• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, tava com um Humax aqui que deu problema, colocaram um ZTE no lugar. Coloquei em bridge, funcionou por alguns minutos, depois parou e não tá pegando mais IP. Tentei colocar em router novamente, sem IP. J;a resetei e deixei desligado por um tempo... Nada de internet.

O tecnico disse que seria necessario IP fixo pra poder funcionar em bridge, nunca vi isso... Vi alguns relatos por aqui mas nada que fiz até agora ajudou. Alguem tem ideia do que posso fazer pra que volte a funcionar?
o que mostra na configuração - wan ?
 
Pessoal, tava com um Humax aqui que deu problema, colocaram um ZTE no lugar. Coloquei em bridge, funcionou por alguns minutos, depois parou e não tá pegando mais IP. Tentei colocar em router novamente, sem IP. J;a resetei e deixei desligado por um tempo... Nada de internet.

O tecnico disse que seria necessario IP fixo pra poder funcionar em bridge, nunca vi isso... Vi alguns relatos por aqui mas nada que fiz até agora ajudou. Alguem tem ideia do que posso fazer pra que volte a funcionar?
cara, teve alguns equipamentos da Claro q tive q resetar mais de uma vez pra voltar a funcionar... parece ser algum bug, seila
 
Pessoal, tava com um Humax aqui que deu problema, colocaram um ZTE no lugar. Coloquei em bridge, funcionou por alguns minutos, depois parou e não tá pegando mais IP. Tentei colocar em router novamente, sem IP. J;a resetei e deixei desligado por um tempo... Nada de internet.

O tecnico disse que seria necessario IP fixo pra poder funcionar em bridge, nunca vi isso... Vi alguns relatos por aqui mas nada que fiz até agora ajudou. Alguem tem ideia do que posso fazer pra que volte a funcionar?
O @SpeedRacer17 teve esse problema e pode te ajudar.
E na boa: a Claro tá vacilando com esses problemas no bridge dessas ONTs da fibra, sendo que no coaxial o bridge funciona 100% redondo.
E não, não precisa contratar IP fixo pra isso. É só loucura da cabeça desse puxador de cabo que te atendeu.
Não sei qual é o problema dessa galera. Parece que se falar "não sei" o mundo explode. Melhor que sair vomitando esse tipo de merda pro cliente.
Uso meu modem em bridge há quase 10 anos no coaxial e tive zero problemas usando o recurso.
 
o que mostra na configuração - wan ?
Não tá exibindo nada, tá um quadro vazio: https://ibb.co/1Rq9XVv
cara, teve alguns equipamentos da Claro q tive q resetar mais de uma vez pra voltar a funcionar... parece ser algum bug, seila
Já reiniciei diversas vezes, agora deixei umas 2h desligado e nada...
O @SpeedRacer17 teve esse problema e pode te ajudar.
E na boa: a Claro tá vacilando com esses problemas no bridge dessas ONTs da fibra, sendo que no coaxial o bridge funciona 100% redondo.
E não, não precisa contratar IP fixo pra isso. É só loucura da cabeça desse puxador de cabo que te atendeu.
Não sei qual é o problema dessa galera. Parece que se falar "não sei" o mundo explode. Melhor que sair vomitando esse tipo de merda pro cliente.
Uso meu modem em bridge há quase 10 anos no coaxial e tive zero problemas usando o recurso.
Eu usava o humax sem nenhum problema em bridge, sendo fibra tb. Do nada deu problema, trocaram por esse ZTE ontem e só dor de cabeça até entao, pq nem no modo router funciona agora. Pior que o cara ligou pro supervisor, que ligou pro datacenter e mandaram essa do IP fixo. Até pq minha assinatura é PF, que eu saiba nem existe opçao de IP fixo se não for contrato PJ.

@SpeedRacer17 consegue dar uma luz, irmão?
 
Última edição:
Eu usava o humax sem nenhum problema em bridge, sendo fibra tb. Do nada deu problema, trocaram por esse ZTE ontem e só dor de cabeça até entao, pq nem no modo router funciona agora.
Se tu voltar algumas páginas no tópico, vai ver vários relatos como o seu.
A maioria dos relatos são com a ONT da Technicolor, mas aos poucos estão aparecendo problemas com ONTs de outros fabricantes.
É essa firmware modificada da Claro.
Os caras simplesmente não souberam implementar um recurso que eles ofertam no coaxial há mais de uma década sem problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já reiniciei diversas vezes, agora deixei umas 2h desligado e nada...
Usa a opção de suporte técnico do app Minha Claro Residencial.
Seleciona a opção onde diz estar sem sinal e vai seguindo o que aparecer na tela.
 
Já fiz, só abre a possibilidade de marcar visita... Vai vir um dos dois patetas de novo pra nao resolver nada. O cara que veio hoje já tinha perguntado da situaçao pro cara que veio ontem, veio com o mesmo papo de IP fixo. Estão perdidos.
 
Já fiz, só abre a possibilidade de marcar visita... Vai vir um dos dois patetas de novo pra nao resolver nada. O cara que veio hoje já tinha perguntado da situaçao pro cara que veio ontem, veio com o mesmo papo de IP fixo. Estão perdidos.
Já tentou Resetar, logo em seguida enviar um reforço de sinal e então reiniciar o modem?

Fazer o processo de Reset várias vezes, com e sem o cabo e ficar enviando o reforço de sinal pra ver se surte algum efeito?
 
Tentei resetar varias vezes com cabo e sem cabo. Como faço pra enviar esse reforço de sinal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui resolver pessoal, obrigado pela ajuda!
Lendo alguns dos relatos com calma, peguei o MAC do modem da Claro e coloquei no meu roteador, voltou a funcionar.
 
Última edição:
Não tá exibindo nada, tá um quadro vazio: https://ibb.co/1Rq9XVv

Já reiniciei diversas vezes, agora deixei umas 2h desligado e nada...

Eu usava o humax sem nenhum problema em bridge, sendo fibra tb. Do nada deu problema, trocaram por esse ZTE ontem e só dor de cabeça até entao, pq nem no modo router funciona agora. Pior que o cara ligou pro supervisor, que ligou pro datacenter e mandaram essa do IP fixo. Até pq minha assinatura é PF, que eu saiba nem existe opçao de IP fixo se não for contrato PJ.

@SpeedRacer17 consegue dar uma luz, irmão?
mas que firmware fundo de quintal...

so entrar na configuração avançada coloque em estatico ip, gateway, dns... no manual e faça procedimento assim:

- escreve ip aleatório se tu lembrar ultimo ip sem problemas coloca, salva e reinicia ... depois volte pro modo dinâmico e reinicia, deve te ajudar forçar ip aberração da claro, depois poste resultados pra gente... se nao der certo, vai no app marca visita técnica e logo de cara mostre esse print pro assustado do tecnico que so entende coaxial... dai vai ser aquele papo pra troca de modem. caso nao tiver --->>> OUVIDORIA <<<--- faça o pedido
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tu voltar algumas páginas no tópico, vai ver vários relatos como o seu.
A maioria dos relatos são com a ONT da Technicolor, mas aos poucos estão aparecendo problemas com ONTs de outros fabricantes.
É essa firmware modificada da Claro.
Os caras simplesmente não souberam implementar um recurso que eles ofertam no coaxial há mais de uma década sem problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Usa a opção de suporte técnico do app Minha Claro Residencial.
Seleciona a opção onde diz estar sem sinal e vai seguindo o que aparecer na tela.
boa, tambem resolve
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já fiz, só abre a possibilidade de marcar visita... Vai vir um dos dois patetas de novo pra nao resolver nada. O cara que veio hoje já tinha perguntado da situaçao pro cara que veio ontem, veio com o mesmo papo de IP fixo. Estão perdidos.
tacnicos COAXIADOS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei resetar varias vezes com cabo e sem cabo. Como faço pra enviar esse reforço de sinal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui resolver pessoal, obrigado pela ajuda!
Lendo alguns dos relatos com calma, peguei o MAC do modem da Claro e coloquei no meu roteador, voltou a funcionar.
SO CLONE MAC NA CAUSA ASUHASUHASUHASUH
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ESCURO voce merece velho!
 
Bom dia, estou tentando direcionar portas no modem TCG2232 da claro e basicamente a uma semana quebrando a cabeça pra tentar fazer funcionar e não consigo. Quero liberar a porta 27015 pra criar um servidor de Cs na steam. O servidor até está aparecendo na lista do jogo pra mim mas pra outras pessoas não. Faço teste de portas com o server aberto através de sites pra esse fim e todos indicam que a porta está fechada para o meu ip mesmo com a regra aplicada no modem. Estranho que no DMZ habilito o ip do meu ps5 e resolveu problemas que tinha antes de habilitar, mas se coloco o DMZ para o ip do pc ou indico a regra manualmente de porta, os sites sempre informam que a porta está fechada e sendo assim não consigo fazer meu server de cs aparecer. Alguém com um problema parecido conseguiu resolver? Cheguei a criar um endereço pelo NO-IP já que meu ip é dinâmico e mesmo assim não consigo abri a porta.
 
Bom dia, estou tentando direcionar portas no modem TCG2232 da claro e basicamente a uma semana quebrando a cabeça pra tentar fazer funcionar e não consigo. Quero liberar a porta 27015 pra criar um servidor de Cs na steam. O servidor até está aparecendo na lista do jogo pra mim mas pra outras pessoas não. Faço teste de portas com o server aberto através de sites pra esse fim e todos indicam que a porta está fechada para o meu ip mesmo com a regra aplicada no modem. Estranho que no DMZ habilito o ip do meu ps5 e resolveu problemas que tinha antes de habilitar, mas se coloco o DMZ para o ip do pc ou indico a regra manualmente de porta, os sites sempre informam que a porta está fechada e sendo assim não consigo fazer meu server de cs aparecer. Alguém com um problema parecido conseguiu resolver? Cheguei a criar um endereço pelo NO-IP já que meu ip é dinâmico e mesmo assim não consigo abri a porta.
Se teu PC for Windows, desabilita o firewall do Windows e configura a rede dele em rede privada. Senão o Windows bloqueia as portas.
 
Eu usava o humax sem nenhum problema em bridge, sendo fibra tb. Do nada deu problema, trocaram por esse ZTE ontem e só dor de cabeça até entao, pq nem no modo router funciona agora. Pior que o cara ligou pro supervisor, que ligou pro datacenter e mandaram essa do IP fixo. Até pq minha assinatura é PF, que eu saiba nem existe opçao de IP fixo se não for contrato PJ.

@SpeedRacer17 consegue dar uma luz, irmão?
Segue os passos do @alexandren que foi ele que me ajudou, além de outros é claro. Uma hora tu vai acertar @prtm.
Se tu voltar algumas páginas no tópico, vai ver vários relatos como o seu.
A maioria dos relatos são com a ONT da Technicolor, mas aos poucos estão aparecendo problemas com ONTs de outros fabricantes.
É essa firmware modificada da Claro.
Os caras simplesmente não souberam implementar um recurso que eles ofertam no coaxial há mais de uma década sem problemas.
São muitas opções para resolver.
so entrar na configuração avançada coloque em estatico ip, gateway, dns... no manual e faça procedimento assim:

- escreve ip aleatório se tu lembrar ultimo ip sem problemas coloca, salva e reinicia ... depois volte pro modo dinâmico e reinicia, deve te ajudar forçar ip aberração da claro, depois poste resultados pra gente... se nao der certo, vai no app marca visita técnica e logo de cara mostre esse print pro assustado do tecnico que so entende coaxial... dai vai ser aquele papo pra troca de modem. caso nao tiver --->>> OUVIDORIA <<<--- faça o pedido

ESCURO voce merece velho!
:pense:
 
Bom dia pessoal. Alguem passa por isso e sabe pq isso acontece. Aqui tenho 700 mega, sempre que uso o speedtest, o 700 mega está la no alto. Porem para baixar jogos no Xbox, sempre fica la em baixo. E estranho isso.
 
Bom dia, estou tentando direcionar portas no modem TCG2232 da claro e basicamente a uma semana quebrando a cabeça pra tentar fazer funcionar e não consigo. Quero liberar a porta 27015 pra criar um servidor de Cs na steam. O servidor até está aparecendo na lista do jogo pra mim mas pra outras pessoas não. Faço teste de portas com o server aberto através de sites pra esse fim e todos indicam que a porta está fechada para o meu ip mesmo com a regra aplicada no modem. Estranho que no DMZ habilito o ip do meu ps5 e resolveu problemas que tinha antes de habilitar, mas se coloco o DMZ para o ip do pc ou indico a regra manualmente de porta, os sites sempre informam que a porta está fechada e sendo assim não consigo fazer meu server de cs aparecer. Alguém com um problema parecido conseguiu resolver? Cheguei a criar um endereço pelo NO-IP já que meu ip é dinâmico e mesmo assim não consigo abri a porta.
pelo firewall pc fez a regra?
 
Boa tarde, alguém tem experiências e testes de velocidade pra compartilhar da Claro HFC 1gb?

Atualmente tenho o plano de 500 com upgrade pra 720 sem custo, e recebo super bem a velocidade geralmente batendo 750/100.

Gostaria de migrar pra 1gbs, o valor porém sobe de 130 pra 210.

Não penso em trocar de internet visto que a Claro e a única aqui na região que fornece acesso irrestrito ao modem, as outras não fornecem acesso nem pra trocar o nome da rede Wi-Fi, o que dirar setar bridge, senha de pppoe (caso das fibras locais) etc etc.. Então a claro me serve muito bem, nunca tive problema com Port forward nem nada, pensando nisso tô pensando em ir logo pra o plano top. A pergunta é, vale a pena?
 
Boa tarde, alguém tem experiências e testes de velocidade pra compartilhar da Claro HFC 1gb?

Atualmente tenho o plano de 500 com upgrade pra 720 sem custo, e recebo super bem a velocidade geralmente batendo 750/100.

Gostaria de migrar pra 1gbs, o valor porém sobe de 130 pra 210.

Não penso em trocar de internet visto que a Claro e a única aqui na região que fornece acesso irrestrito ao modem, as outras não fornecem acesso nem pra trocar o nome da rede Wi-Fi, o que dirar setar bridge, senha de pppoe (caso das fibras locais) etc etc.. Então a claro me serve muito bem, nunca tive problema com Port forward nem nada, pensando nisso tô pensando em ir logo pra o plano top. A pergunta é, vale a pena?
@Mosqueteirors
 
Esqueci de mencionar:

Mas minha infraestrutura atual está assim:

Claro com modem F@ST 3895 em bridge ligado com cabo cat 8 (eh, eu sei que é absurdo kk) no tplink ax72.

Tanto cabeado no ax72 ou via Wi-Fi, eu consigo pegar a velocidade máxima 750-760mb.
 
Esqueci de mencionar:

Mas minha infraestrutura atual está assim:

Claro com modem F@ST 3895 em bridge ligado com cabo cat 8 (eh, eu sei que é absurdo kk) no tplink ax72.

Tanto cabeado no ax72 ou via Wi-Fi, eu consigo pegar a velocidade máxima 750-760mb.
O mais estranho não é o cabo CAT 8, e sim tu só estar recebendo 750 Mb.
Eu tenho 750 Mb em outro endereço e recebo 1090/150. É coaxial também.
 
pelo firewall pc fez a regra?

Se teu PC for Windows, desabilita o firewall do Windows e configura a rede dele em rede privada. Senão o Windows bloqueia as portas.
dsouza: sim fiz a desativação até da rede privada https://ibb.co/C2sjSyZ
alexandre: fiz tbm tanto da udp quanto da tcp
segue imagens da configuração no modem e do teste de portas:

Se for relevante a informação, o modem está em modo roteador dhcp
 
O mais estranho não é o cabo CAT 8, e sim tu só estar recebendo 750 Mb.
Eu tenho 750 Mb em outro endereço e recebo 1090/150. É coaxial também.
Em tese eu deveria receber só 500 que é o meu plano no contrato, mas eles fizeram aquele upgrade na database stealth e jogaram pra 720/100 e continua assim desde de então, mesmo no contrato sendo 500 xD.
 
Em tese eu deveria receber só 500 que é o meu plano no contrato, mas eles fizeram aquele upgrade na database stealth e jogaram pra 720/100 e continua assim desde de então, mesmo no contrato sendo 500 xD.
não é upgrade isso ae, é o "bonus" que a claro da, upgrade seria migrarem o teu plano de 500Mb pra 750Mb.
que inclusive essa velocidade que tu ta recebendo ae é o normal pra velocidade de 500Mb, praticamente pra base HFC inteira.
 
Em tese eu deveria receber só 500 que é o meu plano no contrato, mas eles fizeram aquele upgrade na database stealth e jogaram pra 720/100 e continua assim desde de então, mesmo no contrato sendo 500 xD.
Entendi. Então, show!
Quando eu tinha 500 Mb também recebia por aí também.
Espera um retorno do @Mosqueteirors , pois ele foi o que mais testou 1 Gb no coaxial nos últimos meses.
Acho que esse é o plano que ele usa na empresa dele.
 
dsouza: sim fiz a desativação até da rede privada https://ibb.co/C2sjSyZ
alexandre: fiz tbm tanto da udp quanto da tcp
segue imagens da configuração no modem e do teste de portas:

Se for relevante a informação, o modem está em modo roteador dhcp
tem recomeçar passo a passo e testando, sao anos e anos nao muda essas restrições sem suporte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo