[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Muito obrigado pelo feedback, e sobre a minha segunda dúvida que perguntei, saberia me dizer se a vivo realiza algum bloqueio referente a isso? Pois a minha vó paga anualmente um app que roda na tv dela para os canais. Obrigado!
Se estiver perguntando sobre IPTV não oficial, a gente não pode falar nada sobre isso nesse fórum, é proibido nas regras. Por isso não te respondi. Mas todos os IPTV's oficiais e homologados funcionam bem.

Eu também, achei muito estranho essa página, vou deixar quieto então.
Gente, o site http://internet.vivo.com.br é da Vivo, faz parte da empresa. Não precisam ter medo de usar.
O telefone 0800 999 1010 também pertence a Vivo.
 
Se estiver perguntando sobre IPTV não oficial, a gente não pode falar nada sobre isso nesse fórum, é proibido nas regras. Por isso não te respondi. Mas todos os IPTV's oficiais e homologados funcionam bem.



Gente, o site http://internet.vivo.com.br é da Vivo, faz parte da empresa. Não precisam ter medo de usar.
O telefone 0800 999 1010 também pertence a Vivo.
Obrigado por tirar a minha dúvida. Sim, eu sei a regra do fórum e não faço menção a nada que não pode. Irei contratar então a Vivo fibra 500mega+50gb de celular pra ela, pois a Claro por cabo coaxial está muito ruim. Tive que ensiná-la a rotear internet do celular pra ela conseguir assistir tv quando a internet lá cai... A claro dela tem 500 mega de download contratados e via cabo raramente chega a 400 mega, já o upload fica tipo 80 mega. Mais uma vez obrigado, abraço!
 
Bom dia a todos,

Eu sou cliente da linha pós pago da vivo e devido a alguns problemas com meu plano atual vou ter que migrar para um plano chamado Vivo Total Familia 4 240gb + Fibra 500mb, entretanto eu já sou cliente da Claro via DOCSIS 3.1 e recentemente fiz o up pra 750mb que com overhead vem 1gb's de banda e sou super satisfeito com essa. Porém não tem jeito e vou ter que pegar a da VIVO de 500mb e irei ficar com os dois links de internet, mantendo a Claro como minha provedora primaria.

Minhas dúvidas são:

1. A vivo fornece acesso irrestrito as configurações do modem? Posso colocar em bridge, senha da PPPOE, alterações no wifi (desligar, canal, senha etc etc), vulgo eu posso fazer o que eu quiser de configuração?

2. É IPV4 Dinâmico real ou é CGNAT? Na minha claro eu tenho um IPV4 e IPV6 dinâmicos entretanto são só meus, não tenho CGNAT.

3. A qualidade da fibra em termos de latência é boa? Eu jogo online no meu desktop e minha latência na claro fica entre 80~100ms, tem chance de ficar menor que isso?

4. Como eu poderia agregar os dois links de internet de forma que fosse em Load Balance ou Failover? Eu já estou ciente dos dois routers da ASUS (RT-AX82U e RT-AX88U) já mexi em ambos e sei que ambos conseguem lidar com os cenários de DUAL-WAN, entretanto eu queria algum mais fácil de achar e mais barato se possível, eu gosto muito da TPLINK mas mesmo olhando o GX90 e o importado TPLINK AX11000 nenhum desses suporta dual-wan pra minha decepção. Então como eu poderia lidar com esse cenário para ter ambos links disponíveis em uma única rede e não separada como vai ser agora no início.

5. Ademais queria também saber a opinião de vocês em relação a qualidade dessa fibra, tecnicamente vai ser a primeira fibra no meu primeiro endereço que contrato depois da Claro, antes dela só tive ADSL da Oi de 1mb lá em 2009 kkk.

Muito obrigado.

Contratei o plano Vivo Total Familia 3 com adicional de uma linha, amanhã vem instalar a fibra. Também comprei um TP-LINK ER605 pra fazer load-balance/failover com minha atual Claro, vamos ver se dá bom.
 
Pessoal, mais alguem notou ai que após a ultima att de firmware dos HGU wifi 6 na aba avançado do wifi nao dá mais pra alterar canal nem frequencia ??? Antes dava pra alterar tanto da 2.4 qt 5ghz mas agora sumiu a opção....Tem apenas desabilitar wps e essas cosas....WMM...Mas canal e largura de banda nao...

Estou com um askeyrozo RTF8225VW firmware BR_SV_g1.13_RTF_TEF004_V2.35
 
Bom dia a todos,

Eu sou cliente da linha pós pago da vivo e devido a alguns problemas com meu plano atual vou ter que migrar para um plano chamado Vivo Total Familia 4 240gb + Fibra 500mb, entretanto eu já sou cliente da Claro via DOCSIS 3.1 e recentemente fiz o up pra 750mb que com overhead vem 1gb's de banda e sou super satisfeito com essa. Porém não tem jeito e vou ter que pegar a da VIVO de 500mb e irei ficar com os dois links de internet, mantendo a Claro como minha provedora primaria.

Minhas dúvidas são:

1. A vivo fornece acesso irrestrito as configurações do modem? Posso colocar em bridge, senha da PPPOE, alterações no wifi (desligar, canal, senha etc etc), vulgo eu posso fazer o que eu quiser de configuração?

2. É IPV4 Dinâmico real ou é CGNAT? Na minha claro eu tenho um IPV4 e IPV6 dinâmicos entretanto são só meus, não tenho CGNAT.

3. A qualidade da fibra em termos de latência é boa? Eu jogo online no meu desktop e minha latência na claro fica entre 80~100ms, tem chance de ficar menor que isso?

4. Como eu poderia agregar os dois links de internet de forma que fosse em Load Balance ou Failover? Eu já estou ciente dos dois routers da ASUS (RT-AX82U e RT-AX88U) já mexi em ambos e sei que ambos conseguem lidar com os cenários de DUAL-WAN, entretanto eu queria algum mais fácil de achar e mais barato se possível, eu gosto muito da TPLINK mas mesmo olhando o GX90 e o importado TPLINK AX11000 nenhum desses suporta dual-wan pra minha decepção. Então como eu poderia lidar com esse cenário para ter ambos links disponíveis em uma única rede e não separada como vai ser agora no início.

5. Ademais queria também saber a opinião de vocês em relação a qualidade dessa fibra, tecnicamente vai ser a primeira fibra no meu primeiro endereço que contrato depois da Claro, antes dela só tive ADSL da Oi de 1mb lá em 2009 kkk.

Muito obrigado.

Eu tenho o Ax7000 da Xiaomi e ele possui dual wan
 
Eu tenho o Ax7000 da Xiaomi e ele possui dual wan
Adquiri ontem mesmo o ER605, por se tratar de um load balance empresarial foi uma solução muito mais robusta do que eu poderia ter pensado inicialmente rs. Pra roteamento sem fio entra meu atual AX72 também tb link, porém agora em modo AP visto que o controle e dhcp está sendo feito totalmente no ER605.

Hoje o técnico vem instalar a fibra da vivo e vou atualizando a medida que for possível.
 
Pessoal, mais alguem notou ai que após a ultima att de firmware dos HGU wifi 6 na aba avançado do wifi nao dá mais pra alterar canal nem frequencia ??? Antes dava pra alterar tanto da 2.4 qt 5ghz mas agora sumiu a opção....Tem apenas desabilitar wps e essas cosas....WMM...Mas canal e largura de banda nao...

Estou com um askeyrozo RTF8225VW firmware BR_SV_g1.13_RTF_TEF004_V2.35
faz quase 1 semana que instalaram o novo modem aqui, e ele já não tinha mais essa opção, acredito que a Vivo tirou mesmo do menu...
 
Pessoal,

Depois que contrata a assinatura, o agendamento da instalação é feito na disponibilidade da empresa ou eu posso marcar um dia específico?

Pergunto isso porque só tenho o sábado livre pra acompanhar o serviço.
 
faz quase 1 semana que instalaram o novo modem aqui, e ele já não tinha mais essa opção, acredito que a Vivo tirou mesmo do menu...
Exato, tao capando cada vez mais, daqui a pouco so vai mudar alterar nome e senha da rede e mais nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pessoal,

Depois que contrata a assinatura, o agendamento da instalação é feito na disponibilidade da empresa ou eu posso marcar um dia específico?

Pergunto isso porque só tenho o sábado livre pra acompanhar o serviço.
Na disponibilidade da empresa vao te dar algumas datas, vc pode escolher.
 
Pessoal boa tarde
Eu já tenho Vivo família móvel e Tim Live, acabei de fazer uma atualização para o Vivo Total Família 3 (Fibra 500mb + Vivo família Móvel). Ficou praticamente o mesmo preço que eu já pagava só no Vivo Família, 330 reais, então irei cancelar a Tim Live. Irão instalar a fibra Vivo sabado.
Por acaso atualmente há alguma maneira ou caminho de abaixar esse valor?

Outra coisa. Utilizo o model Wi-Fi6 da Tim live em bridge. Qual modem a Vivo está enviando mais recentemente?
É tranquilo colocar ele em bridge? Desde já agradeço
 
Só voltando pra finalizar o relato, de fato não caiu mais o sinal desde sabado, então com ctz resolveram o pepino que era externo mesmo
Lembram que tinha acabado? Nããão acabou! :haha:

Segunda do nada internet caiu era umas 18h... mas dessa vez caiu de sumir sinal da fibra... ok... achei que poderia ser problema mesmo e talz... dai voltou era umas 20 e pouco... mas com o sinal lá na pqp (-30dbm)... e com o tempo foi baixando... ontem passei o dia todo com sinal na casa dos -24... o que já achei estranho afinal meu sinal sempre foi excelente (-17 sempre)... até que as 16h olha a internet caindo de novo... vou olhar... sinal em -35... e sumiu! mandei mensagem de novo pro rapaz... e ele disse que o problema era que hoje era feriado e não teria ninguem da empresa por aqui, mas que ele tava terminando um cliente e ia passar aqui. Blz chegou aqui ai ele falou que a outra equipe tava em monitoramento do meu sinal e talz mas que ele ia olhar pq tava estranho, ai foi lá mexer na caixa... na caixa dando -15... plugava a fibra e não chegava nada aqui... por desencargo ele trocou de porta e tbm refez os conectores daqui e lá de fora... e agora sinal voltou estável! Ele mesmo disse que acha que foi a porta que deu problema, inclusive falou que ta achando que no dia que fiquei sem no sábado por mais de 12h, que algum técnico tirou lá pra fazer algum teste e nessa zuou a porta

Enfim... agora pelo menos parece que sinal está ok e bem estável e esperamos que termine aqui a saga né :haha:
 
Lembram que tinha acabado? Nããão acabou! :haha:

Segunda do nada internet caiu era umas 18h... mas dessa vez caiu de sumir sinal da fibra... ok... achei que poderia ser problema mesmo e talz... dai voltou era umas 20 e pouco... mas com o sinal lá na pqp (-30dbm)... e com o tempo foi baixando... ontem passei o dia todo com sinal na casa dos -24... o que já achei estranho afinal meu sinal sempre foi excelente (-17 sempre)... até que as 16h olha a internet caindo de novo... vou olhar... sinal em -35... e sumiu! mandei mensagem de novo pro rapaz... e ele disse que o problema era que hoje era feriado e não teria ninguem da empresa por aqui, mas que ele tava terminando um cliente e ia passar aqui. Blz chegou aqui ai ele falou que a outra equipe tava em monitoramento do meu sinal e talz mas que ele ia olhar pq tava estranho, ai foi lá mexer na caixa... na caixa dando -15... plugava a fibra e não chegava nada aqui... por desencargo ele trocou de porta e tbm refez os conectores daqui e lá de fora... e agora sinal voltou estável! Ele mesmo disse que acha que foi a porta que deu problema, inclusive falou que ta achando que no dia que fiquei sem no sábado por mais de 12h, que algum técnico tirou lá pra fazer algum teste e nessa zuou a porta

Enfim... agora pelo menos parece que sinal está ok e bem estável e esperamos que termine aqui a saga né :haha:
Ou algum técnico foi fazer a instalação para outro cliente e desconectou o seu que è comum acontecer. Se voltar ficar sem sinal faça uma reclamação mais refinada no consumidor, pois essas coisas não podem acontecer. Mas que bom que resolveu. As vezes alguma coisas passam pelo técnico e o mesmo não tem culpa.
 
Ou algum técnico foi fazer a instalação para outro cliente e desconectou o seu que è comum acontecer. Se voltar ficar sem sinal faça uma reclamação mais refinada no consumidor, pois essas coisas não podem acontecer. Mas que bom que resolveu. As vezes alguma coisas passam pelo técnico e o mesmo não tem culpa.
Pior que aconteceu foi o contrário... ele achou que o meu era do numero final 68 e desconectou e veio mexer... ai a vizinha foi lá falar pra ele que tinha caido sinal... 68 era o da minha vizinha :haha: :fire: ... ai ele teve que arrumar o dela e voltar pro meu hahahahaha
 
Olá gente!
Estou muito interessado em comprar o modem da Tp-Link o modelo xx230v. Sou da região de Carapicuiba/SP (Vivo 1). Será que dá certo colocar esse modem para rodar pois meu Askey está muito tosco no meu plano de 500mb só chegando em 470MB
 
Olá gente!
Estou muito interessado em comprar o modem da Tp-Link o modelo xx230v. Sou da região de Carapicuiba/SP (Vivo 1). Será que dá certo colocar esse modem para rodar pois meu Askey está muito tosco no meu plano de 500mb só chegando em 470MB
ja falo com o tecnico? isso está parecendo erro de perfil. ja testou mesmo em bridge?
 
@jacias Jaciel, meu chapa. Conseguiste a troca pelo HGU com Wifi6? Mitra ou Askey? Queria muito testar o Askey, apesar de terem falado que ao menos nas FW iniciais a HGU era toda quebrada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá gente!
Estou muito interessado em comprar o modem da Tp-Link o modelo xx230v. Sou da região de Carapicuiba/SP (Vivo 1). Será que dá certo colocar esse modem para rodar pois meu Askey está muito tosco no meu plano de 500mb só chegando em 470MB
Endosso o que o amigo @j4nus falou. Muito provavelmente é erro de perfil e nos 500mb é muito comum acontecer se você migra pra essa velocidade, as vezes quando você é novo assinante e pega ela funciona bem, não sei qual o problema da Vivo. Quem consegue resolver para você é Visita Técnica, fale para o técnico que não está chegando nos 500 e qualquer coisa tente encontrar teste de velocidade de outros colegas do fórum que tem 500mb e chega tranquilamente nos 500. O camarada @jacias e @Alessandro Zavarov também tiveram esse problema lá atrás e resolveram com visita técnica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, me ligaram da vivo querendo saber pq dei nota baixa ao atendimento e falei que estava insatisfeito com as desculpas pra não instalar essa ONU Wi-Fi 6. A pessoal já passou pra um técnico vir na terça feira. Existem quantos modelos de Wi-Fi 6, seria só o askey e o mitra? Algum seria melhor que outro ou tudo a mesma coisa?
Por enquanto somente essas duas!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vivo 300MB por R$50/mês, pra quem quiser se aventurar na ouvidoria e baixar o valor da assinatura.
Qual cidade amigo? Aqui para São Paulo já abre na página padrão só com 500, 700 e 1gb.
Será que você poderia tirar print? Deu uma coceira de liga lá pra assinar essa e qualquer coisa reclamar no consumidor mandando print, kkkkk.
 
Última edição:
Adquiri ontem mesmo o ER605, por se tratar de um load balance empresarial foi uma solução muito mais robusta do que eu poderia ter pensado inicialmente rs. Pra roteamento sem fio entra meu atual AX72 também tb link, porém agora em modo AP visto que o controle e dhcp está sendo feito totalmente no ER605.

Hoje o técnico vem instalar a fibra da vivo e vou atualizando a medida que for possível.

Att:
Fibra de 500 instalada, porém não chega nos 500 kkk, ela bate exatos 480/240. Mas como estou com o load balance ele meio que mescla e eu consigo 650~700 estáveis com bem pouco aumento na latência visto que a coaxial da claro de 1gb a latência é maior, principalmente de noite.

Sobre o ER605:
1. Da pra usar load balance com application optimized (config do ER605) e dessa forma ele as vezes soma, as vezes ele joga um link pra cada lan e por aí vai.. Depende muito, mas já deu pra ver que ele prioriza manter uma banda alta (somando), porém com a menor latência que conseguir.
2. Da pra literalmente ignorar tudo e foda-se, soma essa bagaça ae.. Aí ele crava 1gb de download + 350~370 de upload, entretanto a latência vai lá pra casa do chapeu.
3. E claro dá pra usar links individuais sendo 1 utilizado e quando cair ele sobe o outro sozinho.

Tô atualmente utilizando em load balance optimized pq tô com a impressão que minha latência diminuiu nos jogos, apensar de eu jogar pouco. Até baixei o cs e tava na casa do 52, só que eu n cheguei a testar só com a claro pra ver qual é a latência dela, quando eu jogava online me lembro bem que era na casa dos 80 pra cima.. Mas já faz um tempo.

Foto dele no load balance otimizado dando 1gb, porém tinha poucos dispositivos conectado na rede.
Link 1: Claro 750mb(1gb no overhead).
Link 2: Vivo 500mb.
Ambos em Bridge.
WiFi: AX72 em modo AP.
Xru76mm.jpg
 
Por favor Alguém de Goiânia tem Vivo Fibra 500mb?
Irão instalar no sábado aqui, precisava saber se vale a pena eu sair da Tim Live
 
instala e testa, vc tem 7 dias pra cancelar o produto sem ônus
7 dias se a pessoa comprou pelo site ou telefone. 1 dia se a pessoa comprou na loja.
 
Aqui só abre o carrinho no link de 300mb por 50 reais. Está saindo em quanto os 500 e 600?
Obrigado amigo!
 
instala e testa, vc tem 7 dias pra cancelar o produto sem ônus
Certo. Mas lá em casa é meio canseira passar o cabo de fibra devido a instalações mal feitas. Precisa passar pela laje, daí se alguém já falasse que a qualidade é ruim, eu ja nem perderia tempo instalando isso e nem acompanhando técnico fazer o trabalho.

Me ligaram confirmando o agendamento dizendo que vão colocar um modem chamado HGW ou HGL alguma coisa assim. Senti que deve ser ruim, alguém pode confirmar?
Pretendo usar como bridge com um roteador Redmi AX5400
 
Certo. Mas lá em casa é meio canseira passar o cabo de fibra devido a instalações mal feitas. Precisa passar pela laje, daí se alguém já falasse que a qualidade é ruim, eu ja nem perderia tempo instalando isso e nem acompanhando técnico fazer o trabalho.

Me ligaram confirmando o agendamento dizendo que vão colocar um modem chamado HGW ou HGL alguma coisa assim. Senti que deve ser ruim, alguém pode confirmar?
Pretendo usar como bridge com um roteador Redmi AX5400
acho q falaram HGU, é o modem normal... a Vivo trabalha com as marcas Askey e Mitrastar e este ano lançaram a que tem Wifi6

de alguns meses para cá a Vivo começou a bloquear os equipamentos, até da pra colocar em bridge, da uma lida algumas paginas para trás, tem bastante gente falando os procedimentos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo