No sabado do nada perdi sinal aqui, mas como não estava em casa não pude fazer nada, ficou mais de 12h sem internet e dai voltou do nada no domingo, até ai ok, ai ontem começou a cair e voltar toda hora... fui ver e to tendo uma variação grande no sinal da fibra, coisa que nunca acontecia, meu sinal sempre foi muito estável, ai peguei e passei um pincel no conector do modem e na fibra e percebi que ele do nada some o sinal e volta... ai dei umas mexidas na ponta da fibra e ele voltava a reconhecer ela... tanto que dei uma mexida aqui e acomodei de um jeito que parece que deu uma segurada nas quedas... ai vem a pergunta:
Mais fácil ter danificado a ponta da fibra ou o conector do modem? Pq sério meu modem e fibra ficam bem escondidinhos embaixo da mesa, colado na perna da mesa, unicas vezes q da uma mexida na fibra é quando limpa o chão que a vassoura da umas balançadas nela... mas isso seria causa pra danificar ela?
Acabei abrindo um chamado pra hoje pro tecnico ver, pior que se tiver que trocar o modem eu to sem os ganchos pra pendurar, sem falar que vou ter que tacar alcool nele pra soltar os q tão super colados