[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Desde ontem anoite percebo internet da claro perceptívelmente mais lenta e ao ver aqueles sinais TX RX tava no vermelho, at no app da claro quando testei diz que a rede externa esta normal mas meu modem nao se encontra no que eles consideram normal, então chamei o tecnico.
Agora e o teste mesmo vamos ver se a claro vai mandar mesmo o tecnico ou vai me deixar na mão igual a vivo
 
Isso aconteceu há duas semanas e publicam algo no Brasil só agora?
Não para de me espantar como o Brasil é atrasado em todos os aspectos.
Verdade, aqui em Porto Alegre aconteceu em janeiro.. eu, especificamente, sem luz 5 dias, sem água (as bombas não funcionam sem luz pra levar a água pros reservatórios), sem rede móvel ou de telefonia móvel que também ficaram fora do ar.. teve gente sem nada por bem mais tempo.
 
Aos que pegaram o Globoplay pela Claro, alguém conseguiu adicionar dependentes?
Aqui quando abre o convite só aparece esse erro genérico
1.png

Fui falar com o chatbot e ele me disse que não tenho direito a dependentes
2.png

Mas aí quando fui pro atendimento humano trataram como se fosse um erro
3.png

Agora tô em dúvida se é uma característica dessa assinatura da Claro ou um bloqueio no meu cadastro em si
 
eu também desencanei de por em bridge essa bomba..
Me parece que agora o IPv4 se firmou ?!?! pq já teve queda de luz e a conexão voltou normal sem a perda do IPv4. Segue o baile. :bem:
No meu caso nada funciona. Minha conta Globo mesmo associada à Claro (só banda larga) dá erro e não dá acesso nenhum, fica mesma coisa que conta Globo gratuita.
Como eu havia dito, assinei numa época que não tinha o GLOBOPLAY incluso. Recentemente que apareceu lá no "Minha Claro Residencial".
Aos que pegaram o Globoplay pela Claro, alguém conseguiu adicionar dependentes?
Aqui quando abre o convite só aparece esse erro genérico
Vou tentar incluir um dependente e já te falo.
 
Me parece que agora o IPv4 se firmou ?!?! pq já teve queda de luz e a conexão voltou normal sem a perda do IPv4. Segue o baile. :bem:

Como eu havia dito, assinei numa época que não tinha o GLOBOPLAY incluso. Recentemente que apareceu lá no "Minha Claro Residencial".

Vou tentar incluir um dependente e já te falo.
Eu consegui inserir dependente normalmente, coisa de 1 mês atrás nesse plano da Claro com GloboPlay. São dois 2 dependentes.
 
Técnico da Claro acabou de aparecer aqui na porta de casa procurando outra pessoa com o mesmo Endereço que o meu.

Visita técnica. Falou certinho meu endereço e o número da casa, bem estranho viu.
:naza:
Vc está neste vc endereço há muito tempo? Caso não, pode ser que seja algum morador antigo cuja mudança de endereço não tenha sido registrada corretamente em sistema.
 
Vc está neste vc endereço há muito tempo? Caso não, pode ser que seja algum morador antigo cuja mudança de endereço não tenha sido registrada corretamente em sistema.
Sim, mas não é morador antigo. É que aqui antigamente os endereços eram divididos em quadras.

Exemplo: Rua 03 Quadra A e Rua 03 Quadra B. Porém de uns anos para cá as ruas passaram a ter nomes apenas. As quadras não são mais usadas.

Acredito que a vizinha da outra Quadra não atualizou o Endereço e CEP no sistema da Claro.

Não é a primeira vez que aparecem pessoas perguntando se estão no lugar certo aqui.
 
Última edição:
É normal para vocês terem a disponibilidade do IPv6 somente depois das 20hrs ou em algum horário específico do dia?

Aqui isso está acontecendo todos os dias, na maior parte do dia o IPv6 fica indisponível e inclusive dependendo das partes de algum site eu não consigo acessá-lo sem ser por vpn e em algum momento aleatório do dia essa parte do site fica disponível, por exemplo, o painel de administrador do usuário fica indisponível na maior parte do tempo, porém o site em si dá para navegar.
 
Novamente a Claro limitou a velocidade da minha internet, pqp!

Vai começar novamente um monte de chamados e visitas, chato isso

Alguém já sofreu com isso e conseguiu algo definitivo? Sem ser trocar de provedor, não tenho outro aqui, se não já tinha trocado essa bomba
 
Novamente a Claro limitou a velocidade da minha internet, pqp!

Vai começar novamente um monte de chamados e visitas, chato isso

Alguém já sofreu com isso e conseguiu algo definitivo? Sem ser trocar de provedor, não tenho outro aqui, se não já tinha trocado essa bomba
É aquela velha limitação a 30 Mb?
Tá com quanto tempo desde a última vez?
 
É aquela velha limitação a 30 Mb?
Tá com quanto tempo desde a última vez?

Puts, mas testando aqui vi que é uma das portas do roteador da Claro que zuou, só conecta em /100

Alterei e voltou:burro:

Eu eu xiongando a Claro...

Que amador...kkkkkk
 
Última edição:
Que bom que era só isso. 🙏
As limitações geralmente são a 30 Mb, não a 100 Mb.
Pois é, depois que escrevi que tinha limitado em 100mb, acendeu um lampada na cabeça, fui ver como estavam as portas e estava la, 100mb só

Amador total.

Vlw!
 
Domingo chegou e a Claro novamente com perda de pacotes, igual Domingo passado. É fogo viu.

58qmeD6.png
Varios sites começaram a dar problema para abrir aqui.
Incrivel ja vi que domingo com a claro nao e dia de navegar na internet.
 
Estranho para min não aparece menssagem nenhuma de problema na area no APP, porem aqui parece ter normalizado depois que desliguei/religuei o modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo