• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

E qual a limitação que tem? 80 e 443 funciona de boas aqui no meu residencial.

Fazem, aqui é geralmente coisa de 1x por semana com um tempo minúsculo de downtime.
Interessante, inclusive portas 21, 23, 25? Como na GVT era bloqueado eu deduzi que na Vivo também era.
A queda antes era a cada 48 horas, e como na época era VDSL talvez o downtime era maior, só lembro que me incomodava..

Então a única "vantagem" que sobra da Vivo PJ é poder ter o IP fixo.
Eu fiz o contrato PJ por causa da promoção (ou bug, sei lá) onde 600mb estava saindo por 99 reais. O IP fixo veio de brinde sem eu solicitar, mas acho que o normal é ser contratado à parte.
 
Qual seu plano? É avulso ou combo? Eu dei essa sorte aí mas foi na Claro, que o plano não era pra aparelho Wi-Fi 6 e colocaram.

Então, as condições são ser cliente dos planos Vivo Total, independente da velocidade. Planos de 700 pra cima principalmente acho que eles nem questionariam, pois precisam de um aparelho desses. Imagina o cliente bater um Speedtest na HGU normal, tendo um celular top e não mostrar a velocidade contratada? Sei que nem todo mundo é chato com isso, mas está crescendo a quantidade de cliente que quer realmente avaliar se tá entregando. A tendência é que aos poucos a base seja trocada só para aparelhos assim, a não ser que a pessoa realmente não precise ou não se interesse.

Depois me diz se conseguiu passar ela pra bridge. É o que pretendo fazer quando trocar a minha.
Hoje tentei mais uma vez esse wifi 6, liguei direto no atendimento e até tive a sorte de pegar um atendente super educado. Me deixou esperando um tempo pq segundo ele ia entrar em contato direto com a supervisão técnica em Brasília. Depois de um tempo me retornou dizendo que ainda não estão instalando pra 500mb em Brasília mesmo sendo plano total família mas que eles estavam aguardando uma ordem interna liberando isso é que acredita que ia rolar a partir do início de maio. Fazer o que né!? Fogo essa falta de padronização da vivo.
 
Interessante, inclusive portas 21, 23, 25? Como na GVT era bloqueado eu deduzi que na Vivo também era.
A queda antes era a cada 48 horas, e como na época era VDSL talvez o downtime era maior, só lembro que me incomodava..
21 e 23 sim, já usei pra ftp de boas. 25 não lembro de ter usado, mas posso testar depois. Acho que se alguma for bloqueada, devem ser só as de email (alguém ainda usa a 25 pra isso?).
Tenho desde a época da gvt também, mas não lembro qual era o tempo de lease.
Então a única "vantagem" que sobra da Vivo PJ é poder ter o IP fixo.
Posso estar enganado, mas acho que dá pra pedir isso por fora como pessoa física também, mas nunca tive interesse em ir atrás pq ddns já me serve de sobra.
 
Deixou a mesma que estava sim, mas por enquanto está funcionando tudo bem. 2h up já.
A fonte do HGU wifi 6 passa uma voltagem maior. E aconselho vc a manter-se com o Mitra, pois quando chegou aqui na regional eu peguei um Askey e o firmware dele tá ou estava horrível. Em modo router só era possível acessar a interface dele 1x depois só desligando e ligando novamente, em bridge perdia IPV6, depois de uns 15 dias ligado ele parava de navegar. O Mitra tá mais redondo sem nenhum dos problemas do Askey, até no nível de sinal o Mitra deu um ganho de 2dB.
 
A fonte do HGU wifi 6 passa uma voltagem maior. E aconselho vc a manter-se com o Mitra, pois quando chegou aqui na regional eu peguei um Askey e o firmware dele tá ou estava horrível. Em modo router só era possível acessar a interface dele 1x depois só desligando e ligando novamente, em bridge perdia IPV6, depois de uns 15 dias ligado ele parava de navegar. O Mitra tá mais redondo sem nenhum dos problemas do Askey, até no nível de sinal o Mitra deu um ganho de 2dB.
Sabe dizer se o Mitra segura o VoIP em Bridge? Na geração passada o askey 8115 segurava o voip de boa em Bridge mas no Mitra 2741 caía depois de uns minutos.
 
Depois q o Silvio Santos da Tesla comprou o Twitter só foi ladeira abaixo, inclusive o ping

Capturar4.jpg
 
Depois q o Silvio Santos da Tesla comprou o Twitter só foi ladeira abaixo, inclusive o ping

Capturar4.jpg
Normal por aqui no momento (~10ms), porém, ping/tracert para uma página web não tem muita serventia prática uma vez que o conteúdo em si geralmente vem de outras origens.

Para chegar a elas só inspecionando a página durante o carregamento e/ou monitorando as consultas dns e consultando-as individualmente.

Se colocar 'www' na frente da url vc verá que os ips podem não ser necessariamente os mesmos também.
 
Poxa e a gente estava pensando algo mais complexo kkkk. se fosse na claro seria visita improdutiva. que bom que resolveu
Ahaaaa não foi tanta vergonha assim tbm, de madrugada voltou loucamente a cair e voltar o sinal, chamei o rapaz de volta e o supervisor dele falou pra trocar a HGU, ele tava só com uma no carro mas que era com saída pra TV, que aliás não deu acesso nem a pau hahahaha… ai ele foi atender um chamado, e depois do almoço vai pegar uma nova e trazer pra trocar, mas ele disse que ele não acha que é a HGU e sim carga do sistema… vamos ver né
 
Ainda sobre o acesso /padrão nos modem mitrastar, eu perdi recentemente o acesso também. Após ler todas as páginas aqui no forum ainda não vi como resolver.
De qualquer forma, eu estou precisando criar mais um nat, mas agora só tenho a opção de aplicações pré-definidas.
As que eu tinha criado antes do bloqueio no /padrao, continuam aparecendo como aplicações, mas não consigo criar portas customizadas.
Existe alguma forma de criar aplicações para NAT de forma customizada sem acesso a pasta /padrão?
 
Ahaaaa não foi tanta vergonha assim tbm, de madrugada voltou loucamente a cair e voltar o sinal, chamei o rapaz de volta e o supervisor dele falou pra trocar a HGU, ele tava só com uma no carro mas que era com saída pra TV, que aliás não deu acesso nem a pau hahahaha… ai ele foi atender um chamado, e depois do almoço vai pegar uma nova e trazer pra trocar, mas ele disse que ele não acha que é a HGU e sim carga do sistema… vamos ver né
É coisa tensa viu... trocou HGU e NADA! Ai ligou pra uma galera... sistema tudo OK... mas por desencargo limparam lá tudo o que tinham, parece que recriaram VLan, mexeram em carga e sei lá mais o q e APARENTEMENTE estabilizou... a questão toda é que a potencia Rx se mantinha, mas a Tx do nada ficava em -40... ai não sincronizava. Ele pediu pra ver até amanhã como fica, se voltar a cair eles vão passar pra uma área lá que talvez tenha que mexer em rotas ou sei lá o que era que não entendi muito bem

Então CHUPA MUNDO! NÃO FOI VERGONHA NÃO! hahaahahahaha
 
É coisa tensa viu... trocou HGU e NADA! Ai ligou pra uma galera... sistema tudo OK... mas por desencargo limparam lá tudo o que tinham, parece que recriaram VLan, mexeram em carga e sei lá mais o q e APARENTEMENTE estabilizou... a questão toda é que a potencia Rx se mantinha, mas a Tx do nada ficava em -40... ai não sincronizava. Ele pediu pra ver até amanhã como fica, se voltar a cair eles vão passar pra uma área lá que talvez tenha que mexer em rotas ou sei lá o que era que não entendi muito bem

Então CHUPA MUNDO! NÃO FOI VERGONHA NÃO! hahaahahahaha
Boa fica em cima deles até resolver e nos atualize aqui
 
Ainda sobre o acesso /padrão nos modem mitrastar, eu perdi recentemente o acesso também. Após ler todas as páginas aqui no forum ainda não vi como resolver.
De qualquer forma, eu estou precisando criar mais um nat, mas agora só tenho a opção de aplicações pré-definidas.
As que eu tinha criado antes do bloqueio no /padrao, continuam aparecendo como aplicações, mas não consigo criar portas customizadas.
Existe alguma forma de criar aplicações para NAT de forma customizada sem acesso a pasta /padrão?
Eu consegui desbloquear o acesso pelo /padrão.

Já fica o aviso, a HGU vai ser resetada.

O primeiro passo é desconectar a fibra da HGU

Segundo passo, acessa o endereço de instalador com o login support e a senha da HGU.
192.168.15.1/instalador

Ao acessar, você vai ver as opções Vivo 1 e Vivo 2.
É simples, você altera a opção e clica em aplicar (Se o seu HGU for Vivo 1, você altera para Vivo 2 e vice versa).

Vai reiniciar sozinho após você aplicar. Assim que ligar, você abre novamente o endereço de instalador, volta para a região que estava antes e aplica. Isso é muito importante, pq se ficar na região errada você não vai conseguir conectar na internet.

Após a reinicialização, você já vai ter acesso ao /padrão. Então é só fazer todas as configurações necessárias e dar um reboot ao concluir.


Você pode desabilitar o TR069 nas configurações pelo /padrão. Isso vai evitar o bloqueio do endereço/padrão.
Em alguns modelos de HGU essa opção fica cinza e não tem como desativar. ( De acordo com relatos aqui no fórum, é possível alterar via SSH, mas não sei como fazer isso)

Feito tudo isso, você pode plugar a fibra novamente e após estabelecer o sinal você dá reboot e pode usar normalmente.
 
Boa noite!

Recentemente fiz a troca do meu plano PF para PJ pois queria IP Fixo. E é muito notável a mudança. Atualmente foi implementado e afins. Só que eu tenho algumas dúvidas e NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM da Vivo sabe responder.

A primeira dúvida seria: A vivo conta com a disponibilização de Ipv6 Fixo ou apenas ipv4? Há alguma forma de contornar isto.? (sem ser ip publico, ddns, etc). Minhas aplicações dependem de ambos fixos.

Agora outra questão: Eu vi em alguns lugares algumas configurações de PPPoE diferentes para aplicação do IP Fixo. Mas aí depois eu testei com o padrão cliente@cliente e subiu tudo certo. Também tentei com vários dados aleatórios e SUBIU.. Logo, pra que isso serve se não autentica birosca nenhuma? (essa dúvida eu sempre tive rsrs).

E outro quesito: A vivo não me informa nenhum dado, de nada. Foi um custo ter acesso ao meu ip fixo (DE VERDADE). Ninguém sabia me falar. Mas então, estou tentando configurar de teste, no Windows, setando o static ip porém não funciona. Sei que Fixo e Estático são diferentes. Mas tem alguma dica de como eu posso testar isso?

O meu ip é fixo x.x.x.x
O ip da minha máquina é 192.168.0.x (não tem relação com ip fixo).

Posso ter feito alguma confusão, mas alguém consegue me dar um norte? Só para melhor entendimento.
 
Mas então, estou tentando configurar de teste, no Windows, setando o static ip porém não funciona. Sei que Fixo e Estático são diferentes. Mas tem alguma dica de como eu posso testar isso?

O meu ip é fixo x.x.x.x
O ip da minha máquina é 192.168.0.x (não tem relação com ip fixo).

Posso ter feito alguma confusão, mas alguém consegue me dar um norte? Só para melhor entendimento.
O IP da sua máquina windows é o IP dentro da sua rede LAN, isso não tem muita coisa a ver com a VIvo e vc configura como quiser, seja em rede PF ou PJ.
Esse IP fixo que a vivo disponibiliza é IP pra Wan, o IP público na internet que sua rede interna toda compartilha através do NAT.

Certeza que vc não confundiu essa questão de IP fixo da LAN vs WAN e pagou a mais por nada? Se não, talvez eu tenha entendido errado sua dúvida.
 
O IP da sua máquina windows é o IP dentro da sua rede LAN, isso não tem muita coisa a ver com a VIvo e vc configura como quiser, seja em rede PF ou PJ.
Esse IP fixo que a vivo disponibiliza é IP pra Wan, o IP público na internet que sua rede interna toda compartilha através do NAT.

Certeza que vc não confundiu essa questão de IP fixo da LAN vs WAN e pagou a mais por nada? Se não, talvez eu tenha entendido errado sua dúvida.
Não paguei a mais, inclusive economizei bastante! A vivo tem dessas promoções malucas e aí aproveitei. PF só se lasca, PJ pelo menos algumas novidades chega primeiro.

Como eu nunca tive um IP fixo, eu decidi testar pra ver. Posso cancelar tb a qualquer momento se não for do meu agrado.

Antigamente eu usava ip estático, definindo no roteador através do MAC Address de alguns dispositivos que tenho localmente. Costumo brincar um pouco com raspberry, servidor de DNS, etc. Notava que pelo menos 1x por semana dava um probleminha. Aí decidi de vez colocar o fixo para ver se me atenderia nesse sentido. Bom, ainda não "cai" de cabeça pois estou sem tempo, mas ainda vou dar uma testada melhor.
 
Antigamente eu usava ip estático, definindo no roteador através do MAC Address de alguns dispositivos que tenho localmente. Costumo brincar um pouco com raspberry, servidor de DNS, etc. Notava que pelo menos 1x por semana dava um probleminha. Aí decidi de vez colocar o fixo para ver se me atenderia nesse sentido. Bom, ainda não "cai" de cabeça pois estou sem tempo, mas ainda vou dar uma testada melhor.
Se o problema era na rede interna, então não teria nada a ver com a questão de IP fixo mesmo.

Vc acessa coisas da sua rede interna de forma remota quando está fora de casa, ou tem serviços que são acessados dessa forma por terceiros? A utilidade de um IP fixo seria poder fazer isso sem precisar de um serviço de DDNS ou coisa similar.
 
Quando você acha que já viu de tudo: A Vivo é dona do domínio morto.com.br

0siFkSq.png
As lendas antigas dizem que eles compraram o domínio em 2003, as vésperas do lançamento da marca, como forma de evitar piadas.
 
Boa fica em cima deles até resolver e nos atualize aqui
Pois é… ontem ele saiu daqui deu uns 20min e caiu… aí já avisei ele e eles já passaram pra essa outra equipe aí… de noite e de madruga mudou os sintomas… ficava conectado cronometrado por 1h30 e daí caía… só voltava se reconectasse a fibra ou reiniciasse o HGU… hoje cedo falei com ele de novo e ele disse que já estava com essa outra equipe e que qualquer coisa era pra eu avisar ele. Última vez que reiniciei foi às 9:30… e até o momento não caiu mais… falei que no final da tarde eu mandava mensagem pra ele pra gente confirmar se parou mesmo ou não… vamos vendo né
 
Pessoal, boa noite.

Sou novo no fórum, então se eu estiver no tópico errado, por favor me avisem.

Queria compartilhar com todos uma grata surpresa! Eu acabei de contratar o Vivo Fibra 500mg e eles instalaram o roteador “padrão” deles da Askey. Até aí nada de gratidão na verdade… Na minha casa todas as tomadas são inteligentes e quando eu ligava estas no roteador da Vivo ele começava a esquentar e apesar das três luzes ficarem azuis e fixas era simplesmente impossível conectar qualquer equipamento no Wi-Fi e o o IPTV caía. São uns 20/22 equipamentos Wi-Fi ligados 24/7. Era como o processador esquentasse e nada adiantasse além de desligar o roteador da Vivo, esperar uns 5 minutos e ligar novamente. Esse BO se repetia umas 3/4x por dia.

Sem paciência nenhuma de lidar com a Vivo ou seu atendimento comprei um Huawei Ax3 apenas para ligar via DHCP mesmo, pois imaginei que o IPTV iria para o ralo sem o roteador da Vivo.

Então, o Ax3 chegou e eu configurei ele em DHCP e até aí tudo como esperado. Excelentes conexões e configuração fácil. A gratidão veem agora! Fui na opção de “Mais Opções” dele e lá tem a opção “Configurar IPTV” em modo bridge e roteador. No modo roteador inclusive uma uma opção “Auto”. Pois bem, coloquei nesta opção imaginando que não daria certo e conectei os cabos dos dois IPTVs no Ax3. E quando eu ligo a TV, a mágica aconteceu, tudo funcionando normal inclusive navegação!!!

Ou seja, neste momento, eu só tenho um único cabo de rede no roteador da Vivo indo para o Ax3 e tudo rodando LISO! Down: 610 e UP: 310. E eu sou assinante 500mg! Fica a dica para quem quiser melhorar suas conexões.
 
Pessoal, boa noite.

Sou novo no fórum, então se eu estiver no tópico errado, por favor me avisem.

Queria compartilhar com todos uma grata surpresa! Eu acabei de contratar o Vivo Fibra 500mg e eles instalaram o roteador “padrão” deles da Askey. Até aí nada de gratidão na verdade… Na minha casa todas as tomadas são inteligentes e quando eu ligava estas no roteador da Vivo ele começava a esquentar e apesar das três luzes ficarem azuis e fixas era simplesmente impossível conectar qualquer equipamento no Wi-Fi e o o IPTV caía. São uns 20/22 equipamentos Wi-Fi ligados 24/7. Era como o processador esquentasse e nada adiantasse além de desligar o roteador da Vivo, esperar uns 5 minutos e ligar novamente. Esse BO se repetia umas 3/4x por dia.

Sem paciência nenhuma de lidar com a Vivo ou seu atendimento comprei um Huawei Ax3 apenas para ligar via DHCP mesmo, pois imaginei que o IPTV iria para o ralo sem o roteador da Vivo.

Então, o Ax3 chegou e eu configurei ele em DHCP e até aí tudo como esperado. Excelentes conexões e configuração fácil. A gratidão veem agora! Fui na opção de “Mais Opções” dele e lá tem a opção “Configurar IPTV” em modo bridge e roteador. No modo roteador inclusive uma uma opção “Auto”. Pois bem, coloquei nesta opção imaginando que não daria certo e conectei os cabos dos dois IPTVs no Ax3. E quando eu ligo a TV, a mágica aconteceu, tudo funcionando normal inclusive navegação!!!

Ou seja, neste momento, eu só tenho um único cabo de rede no roteador da Vivo indo para o Ax3 e tudo rodando LISO! Down: 610 e UP: 310. E eu sou assinante 500mg! Fica a dica para quem quiser melhorar suas conexões.
Teoricamente a HGU padrão era pra aguentar essa quantidade de equipamentos. Provavelmente não instalaram uma nova, pode ser que tenham colocado uma já usada e bem cansada. O HGU esquenta mesmo quando os equipamentos são ligados diretamente nele, me surpreendi com o calor que ele gera. Mas aqui resolvo isso também usando outro roteador, no caso mesh.
 
Teoricamente a HGU padrão era pra aguentar essa quantidade de equipamentos. Provavelmente não instalaram uma nova, pode ser que tenham colocado uma já usada e bem cansada. O HGU esquenta mesmo quando os equipamentos são ligados diretamente nele, me surpreendi com o calor que ele gera. Mas aqui resolvo isso também usando outro roteador, no caso mesh.
Então, o equipamento que trouxeram foi um Askey rtf8115vw que veio até na caixa, mas nada tira da minha cabeça que eles reutilizam esses equipamentos. Que compraram da a China aos quilos todos sabem… agora o da Claro que eu tinha aguentava as minhas conexões, o problema lá é que estava tendo muitas quedas na minha região…

Terça feira chega um GPON da TpLink. Comprei após perceber que o Ax3 da Huawei consegue rotear o iptv também. Se tudo der certo, não usarei o router da Vivo! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo