• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galerinha, para aqueles que estão esperando novidades sobre o New Hero Blade Super de 27', o meu chegou hoje e acabei de ligar aqui, vou deixar minhas primeiras impressões.

A construção do pé dele é bem simples. Acredito que o preço dele também pôde ficar tão barato assim por causa disso, mas é de boa também, não é tão lixo assim. Eu ja tenho um braço articulado pra instalar então isso não vai influenciar em nada (pra mim).
Já a construção da tela em si pra mim ta super de boa... Eu já tive um LG Ultra Gear de 24' e um Pichau Centauri Pulse de 27' (devolvi sábado passado), a construção dele tá no mesmo nível. Acho que a tela dele é até mais fina pra falar a verdade, o que deixa bem bonito.
Está rodando os 180hz de boa, mas estou usando um cabo dp bom que comprei também. Não sei se com o cabo dp que veio nele haverá algum problema, mas acredito que não.

Agora o que era mais importante pra mim, veio sem NENHUM dead pixel e sem NENHUM vazamento de luz (pelo menos nesses minutos que to usando vi nada), to nem acreditando. O LG Ultra Gear devolvi por stuck pixel e vazamento de luz, o centauri também, veio com 1 dead pixel, 1 stuck pixel e um pouco de vazamento de luz. Esse New Hero veio perfeito, fiquei muito feliz pois esse era meu maior medo, tava meio traumatizado.

E o melhor de tudo, ele foi bem mais barato que o centauri pulse e praticamente o mesmo valor que o lg ultragear de 24', sendo que nas specs dele ele simplesmente ganha em todos os quesitos desses 2, acho que ganha de qualquer outro desses white label.

Enfim, bem feliz com a compra, agr é deixar o tempo rolar pra ver a durabilidade desse cara.
 
Recomendacões para monitor 34 curvo com pelo menos 144hz e 1440p?

Achei algumas, mas não sei qnt a qualidade / CxB

- Husky Tempest 34
- Dell S3422DWG
- ASUS TUF VG32VQ1B

Um receio tmb é de que perca muito FPS ao mudar do 2560x1440 para 3440x1440 e gastar dinheiro a toa. A ideia é pra usar para trabalho/jogos.
 
Última edição:
Já que estão falando nessa questão de desconto com o consulto, estou com uma dúvida...
Será que se eu pegar um item nessas lojas mais famosas (que explode, do pombo e etc) pelo preço a vista, eu consigo um desconto melhor do que o preço a vista informado na loja?
Exemplo: Tem uma 4060 por 1800 a vista na que Explode, será que consigo um valor menor que esse se eu falar com consultor e falar que vou pagar a vista? Ou normalmente quando eles colocam esse valor a vista já na loja, você não consegue baixar?
acho que nao custa nada tentar plms
 
Peguei recentemente o Cooler Master GA271 p ser meu segundo monitor, tinha pego antes o Centauri Pulse e acabei devolvendo por ter dead pixel, stock pixel e o painel estar com um granulado na tela tipo aquelas películas foscas de celular (horrorosa a qualidade), mesmo dps de tirar aquela película protetora q vem... enfim

Falando no GA271, digo que é um ótimo monitor, a qualidade da imagem p mim tá muito boa, isso comparando com o Dell s2721dgf que é meu monitor principal, cores excelentes, nível de preto excelente Tb, até agr não me incomodou o black smearing, tá bem suave isso (dps de feito alguns ajustes), realmente foi uma grata surpresa esse monitor pois peguei ele quase no preço q paguei num Ultragear 24gn60r, incríveis R$ 860,00 com frete grátis.

Galerinha, para aqueles que estão esperando novidades sobre o New Hero Blade Super de 27', o meu chegou hoje e acabei de ligar aqui, vou deixar minhas primeiras impressões.

A construção do pé dele é bem simples. Acredito que o preço dele também pôde ficar tão barato assim por causa disso, mas é de boa também, não é tão lixo assim. Eu ja tenho um braço articulado pra instalar então isso não vai influenciar em nada (pra mim).
Já a construção da tela em si pra mim ta super de boa... Eu já tive um LG Ultra Gear de 24' e um Pichau Centauri Pulse de 27' (devolvi sábado passado), a construção dele tá no mesmo nível. Acho que a tela dele é até mais fina pra falar a verdade, o que deixa bem bonito.
Está rodando os 180hz de boa, mas estou usando um cabo dp bom que comprei também. Não sei se com o cabo dp que veio nele haverá algum problema, mas acredito que não.

Agora o que era mais importante pra mim, veio sem NENHUM dead pixel e sem NENHUM vazamento de luz (pelo menos nesses minutos que to usando vi nada), to nem acreditando. O LG Ultra Gear devolvi por stuck pixel e vazamento de luz, o centauri também, veio com 1 dead pixel, 1 stuck pixel e um pouco de vazamento de luz. Esse New Hero veio perfeito, fiquei muito feliz pois esse era meu maior medo, tava meio traumatizado.

E o melhor de tudo, ele foi bem mais barato que o centauri pulse e praticamente o mesmo valor que o lg ultragear de 24', sendo que nas specs dele ele simplesmente ganha em todos os quesitos desses 2, acho que ganha de qualquer outro desses white label.

Enfim, bem feliz com a compra, agr é deixar o tempo rolar pra ver a durabilidade desse cara.

Powha cara, vendo agr todos os comentários desse monitor, se soubesse q era tão bom tinha arriscado nele, mesmo tendo uma péssima experiência c o Pulse...
 
Aí sim, no dia que eu tentei negociar, estava por 2600 no Amazon em 10x sem juros, porém com os consultores no mesmo dia, nem a vista eu consegui chegar perto deste preço.
Na época que comprei (fim de novembro) ele estava por R$ 2.700 e consegui por R$ 2.380 com um dos consultores. Valeu a pena, mas já estou passando pra frente rs.
 
Peguei recentemente o Cooler Master GA271 p ser meu segundo monitor, tinha pego antes o Centauri Pulse e acabei devolvendo por ter dead pixel, stock pixel e o painel estar com um granulado na tela tipo aquelas películas foscas de celular (horrorosa a qualidade), mesmo dps de tirar aquela película protetora q vem... enfim

Falando no GA271, digo que é um ótimo monitor, a qualidade da imagem p mim tá muito boa, isso comparando com o Dell s2721dgf que é meu monitor principal, cores excelentes, nível de preto excelente Tb, até agr não me incomodou o black smearing, tá bem suave isso (dps de feito alguns ajustes), realmente foi uma grata surpresa esse monitor pois peguei ele quase no preço q paguei num Ultragear 24gn60r, incríveis R$ 860,00 com frete grátis.



Powha cara, vendo agr todos os comentários desse monitor, se soubesse q era tão bom tinha arriscado nele, mesmo tendo uma péssima experiência c o Pulse...
deixei o 4K IPS pra fazer dele o principal por enquanto GA271.... já que uso o dia todo demorou um pouco as vistas acostumarem, hj já esta melhor esse detalhe, depois de configurado as cores ficam ótimas aliado ao contraste eu fico com as duas ligadas aqui pra comparar e da pra achar as cores dele melhor do que o IPS, jogo Dying Light quase todo dia só pra passar tempo e quando está de noite o Black Smearing é alto.. como foi o primeiro VA que testei não da pra afirmar se é um padrão da maioria a quantidade de BS.
 
Na época que comprei (fim de novembro) ele estava por R$ 2.700 e consegui por R$ 2.380 com um dos consultores. Valeu a pena, mas já estou passando pra frente rs.
Pois é, pensei nisso e pra dar uma economizada vou aguardar conseguir um valor semelhante, você falou que está vendendo ele, é por alguma questão do monitor?
 
meu amigo, arrisquei e comprei esse... paguei 1040 reais, preço imbatível para as configs dele...
também to atrás dessa info se o dp dele é 1.4, mas imagino que seja. Se não fosse eu acho que iria só até no máximo 165hz a taxa de atualização dele.
Enfim, arrisquei, se chegar sem nenhum dead pixel e ele se comportar com o esperado, vou ficar com ele e aí vamos ver quanto tempo vai durar, pq parece ser bananada msm kkkk mas vai que não é tão bananada assim e vale a pena né... vamos ver

Obs.: Paguei 1040 reais já com o frete pelo site Compra Gamer
Amigo , estou de olho nesse monitor, o seu ja chegou , teria algo a comentar , obrigado
 
Amigo , estou de olho nesse monitor, o seu ja chegou , teria algo a comentar , obrigado
Meu amigo, o meu já chegou sim. Veja meu comentário aqui:

Galerinha, para aqueles que estão esperando novidades sobre o New Hero Blade Super de 27', o meu chegou hoje e acabei de ligar aqui, vou deixar minhas primeiras impressões.

A construção do pé dele é bem simples. Acredito que o preço dele também pôde ficar tão barato assim por causa disso, mas é de boa também, não é tão lixo assim. Eu ja tenho um braço articulado pra instalar então isso não vai influenciar em nada (pra mim).
Já a construção da tela em si pra mim ta super de boa... Eu já tive um LG Ultra Gear de 24' e um Pichau Centauri Pulse de 27' (devolvi sábado passado), a construção dele tá no mesmo nível. Acho que a tela dele é até mais fina pra falar a verdade, o que deixa bem bonito.
Está rodando os 180hz de boa, mas estou usando um cabo dp bom que comprei também. Não sei se com o cabo dp que veio nele haverá algum problema, mas acredito que não.

Agora o que era mais importante pra mim, veio sem NENHUM dead pixel e sem NENHUM vazamento de luz (pelo menos nesses minutos que to usando vi nada), to nem acreditando. O LG Ultra Gear devolvi por stuck pixel e vazamento de luz, o centauri também, veio com 1 dead pixel, 1 stuck pixel e um pouco de vazamento de luz. Esse New Hero veio perfeito, fiquei muito feliz pois esse era meu maior medo, tava meio traumatizado.

E o melhor de tudo, ele foi bem mais barato que o centauri pulse e praticamente o mesmo valor que o lg ultragear de 24', sendo que nas specs dele ele simplesmente ganha em todos os quesitos desses 2, acho que ganha de qualquer outro desses white label.

Enfim, bem feliz com a compra, agr é deixar o tempo rolar pra ver a durabilidade desse cara.
 
Última edição:
Pois é, pensei nisso e pra dar uma economizada vou aguardar conseguir um valor semelhante, você falou que está vendendo ele, é por alguma questão do monitor?
Não não. Vendi o computador e adotei os consoles como plataforma de jogos. Desperdício manter ele apenas para home office.
 
Seis saberiam dizer se o Samsung UR550 é uma opção viável de 4K IPS na faixa dos 2.000 reais? Eu tô pensando em comprar dois monitores, um QHD ou WQHD IPS 144/240Hz e um 4K IPS 60Hz
 
Seis saberiam dizer se o Samsung UR550 é uma opção viável de 4K IPS na faixa dos 2.000 reais? Eu tô pensando em comprar dois monitores, um QHD ou WQHD IPS 144/240Hz e um 4K IPS 60Hz
Tenho esse monitor, quer saber dele em quais aplicações? Adianto que é muito bom em jogos de campanha terceira pessoa, mas que em primeira sinto a vista cansar mais rápido.
Para consumir mídia é excelente e a qualidade é boa de verdade. Pra navegar na internet não é tão suave assim, mas também não é tão ruim. Minha unidade chegou excelente.
Se na época tivesse QHD 27 polegadas com preço aceitável eu não teria comprado o UR550, porque 4K nesse tamanho me parece overkill. Hoje eu me mataria nessa beleza:
 
Tenho esse monitor, quer saber dele em quais aplicações? Adianto que é muito bom em jogos de campanha terceira pessoa, mas que em primeira sinto a vista cansar mais rápido.
Para consumir mídia é excelente e a qualidade é boa de verdade. Pra navegar na internet não é tão suave assim, mas também não é tão ruim. Minha unidade chegou excelente.
Se na época tivesse QHD 27 polegadas com preço aceitável eu não teria comprado o UR550, porque 4K nesse tamanho me parece overkill. Hoje eu me mataria nessa beleza:
Eu queria ele pra jogar em 4K 60 FPS com ray tracing e pra desenhar. O tamanho dele pra mim é perfeito, eu tô querendo justamente me livrar da TV de 43'' que eu tô usando como monitor, eu tô acostumado com tela de notebook e não curto muito tela grande
 
Não sei se é permitido colocar link aqui, mas tá anunciado no ML por R$ 2.300. Dá uma olhada lá pelo modelo dele na parte de usados.
pior q nem vai rolar agora pq tive uns problemas aqui em casa, mas mto obrigado por avisar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho esse monitor, quer saber dele em quais aplicações? Adianto que é muito bom em jogos de campanha terceira pessoa, mas que em primeira sinto a vista cansar mais rápido.
Para consumir mídia é excelente e a qualidade é boa de verdade. Pra navegar na internet não é tão suave assim, mas também não é tão ruim. Minha unidade chegou excelente.
Se na época tivesse QHD 27 polegadas com preço aceitável eu não teria comprado o UR550, porque 4K nesse tamanho me parece overkill. Hoje eu me mataria nessa beleza:
a superframe ta com um controle de qualidade melhor? já vi gente reclamando mas pelo preço acho q vale a pena
 
Eu queria ele pra jogar em 4K 60 FPS com ray tracing e pra desenhar. O tamanho dele pra mim é perfeito, eu tô querendo justamente me livrar da TV de 43'' que eu tô usando como monitor, eu tô acostumado com tela de notebook e não curto muito tela grande
Nesse caso acho que vai te servir bem sim. Uso pra editar vídeos e não tenho do que reclamar, serve ao propósito perfeitamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a superframe ta com um controle de qualidade melhor? já vi gente reclamando mas pelo preço acho q vale a pena
Estou falando apenas das especificações, estou por fora da qualidade dessa bomba. Mas tirando a Dell é praticamente tudo 1 ano de garantia.
 
Galera, voltei.

Ainda não comprei o monitor e cansei de esperar pela volta do Philco 30".
Qual desses eu deveria ir?
New Hero Blade Super 27" QHD 180Hz 1ms Fast IPS 10bits
LG UltraGear 34" WQHD VA 160Hz 1ms
New Hero Blade Ultra 30 WFHD Fast IPS 200hz 1ms
Superframe Elegance 30" WFHD VA 200ms ips

Sei que são monitores completamente diferentes entre si kkkkk Mas to com medo da minha RTX 3070 não aguentar 2k direito, quando mais 2K ultrawide. Não adianta ter 160hz se a placa mal vai chegar a 60 kkkkk
Jogos antigos ficam muito ruins em 2k? Consigo rodar 720p de boa num 2k sem ficar horroroso?
Alguma indicação nessas faixas de preço? (o LG 34" seria um imenso esforço, ideal se fosse na faixa de preço dos outros)
 
Última edição:
Galera chegou hj meu monitor saqmsung odyssei g32 de 27 que peguei na amazon.
Ao rodar um teste de dead pixel percebi esse pontinho aqui no canto superior da tela.
Na foto se percebe mais que a olho nú.

E aí peço a troca?
418787664-1281895946099752-8113206160326432763-n.jpg
 
Galera chegou hj meu monitor saqmsung odyssei g32 de 27 que peguei na amazon.
Ao rodar um teste de dead pixel percebi esse pontinho aqui no canto superior da tela.
Na foto se percebe mais que a olho nú.

E aí peço a troca?
418787664-1281895946099752-8113206160326432763-n.jpg
Se fosse eu, mandaria de volta.
 
Se fosse eu, mandaria de volta.
Amazon infelizmente n faz troca...se quiser tem q devolver e fazer outra compra ou procurar a samsung. Pelo que vi a samsung tem qtdade mínima de dead pixel pra troca.
Como peguei na Amazon na promoção e ganhando cashback vou ficar com ele assim mesmo pelo valor que foi pago. Usando normal é imperceptivel.
 
Amazon infelizmente n faz troca...se quiser tem q devolver e fazer outra compra ou procurar a samsung. Pelo que vi a samsung tem qtdade mínima de dead pixel pra troca.
Como peguei na Amazon na promoção e ganhando cashback vou ficar com ele assim mesmo pelo valor que foi pago. Usando normal é imperceptivel.
É, se não te incomoda nem faz conta, o que tem que observar é se surgir mais deles ao longo do uso, eu estou na indecisão sobre layout de monitores, não sei se pego um QHD 27" e mantenho o meu antigo LG de 23 como secundário, ou faço o que vi bastante gente fazendo aqui nos comentários, um monitor bom FHD 144hz+ combando com uma televisão 4k.
 
Aos amigos que estavam comentando em conversar com o consultor da Dell, realmente funciona. Eu achei que nao iria dar em nada, mas como não custa tentar...
Fizeram o monitor AW2724DM por 2700 em 12x sem juros
 
Recebi meu LG 32UQ750-W

Comprei como novo direto no site da LG, mas é certo que foi produto devolvido que foi reembalado com alguns acessórios novos (todos os cabos).
O monitor veio com marcas de sujeira atrás, na parte branca e alguns dos pacotes dá para ver que foram reembalados.

Sem stuck pixel.
Mas tem um dead pixel
, felizmente na quina superior, quase na borda, totalmente aceitável.
v0w262w.png


Cores: São boas, mas tem um shift significativo a partir do centro da tela, as cores vão mudando para as bordas, não tem o mesmo nível que IPS.
Camada anti reflexo: Ponto negativo, é muito forte na minha opinião, tirando parte da beleza da imagem, deixando um efeito granulado perceptível.
Black smearing: Achei bem significativo, vou mexer nas configurações para ver se ameniza, mas será o provável motivo da devolução.

Impacto 32": O meu monitor atual é 27", então senti uma diferença, mas nada comprometedor, coloquei o monitor um pouco mais para trás. Escolhi o de 32" para garantir que o 27"/28" não comprometeria o efeito do 4K.
Impacto 4K: O meu monitor atual é 2K, e praticamente não vi muito impacto indo para o 4K. Um tanto decepcionante eu diria depois de ler muitas pessoas falando que 4K não tem volta.

Como recebi hoje pela manhã, só testei de dia, vou testar com bastante calma a noite para ver o nível de preto.

Veredito parcial: Vou devolver, 4K não impressionou e a qualidade geral da imagem desse LG 32UQ750-W é inferior ao meu ASUS VG27AQL1A.
 
Recebi meu LG 32UQ750-W

Comprei como novo direto no site da LG, mas é certo que foi produto devolvido que foi reembalado com alguns acessórios novos (todos os cabos).
O monitor veio com marcas de sujeira atrás, na parte branca e alguns dos pacotes dá para ver que foram reembalados.

Sem stuck pixel.
Mas tem um dead pixel
, felizmente na quina superior, quase na borda, totalmente aceitável.
v0w262w.png


Cores: São boas, mas tem um shift significativo a partir do centro da tela, as cores vão mudando para as bordas, não tem o mesmo nível que IPS.
Camada anti reflexo: Ponto negativo, é muito forte na minha opinião, tirando parte da beleza da imagem, deixando um efeito granulado perceptível.
Black smearing: Achei bem significativo, vou mexer nas configurações para ver se ameniza, mas será o provável motivo da devolução.

Impacto 32": O meu monitor atual é 27", então senti uma diferença, mas nada comprometedor, coloquei o monitor um pouco mais para trás. Escolhi o de 32" para garantir que o 27"/28" não comprometeria o efeito do 4K.
Impacto 4K: O meu monitor atual é 2K, e praticamente não vi muito impacto indo para o 4K. Um tanto decepcionante eu diria depois de ler muitas pessoas falando que 4K não tem volta.

Como recebi hoje pela manhã, só testei de dia, vou testar com bastante calma a noite para ver o nível de preto.

Veredito parcial: Vou devolver, 4K não impressionou e a qualidade geral da imagem desse LG 32UQ750-W é inferior ao meu ASUS VG27AQL1A.
Eu tive um oled 4k e devolvi porque não tive tanto impacto assim também, em clareza textual eu notei uma melhora mas nada assim "Uau" e em jogos sinceramente se eu vi alguma diferença foi o mínimo do mínimo. Talvez se tu colocar lado a lado e ficar comparando imagem veja mais diferença, agora assim no uso real eu não vi quase nada.
 
pior q nem vai rolar agora pq tive uns problemas aqui em casa, mas mto obrigado por avisar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a superframe ta com um controle de qualidade melhor? já vi gente reclamando mas pelo preço acho q vale a pena
Comprei esse da SuperFrame, estou esperando chegar. Tomara que não vire uma SuperDorDeCabeça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo