• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Queria entender a dificuldade que a Vivo tem de fazer uns planos customizaveis de qualidade, cliente fibra há anos, queria muito pegar 1gb mas surreal mais do que dobrar o preço do de 700, ai pensei que teria um jeito de conseguir o 1gb mais facil fazendo portabilidade para eles, os caras falaram que por ter 700mb o unico plano que eu poderia pegar é um familia 5, com QUATRO linhas, extremamente sem sentido.

A Vivo deve muito nesse aspecto para a Claro. Na Claro, o cliente monta o combo do jeito que quiser enquanto na Vivo é tudo preestabelecido.
 
Queria entender a dificuldade que a Vivo tem de fazer uns planos customizaveis de qualidade, cliente fibra há anos, queria muito pegar 1gb mas surreal mais do que dobrar o preço do de 700, ai pensei que teria um jeito de conseguir o 1gb mais facil fazendo portabilidade para eles, os caras falaram que por ter 700mb o unico plano que eu poderia pegar é um familia 5, com QUATRO linhas, extremamente sem sentido.

Eles julgam que 1gb é novidade e tals, logo, eles tentam captar o maior número de clientes dispostos a pagar o valor que estão cobrando.
Depois quando o número dessas aquisições começar a cair, eles vão ir diminuindo o preço gradativamente.

Só um lembrete.
Ano passado, a Claro entrou na justiça para barrar aquela cláusula da Anatel, que permitia que clientes pudesses pedir paremento nos valores cobrados, em relação aos planos em promoção.
E se estendeu a decisão favorável a Claro para todas as outras.
Logo, pedir para pareamento de preço de plano antigo em uma promoção, eles podem negar a vontade agora.
 
Eles julgam que 1gb é novidade e tals, logo, eles tentam captar o maior número de clientes dispostos a pagar o valor que estão cobrando.
Depois quando o número dessas aquisições começar a cair, eles vão ir diminuindo o preço gradativamente.

Só um lembrete.
Ano passado, a Claro entrou na justiça para barrar aquela cláusula da Anatel, que permitia que clientes pudesses pedir paremento nos valores cobrados, em relação aos planos em promoção.
E se estendeu a decisão favorável a Claro para todas as outras.
Logo, pedir para pareamento de preço de plano antigo em uma promoção, eles podem negar a vontade agora.
A Tim ta com 1gb por 140 reais, a Claro ta com 750 por 130, a Vivo é muito forte no mercado, principalmente empresas, e cobra o que quer, eles devem mesmo baratear 1gb logo logo mas nem é esse meu ponto, é o fato que se eu quiser ter um celular da vivo pós pago só consigo se eu quiser pagar 500 reais por mes para ter as mesmas 700 mb + 4 linhas de celular, eles não vendem se não for assim, e por fazer portabilidade para a Vivo tu não ganha bonus nenhum, pelo menos não em promoção.

Quanto a questão de pareamento de promoções, nunca tive problema com a Vivo, sempre que aumentam a fatura no final do ano eu abro um consumidores e eles dão um belo desconto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive quase troquei para a Tim, a Vivo disse que não poderia aumentar meu plano de 300mb por não ter espaço na central, só que eu estava com 600 de teste antes, e o baque é forte para quem usa bastante, ai vi a tim com 1gb e pedi correndo, só não troquei porque o cara chegou aqui ontem, falou que não tinha sinal e que teria que vir uma equipe fazer o conserto antes de instalar e que demoraria 5 dias. Ironicamente no mesmo momento um vendedor da Vivo me ligou para saber se eu queria 700mb, resultado, os caras da vivo vieram instalar uma internet nova, tive que cancelar a de 300 mas consegui a de 700. Depois vi o b.o da Tim cancelar contrato que passa de 2tb malucões.
 
Galera n sei se é verdade mas falaram q se o sinal tiver acima de -21 já dá problema, isso é Verdade? Aqui está -22
 
Queria entender a dificuldade que a Vivo tem de fazer uns planos customizaveis de qualidade, cliente fibra há anos, queria muito pegar 1gb mas surreal mais do que dobrar o preço do de 700, ai pensei que teria um jeito de conseguir o 1gb mais facil fazendo portabilidade para eles, os caras falaram que por ter 700mb o unico plano que eu poderia pegar é um familia 5, com QUATRO linhas, extremamente sem sentido.
1GB na vivo com desconto é quase lenda. Não vou dizer que é impossível pq salvo engano alguém aqui no forum chegou a conseguir desconto tempos atrás em 1gb (acho que foi o mosqueteirors, mas lembro teve alguma razao pra terem dado o desconto).

Ao meu ver, a vivo não tem interesse em vender 1gb pq aumenta o risco de saturar a rede, eles o tem apenas para dizer que tem, tanto que jogaram o preço lá no alto justamente para as pessoas não assinarem.

Ainda faço um adendo: assinar 1gb não tem grandes vantagens, até pq o plano de 700, salvo engano chega entre 800-850, e o de 1gb, conforme já mostraram aqui no fórum, mesmo em circunstâncias ideais (troca da HGU da vivo por uma ONT que tenha porta 2,5gb (tipo vsol), não passa de 982mb, devido as limitações da OLT (diferente da NET/Claro que entrega 1400mb no de 1gb)

Além disso, a vivo tem esses combos (vivo total) engessados justamente para tentar aumentar o ticket médio...
 
Eles julgam que 1gb é novidade e tals, logo, eles tentam captar o maior número de clientes dispostos a pagar o valor que estão cobrando.
Depois quando o número dessas aquisições começar a cair, eles vão ir diminuindo o preço gradativamente.

Só um lembrete.
Ano passado, a Claro entrou na justiça para barrar aquela cláusula da Anatel, que permitia que clientes pudesses pedir paremento nos valores cobrados, em relação aos planos em promoção.
E se estendeu a decisão favorável a Claro para todas as outras.
Logo, pedir para pareamento de preço de plano antigo em uma promoção, eles podem negar a vontade agora.
Essa lógica é "muquirana" só para captar clientes novos e penalizar clientes antigos.

Se continuarem assim as grandes vão começar a perder clientes para os provedores regionais.
 
Região da serra aqui no RS pelo menos aqui na minha cidade ta tendo bastante instabilidade na internet e no sinal, deve ter sido por conta do temporal dessa madrugada
Estou próximo a serra. Região nordeste do estado.

Aqui ficou 4 horas sem sinal da fibra + móvel das 9h até 13h
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que vc pode tentar fazer pra habilitar a alteração pela web é o seguinte:

1. sh
2. cd /bin/web/webDoc_br
3. vi tr69.asp
4. aperta "i" para entrar no modo de edição (insert) do vi.
5. Navega com as setas até esse input: <input type="radio" name="enableCWMP"
6. Apaga disabled="disabled" dos dois inputs. Vai ficar assim:

Código:
<div>
    <label class="labelL">CWMP</label>
        <input type="radio" name="enableCWMP" value="1">Enable
        <input type="radio" name="enableCWMP" value="0" checked="checked">Disable
</div>

7. Aperta "Esc" e digita ":wq" e aperta Enter
Aí entra no /padrao e vê se funciona.
Segui a risca mais que uma vez mas não deu.
Ele está desativado, mas não permite ainda assim alterar na web.

Ao finalizar com ":wq" aparece essa mensagem: "tr69.asp" File is read only
Pelo jeito não permite editar, certo?

Ao reiniciar volta o "disabled".
 
Última edição:
Qual a melhor opção pra conseguir renovação de desconto do plano na ouvidoria ou no setor de cancelamento
 
Pessoal, pra quem acompanhou minha luta sobre o HGU Mitra WIFI6 nao pegar ipv6 em bridge...

O problema era o mitra mesmo...O tecnico veio e colocou um askey wifi6, foi plugar a fibra ( atualizou e admito que fiquei com medo kkk ) , assim que coloquei em bridge ele ja desativou wifi e deu reboot, o ax23 ja conectou pppoe v4 e v6... Entao era o HGU que veio bixado msm...

Problema resolvido.

PS : Veio quase 900mb no teste, e quem viu que o box da claro tava com bug na Alexa ele voltou aqui... O bug é o seguinte, nos dois HGU em bridge as musicas ficam picotando, parando, todas as outras funções OK....Coloco os HGU em router e a Alexa nao buga...Sinceramente nao sei o que é esse bug, o HGU que pegou v6 achei que ia parar esse bug tbm, mas nao, continua...Se eu colocar ele em router a alexa fica OK...Como comprei uma echo vou ter certeza se é bug mesmo
O meu é o asqueroso, quero dizer, o Askey. Vou colocar em bridge para ver se funciona tudo certo.

Atualmente o roteador da vivo está sendo o roteador da rede, e notei que está ocorrendo um problema antigo, resultado de configuração incorreta do dhcpv6 do roteador. O ipv6 muda o endereço externo a cada tantas horas (que vem do router), mas a máquina acaba gerando o novo endereço ipv6 mas sem alterar a rota. Assim, fica sem conectividade. Isso é resolvido usando um roteador decente, ou seja, qualquer coisa que não seja da vivo.
 
Vivo passou quase 16h fora do ar ontem na minha região:
xlv5EvP.png
 
Vivo passou quase 16h fora do ar ontem na minha região:
xlv5EvP.png
aqui foi umas 7 ou 8h, e é quase toda semana alguma queda dessa.

a melhor parte aqui é que cai a fixa e a móvel junto, aí eu fico na mão.

ainda bem que eu pago caro pelos serviços premium da vivo :fami:

já pensou se eu pagasse mais barato num regional que dá menos problema?
 
Última edição:
aqui foi umas 7 ou 8h, e é quase toda semana alguma queda dessa.

a melhor parte aqui é que cai a fixa e a móvel junto, aí eu fico na mão.

ainda bem que eu pago caro pelos serviços premium da vivo :fami:

já pensou se eu pagasse mais barato num regional que dá menos problema?
Felizmente não tive problema com móvel, mas também não estou no país kkkkk
 
Sem problemas aqui com falta de internet ou luz... serviço premium da vivo.. ok.
 
Tive que reiniciar meu Askey (RTF3505VW-N2) hoje pois não estava navegando na maioria dos sites e eis que é a minha vez de perder o acesso ao /padrão do modem...
 
Qual a melhor opção pra conseguir renovação de desconto do plano na ouvidoria ou no setor de cancelamento
Na vivo em geral a melhor opção é o setor de retenção, embora eu ja tenha tido bons resultados com a ouvidoria.
Mas o que define a chance de vc conseguir o desconto é o jeito que vc fala com o atendente.
É como falei, é saber conversar...
Felizmente não tive problema com móvel, mas também não estou no país kkkkk
Em geral, roaming internacional da vivo funciona bem...
 
Em geral, roaming internacional da vivo funciona bem...
Eu achei meia boca, mas percebi que é no mesmo padrão da Claro e Tim nos EUA ou no Reino Unido (na América Latina a Claro tem uma vantagem enorme), então não dá pra exigir muita coisa a mais.
As opções de e-sim de dados internacionais não são muita coisa melhor também, então fica por isso mesmo.
 
Boa noite pessoal tudo bem? Estou enfrentando um delay em jogos online.voces poderiam me informar se o fato de eu ter o plano de tv e internet vivo fibra pode estar influenciando na experiencia de jogo? Ou talvez possa ser a questao do modem ou rota da operadora que pode estar causando isso?
 
A Tim ta com 1gb por 140 reais, a Claro ta com 750 por 130, a Vivo é muito forte no mercado, principalmente empresas, e cobra o que quer, eles devem mesmo baratear 1gb logo logo mas nem é esse meu ponto, é o fato que se eu quiser ter um celular da vivo pós pago só consigo se eu quiser pagar 500 reais por mes para ter as mesmas 700 mb + 4 linhas de celular, eles não vendem se não for assim, e por fazer portabilidade para a Vivo tu não ganha bonus nenhum, pelo menos não em promoção.

Quanto a questão de pareamento de promoções, nunca tive problema com a Vivo, sempre que aumentam a fatura no final do ano eu abro um consumidores e eles dão um belo desconto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive quase troquei para a Tim, a Vivo disse que não poderia aumentar meu plano de 300mb por não ter espaço na central, só que eu estava com 600 de teste antes, e o baque é forte para quem usa bastante, ai vi a tim com 1gb e pedi correndo, só não troquei porque o cara chegou aqui ontem, falou que não tinha sinal e que teria que vir uma equipe fazer o conserto antes de instalar e que demoraria 5 dias. Ironicamente no mesmo momento um vendedor da Vivo me ligou para saber se eu queria 700mb, resultado, os caras da vivo vieram instalar uma internet nova, tive que cancelar a de 300 mas consegui a de 700. Depois vi o b.o da Tim cancelar contrato que passa de 2tb malucões.

Ahh mas eu ja ouvi esse papinho quando liguei na central uma vez, tinha um plano de 500? acho q era isso e queria passar para 600, ai o atendente veio com uma historia estranha de que não chegava na minha residencia (sendo q era FIBRA), ai queria explicar que tinha q manter o plano antigo, começou a inventar umas coisas para justificar pq não chegava o sinal.
Resultado, desliguei o telefone e liguei de novo, cai com outro atendente que mudou o plano na hora e batia até mais q 600 no speedtest
 
Pessoal,
Depois com a atualização do /padrao, não consigo mais desabilitar o IPV6. Aí meu PI-HOLE para de funcionar pq na desgraça da interface não tem como propor um DNS IPV6. Alguém tem alguma luz ai?
 
Pessoal,
Depois com a atualização do /padrao, não consigo mais desabilitar o IPV6. Aí meu PI-HOLE para de funcionar pq na desgraça da interface não tem como propor um DNS IPV6. Alguém tem alguma luz ai?
Se for o modem da askey voce pode entrar no 192.168.15.1/instalador login support senha da etiqueta atras,depois sem fechar a aba instalador substitua o link para http://192.168.15.1/wancfg.cmd ai vai conseguir deixar apenas o ipv4 aqui ainda esta dando certo essa forma
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo