Ainda sobre o acesso /padrão nos modem mitrastar, eu perdi recentemente o acesso também. Após ler todas as páginas aqui no forum ainda não vi como resolver.
De qualquer forma, eu estou precisando criar mais um nat, mas agora só tenho a opção de aplicações pré-definidas.
As que eu tinha criado antes do bloqueio no /padrao, continuam aparecendo como aplicações, mas não consigo criar portas customizadas.
Existe alguma forma de criar aplicações para NAT de forma customizada sem acesso a pasta /padrão?
Eu consegui desbloquear o acesso pelo /padrão.
Já fica o aviso, a HGU vai ser resetada.
O primeiro passo é desconectar a fibra da HGU
Segundo passo, acessa o endereço de instalador com o login support e a senha da HGU.
192.168.15.1/instalador
Ao acessar, você vai ver as opções Vivo 1 e Vivo 2.
É simples, você altera a opção e clica em aplicar (Se o seu HGU for Vivo 1, você altera para Vivo 2 e vice versa).
Vai reiniciar sozinho após você aplicar. Assim que ligar, você abre novamente o endereço de instalador, volta para a região que estava antes e aplica. Isso é muito importante, pq se ficar na região errada você não vai conseguir conectar na internet.
Após a reinicialização, você já vai ter acesso ao /padrão. Então é só fazer todas as configurações necessárias e dar um reboot ao concluir.
Você pode desabilitar o TR069 nas configurações pelo /padrão. Isso vai evitar o bloqueio do endereço/padrão.
Em alguns modelos de HGU essa opção fica cinza e não tem como desativar. ( De acordo com relatos aqui no fórum, é possível alterar via SSH, mas não sei como fazer isso)
Feito tudo isso, você pode plugar a fibra novamente e após estabelecer o sinal você dá reboot e pode usar normalmente.