• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Já ta esgotado,mas foda é confiar em monitor de uma marca que nunca ouvi falar,e tb n é ultrawide,acho que eu to pedindo d+,nem deve existir com as paradas que eu to procurando,e se existir,já viu né,preço lá na estratosfera.
Não vi o Ultrawide, é, nessas especs acho q os mais baratos seria o Husky Tempest e o Ultragear, que em promoções boas ficam entre 1,6k e 1,8k.
 
Não vi o Ultrawide, é, nessas especs acho q os mais baratos seria o Husky Tempest e o Ultragear, que em promoções boas ficam entre 1,6k e 1,8k.
Então
mano,precisa ter TUDO que eu mencionei...
2k
ultrawide
ips
minimo 120-144hz
Por isso que eu falei que,nem deve exitir,se exitir,deve ser caro,entende?
 
Última edição:
É normal a Dell demorar para enviar ? Eu comprei um monitor deles segunda feira mas ele ainda não foi enviado. Na nota fiscal a previsão de envio é até dia 24.

Apesar da demora, eu realmente quero esse monitor, mas preciso de um monitor para o trabalho. Acho vou comprar um de até uns 500 reais no mercado livre ou na Amazon. Aqui eles quase sempre entregam rápido.
 
Última edição:
Meu tempest uw morreu depois de um ano e pouco de uso.
Tô preocupando outro, mas acho que não vou mais de uw.

Queria gastar por volta de 2k. Uso para trabalhar e jogar alguns fps, o resto eu jogo na oled.

Alguma sugestão de monitor entre 27-32, no mínimo 120hz, 1440k ou 4k?
 
Como esse topico me ajudou muito na escolha do monitor, to passando aqui pra compartilhar o adaptador/Cover Vesa que fiz para os monitores da LG que tem o buraco na hora de instalar bases elevadas com furação vesa


Modelei ontem
já validei no meu monitor e ficou 10/10
se tiverem impressora, só mandar ver
 
Que situação complicada, usava 4K comecei a usar 1440p com mais Hz e gostei da fluidez, quero voltar pro 4K só que querendo a fluidez e não tem monitor barato nessas Specs tirando os WL 🤡 Alguém já testou os WL 4K 144hz pichau ou Superframe ?
 
Preciso de um monitor para jogar no Xbox Series S e o Nintendo Switch, qual modelo me recomendam ? Atualmente uso uma TV Samsung 4k de 2019,

Fiquei interessad no Mobiuz Ex2510s, alguem recomenda ?
 
Galerinha, para aqueles que estão esperando novidades sobre o New Hero Blade Super de 27', o meu chegou hoje e acabei de ligar aqui, vou deixar minhas primeiras impressões.

A construção do pé dele é bem simples. Acredito que o preço dele também pôde ficar tão barato assim por causa disso, mas é de boa também, não é tão lixo assim. Eu ja tenho um braço articulado pra instalar então isso não vai influenciar em nada (pra mim).
Já a construção da tela em si pra mim ta super de boa... Eu já tive um LG Ultra Gear de 24' e um Pichau Centauri Pulse de 27' (devolvi sábado passado), a construção dele tá no mesmo nível. Acho que a tela dele é até mais fina pra falar a verdade, o que deixa bem bonito.
Está rodando os 180hz de boa, mas estou usando um cabo dp bom que comprei também. Não sei se com o cabo dp que veio nele haverá algum problema, mas acredito que não.

Agora o que era mais importante pra mim, veio sem NENHUM dead pixel e sem NENHUM vazamento de luz (pelo menos nesses minutos que to usando vi nada), to nem acreditando. O LG Ultra Gear devolvi por stuck pixel e vazamento de luz, o centauri também, veio com 1 dead pixel, 1 stuck pixel e um pouco de vazamento de luz. Esse New Hero veio perfeito, fiquei muito feliz pois esse era meu maior medo, tava meio traumatizado.

E o melhor de tudo, ele foi bem mais barato que o centauri pulse e praticamente o mesmo valor que o lg ultragear de 24', sendo que nas specs dele ele simplesmente ganha em todos os quesitos desses 2, acho que ganha de qualquer outro desses white label.

Enfim, bem feliz com a compra, agr é deixar o tempo rolar pra ver a durabilidade desse cara.
Valeu pelo review.
Também resolvi arriscar e acabei de comprar na Amazon por 1249,90 em 10x sem juros e frete grátis pra membros prime a quem se interessar.
Não se acha nada perto dessas especificações por esse preço. Vamos ver quanto tempo o bicho sobrevive.
 
Galerinha, para aqueles que estão esperando novidades sobre o New Hero Blade Super de 27', o meu chegou hoje e acabei de ligar aqui, vou deixar minhas primeiras impressões.

A construção do pé dele é bem simples. Acredito que o preço dele também pôde ficar tão barato assim por causa disso, mas é de boa também, não é tão lixo assim. Eu ja tenho um braço articulado pra instalar então isso não vai influenciar em nada (pra mim).
Já a construção da tela em si pra mim ta super de boa... Eu já tive um LG Ultra Gear de 24' e um Pichau Centauri Pulse de 27' (devolvi sábado passado), a construção dele tá no mesmo nível. Acho que a tela dele é até mais fina pra falar a verdade, o que deixa bem bonito.
Está rodando os 180hz de boa, mas estou usando um cabo dp bom que comprei também. Não sei se com o cabo dp que veio nele haverá algum problema, mas acredito que não.

Agora o que era mais importante pra mim, veio sem NENHUM dead pixel e sem NENHUM vazamento de luz (pelo menos nesses minutos que to usando vi nada), to nem acreditando. O LG Ultra Gear devolvi por stuck pixel e vazamento de luz, o centauri também, veio com 1 dead pixel, 1 stuck pixel e um pouco de vazamento de luz. Esse New Hero veio perfeito, fiquei muito feliz pois esse era meu maior medo, tava meio traumatizado.

E o melhor de tudo, ele foi bem mais barato que o centauri pulse e praticamente o mesmo valor que o lg ultragear de 24', sendo que nas specs dele ele simplesmente ganha em todos os quesitos desses 2, acho que ganha de qualquer outro desses white label.

Enfim, bem feliz com a compra, agr é deixar o tempo rolar pra ver a durabilidade desse cara.
Tem um PS5 para testar o modo 120hz em 1440p para nós?
 
Pessoal, queria comprar um monitor de preferencia que tenha 32 polegadas, 4k, ips. Achei dois modelos com um preço não tão abusivo:

SuperFrame Precision Pro, 32 Pol, Flat, Ultra HD, 1ms, 144Hz, Fast IPS​

PICHAU CEPHEUS FUSE 32, 32 POL, IPS, 4K, 1MS, 144HZ

Vocês acham que vale a pena? Na faixa de preço recomendariam algum outro?

 
Pessoal, queria comprar um monitor de preferencia que tenha 32 polegadas, 4k, ips. Achei dois modelos com um preço não tão abusivo:

SuperFrame Precision Pro, 32 Pol, Flat, Ultra HD, 1ms, 144Hz, Fast IPS​

PICHAU CEPHEUS FUSE 32, 32 POL, IPS, 4K, 1MS, 144HZ​

Vocês acham que vale a pena? Na faixa de preço recomendariam algum outro?

Tbm gostaria de saber, ter certeza. O SuperFrame aumentou de preço. Se voltar a 2,500 dinheiros eu tô pensando seriamente em pegar. O SuperFrame nas especificações parece ser um pouquinho melhor, no brilho e cores.
 
Tbm gostaria de saber, ter certeza. O SuperFrame aumentou de preço. Se voltar a 2,500 dinheiros eu tô pensando seriamente em pegar. O SuperFrame nas especificações parece ser um pouquinho melhor, no brilho e cores
Por isso estou considerando ele, vi que tem mais brilho e cores melhores.. Vamos ficar no aguardo se alguém ajuda a gente :fire:
 
Tbm gostaria de saber, ter certeza. O SuperFrame aumentou de preço. Se voltar a 2,500 dinheiros eu tô pensando seriamente em pegar. O SuperFrame nas especificações parece ser um pouquinho melhor, no brilho e cores.
Já vi ele mudando de preço algumas vezes. As specs são um tico melhores e quando ele entra em "promoção" fica mais barato que o Pichau, então é só esperar.
 
Entrou hoje kkk R$ 2.500 Mas e ai, vale a pena? nessa faixa de preço é a melhor opção?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai fica a duvida, pagar 3k em um monitor Pichau ou Superframe de 32 4k ou quase o mesmo preço em um 34 Dell S3422DWG ou 27 AW2724DM Porém ambos QHD.. Se puderem ajudar agradeço!
 
Última edição:
Eu pesquisei e só encontrei ele de legal mesmo, o da Pichau é mais caro e inferior.
No meu caso eu não tive coragem e escolhi ser miserável optando por gastar 1k no 27 QHD da New Hero.
Se sua placa aguentar rodar em 4K, acho que vale. Com a 3070 a Vram estoura e achei melhor esperar mais opções.
Pensa aí nas tuas opções e realidade pra decidir.
 
Eu pesquisei e só encontrei ele de legal mesmo, o da Pichau é mais caro e inferior.
No meu caso eu não tive coragem e escolhi ser miserável optando por gastar 1k no 27 QHD da New Hero.
Se sua placa aguentar rodar em 4K, acho que vale. Com a 3070 a Vram estoura e achei melhor esperar mais opções.
Pensa aí nas tuas opções e realidade pra decidir.
Eu tenho uma 3080 ti, só fico com medo de sei lá, a qualidade ser muito inferior a um monitor Dell QHD segundo o pessoal fala aqui..
 
Eu tenho uma 3080 ti, só fico com medo de sei lá, a qualidade ser muito inferior a um monitor Dell QHD segundo o pessoal fala aqui..
Ah, sobre isso acredito que a dúvida é mais da duração mesmo. Eu mesmo comprei o Dell e repassei por causa de vazamento de luz.
Testei ele junto de um CR27 da Pichau e a diferença nem de longe valia mais que o dobro do preço. Diferencial são os 3 anos de garantia.
 
quando chegar fala aqui oq achou
Chegou:


Galera, que monitor.

Preto muito satisfatório, cores bem definidas e vibrantes. Adorei.

Joguei só um pouco (Doom Eternal), nunca tinha jogado em 144, nossa muita fluidez e detalhes. Não vi de imediato nenhum defeito, porém me parece que a vista fica um pouco pesada, a partir de quando coloquei em 144Mhz no desktop, não sei se é o tamanho da tela e a luminosidade maior.

Atualmente estou usando uma prateleira de madeira igual a essa:


Quando digito rápido, o monitor balança um pouco lateralmente, nesse ponto o suporte é meio falho, mas é que a prateleira balança um pouco também.

Tenho que trabalhar hoje até meia noite, depois vejo melhor se veio algum defeito.
 
Olá pessoal, boa noite!!
Li bastante o topico mas ainda não encontrei uma possível solução kkkk
atualmente tenho um AOC 24G2, felizmente sem dead ou stuck pixel, mas sim com um pequeno vazamento e gostaria de fazer um upgrade nele.
O que gostei no 24g2 são as cores, então acho que monitor IPS é o ideal pra mim, mas nunca vi pessoalmente outros monitores intermediarios para comparar, de 24 a 27 polegadas, 144hz ou mais preferencialmente e a bendita resolução que mais me pega, 2k é tão percepitivel que é necessário pegar? pra mim no FHD estou feliz kkkkk
agora a duvida é, existe algo que não seja um absurdo pro meu orçamento como os DELL / Alienware?

Vi alguns monitores, como o Odyssey G40 (https://www.samsung.com/br/monitors/gaming/odyssey-g4-g40b-27-inch-ls27bg400elxzd/)
AOC 25g3zn (https://www.aoc.com.br/monitor-gamer-aoc-destiny-25-240hz-05ms-freesync-premium-25g3zm/p)
SuperFrame Precision (https://www.terabyteshop.com.br/pro...at-full-hd-1ms-280hz-100-srgb-freesync-hdmidp)
ASRock PG27ff1a (https://pg.asrock.com/Monitors/PG27FF1A/index.us.asp)

algum desses vale a pena pra upgrade? tem algum outro que seja melhor e que não passe dos 2k no valor?
 
Última edição:
Tudo bem pessoal, entao meu AOC Hero 27'' ta com defeito de frequencia (aquele famoso q ta acontecendo com muita gente que vai queimando o painel).

Entao eu preciso trocar de monitor, só que to com o orçamento meio apertado pra investir em algo caro (e tbm nao vi muita vantagem em 144hz e etc pro meu uso).

Eu uso o monitor basicamente pra Jogar e assistir videos/filmes.

Quero algo simples, só pra jogar em Full HD mesmo (ate pq minha placa de video atualmente nao aguenta muito mais que isso e nao pretendo trocar logo).

Eu queria saber qual desses é melhor, e se vcs tiverem outras opçoes nessa faixa de preço de 500~800 reais eu agradeço.




Sempre tive bastante curiosidade de ter um ultrawide, mas acho que pra pegar algo bom teria que investir um pouco mais, por tanto eu to bem inclinado a ir nesse SAMSUNG.

dizem que os produtos da Pichau tem uma qualidade boa, mas sei la, o samsung me passa uma segurança a mais (apesar que eu tbm confiava na AOC e me decepcionei a ponto de ficar traumatizado realmente).
 
Um desses não daria certo pra você? E uma pessoa comentou que eles tem 3 anos de garantia, é um diferencial. Veja se encontra algo sobre ele e o painel.

Tem esse também, um dos mais baratos disponíveis. Comprei outro modelo, mas ainda não chegou, então não posso dar uma resposta detalhada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo bem pessoal, entao meu AOC Hero 27'' ta com defeito de frequencia (aquele famoso q ta acontecendo com muita gente que vai queimando o painel).
Esqueci de quotar KKK. Meu monitor comprado nesse site deve chegar amanhã, é outro modelo, mas a construção é parecida.
É bom que já confirmo a veracidade da loja e também do controle de qualidade dessa marca New Hero.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo