no new game+.

Quando é um game que quero muito jogar costumo jogar logo na dificuldade mais alta, isso meio que me força a explorar o mapa, upar as armas e entender melhor como funciona a mecânica dos inimigos.
 
A mira com controle é ruim assim ou tem algo errado aqui? Tipo, parece que nem auto aim tem.

E também tá com dead zone muito bizarramente alto, tá horrível pra jogar de controle...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


8GB é pra Alto no máximo. Todos os jogos de 3 anos pra cá.
Falo não dos gráficos, e sim qualidade de textura.

Pior que vi uns vídeos no Youtube de 3060ti/3070 levando textura no very high de boa e tal. Já eu quando testei aqui não ficou bom, ficava oscilando as vezes pra baixo de 60fps e sem usar 100% da energia da placa
 
A mira com controle é ruim assim ou tem algo errado aqui? Tipo, parece que nem auto aim tem.

E também tá com dead zone muito bizarramente alto, tá horrível pra jogar de controle...
Tá péssimo jogar no controle p mirar e usar o arco, serei forçado a jogar no MT.
 
screens

28B593DE604C13ACB4BF91F8745C9DE3270723AD


E8BCE2D289F37DE383EFBA01E6DE9252BDC301C1
 
Para quem tem a 3060Ti, pensa em uma plaquinha que não decepciona?

Analisei alguns videos e vi que se colocado em 1440p+DLSS fica top. Meu monitor só chega a 1080p, mas é salvo pelo DSR.
 
A mira com controle é ruim assim ou tem algo errado aqui? Tipo, parece que nem auto aim tem.

E também tá com dead zone muito bizarramente alto, tá horrível pra jogar de controle...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


8GB é pra Alto no máximo. Todos os jogos de 3 anos pra cá.
Estou achando de boa jogar no controle. Pensei que seria ruim, mas estou acertando todos os lugares pequenos dos monstros que peguei até agora.
 
Para quem tem a 3060Ti, pensa em uma plaquinha que não decepciona?

Analisei alguns videos e vi que se colocado em 1440p+DLSS fica top. Meu monitor só chega a 1080p, mas é salvo pelo DSR.
Fica suave. Única tristeza é que textura no very high a VRAM lota.

Embora vi uns vídeos de uma galera usando textura no Very High em 1440p sem problema, vai entender
 
Pessoal, por acaso quando vocês matam algum inimigo no stealth attack, ele meio que dá uma "travada" quando você acerta? Tipo, o bicho trava e depois cai no chão.
 
Falo não dos gráficos, e sim qualidade de textura.

Pior que vi uns vídeos no Youtube de 3060ti/3070 levando textura no very high de boa e tal. Já eu quando testei aqui não ficou bom, ficava oscilando as vezes pra baixo de 60fps e sem usar 100% da energia da placa
Aqui com uma 3070Ti as texturas estão no max e batendo 7800 MB de Vram em 1440p.
 
Aqui com uma 3070Ti as texturas estão no max e batendo 7800 MB de Vram em 1440p.
Eu tenho 2 máquinas aqui.

Na 3080 leva tranquilo.

Mas na 3060ti tá com um probleminha. Aqui aloca uns 7400 a 7600mb e começa a colocar na RAM. E isso faz perder desempenho pois estourou a VRAM, sabe?
Aí fica com umas quedinhas pra 50 que incomoda.

O que você fez pra não estourar a VRAM ai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todos os jogos da Sony consomem muita Vram, seta no High mesmo a diferença é pequena.
Muda pouca coisa? Aí que tá, o mano aí com uma gpu de 8gb vram tá conseguindo jogar na mesma resolução com very high.

Aqui bate uns 7400mb e já estoura começando a alocar na RAM
 
Eu tenho 2 máquinas aqui.

Na 3080 leva tranquilo.

Mas na 3060ti tá com um probleminha. Aqui aloca uns 7400 a 7600mb e começa a colocar na RAM. E isso faz perder desempenho pois estourou a VRAM, sabe?
Aí fica com umas quedinhas pra 50 que incomoda.

O que você fez pra não estourar a VRAM ai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Muda pouca coisa? Aí que tá, o mano aí com uma gpu de 8gb vram tá conseguindo jogar na mesma resolução com very high.

Aqui bate uns 7400mb e já estoura começando a alocar na RAM
A largura de banda da 3070 ti é muito maior e se vc tiver memorias ram ddr5 com certeza vai fazer diferença.
 
Pc é uma maquina de surpresas por isso é tão difícil otimizar os jogos pra ele, um jogo pode estar rodando bem e uma maquina e ruim em outra por causa de incontáveis motivos.
Vou testar outro drive.

O que me faz pensar que estoura a VRAM é que com a GPU em textira alta o consumo fica acima de 200w aqui na 3060ti.

Já na muito alta o consumo cai pra 150, 140, 160w. Ou seja, além da perca de performance estou com problema na VRAM também.

Eu tô com o drive mais novo, mas vai saber
 
Vou testar outro drive.

O que me faz pensar que estoura a VRAM é que com a GPU em textira alta o consumo fica acima de 200w aqui na 3060ti.

Já na muito alta o consumo cai pra 150, 140, 160w. Ou seja, além da perca de performance estou com problema na VRAM também.

Eu tô com o drive mais novo, mas vai saber
Eu acho que não compensa, essas texturas no máximo são para 4K ou telas grandes de 43p pra cima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo