[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

No momento só tenho celular, mas muita gente colocou já teste no Wi-Fi batendo até mais que a velocidade contratada, sei que tem perca, mas o teste feito colocado no roteador.
Se o celular é 802.11ac não vai pegar mais que isso. Se for 802.11ax pode pegar até uns 780Mb/s.
 
@KILLME olha as ideias da Vivo, fiz pedido naquela promoção de 50 reais e mandaram email hoje falando que não foi possível concluir o pedido pq tenho faturas em aberto sendo que nunca deixei uma fatura atrasar. Má vontade do caramba em vender no precinho kkkk
Quando liguei na Terça pra saber infos sobre meu pedido q havia feito pela internet, mas não obtive resposta. A 1ª atendente me informou q havia disponibilidade tecnica na rua, mas não havia a promo de 50 na região. Aí disse q msm assim gostaria de continuar com o pedido, ela recolheu os dados e me passou pra ouvidoria pra agendar a instalação. A atendente da ouvidoria, verificou e me ofertou a promo de boa, e olha q eu nem disse nada (pq a outra já havia negado q estava disponivel). A moça msm verificou o endereço e ofereceu a promo. Ou seja, so depende da boa vontade do atendente. Fora q falando com tecnico, eu questionei a quanto tempo tinha infra na rua, pq faz + de 1 ano q tento assinar fibra e sempre me negavam, alegando falta de disponibilidade tecnica. O cara falou q e pq as vezes não tinha ponto disponivel na caixa, q quando não tem eles não podem fazer a venda. Mas vai saber se e isso msm
 
então é bem provavel ser erro de perfil o seu caso
Eu tive esse mesmo problema quando estava com 500mb, chegava 480mb e 240mb de up, eu abri um visita técnica, o cara veio juntamente com o supervisor testou via cabo, e tinha vezes que ele fazia o teste e batia menos, oscila demais as velocidades nos testes, daí ligaram lá para o CO a atendente com uma boa vontade (ironia), verificou e estava tudo ok, disse que fez um reset no meu perfil, refez os testes mesma coisa, daí ela aplicou para o técnico trocar o equipamento e ficou a mesma coisa e obviamente que não fiquei satisfeito, aqui é região Fibrasil. Não sei o que rola.
 
Eu tive esse mesmo problema quando estava com 500mb, chegava 480mb e 240mb de up, eu abri um visita técnica, o cara veio juntamente com o supervisor testou via cabo, e tinha vezes que ele fazia o teste e batia menos, oscila demais as velocidades nos testes, daí ligaram lá para o CO a atendente com uma boa vontade (ironia), verificou e estava tudo ok, disse que fez um reset no meu perfil, refez os testes mesma coisa, daí ela aplicou para o técnico trocar o equipamento e ficou a mesma coisa e obviamente que não fiquei satisfeito, aqui é região Fibrasil. Não sei o que rola.
ah sua região é FiBrasil...
teve um caso semelhante aqui no forum em janeiro, foi um rolo tbm:
dá uma olhada o que foi feito
 
Quando liguei na Terça pra saber infos sobre meu pedido q havia feito pela internet, mas não obtive resposta. A 1ª atendente me informou q havia disponibilidade tecnica na rua, mas não havia a promo de 50 na região. Aí disse q msm assim gostaria de continuar com o pedido, ela recolheu os dados e me passou pra ouvidoria pra agendar a instalação. A atendente da ouvidoria, verificou e me ofertou a promo de boa, e olha q eu nem disse nada (pq a outra já havia negado q estava disponivel). A moça msm verificou o endereço e ofereceu a promo. Ou seja, so depende da boa vontade do atendente. Fora q falando com tecnico, eu questionei a quanto tempo tinha infra na rua, pq faz + de 1 ano q tento assinar fibra e sempre me negavam, alegando falta de disponibilidade tecnica. O cara falou q e pq as vezes não tinha ponto disponivel na caixa, q quando não tem eles não podem fazer a venda. Mas vai saber se e isso msm
Abri reclamação no consumidor.gov, se tivesse dado certo pedir aquela dos 600mb por 120 seria show demais. Veremos os desdobramentos!
 
Alguem de Praia Grande - SP ou da baixada santista com problema da vivo fibra????? Sinal vai e volta, led fica azul depois vermelho. Navegação 0. A echo dot nao toca uma musica sem travar
 
Alguem de Praia Grande - SP ou da baixada santista com problema da vivo fibra????? Sinal vai e volta, led fica azul depois vermelho. Navegação 0. A echo dot nao toca uma musica sem travar
Sou de Santos
Aqui o serviço da vivo segue funcionando normalmente
 
Pessoal, alterei de 300mb para 700mb, o meu modem é o Mitrastar, mas a velocidade em cabo não passava de 470mb de download… Liguei na Vivo e o atendente disse que precisava mudar de modem… O problema é que está um drama para virem aqui em casa para fazer a mudança… Esse Mitrastar realmente não suporta os 700mb?
Vale eu tambem falar que meu roteador é um NightHawk 500 e está todo cabeado com o cat 6, isso para falar que o problema não é do meu roteador…
Se alguém souber eu agradeço!
 
Pessoal, alterei de 300mb para 700mb, o meu modem é o Mitrastar, mas a velocidade em cabo não passava de 470mb de download… Liguei na Vivo e o atendente disse que precisava mudar de modem… O problema é que está um drama para virem aqui em casa para fazer a mudança… Esse Mitrastar realmente não suporta os 700mb?
Vale eu tambem falar que meu roteador é um NightHawk 500 e está todo cabeado com o cat 6, isso para falar que o problema não é do meu roteador…
Se alguém souber eu agradeço!
qual modelo exatamente do Mitrastar?
 
Pessoal, alterei de 300mb para 700mb, o meu modem é o Mitrastar, mas a velocidade em cabo não passava de 470mb de download… Liguei na Vivo e o atendente disse que precisava mudar de modem… O problema é que está um drama para virem aqui em casa para fazer a mudança… Esse Mitrastar realmente não suporta os 700mb?
Vale eu tambem falar que meu roteador é um NightHawk 500 e está todo cabeado com o cat 6, isso para falar que o problema não é do meu roteador…
Se alguém souber eu agradeço!
Deixe-me ver se eu adivinho... 🤔

Você configurou alguma priorização de tráfego/Quality of Service/QoS ou alguma outra feature que não permita o uso de hardware offloading?

Pois existe uma chance real do problema ser do seu roteador, sim.

Já conferiu como a CPU do seu roteador se comporta quando você mede a velocidade? Já tentou fazer um teste só com o modem da Vivo fazendo o papel de roteador também pra fazer o tira-teima?
 
Pessoal, alterei de 300mb para 700mb, o meu modem é o Mitrastar, mas a velocidade em cabo não passava de 470mb de download… Liguei na Vivo e o atendente disse que precisava mudar de modem… O problema é que está um drama para virem aqui em casa para fazer a mudança… Esse Mitrastar realmente não suporta os 700mb?
Vale eu tambem falar que meu roteador é um NightHawk 500 e está todo cabeado com o cat 6, isso para falar que o problema não é do meu roteador…
Se alguém souber eu agradeço!
Parece que você caiu no erro de perfil nessa mudança de plano.
 
Deixe-me ver se eu adivinho... 🤔

Você configurou alguma priorização de tráfego/Quality of Service/QoS ou alguma outra feature que não permita o uso de hardware offloading?

Pois existe uma chance real do problema ser do seu roteador, sim.

Já conferiu como a CPU do seu roteador se comporta quando você mede a velocidade? Já tentou fazer um teste só com o modem da Vivo fazendo o papel de roteador também pra fazer o tira-teima?
Uso o QOS do meu roteador, mas não sei se isso influencia, porque ele estava mantendo bem na velocidade contratada mais de 400mb (contratado 300mb), caiu para 97mb depois que o atendente da Vivo mexeu em algo quando liguei para reclamar que não passava de 470mb quando contratei 700mb…
 
Pessoal, alterei de 300mb para 700mb, o meu modem é o Mitrastar, mas a velocidade em cabo não passava de 470mb de download… Liguei na Vivo e o atendente disse que precisava mudar de modem… O problema é que está um drama para virem aqui em casa para fazer a mudança… Esse Mitrastar realmente não suporta os 700mb?
Vale eu tambem falar que meu roteador é um NightHawk 500 e está todo cabeado com o cat 6, isso para falar que o problema não é do meu roteador…
Se alguém souber eu agradeço!
Como esta o upload? Se estiver menos de 100, é certeza que é erro de perfil.
O mitrastar suporta 700mb, eu inclusive tive vivo 600mb, e vinha quase 700...
Se for erro de perfil, abra visita tecnica, e explique para o tecnico que o perfil esta errado, que ele tem que ligar para o CO.
 
Uso o QOS do meu roteador, mas não sei se isso influencia, porque ele estava mantendo bem na velocidade contratada mais de 400mb (contratado 300mb), caiu para 97mb depois que o atendente da Vivo mexeu em algo quando liguei para reclamar que não passava de 470mb quando contratei 700mb…

Com essa sua confirmação, eu coloco todas as minhas fichas no problema ser seu roteador, mesmo. Pode ser que a CPU dele sature por volta desses 470 Mbps quando faz QoS.

Mas você não precisa acreditar no meu achismo. Basta fazer aqueles testes que mencionei pra determinar com certeza se é isso mesmo ou não.

iMJ1KDy.png


Já conferiu como a CPU do seu roteador se comporta quando você mede a velocidade? Já tentou fazer um teste só com o modem da Vivo fazendo o papel de roteador também pra fazer o tira-teima?
 
Com essa sua confirmação, eu coloco todas as minhas fichas no problema ser seu roteador, mesmo. Pode ser que a CPU dele sature por volta desses 470 Mbps quando faz QoS.

Mas você não precisa acreditar no meu achismo. Basta fazer aqueles testes que mencionei pra determinar com certeza se é isso mesmo ou não.

iMJ1KDy.png
Vou testar aqui! Valeu!
 
Olha o que aconteceu
Técnico chegou ontem de manhã para instalar a fibra Vivo e disse que minha casa não tem cobertura, que a caixa fica longe, para trazer a fibra teria que dar uma volta e o supervisor não autorizou. Por final ainda disse que não tem porta liberada.

Achei estranho isso. Na central tá liberado. Cabe entrar no consumidor.gov ?!
 
Olha o que aconteceu
Técnico chegou ontem de manhã para instalar a fibra Vivo e disse que minha casa não tem cobertura, que a caixa fica longe, para trazer a fibra teria que dar uma volta e o supervisor não autorizou. Por final ainda disse que não tem porta liberada.

Achei estranho isso. Na central tá liberado. Cabe entrar no consumidor.gov ?!
Se a venda ocorreu, é porque o sistema encontrou porta disponível próxima a você. Não existe isso do supervisor precisar autorizar ou não ele dar uma volta pra procurar CTO com porta, ele não precisa de autorização pra isso, na Vivo, se tem porta disponível em qualquer CTO próxima, pode puxar numa distância de até 500 metros. Reagente a instalação pelo app Vivo, caso o técnico tenha dado baixa no pedido, tem que pedir de novo.
Tem operadoras que determinam a CTO que será utilizada e se tiver cheia não coloca mesmo, mas na Vivo não tem isso.
 
Tem operadoras que determinam a CTO que será utilizada e se tiver cheia não coloca mesmo, mas na Vivo não tem isso.

No caso da American Tower (a rede neutra que a Vivo usa em algumas cidades de Minas), é desse jeito. A ATC determina a CTO que vai ser utilizada em cada instalação e não permite puxar a fibra de outra mesmo que esteja próxima.
 
No caso da American Tower (a rede neutra que a Vivo usa em algumas cidades de Minas), é desse jeito. A ATC determina a CTO que vai ser utilizada em cada instalação e não permite puxar a fibra de outra mesmo que esteja próxima.
Na Vtal da Oi também é desse jeito. Quando instalaram aqui, tem uma CTO de frente de casa, pegaram a de 2 postes depois, eu questionei, aí explicaram que a porta e a CTO já vem determinada no pedido, só pode puxar dela.
 
Os planos vivo total família não estão aparecendo mais pra mim no site. Será que estão sendo descontinuados?
 

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